Honda-CBF600SA-2006/2007
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Honda-CBF600SA-2006/2007
Características da moto:
Motor 4 tempos, 4 cilindricos em linha
refrigeração liquída
Diâmetro x Curso 65 x 45,2 mm
Cilindrada 599 cm3
Taxa de compressão 11.6 : 1
Alimentação 4 x 34 mm tipo CV
Potência máxima (Valores95/1/EC) 57 kW / 10,500min-1 78 CV / 10,500 rpm
Binário Máximo (Valores95/1/EC) 58Nm / 8,000min-1
Ignição CDI
Arranque Eléctrico
Caixa de velocidades 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Dimensões (C x L x A) 2.170 x 765 x 1.230 mm
Distância entre eixos 1.480 mm
Altura do assento 785 mm
Altura mínima ao solo 130 mm
Capacidade do depósito 19 litros (inclui 3 litros de reserva)
Rodas Jantes em liga de aluminio com 6 raios
Pneus frente 120/70 ZR17 rectaguarda 160/60 ZR17
Suspensão frente Forquilha telescópica de 41mm Curso do eixo de 120 mm; rectaguarda Amortecedor com 7 posições de ajuste de pré-carga da mola Curso do eixo de 125 mm
Travões frente Dois discos de 296 mm Maxilas de 2 êmbolos com ABS; rectaguarda Disco de 240 mm Maxila de 1 êmbolo com ABS
Peso a seco 202kg
Opinião pessoal em 11.500km:
Consumo geral: 5,83l/100 (tem vindo a diminuir consideravelmente após os 10.000km onde as últimas médias se situam sensivelmente inferiores a 5l/100.
Performance: Velocidade máxima superior a 200km/h, arranques e recuperações bastante rápidos quando se rola acima das 5.500RPM (o redline entra nas 11.500RPM. A caixa de 6 velocidades é bastante boa, se bem que por vezes procuramos a 7ª...
Em curva: Adere bastante bem à estrada em alcatrão. O paralelo não é o seu forte, e são necessários cuidados redobrados nas lombas onde a traseira levanta com alguma facilidade.
Iluminação: Razoavelmente boa, com Xenon fica perfeita (acessório que ainda não tenho).
Conforto: Bastante confortável para o condutor, e agradável para pendura. No lugar de pendura deveria ter um banco mais largo.
Manutenção: 4 litros de óleo é comum para uma 4 cilindros. O custo de manutenção não é excessivo quando comparado com outras motos de gamas mais baixas.
Aerodinamica: Agradável, considerada excelente quando pensamos que é uma naked com semi-carenagem. Aconselho a aquisição do vidro mais alto que permite mais protecção, se bem que para os mais altos, não é possível evitar o vento no topo do capacete.
Travagem: Os dois discos frontais conjugados com o ABS tornam a travagem desta moto supreendentes, empurrando-nos com muita força contra o depósito quando travamos a fundo. Transmite bastante segurança, sobretudo em piso molhado.
Turismo: Não sendo uma turística nata, pode-se colocar facilmente uma Topcase, e malas laterais, não perdendo muito a beleza da moto. Uma viagem a rolar a 100-120 é perfeita para este modelo onde se fazem consumos excelentes e se aprecia a viagem de uma forma divinal mantendo o motor sem esforço.
Estou muito satisfeito com este modelo, e espero que dure longos anos e façamos muitos kms juntos, sempre em segurança
Motor 4 tempos, 4 cilindricos em linha
refrigeração liquída
Diâmetro x Curso 65 x 45,2 mm
Cilindrada 599 cm3
Taxa de compressão 11.6 : 1
Alimentação 4 x 34 mm tipo CV
Potência máxima (Valores95/1/EC) 57 kW / 10,500min-1 78 CV / 10,500 rpm
Binário Máximo (Valores95/1/EC) 58Nm / 8,000min-1
Ignição CDI
Arranque Eléctrico
Caixa de velocidades 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Dimensões (C x L x A) 2.170 x 765 x 1.230 mm
Distância entre eixos 1.480 mm
Altura do assento 785 mm
Altura mínima ao solo 130 mm
Capacidade do depósito 19 litros (inclui 3 litros de reserva)
Rodas Jantes em liga de aluminio com 6 raios
Pneus frente 120/70 ZR17 rectaguarda 160/60 ZR17
Suspensão frente Forquilha telescópica de 41mm Curso do eixo de 120 mm; rectaguarda Amortecedor com 7 posições de ajuste de pré-carga da mola Curso do eixo de 125 mm
Travões frente Dois discos de 296 mm Maxilas de 2 êmbolos com ABS; rectaguarda Disco de 240 mm Maxila de 1 êmbolo com ABS
Peso a seco 202kg
Opinião pessoal em 11.500km:
Consumo geral: 5,83l/100 (tem vindo a diminuir consideravelmente após os 10.000km onde as últimas médias se situam sensivelmente inferiores a 5l/100.
Performance: Velocidade máxima superior a 200km/h, arranques e recuperações bastante rápidos quando se rola acima das 5.500RPM (o redline entra nas 11.500RPM. A caixa de 6 velocidades é bastante boa, se bem que por vezes procuramos a 7ª...
Em curva: Adere bastante bem à estrada em alcatrão. O paralelo não é o seu forte, e são necessários cuidados redobrados nas lombas onde a traseira levanta com alguma facilidade.
Iluminação: Razoavelmente boa, com Xenon fica perfeita (acessório que ainda não tenho).
Conforto: Bastante confortável para o condutor, e agradável para pendura. No lugar de pendura deveria ter um banco mais largo.
Manutenção: 4 litros de óleo é comum para uma 4 cilindros. O custo de manutenção não é excessivo quando comparado com outras motos de gamas mais baixas.
Aerodinamica: Agradável, considerada excelente quando pensamos que é uma naked com semi-carenagem. Aconselho a aquisição do vidro mais alto que permite mais protecção, se bem que para os mais altos, não é possível evitar o vento no topo do capacete.
Travagem: Os dois discos frontais conjugados com o ABS tornam a travagem desta moto supreendentes, empurrando-nos com muita força contra o depósito quando travamos a fundo. Transmite bastante segurança, sobretudo em piso molhado.
Turismo: Não sendo uma turística nata, pode-se colocar facilmente uma Topcase, e malas laterais, não perdendo muito a beleza da moto. Uma viagem a rolar a 100-120 é perfeita para este modelo onde se fazem consumos excelentes e se aprecia a viagem de uma forma divinal mantendo o motor sem esforço.
Estou muito satisfeito com este modelo, e espero que dure longos anos e façamos muitos kms juntos, sempre em segurança
Re: Honda-CBF600SA-2006/2007
Eu conheço essa CBF de algum lado...
Mais tarde apresento as minhas meninas, a "flor" que infelizmente já não teno, e o meu novo amor, a "Bia"!!!
Mais tarde apresento as minhas meninas, a "flor" que infelizmente já não teno, e o meu novo amor, a "Bia"!!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
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