CBR 1000 RR com C-ABS para 2009
4 participantes
Página 1 de 1
CBR 1000 RR com C-ABS para 2009
O ABS chegou às super-desportivas.
Será que vamos vêr qualquer vantagem na utilização deste tipo de sistema neste segmnto de motos?
Sabendo-se desde já que não sou grande adepto deste sistama vou aguardar para vêr os primeiros comentários dos seus utilizadores e poder tiarar a minha própria conclusão.
Para já no enatnto deixo-vos a apresentação do sistema em motociclismo.pt.
Para 2009 a Honda não efectuará alterações na sua super-desportiva de topo. A Fireblade estará disponível com novos esquemas de cores e pinturas, incluindo a réplica da pintura Repsol Honda de MotoGP.
Em ‘08 foi apresentada uma nova CBR1000RR, que para ’09 não irá sofrer quaisquer alterações a nível de motor, ciclística ou equipamento.
A única e grande novidade neste modelo para ’09 será a utilização pela primeira vez do sistema Combinado ABS (C-ABS).
O ABS Combinado com comando electrónico irá permitir ao condutor conduzir a CBR100RR garantindo uma maior segurança em travagens no limite.
Em travagens no limite o sistema C-ABS irá actuar imediatamente, mas de uma forma muito suave, pois a Honda pretende que a transferência de forças na travagem não altere em nada o comportamento da moto, ou do condutor.
É um sistema igual ao utilizado na nova CBR600RR, e será uma adição bem vinda a quem procura prestações desportivas e ao mesmo tempo quer uma segurança extra.
Será que vamos vêr qualquer vantagem na utilização deste tipo de sistema neste segmnto de motos?
Sabendo-se desde já que não sou grande adepto deste sistama vou aguardar para vêr os primeiros comentários dos seus utilizadores e poder tiarar a minha própria conclusão.
Para já no enatnto deixo-vos a apresentação do sistema em motociclismo.pt.
Para 2009 a Honda não efectuará alterações na sua super-desportiva de topo. A Fireblade estará disponível com novos esquemas de cores e pinturas, incluindo a réplica da pintura Repsol Honda de MotoGP.
Em ‘08 foi apresentada uma nova CBR1000RR, que para ’09 não irá sofrer quaisquer alterações a nível de motor, ciclística ou equipamento.
A única e grande novidade neste modelo para ’09 será a utilização pela primeira vez do sistema Combinado ABS (C-ABS).
O ABS Combinado com comando electrónico irá permitir ao condutor conduzir a CBR100RR garantindo uma maior segurança em travagens no limite.
Em travagens no limite o sistema C-ABS irá actuar imediatamente, mas de uma forma muito suave, pois a Honda pretende que a transferência de forças na travagem não altere em nada o comportamento da moto, ou do condutor.
É um sistema igual ao utilizado na nova CBR600RR, e será uma adição bem vinda a quem procura prestações desportivas e ao mesmo tempo quer uma segurança extra.
Re: CBR 1000 RR com C-ABS para 2009
Parece ser um sistema especifico para RR's.
Se funcionar como dizem, vai proporcionar um maior à vontade para o pessoal com menos unhas para fazer melhores travagens...
Vamos ver o que os "peritos" (os compradores) dizem...
Se funcionar como dizem, vai proporcionar um maior à vontade para o pessoal com menos unhas para fazer melhores travagens...
Vamos ver o que os "peritos" (os compradores) dizem...
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: CBR 1000 RR com C-ABS para 2009
Boa tarde
Julgo que este sistema de ABS deve ser disponibilizado enquanto opção. É bastante arriscado incorporar um ABS numa mota super-desportiva, em que muitos dos seus potenciais compradores são avessos ou não têm interesse nele. Contudo, o C-ABS está adaptado a condução desportiva, pelo que será extremamente permissivo.
Na minha opinião, o ABS é particularmente indicado para aqueles que utilizam a mota no dia-a-dia, que fazem bastantes km, pois é apenas uma questão de tempo até surgir uma distracção ou situação de perigo eminente, em que o ABS pode fazer toda a diferença. Também para aqueles que utilizam a mota à chuva e noutras situações metereológicas adversas, o ABS é uma grande mais valia.
Para os condutores que têm uma condução de lazer, mais pontual, que fazem menos km e sobretudo para os que não circulam com chuva, o ABS não me parece uma questão de segurança essencial.
Claro que o prato da balança pende para o lado do ABS. Custa dinheiro, mas pode-nos poupar muito e até a vida!
Cumprimentos,
Pedro Gordo
Leiria
Julgo que este sistema de ABS deve ser disponibilizado enquanto opção. É bastante arriscado incorporar um ABS numa mota super-desportiva, em que muitos dos seus potenciais compradores são avessos ou não têm interesse nele. Contudo, o C-ABS está adaptado a condução desportiva, pelo que será extremamente permissivo.
Na minha opinião, o ABS é particularmente indicado para aqueles que utilizam a mota no dia-a-dia, que fazem bastantes km, pois é apenas uma questão de tempo até surgir uma distracção ou situação de perigo eminente, em que o ABS pode fazer toda a diferença. Também para aqueles que utilizam a mota à chuva e noutras situações metereológicas adversas, o ABS é uma grande mais valia.
Para os condutores que têm uma condução de lazer, mais pontual, que fazem menos km e sobretudo para os que não circulam com chuva, o ABS não me parece uma questão de segurança essencial.
Claro que o prato da balança pende para o lado do ABS. Custa dinheiro, mas pode-nos poupar muito e até a vida!
Cumprimentos,
Pedro Gordo
Leiria
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: CBR 1000 RR com C-ABS para 2009
Pelos testes que vi, a uma velocidade de 90km/h uma travagem a fundo permite "ganhar" cerca de 2 metros. Pode não parecer muito, mas imaginem uma parede a 0 metros, ou 2 metros depois dela.... deve doer!
Tópicos semelhantes
» Prepare-se para os Lobisomens 2009
» Triumph anuncia as novidades para 2009
» Diversos DIY Honda CBF 1000
» Triumph anuncia as novidades para 2009
» Diversos DIY Honda CBF 1000
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos