Ideias para passeios no norte de Espanha
+4
PedroSL
freddy_krueger
Victor
TodayAdventure
8 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Ideias para passeios no norte de Espanha
Durante o passeio na região no Douro / N 222, conversei com alguns sobre o manancial de locais bonitos que existe aqui na "minha zona", para lá da fronteira. Dois cantinhos que já visitei e que recomendo vivamente são o Parque Natural de Somiedo, zona protegida, lindíssima, pouco conhecida, pouco populada e maior reserva de ursos pardos (castanhos) da península ibérica, e a Costa da Morte, na Finisterra. Deixo-vos ficar dois video clips com fotos destas zonas, que porventura já alguns conhecerão. Os clips estão no formato WMV e acessíveis por download. Através do google encontram facilmente muitos detalhes acerca destas duas zonas.
Parque Natural de Somiedo
Costa da Morte
Zé Paulo.
Costa da Morte
Zé Paulo.
Re: Ideias para passeios no norte de Espanha
TodayAdventure escreveu:Durante o passeio na região no Douro / N 222, conversei com alguns sobre o manancial de locais bonitos que existe aqui na "minha zona", para lá da fronteira. Dois cantinhos que já visitei e que recomendo vivamente são o Parque Natural de Somiedo, zona protegida, lindíssima, pouco conhecida, pouco populada e maior reserva de ursos pardos (castanhos) da península ibérica , e a Costa da Morte, na Finisterra. Deixo-vos ficar dois video clips com fotos destas zonas, que porventura já alguns conhecerão. Os clips estão no formato WMV e acessíveis por download. Através do google encontram facilmente muitos detalhes acerca destas duas zonas.
Costa da Morte
Zé Paulo.
Tinha que meter ursos...
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Victor escreveu:Tinha que meter ursos...
Ninguém te deu ursos de peluche em criança pois não?!? Deixa estar que eu dou-te um no Natal ok?
Isto são tudo recalcamentos de uma infância...é como os decibeis da rute e aFINS...TUDO SE EXPLICA COM FALTA DE URSOS!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Confortemos o Victor dizendo-lhe que, apesar de ser a maior comunidade de ursos da Península Ibérica (bem maior do que a dos Pirinéus, na zona de Ordesa), o encontro com um é extremamente improvável, pois eles vivem em zonas muito escarpadas, de muito difícil acesso. No filme das fotos há algumas imagens do excelente centro de interpretação na sossegada povoação de Pola de Somiedo, com uma sede dedicada especificamente ao estudo dos ursos.
Portanto, paz ao Victor...
Zé Paulo.
Zé Paulo.
... e depois, já o temos a ele (Victor), para que nos quereríamos encontrar com outro?TodayAdventure escreveu:Confortemos o Victor dizendo-lhe que, apesar de ser a maior comunidade de ursos da Península Ibérica (bem maior do que a dos Pirinéus, na zona de Ordesa), o encontro com um é extremamente improvável, pois eles vivem em zonas muito escarpadas, de muito difícil acesso. No filme das fotos há algumas imagens do excelente centro de interpretação na sossegada povoação de Pola de Somiedo, com uma sede dedicada especificamente ao estudo dos ursos.
Zé Paulo.
PedroSL
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
TodayAdventure escreveu:Durante o passeio na região no Douro / N 222, conversei com alguns sobre o manancial de locais bonitos que existe aqui na "minha zona", para lá da fronteira. Dois cantinhos que já visitei e que recomendo vivamente são o Parque Natural de Somiedo, zona protegida, lindíssima, pouco conhecida, pouco populada e maior reserva de ursos pardos (castanhos) da península ibérica, e a Costa da Morte, na Finisterra. Deixo-vos ficar dois video clips com fotos destas zonas, que porventura já alguns conhecerão. Os clips estão no formato WMV e acessíveis por download. Através do google encontram facilmente muitos detalhes acerca destas duas zonas.
Zé Paulo.
Boas Zé Paulo,
Uns amigos meus já fizeram a zona do Cabo Finisterra e recomendaram...
Quanto ao Parque Natural de Somiedo também me parece bem, ou mesmo um passeiozinho a Sanabria, que não tive a oportunidade de vos acompanhar no passeio do outro fórum, dado coincidiu com a minha viagem à Croácia...
Desde que tenha disponibilidade de data tou nessa!
Abraço,
João Almeida
João Almeida- Bicicleta
- Número de Mensagens : 449
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
PedroSL escreveu:
... e depois, já o temos a ele (Victor), para que nos quereríamos encontrar com outro?
PedroSL
Tu tá calado que eu até que sou fofinho... e não rosno. Muito.
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Sérgio Castro escreveu:Para mim qualquer uma das 3 opções é excelente.
Sim, todas as opcões são bem aliciantes...
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Eh! Eh!...
E também há posta por essas paragens??
Se houver, já é sucesso garantido!!
Um passeio por estradas/caminhos no género dos da zona de Sanábria e P.N. de Montesinho, parece-me uma proposta de fds a não perder... E podendo juntar a possibilidade de ver uma fauna "diferente"... 5*****
Vou ficar atento.
Abraço
Um passeio por estradas/caminhos no género dos da zona de Sanábria e P.N. de Montesinho, parece-me uma proposta de fds a não perder... E podendo juntar a possibilidade de ver uma fauna "diferente"... 5*****
Vou ficar atento.
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Victor escreveu:PedroSL escreveu:
... e depois, já o temos a ele (Victor), para que nos quereríamos encontrar com outro?
PedroSL
Tu tá calado que eu até que sou fofinho... e não rosno. Muito.
És um urso fofinho???? E DANÇAS?!?!?
enogueira escreveu:Eh! Eh!...
A posta (mirandesa) é coisa cá do nosso Portugal. Mas a boa carne não é só apanágio nosso. Na zona da Sanabria, por exemplo, também se come muito boa carne. A chuleta ou o chuleton de ternera é normalmente muito tenrinha por ali. Quando vou à lagoa dos Peixes (zona que não chegámos a visitar no passeio à Sanabria por falta de tempo), costumo comer, junto ao Centro de Interpretação do Parque (que também não chegámos a visitar, também por falta de tempo), uma sandwiche deliciosa chamada "pepito de ternera".
Voltando (a sério!) aos ursos, um amigo que sabe que deambulo de vez em quando para aqueles lados, enviou-me uma notícia fresquinha: o primeiro caso de atropelamento de um urso (pardo) em Espanha. Foi "aqui perto". Podem ler aqui em baixo os links para as notícias.
Zé Paulo.
-----
Hola José,
Te adjunto una noticia en prensa de hoy (y varios links).
http://www.elpais.com/articulo/sociedad/Primer/oso/muerto/atropello/Espana/elpepusoc/20081028elpepusoc_5/Tes
http://www.elmundo.es/elmundo/2008/10/29/ciencia/1225239308.html
Saludos,
Carlos
---------
TodayAdventure escreveu:enogueira escreveu:Eh! Eh!...
A posta (mirandesa) é coisa cá do nosso Portugal. Mas a boa carne não é só apanágio nosso. Na zona da Sanabria, por exemplo, também se come muito boa carne. A chuleta ou o chuleton de ternera é normalmente muito tenrinha por ali. Quando vou à lagoa dos Peixes (zona que não chegámos a visitar no passeio à Sanabria por falta de tempo), costumo comer, junto ao Centro de Interpretação do Parque (que também não chegámos a visitar, também por falta de tempo), uma sandwiche deliciosa chamada "pepito de ternera".
Voltando (a sério!) aos ursos, um amigo que sabe que deambulo de vez em quando para aqueles lados, enviou-me uma notícia fresquinha: o primeiro caso de atropelamento de um urso (pardo) em Espanha. Foi "aqui perto". Podem ler aqui em baixo os links para as notícias.
Zé Paulo.
-----
Hola José,
Te adjunto una noticia en prensa de hoy (y varios links).
http://www.elpais.com/articulo/sociedad/Primer/oso/muerto/atropello/Espana/elpepusoc/20081028elpepusoc_5/Tes
http://www.elmundo.es/elmundo/2008/10/29/ciencia/1225239308.html
Saludos,
Carlos
---------
Isso foi coisa do Vitor certamente
Agora a sério, é uma pena que o animal tenha sido atropelado. Se já são tão poucos!
Imagino o susto
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos