Apresentação Eduardo Nogueira
+12
Machado
Pedro Caldas
Mário Belo
Krizz
Joao Calado
mouse
Victor
freddy_krueger
Sérgio Castro
RuiSilva
TodayAdventure
enogueira
16 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Uma strom e no final da linha------- eu estava a precisar de companhiaMachado escreveu:Então qual deles eras tu em Sanabria??? e com que mota meu....
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
enogueira escreveu:Machado escreveu:Então qual deles eras tu em Sanabria??? e com que mota meu....
eh eh eh
Levei uma Strom 650 preta, igualzinha à do carlosvpinto.
Apareço neta foto, com a minha pendura. (a foto é "cortesia" do Carlos. Não te importas Carlos?)
Estou ao lado do mouse, portanto, o segundo a contar da direita. A pendura, está ao meu lado. Ah! E ficas já a saber, que ganhaste uma admiradora a 1000% da Rocket!...
Abraço
Eu não me importo nada, mas tb queria ver a foto....(e não dá para ver nada)
Igualzinha não - a minha é sempre mais bonita (aos meus olhos, é claro - então agora com a transformação que sofreu na top-case....uau!)
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Thank's!! Era essa mesmo. Sou mto fotogénico...
Obrigado.
Obrigado.
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Há bom assim já conheço-te
Abraços daqui do Sul...
P.S o meu cerebro ás vezes é lento a reconhecer as pessoas é do vento da Rockett
Abraços daqui do Sul...
P.S o meu cerebro ás vezes é lento a reconhecer as pessoas é do vento da Rockett
Machado- Triciclo
- Número de Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Portimão - Algarve
Moto do momento : Rockett III Tryumph e BMW GSA
Data de inscrição : 04/08/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Bem, meus caros amigos...
Depois de 1 mês, ou perto disso, afastado do MTuga. aqui estou eu de novo!
Problemas familiares resolvidos (infelizmente... ) e a disponibilidade de tempo para a net já começa a crescer... As saudades deste grupo de gandas malucos também já estavam a crescer!
Provavelmente irei com a pendura ao N222, mas isso confirmarei no local devido! Nada como uns bons Km em boa companhia, boas estradas e boa gastronomia para "arejar" a alma, não é?...
Bem, e posto isto... Aqui estou eu... de novo!!
Abraço
Depois de 1 mês, ou perto disso, afastado do MTuga. aqui estou eu de novo!
Problemas familiares resolvidos (infelizmente... ) e a disponibilidade de tempo para a net já começa a crescer... As saudades deste grupo de gandas malucos também já estavam a crescer!
Provavelmente irei com a pendura ao N222, mas isso confirmarei no local devido! Nada como uns bons Km em boa companhia, boas estradas e boa gastronomia para "arejar" a alma, não é?...
Bem, e posto isto... Aqui estou eu... de novo!!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
enogueira escreveu:
Provavelmente irei com a pendura ao N222, mas isso confirmarei no local devido! Nada como uns bons Km em boa companhia, boas estradas e boa gastronomia para "arejar" a alma, não é?...
Sentimos tua falta!
É isso mesmo, nada como um bom passei para relaxar e arejar!!
Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
freddy_krueger escreveu:enogueira escreveu:
Provavelmente irei com a pendura ao N222, mas isso confirmarei no local devido! Nada como uns bons Km em boa companhia, boas estradas e boa gastronomia para "arejar" a alma, não é?...
Sentimos tua falta!
Freddy, tás com um português estranho, rapaz! Não andarás em companhias lá da América do Sul?
Zé Paulo.
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
TodayAdventure escreveu:freddy_krueger escreveu:enogueira escreveu:
Provavelmente irei com a pendura ao N222, mas isso confirmarei no local devido! Nada como uns bons Km em boa companhia, boas estradas e boa gastronomia para "arejar" a alma, não é?...
Sentimos tua falta!
Freddy, tás com um português estranho, rapaz! Não andarás em companhias lá da América do Sul?
Zé Paulo.
É das empregadas de balcão!
PedroSL
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Ainda estou para ver de que bares
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Só agora reparei... texto saiu mesmo abrasileirado né cara?!?!
Já das companhias não deverá ser certamente pois, por ora, tenho socializado mais com tuguinhas!!! (e umas francesinhas, mas isso é para os lados de Canelas!!!)
Um abraço bem Português!!
Já das companhias não deverá ser certamente pois, por ora, tenho socializado mais com tuguinhas!!! (e umas francesinhas, mas isso é para os lados de Canelas!!!)
Um abraço bem Português!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Eh Eh ehhh....
A "internacionalidade" do MTuga no seu melhor!
Abraço
A "internacionalidade" do MTuga no seu melhor!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Olá!
Desde o último post muita coisa aconteceu... Algumas boas, outras nem por isso. Mas no meio disso tudo houve sempre uma constante: as motas e a paz de espírito que sempre me proporcionaram.
De igual forma, e muito mais importante, alguns nicknames do forum deixaram de o ser para passarem a ser pessoas reais e muito bons amigos.
Km e km de estrada depois, destinos há muito desejados entretanto visitados e muitas, mesmo muitas aventuras depois, aqui estou eu a desenterrar a minha apresentação para dar a conhecer à malta um novo membro nesta família.
Pois é! Depois da Varadero veio uma Harley, eterna paixão, que na realidade não me serviu para nada... Se houver interessados, a mota está na HD Porto à venda!
Adiante... Depois de uns km de MOTA, oferta do Rui Silva, e depois de já andar a namorar uma destas há muito, a possibilidade apareceu e por fim aconteceu!
Esta é a minha actual máquina!
Abraço
Desde o último post muita coisa aconteceu... Algumas boas, outras nem por isso. Mas no meio disso tudo houve sempre uma constante: as motas e a paz de espírito que sempre me proporcionaram.
De igual forma, e muito mais importante, alguns nicknames do forum deixaram de o ser para passarem a ser pessoas reais e muito bons amigos.
Km e km de estrada depois, destinos há muito desejados entretanto visitados e muitas, mesmo muitas aventuras depois, aqui estou eu a desenterrar a minha apresentação para dar a conhecer à malta um novo membro nesta família.
Pois é! Depois da Varadero veio uma Harley, eterna paixão, que na realidade não me serviu para nada... Se houver interessados, a mota está na HD Porto à venda!
Adiante... Depois de uns km de MOTA, oferta do Rui Silva, e depois de já andar a namorar uma destas há muito, a possibilidade apareceu e por fim aconteceu!
Esta é a minha actual máquina!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Isto por aqui anda tudo muito parado...mas é bom saber que o resto não!!!
Parabéns pela nova "bichinha"...
É realmente uma "devora"kms... com total protecção!!
Quanto à HD, não vira, não acelera, não trava... mas que raio... é uma HD e ficava de certeza muito bem na garagem, no café, e para pequenas (ou minúsculas) viagens...
Motos são paixões... e a HD está lá em cima, junto das vespas, Triumphs, (S/D)ucatis, e MVAugusta's... Quem quer apenas um veiculo de 2 rodas...aí sim nunca irá escolher nenhuma delas...não são escolhas racionais!
Um grande Abraço!!!
P.S.: temos de marcar um pernil...mas vou de SYM
Parabéns pela nova "bichinha"...
É realmente uma "devora"kms... com total protecção!!
Quanto à HD, não vira, não acelera, não trava... mas que raio... é uma HD e ficava de certeza muito bem na garagem, no café, e para pequenas (ou minúsculas) viagens...
Motos são paixões... e a HD está lá em cima, junto das vespas, Triumphs, (S/D)ucatis, e MVAugusta's... Quem quer apenas um veiculo de 2 rodas...aí sim nunca irá escolher nenhuma delas...não são escolhas racionais!
Um grande Abraço!!!
P.S.: temos de marcar um pernil...mas vou de SYM
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Ir de SYM não é desculpa para não aparecer.
Eu conheço uma 125 que fez algo como 1500 km em 2 tiradas! Sempre de gás! E sem nenhum problema, dificuldade ou atraso.
Eu conheço uma 125 que fez algo como 1500 km em 2 tiradas! Sempre de gás! E sem nenhum problema, dificuldade ou atraso.
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Pois...mas esse tem o cu calejado de andar todos os dias...eu agora sou quase um "sazonal"
A ver se a menina pega...
Temos de combinar esse passeio!
A ver se a menina pega...
Temos de combinar esse passeio!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Viva,
Uma passagem fugaz por aqui para ver que este é o tópico com posts mais recentes! A malta anda muito afastada dos fóruns.
Rui Silva, a Pan 1300 é uma mota excelente. Sempre tive essa opinião, particularmente para quem anda a velocidade não exageradas. Os andamentos fortes não são da sua preferência. Mas em tudo o resto cumpre muito bem. Ainda está para vir uma mota que me permita fazer 520km com um só depósito (cortesia ST1300, numa viagem a Inglaterra).
Boa sorte com essa mota.
E Freddy, para que raio vendeste a tua Fazer. Já era tão económica!
Cumprimentos a todos e boas curvas.
Pedro
Uma passagem fugaz por aqui para ver que este é o tópico com posts mais recentes! A malta anda muito afastada dos fóruns.
Rui Silva, a Pan 1300 é uma mota excelente. Sempre tive essa opinião, particularmente para quem anda a velocidade não exageradas. Os andamentos fortes não são da sua preferência. Mas em tudo o resto cumpre muito bem. Ainda está para vir uma mota que me permita fazer 520km com um só depósito (cortesia ST1300, numa viagem a Inglaterra).
Boa sorte com essa mota.
E Freddy, para que raio vendeste a tua Fazer. Já era tão económica!
Cumprimentos a todos e boas curvas.
Pedro
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Olá!!
Pedro: ora vê lá melhor de quem é esta liiiinda PAN!!...
Abraço!
Pedro: ora vê lá melhor de quem é esta liiiinda PAN!!...
Abraço!
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Bom dia,
Eduardo, foi um erro de escrita, eu referia-me a ti. Só que como o Rui Silva já tem a Pan há algum tempo, troquei os nomes.
Agora podem os dois fazer umas viagens com a mesma autonomia e testar a ver quem ganha caules no cu!
Cumprimentos,
Eduardo, foi um erro de escrita, eu referia-me a ti. Só que como o Rui Silva já tem a Pan há algum tempo, troquei os nomes.
Agora podem os dois fazer umas viagens com a mesma autonomia e testar a ver quem ganha caules no cu!
Cumprimentos,
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
pedrogordo escreveu:E Freddy, para que raio vendeste a tua Fazer. Já era tão económica!
A nova ainda é mais económica... claro que agora estão em patamares de economia iguais... a Sym já não sai há bastante tempo que este ano está tudo que não se pode...
Sabes que de vez em quando temos de "mudar", seja para melhor, para pior... é questão de paixão do momento...
Nos pequenos passeios que tenho feito realmente só sinto uma pequena falta de velocidade de ponta... acho que uma 250 ou 400cc seria a cilindrada ideal se calhar... quem sabe a próxima
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Eu sou muito má rés!!!
O Eduardo nem queria experimentar a Pan quando fomos às Médulas, mas eu estava tão curioso para testar a Varadero por uns 50km que tivemos mesmo que "trocar" de burras. No final da viagem eu estava algo desiludido com aquela semi-trail, mas o Eduardo ficou com um sorriso, que não desapareceu mais, sempre que via uma Pan!
Eu passei a dar mais valor à Pan, e como referiu o Pedro, permite fazer tiradas superiores a 500km non-stop... O Eduardo só relaxou quando passou a estacionar a Pan-quecas na garagem!!!
Já experimentei muitas motos, e definitivamente tenho a noção de que a Pan-poila é a montada ideal para mim e para a Andreia! Ao Eduardo, só lhe posso dar os parabéns pela escolha
O Eduardo nem queria experimentar a Pan quando fomos às Médulas, mas eu estava tão curioso para testar a Varadero por uns 50km que tivemos mesmo que "trocar" de burras. No final da viagem eu estava algo desiludido com aquela semi-trail, mas o Eduardo ficou com um sorriso, que não desapareceu mais, sempre que via uma Pan!
Eu passei a dar mais valor à Pan, e como referiu o Pedro, permite fazer tiradas superiores a 500km non-stop... O Eduardo só relaxou quando passou a estacionar a Pan-quecas na garagem!!!
Já experimentei muitas motos, e definitivamente tenho a noção de que a Pan-poila é a montada ideal para mim e para a Andreia! Ao Eduardo, só lhe posso dar os parabéns pela escolha
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Entretanto vamos já começar a pensar num passeio até Elvas, que o Batista tem saudades da tropa (vá-se lá saber porquê).
Além de que deste o ano passado que este pessoal não faz um passeio de jeito!!!
Além de que deste o ano passado que este pessoal não faz um passeio de jeito!!!
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Viva Eduardo e Rui,
Ainda por cima, as vossas motas são da mesma cor. Têm de ter cuidado é em não trocar as motas. E fica de fora a discussão de se a tua é melhor que a minha.
Eu ainda ontem falava com um amigo sobre a Pan European que tive. Comprei-a em 2005 com apenas 2.000km e fiquei dois anos e picos com ela. Vendi-a com cerca de 50.000km. É mais ou menos o que tenho feito com toda as motas, excepção feita a GTR, que foi a minha melhor mota até hoje. Falava com ele por causa de uma Pan que estava toda desmontada na oficina onde vou, devido a problemas na bomba de água e alternador, dois problemas bastante recorrentes.
Eu, como a maioria, nunca tive qualquer problema. Aliás, essa foi a única mota em que eu não notava nada quando a trazia de uma revisão. Simplesmente, porque estava sempre afinada. E sempre gostei da sua estética e sensação de conforto e segurança a velocidades "regulares".
No entanto, a falta de estabilidade acima de 160km/h era algo que me arreliava solenemente. Habituado a fazer algumas tiradas rápidas, a gota de água foi uma viagem à Ilha de Man em 2007, onde por várias vezes andava aos SSSSSSS, por causa dessa instabilidade. Sozinho, com as 3 malas carregadas, a situação piorava, o que era o caso nessa viagem. Também havia dias onde podia circular acima de 200 sem problemas, mas bastava um pouco de vento ou outros carros, para surgir o problema. Decisivamente, o maior defeito da mota na minha opinião.
De resto, nada a dizer. Claro que podemos dizer que não tem um barulho desportivo, que o comportamento em curva é bastante específico, mas na realidade a Pan é para quem gosta de fazer estrada em conforto e não liga a grandes características desportivas. Ainda assim, dei grande bigodes a motas desportivas, pois a Pan anda bem, inclina bastante, trava bem e é preciso andar depressa para que o peso se comece a revelar.
Para o motociclista racional, é uma excelente escolha.
Espero que façam muitos km's nas vossas motas e sempre que possível na companhia das vossas penduras.
Um abraço,
Ainda por cima, as vossas motas são da mesma cor. Têm de ter cuidado é em não trocar as motas. E fica de fora a discussão de se a tua é melhor que a minha.
Eu ainda ontem falava com um amigo sobre a Pan European que tive. Comprei-a em 2005 com apenas 2.000km e fiquei dois anos e picos com ela. Vendi-a com cerca de 50.000km. É mais ou menos o que tenho feito com toda as motas, excepção feita a GTR, que foi a minha melhor mota até hoje. Falava com ele por causa de uma Pan que estava toda desmontada na oficina onde vou, devido a problemas na bomba de água e alternador, dois problemas bastante recorrentes.
Eu, como a maioria, nunca tive qualquer problema. Aliás, essa foi a única mota em que eu não notava nada quando a trazia de uma revisão. Simplesmente, porque estava sempre afinada. E sempre gostei da sua estética e sensação de conforto e segurança a velocidades "regulares".
No entanto, a falta de estabilidade acima de 160km/h era algo que me arreliava solenemente. Habituado a fazer algumas tiradas rápidas, a gota de água foi uma viagem à Ilha de Man em 2007, onde por várias vezes andava aos SSSSSSS, por causa dessa instabilidade. Sozinho, com as 3 malas carregadas, a situação piorava, o que era o caso nessa viagem. Também havia dias onde podia circular acima de 200 sem problemas, mas bastava um pouco de vento ou outros carros, para surgir o problema. Decisivamente, o maior defeito da mota na minha opinião.
De resto, nada a dizer. Claro que podemos dizer que não tem um barulho desportivo, que o comportamento em curva é bastante específico, mas na realidade a Pan é para quem gosta de fazer estrada em conforto e não liga a grandes características desportivas. Ainda assim, dei grande bigodes a motas desportivas, pois a Pan anda bem, inclina bastante, trava bem e é preciso andar depressa para que o peso se comece a revelar.
Para o motociclista racional, é uma excelente escolha.
Espero que façam muitos km's nas vossas motas e sempre que possível na companhia das vossas penduras.
Um abraço,
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Pedro,
Embora pareçam não são da mesma cor
A minha é preta, a do Eduardo é verde (ou azul, ainda ninguém sabe muito bem) com purpurinas!!! A mala traseira da Pan causa um enorme impacto aerodinâmico, sendo mais notável quando se circula sem pendura. Quando ando apenas com as malas laterais o comportamento muda radicalmente, aparentando tornar-se numa "desportiva" com uma estabilidade fenomenal.
Sem dúvida que a top-case não abona nada a favor da Pan e embora tenha sido desenhada para ser aerodinâmica peca pelo mau comportamento que cria.
Mas embora considere que o defeito da Pan é o calor do motor, este problema aerodinâmico raramente o sinto pois não tenho o hábito (nem necessidade) de circular acima de 150 e quando o penso em fazer... deixo a topcase em casa
Embora pareçam não são da mesma cor
A minha é preta, a do Eduardo é verde (ou azul, ainda ninguém sabe muito bem) com purpurinas!!! A mala traseira da Pan causa um enorme impacto aerodinâmico, sendo mais notável quando se circula sem pendura. Quando ando apenas com as malas laterais o comportamento muda radicalmente, aparentando tornar-se numa "desportiva" com uma estabilidade fenomenal.
Sem dúvida que a top-case não abona nada a favor da Pan e embora tenha sido desenhada para ser aerodinâmica peca pelo mau comportamento que cria.
Mas embora considere que o defeito da Pan é o calor do motor, este problema aerodinâmico raramente o sinto pois não tenho o hábito (nem necessidade) de circular acima de 150 e quando o penso em fazer... deixo a topcase em casa
Re: Apresentação Eduardo Nogueira
Rui,
Se circulares mais vezes acima de 160, irás verificar que mesmo sem top case, a estabilidade não é boa. Eu lembro-me que cheguei a montá-la para ter uma desculpa! E na minha opinião isso resulta da combinação entre frente volumosa, a geometria da direção e outras questões estruturais na mota (quadro, distribuição do peso nos dois eixos, etc.). Motivo pelo qual a Honda nunca o conseguiu resolver. Há que ter noção que todas as turísticas podem ter problemas de estabilidade. A FJR e GTR também têm, só que é depois dos 200 e em determinadas circunstâncias. Não é congénito! NA GTR por exemplo, fiz muitas viagens a 180-200 e a estabilidade é excelente, com ou sem top case, com ou sem vento, com depósito cheio ou vazio, etc. Não tem comparação possível.
E agora a Honda parece mais interessada em modelos utilitários que em grande turísticas. Uma nova Pan, com base no motor da VFR, uma geometria mais desportiva e mais uns 20 cavalos, consumos regrados (em que o V4 da VFR não é bom exemplo), muito e bom equipamento, qualidade Honda e seria uma mota ganhadora. Mas isso parece-me muito mais distante que o calor do verão!
Nunca achei que a minha Pan aquecesse em demasia. A FJR que tive de 2004 é que cozia os tintins! Creio que havia um kit de espumas que ajudavam na dissipação do calor. Eram standard a partir de 2004.
Um abraço,
Pedro Gordo
Se circulares mais vezes acima de 160, irás verificar que mesmo sem top case, a estabilidade não é boa. Eu lembro-me que cheguei a montá-la para ter uma desculpa! E na minha opinião isso resulta da combinação entre frente volumosa, a geometria da direção e outras questões estruturais na mota (quadro, distribuição do peso nos dois eixos, etc.). Motivo pelo qual a Honda nunca o conseguiu resolver. Há que ter noção que todas as turísticas podem ter problemas de estabilidade. A FJR e GTR também têm, só que é depois dos 200 e em determinadas circunstâncias. Não é congénito! NA GTR por exemplo, fiz muitas viagens a 180-200 e a estabilidade é excelente, com ou sem top case, com ou sem vento, com depósito cheio ou vazio, etc. Não tem comparação possível.
E agora a Honda parece mais interessada em modelos utilitários que em grande turísticas. Uma nova Pan, com base no motor da VFR, uma geometria mais desportiva e mais uns 20 cavalos, consumos regrados (em que o V4 da VFR não é bom exemplo), muito e bom equipamento, qualidade Honda e seria uma mota ganhadora. Mas isso parece-me muito mais distante que o calor do verão!
Nunca achei que a minha Pan aquecesse em demasia. A FJR que tive de 2004 é que cozia os tintins! Creio que havia um kit de espumas que ajudavam na dissipação do calor. Eram standard a partir de 2004.
Um abraço,
Pedro Gordo
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos