MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

+5
freddy_krueger
carlosevpinto
TodayAdventure
Sérgio Castro
RuiSilva
9 participantes

Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  RuiSilva Sáb Set 06, 2008 7:06 pm

Ao estar atento à comunicação social dos últimos dias, vejo que existe uma loucura em revelar os dados da criminalidade, e publicitar todos os assaltos que ocorreram no dia bem como chegar ao ponto de falar das criancinhas que roubaram os cromos do quiosque do tio manel... No entanto todos se esqueceram do alto preço dos combustíveis!

Não consigo entender, como é que houveram tantos protestos na altura em que o petróleo atingia recordes máximos a nível internacional obrigando obviamente às refinadoras aumentarem o custo da gasolina e gasoleo proporcionalmente. O que não entendo agora, é como é que pode ser possível, neste momento que os valores do petróleo desceram abruptamente atingindo mínimos abaixo dos 110$ barril, os preços mantém-se tão altos, tendo mesmo subido 2 vezes nesta última semana...

Lamento que tenham havido tantos protestos quando era impossível reduzir os preços, e neste momento manterem a especulação e valores elevados numa altura que deviamos voltar ao preço de 1,25€/litro em vez dos actuais 1,481€/litro. Voltando ao principio do meu post, quero com isto dizer que considero que a comunicação social nos tenta tapar os olhos de algumas situações que ocorrem no nosso país, tentando apenas aumentar a confusão e o mau estado geral! No momento em que os máximos históricos do petróleo foram atingidos, estradas foram cortadas, houveram protestos dos camionistas e desagrado global. Considero que agora sim, é a altura certa dos protestos e de mostrar a nossa revolta com as grandes petrolíferas que atingem lucros rápidos e fáceis.

Não podendo mexer uma pedra sozinho posso dar uma ajuda, e aqui deixei a minha opinião e o meu sinal de protesto!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  Sérgio Castro Dom Set 07, 2008 6:56 am

Nem mais.

Muito se tem falado sobre a volência, voltou-se a empolgar o caso da violência doméstica onde em Portugal ainda hoje morrem cerca de 35 pessoas vitimas de maus tratos, números esses provavelmente também eles manipulados se tivermos em conta os inúmeros casos de suícidio sem que haja uma real explicação para os mesmos.

É de lamentar que quando se fala em assalto por parte de um pseudo motard seja logo notícia de abertura mas não se dá tanta relevância à utilização de explosivos ou armas de fogo nos assaltos. Admite-se que se cometa homícido por apenas 20€?

No entanto, os nossos políticos lá vão cometendo os seus crimes, os chamados de "colarinho branco" sem que ninguém dê por nada já que os media têm o seu papel fundamental no deviar de atenções.

Como é possível que ao nosso lado, aqui já em Espanha se possa ter a mesma gasolina que em Portugal por cerca de 0.20€ mais económica do que por cá? Porque é que continuamos a ter regimes de excepção para a Madeira?

O Brent desce em Londres, mas o Zé Povinho português continua a pagar como se os preços estivessem a aumentar.

A violência não faz muito parte da minha natureza, mas chego a pensar que precisavamos de uma mão mais dura sobre os nossos governates para que isto podesse andar para a frente.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  TodayAdventure Dom Set 07, 2008 7:07 am

Fazes bem em falar no assunto, Rui. Há que resistir à imagem que por vezes os meios de comunicação social (e não são os únicos! estou com o Pacheco Pereira, nas críticas que faz às operações policiais!) formam na nossa cabeça. Ver menos Telejornais (ou ver apenas o da RTP2), evitar o 24 Horas ou o Crime (para aqueles que o lêem, claro Smile ), e tomar uma distância crítica em relação a isto, necessario est.

Sobre o preço dos combustíveis, a diferença entre o que se passa aqui e em Espanha ficou ainda mais evidente com a descida do preço do petróleo. Em Espanha os preços continuam a descer. Não deve faltar muito tempo para que algumas estações de serviço encerrem em Bragança. A 1ª estação de serviço a caminho de Zamora tem um movimento como nunca vi e os empregados e os clientes são todos portugueses. A malta abastece e leva jerricans. A descida de vendas em favor dos espanhóis já é incómoda e será, neste cenário, ainda mais...

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  Sérgio Castro Dom Set 07, 2008 7:24 am

TodayAdventure escreveu:Fazes bem em falar no assunto, Rui. Há que resistir à imagem que por vezes os meios de comunicação social (e não são os únicos! estou com o Pacheco Pereira, nas críticas que faz às operações policiais!) formam na nossa cabeça. Ver menos Telejornais (ou ver apenas o da RTP2), evitar o 24 Horas ou o Crime (para aqueles que o lêem, claro Smile ), e tomar uma distância crítica em relação a isto, necessario est.

Sobre o preço dos combustíveis, a diferença entre o que se passa aqui e em Espanha ficou ainda mais evidente com a descida do preço do petróleo. Em Espanha os preços continuam a descer. Não deve faltar muito tempo para que algumas estações de serviço encerrem em Bragança. A 1ª estação de serviço a caminho de Zamora tem um movimento como nunca vi e os empregados e os clientes são todos portugueses. A malta abastece e leva jerricans. A descida de vendas em favor dos espanhóis já é incómoda e será, neste cenário, ainda mais...
Zé Paulo.

Podem ter a certeza que se também eu morasse na zona raiana faria o mesmo.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  carlosevpinto Dom Set 07, 2008 11:43 am

Sempre que vou a Chaves (sogros), faço as "contas" para chegar lá na reserva.

Ainda este fds, a gasolina estava na terra dos nuestros hermanos a 1,212/litro!!!!!!!!!!!
carlosevpinto
carlosevpinto
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 259
Idade : 49
Localização : Matosinhos - S.M.Infesta
Moto do momento : Suzuki V-Strom DL 650
Data de inscrição : 21/07/2008

http://estrada-fora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  freddy_krueger Dom Set 07, 2008 1:12 pm

carlosevpinto escreveu:
Ainda este fds, a gasolina estava na terra dos nuestros hermanos a 1,212/litro!!!!!!!!!!!

E eu este fdsemana a por a 1,42 todo contente numa gasolineira de hipermercado...não há direito!!! Sad No
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  caxi Dom Set 07, 2008 3:30 pm

Eu só vos consigo dizer qualquer coisa como que o preço mais alto, enquanto estive em Espanha, a que paguei o combustível foi 1,20€ e o mais baixo foi 1,156€... será que eles tem alguma razão para tais valores ou nós continuamos simplesmente a ser roubados porque temos cara de parvos?
(e ainda fiquei de boca aberta a ver os postos abandonados deste lado da fronteira... )

O português sempre teve uma atitude passive em relação a tudo, não levem a mal mas até a mim encaixa o barrete, infelizmente, vendemo-nos por pouco, lembro-vos como foi resolvido a situação dos camiões, enfim estas situações e outras nunca terão solução enquanto eles não levarem um aperto a sério, digo eles, quem lucra com esta situação! ou seja as grandes marcas de gasolina pedem valores que lhes apetece pelo produto mas cerca de 50% a 70% vai para o estado em impostos, ora se os impostos não aumentaram, digo eu, quem dita os valores para poder obter lucro são na realidade as grandes empresas, e neste caso acho mesmo que quem dita os valores é a galp, penso em parte ser estatal. Agora eu posso estar a divagar para aqui, e não ter razão naquilo que digo, sei que para alguns é essa a ideia mesmo, mas frequentemente eu pergunto algo do género: mas tua acreditas em tudo o que lês? ou mesmo que ouves?

Cego só é quem quer, e neste momento toda a informação é "contornada" de forma a dar jeito. imagens e afins! Mas claro que temos que nos lembrar que vivemos numa democracia, ...mas só para alguns o resto vive conforme pode!
Que posição? que atitude? são questões constantes na minha cabeça, sinceramente, algo que os acordasse. um sério stop na economia, naquilo que faz rodar o pais. aí talvez se sentisse um pequeno tremor naqueles a quem não faz a mínima diferença se paga a gasolina a 1,15 ou a 1,50!

Não se esqueçam que vamos fazer turismo cá dentro... era só o que me ocorria quando cheguei a Portugal depois das minhas voltas pelo pais vizinho, sim como se eu pudesse andar a fazer aquilo que fiz a nível de gastos de combustível! é uma questão de contas como tudo!

Ainda ontem junto de grandes amigos de longa data, companhia de fins-de-semana seguidos em concentrações, chegávamos á infeliz conclusão, que nós tínhamos tido hipótese de fazer o que hoje em dia quase ninguém consegue! eu enchia o deposito da Africa Twin com 1.500 escudos(7,5€) e era dos maiores, hoje em dia o meu gaijo com a sua Varadero gasta 30€(6.000€), ora a gente não parava, fosse onde fosse a concentração, a 500 ou 200km era indiferente! o pior mesmo é que nessa altura eu ganhava 150.000 contos(750€) e hoje ganho 700€ (140.000contos)...

e se já não achasse que isto vai longo, eu até continuava, mas as minhas experiências, não diferem das vossas.
Estou cansada e farta mas que fazer!? eterna questão...Sad
um abraço daqueles Question
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  enogueira Seg Set 08, 2008 3:47 am

TodayAdventure escreveu: Em Espanha os preços continuam a descer. Não deve faltar muito tempo para que algumas estações de serviço encerrem em Bragança. A 1ª estação de serviço a caminho de Zamora tem um movimento como nunca vi e os empregados e os clientes são todos portugueses. A malta abastece e leva jerricans. A descida de vendas em favor dos espanhóis já é incómoda e será, neste cenário, ainda mais...

Zé Paulo.


Aqui por Chaves é a mesma coisa... Disseram-me que o TIR da Galp vem abastecer a bomba de Feces (a 3 ou 4 km da fronteira, em Espanha) em média 2 a 3 vezes... por semana!!!!
E quem consome 99,9% desse combustível? Pois... o flaviense!

O mais incrível de tudo isto isto, é que o TIR que abastece essa bomba é o mesmo que passa por Chaves e "deixa" alguns litros nos depósitos da GALP... Incrível, não?


Abraço
Eduardo
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  RuiSilva Seg Set 08, 2008 4:25 am

caxi escreveu:Ainda ontem junto de grandes amigos de longa data, companhia de fins-de-semana seguidos em concentrações, chegávamos á infeliz conclusão, que nós tínhamos tido hipótese de fazer o que hoje em dia quase ninguém consegue! eu enchia o deposito da Africa Twin com 1.500 escudos(7,5€) e era dos maiores, hoje em dia o meu gaijo com a sua Varadero gasta 30€(6.000€), ora a gente não parava, fosse onde fosse a concentração, a 500 ou 200km era indiferente! o pior mesmo é que nessa altura eu ganhava 150.000 contos(750€) e hoje ganho 700€ (140.000contos)...

e se já não achasse que isto vai longo, eu até continuava, mas as minhas experiências, não diferem das vossas.
Estou cansada e farta mas que fazer!? eterna questão...Sad
um abraço daqueles Question

Neste ponto que focas é que tens toda a razão!

Neste momento o País continua com uma média salarial aproximada de alguns anos atrás, no entanto à 10 anos, haviam 100 portugueses a ganhar 150cts e 10 a ganhar 300cts, agora temos 100 portugueses a ganhar 100cts e 10 a ganhar 1000cts. (Estou a dar um exemplo nada fundamentado, nem sequer tenho dados concretos, é apenas uma opinião, e acho que é isto que está a acontecer neste momento)
.
Obviamente tudo encareceu, e neste momento temos os piores salários da Europa com preços de bens essenciais equiparados aos paises mais ricos! Não me importava de pagar 2€/litro se o meu salário fosse de 5000€!!! Compreendo o custo elevado de combustível, e compreendi quando subiu. O que não compreendo é porque subiu nas últimas semanas 3 vezes, quando o preço do petróleo está a atingir minimos dos últimos 6 meses!!!

O grande problema é que já esteve mais caro... a rondar 1,50€... e como baixou 0,05€ já toda a gente acha barata! Infelizmente é a teoria dos "saldos", um produto que custava 100€ e agora custa 60€ é muito barato, independentemente se o valor desse produto devesse ser apenas 30€. É para isto que TODOS temos que acordar e apercebermo-nos do que é realidade e do que tentam impigir-nos ou forçar-nos a "aceitar"...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  PedroSL Seg Set 08, 2008 10:03 am

Que diriam vocês se...
Alguma vez tivessem atestado o depósito de uma moto, com 120$00 (CENTO E VINTE ESCUDOS) de gasolina! ! !!
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  caxi Seg Set 08, 2008 10:56 am

PedroSL escreveu:Que diriam vocês se...
Alguma vez tivessem atestado o depósito de uma moto, com 120$00 (CENTO E VINTE ESCUDOS) de gasolina! ! !!
PedroSL

lol Laughing Laughing
ok... foi para levantar o espírito do pessoal!

mas que isto vai de mal a pior e fazem de nós tolos fazem!
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  TodayAdventure Seg Set 08, 2008 11:41 am

PedroSL escreveu:Que diriam vocês se...
Alguma vez tivessem atestado o depósito de uma moto, com 120$00 (CENTO E VINTE ESCUDOS) de gasolina! ! !!
PedroSL

Se nessa altura já existissem Hondas Today... :-)

O Estado português e as empresas que comercializam combustíveis já estão a sentir a diminuição do consumo, quer porque "a malta não aguenta" (nota-se sobretudo na deslocação de lazer), quer porque há fuga do comércio para Espanha, que começa a ter alguma expressão. Pelos vistos ainda não é suficiente para que olhem a sério para o problema e revejam a margem de lucro e a taxação cá no país. Não precisamos de (nem em nada adiandam) "grandes revoluções". Basta (!) asfixiar os orçamentos de quem lucra com o negócio: Estado e empresas (embora no caso do Estado teríamos que ter atenção a novos impostos para o equilíbrio do orçamento). Se "doer" a sério alguém vai ouvir. Mas não é com aqueles dias desgarrados de não ida à estação de serviço que nos levam a sério. Quem está no dispôr de não usar o carro/moto durante uma, duas semanas, um mês ou dois se for preciso? Nós por aqui basta-nos ir a Espanha e está resolvido, o pessoal não fronteiriço teria que se comprometer a sério com a briga.

-- Zé Paulo
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  PedroSL Ter Set 09, 2008 4:12 am

TodayAdventure escreveu:
PedroSL escreveu:Que diriam vocês se...
Alguma vez tivessem atestado o depósito de uma moto, com 120$00 (CENTO E VINTE ESCUDOS) de gasolina! ! !!
PedroSL

Se nessa altura já existissem Hondas Today... :-)

O Estado português e as empresas que comercializam combustíveis já estão a sentir a diminuição do consumo, quer porque "a malta não aguenta" (nota-se sobretudo na deslocação de lazer), quer porque há fuga do comércio para Espanha, que começa a ter alguma expressão. Pelos vistos ainda não é suficiente para que olhem a sério para o problema e revejam a margem de lucro e a taxação cá no país. Não precisamos de (nem em nada adiandam) "grandes revoluções". Basta (!) asfixiar os orçamentos de quem lucra com o negócio: Estado e empresas (embora no caso do Estado teríamos que ter atenção a novos impostos para o equilíbrio do orçamento). Se "doer" a sério alguém vai ouvir. Mas não é com aqueles dias desgarrados de não ida à estação de serviço que nos levam a sério. Quem está no dispôr de não usar o carro/moto durante uma, duas semanas, um mês ou dois se for preciso? Nós por aqui basta-nos ir a Espanha e está resolvido, o pessoal não fronteiriço teria que se comprometer a sério com a briga.

-- Zé Paulo

Olá Zé Paulo,
Há aqui duas questões:
Os 120 paus, foram em 1973!!!
Quanto à briga, vamos lá a ver o seguinte. Por mim, não meto em grandes gasolineiras (Galp, BP, Repsol) há pelo menos 6 meses. A não ser por excepção (quero dizer aflição) só abasteço em estações de serviço de discount. É que quando dizes - "nós aqui basta-nos ir a Espanha..." o problema é esse. Só com uma Espanha aqui ao lado é que as pessoas travariam (eventualmente) uma luta consequente, contra este estado de coisas. Não passam a andar a pé que isso dá muito trabalho! Nestes casos somos todos portugueses!!
Grande abraço
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  TodayAdventure Ter Set 09, 2008 6:19 am

PedroSL escreveu:
Olá Zé Paulo,
Há aqui duas questões:
Os 120 paus, foram em 1973!!!

Pois, imagino que tenha sido há séculos! Very Happy Quis dizer que se nessa altura houvessem Hondas Todays, ainda se fazia a coisa por menos! Por essa altura eu só tinha autorização para sair de bicicleta e nem podia ir muito além da "minha rua". Very Happy

PedroSL escreveu:
Quanto à briga, vamos lá a ver o seguinte. Por mim, não meto em grandes gasolineiras (Galp, BP, Repsol) há pelo menos 6 meses. A não ser por excepção (quero dizer aflição) só abasteço em estações de serviço de discount. É que quando dizes - "nós aqui basta-nos ir a Espanha..." o problema é esse. Só com uma Espanha aqui ao lado é que as pessoas travariam (eventualmente) uma luta consequente, contra este estado de coisas. Não passam a andar a pé que isso dá muito trabalho! Nestes casos somos todos portugueses!!
Grande abraço
PedroSL


Há muitas maneiras de mostrar descontentamento, mas para isso muitos nós teriam de fazer alguns "sacrifícios" ou mudanças de hábito, calro. Para quem está perto da fronteira, como nós, não é preciso grande coisa, basta ir abastecer a Espanha e trazer jerricans para fazer o manguito. Mas se não estivesse perto da fronteira, não me importaria de andar a pé (o que por aqui também não significa um grande sacrifício) ou de bicicleta durante o tempo que fosse necessário para um protesto sério e consistente ser ouvido. Ou mesmo de Today, já é um pequeno castigo Very Happy. Quem estiver na cidade tem sempre os transportes públicos, partilha de automóveis, etc, para que o consumo (e logo as receitas de impostos e os lucros) se reduza drasticamente. De resto é aquilo que teremos que fazer mais cedo ou mais tarde (e uns mais cedo, outros mais tarde) com a escassez/subida do preço, que é um assunto sem remédio à vista. De resto, com "descontentamento" estou apenas a falar da questão concreta que diz respeito à evolução diferenciada do preço dos combustíveis em Espanha e Portugal quando o preço do crude cai nos mercados internacionais. Em Espanha o preço tem caído sem parar, em Portugal não, e não há como compreender a razão desta diferença. Em relação ao problema de fundo, a aproximação do fim da era dos combustíveis fósseis, não há protesto que nos valha.

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  RuiSilva Ter Set 09, 2008 6:26 am

O grande problema, é que mesmo descendo o consumo, quer porque se diminuiu o consumo, quer se abasteça fora do país, a solução será sempre a mesma... Aumentar os impostos para poder cobrir esta quebra de lucro... A teoria é a mesma do investimento, se um produto custa X€ mais 20% de iva será mais dificil a sua venda que outro produto que custa X€ mais 16%...

Por vezes é preciso haver baixas de impostos para incentivar ao investimento...

Quem me dera conseguir atestar o depósito por 12€ quanto mais por 120$00...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  TodayAdventure Ter Set 09, 2008 6:38 am

RuiSilva escreveu:O grande problema, é que mesmo descendo o consumo, quer porque se diminuiu o consumo, quer se abasteça fora do país, a solução será sempre a mesma... Aumentar os impostos para poder cobrir esta quebra de lucro...

Sim, é exactamente isto. É um problema estrutural do orçamento. A coisa está feita para o Estado ir buscar X receitas com as venda dos combustíveis, com determinados padrões de comportamento/consumo dos tugas. Na hipótese de "a malta" obrigar o Estado a cortes sérios de receitas aqui, teria que nascer outra fonte de receita estatal. Restaria saber o que "eles" iriam inventar para equilibrar as contas...

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  mamasume Ter Set 09, 2008 7:18 am

Quando fui tropa jurei bandeira e jurei defender Portugal contra qualquer ameaça interna ou externa, mas neste momento nao me importava nada de ser Espanhol.
mamasume
mamasume
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 6
Idade : 60
Localização : Leça da Palmeira
Moto do momento : Varadero - A CUBANA
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  freddy_krueger Ter Set 09, 2008 7:35 am

mamasume escreveu:Quando fui tropa jurei bandeira e jurei defender Portugal contra qualquer ameaça interna ou externa, mas neste momento nao me importava nada de ser Espanhol.

Eu não Jurei...hihihi

Agora a sério, gosto de Portugal, de ser Português, mas em muitas coisas ....

Abaixo segue uma citação de Eduardo Prado Coelho que acho no mínimo pertinente:

"
Precisa-se de matéria prima para construir um País
A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia, bem como Cavaco, Durão e Guterres.

Agora dizemos que Sócrates não serve.

E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada.

Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão que foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates.

O problema está em nós. Nós como povo.

Nós como matéria prima de um país.

Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre valorizada, tanto ou mais do que o euro.

Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família baseada em valores e respeito aos demais.

Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.

Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa, como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo
o que possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos ....e para eles mesmos.

Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porque conseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo, onde se frauda a declaração de IRS para não pagar ou pagar menos impostos.

Pertenço a um país:

- Onde a falta de pontualidade é um hábito;

- Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano.

- Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e, depois, reclamam do governo por não limpar os esgotos.

- Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros.

- Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é ' muito chato ter que ler' ) e não há consciência nem memória política, histórica nem económica.

- Onde os nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar alguns.

Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas podem ser ' compradas ' , sem se fazer qualquer exame.

- Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não lhe dar o lugar.

- Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o peão.

- Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a criticar os nossos governantes.

- Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem corrompi um guarda de trânsito para não ser multado.

- Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como português, apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim, o que me ajudou a pagar algumas dívidas.

Não. Não. Não. Já basta.

Como ' matéria prima' de um país, temos muitas coisas boas, mas falta muito para sermos os homens e as mulheres que o nosso país precisa.

Esses defeitos, essa ' CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA ' congénita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até se converter em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade
humana, mais do que Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates, é que é real e honestamente má, porque todos eles são portugueses como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não noutra parte...

Fico triste.

Porque, ainda que Sócrates se fosse embora hoje, o próximo que o suceder terá que continuar a trabalhar com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos.

E não poderá fazer nada...

Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.

Nem serviu Santana, nem serviu Guterres, não serviu Cavaco, nem serve Sócrates e nem servirá o que vier.

Qual é a alternativa?

Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror?

Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa 'outra coisa' não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente
estancados....igualmente abusados!

É muito bom ser português. Mas quando essa portugalidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, então tudo muda...

Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver se nos mandam um messias.

Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses nada poderá fazer.

Está muito claro... Somos nós que temos que mudar.

Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a acontecer-nos:

Desculpamos a mediocridade de programas de televisão nefastos e, francamente, tolerantes com o fracasso.

É a indústria da desculpa e da estupidez.

Agora, depois desta mensagem, francamente, decidi procurar o responsável, não para o castigar, mas para lhe exigir (sim, exigir) que melhore o seu comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido.

Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO DE QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.

AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO NOUTRO LADO.

E você, o que pensa?.. MEDITE!
"

EDUARDO PRADO COELHO in Publico
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  caxi Ter Set 09, 2008 10:12 am

nem mais nem menos! é só!
por muito que custe admitir, já o disse várias vezes!
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  mamasume Ter Set 09, 2008 10:38 am

Tambem houve alguem que disse: a minha casa é onde me sentir bem e sem ser explorado, e talvez seja de tentarmos ser honestos e ver no fim que somos trapasseados, e os desonestos levarem a taça para casa, o que nos faz depois ser iguais.
Depois desse texto todo lembrei-me que o portugues imigrado é tao bom çidadao ou melhor, que o fulano do proprio pais em que está a trabalhar.
E depois lembrei-me de outra coisa, se os pobres e os da classe media são roubados a escancra por quem devia de dar o exemplo" classe politica" como é que se pode ser boa pessoa? Twisted Evil
mamasume
mamasume
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 6
Idade : 60
Localização : Leça da Palmeira
Moto do momento : Varadero - A CUBANA
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  caxi Sex Set 26, 2008 4:27 pm

só algo que me fez lembrar tudo que li por aqui, enviaram-me hoje este e-mail... aqui fica
ANEDOTA em que se transformou o nosso País:

-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.

- Um jovem de 18 anos recebe 200 do Estado para não trabalhar; um Idoso recebe de reforma 236 depois de toda uma vida do trabalho.

-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.

-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.

-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.

- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres E empregados. No Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local para lavar mãos.

- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas Ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).

- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!

- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por faxe e é engenheiro.

- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!

- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem. 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado,
não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa
ao tribunal europeu.

- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.

- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.

- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num ofício respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!

-Numa farmácia pagas 0.50¤ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!

Obrigado Portugal. Estamos orgulhosos.



E agora?! Sim eu sei, vais voltar a olhar para o teu umbigo e dizer que tudo está bem, ou se disseres que está mal.. que pensas fazer em relação a isto?! ..deixar que os outros resolvam por ti?! Então mereces tudo isto em dobro.

Mexe-te, grita, mostra a tua indignação e luta, ou em breve poderás ser tu e os teus dentro destas estatísticas e o teu vizinho fará como tu. Olhará para o lado."


sem mais...
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins... Empty Re: Combustíveis. Crise, riqueza, gatunagem e afins...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos