MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudança de mentalidades?!?!

+4
TodayAdventure
Sérgio Castro
PedroSL
freddy_krueger
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  freddy_krueger Sex Out 31, 2008 8:44 am

A Agência Noticiosa Lusa divulgou que o Centro Hospitalar da Cova da Beira, vai comprar motociclos “num pacote conjunto, a um fornecedor, e os funcionários pagam depois em prestações de 12 a 18 meses à administração” sem juros.

João Casteleiro, presidente do conselho de administração do CHCB, afirma ser “um incentivo para aderirem a este projecto, amigo do ambiente, que pretende diminuir o consumo de combustíveis, e libertar espaço de estacionamento”.

O parque de estacionamento lotado tem sido um problema do Centro Hospitalar da Covilhã, desde a sua inauguração, há nove anos atrás.
«Só no último ano, já aumentámos o estacionamento em mais de 100 lugares mas é sempre insuficiente. Quantos mais criamos, mais ocupam», explica João Casteleiro.

O responsável assegurou que têm “várias propostas de motos em cima da mesa”, as negociações ainda estão em aberto mas espera que o projecto arranque com 20 a 30 veículos motorizados que substituam os automóveis.
Os funcionários do Hospital reagiram a esta proposta e são já vários os interessados, avançou Casteleiro. O CHCB pretende com esta iniciativa, que os veículos de duas rodas sejam enquadrados como veículos de trabalho.

O presidente do conselho coloca a hipótese de comprar uma moto “nem que seja para dar o exemplo” pois “com a conjuntura actual, as preocupações ambientais e a racionalização do consumo devem ocupar as nossas cabeças”.

in motociclismo.pt
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  PedroSL Sex Out 31, 2008 9:32 am

Ora aqui está um gajo que em vez de fazer parte do problema, está a fazer parte da solução!
Bravo Sr. Administrador Hospitalar. Finalmente há um que dá uma dentro!
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  Sérgio Castro Sex Out 31, 2008 9:35 am

Até que enfim alguém se lembra de fazer algo para melhorara mobilidade e não só apregoar o dia sem tomar uma atitude.

Apesar de tudo invejo a coragem de no interior serem os primeiros a tomar esta atitude. Para quando no litoral também?
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  freddy_krueger Sex Out 31, 2008 9:36 am

Sim, a confirmar-se é mesmo algo a aplaudir....contribui para:

- Melhoria do ambiente;
- Aumento de estacionamento no hospital;
- Aumenta mobnilidade dos funcionários;
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  PedroSL Sex Out 31, 2008 9:37 am

Sérgio Castro escreveu:Até que enfim alguém se lembra de fazer algo para melhorara mobilidade e não só apregoar o dia sem tomar uma atitude.

Apesar de tudo invejo a coragem de no interior serem os primeiros a tomar esta atitude. Para quando no litoral também?
Tu querias era que o "Dr Madhaus" te mandasse visitar os "gajos" de Moto! lol!
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  PedroSL Sex Out 31, 2008 9:38 am

freddy_krueger escreveu:Sim, a confirmar-se é mesmo algo a aplaudir....contribui para:

- Melhoria do ambiente;
- Aumento de estacionamento no hospital;
- Aumenta mobnilidade dos funcionários;
O que é a " mobnilidade "???

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  TodayAdventure Sex Out 31, 2008 9:43 am

Deixem-me ser totalmente sincero. Apesar de ser naturalmente uma medida a aplaudir, tenho sempre um pé atrás em relação a estas iniciativas. Estou rodeado de pessoas (com responsabilidades) que apregoam coisas como "mobilidade inteligente e ecológica" e sou o único cromo de serviço que, caladinho, faz a vida diária numa scooter que suscita sorrisos "enternecidos" dos engravatados que se deslocam nos seus BM(s). Por isso, primeiro "investigo" quem é o dono da loja de scooters (pelo sim pelo não) Wink e só me convenço de que há uma mudança de mentalidades quando vejo esta atitude sustentada ao longo de um tempo razoável e complementada com outras medidas que me façam acreditar que há um "bom" ideal por detrás disto.

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  freddy_krueger Sex Out 31, 2008 9:46 am

PedroSL escreveu:
freddy_krueger escreveu:Sim, a confirmar-se é mesmo algo a aplaudir....contribui para:

- Melhoria do ambiente;
- Aumento de estacionamento no hospital;
- Aumenta mobnilidade dos funcionários;
O que é a " mobnilidade "???

A mobnilidade é a junção de mobilidade com senilidade... ou seja o uso das motos vai provocar nos funcionários mais idosos, uma maior mobilidade...daí o termo mobnilidade!!! Suspect
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  PedroSL Sex Out 31, 2008 9:48 am

TodayAdventure escreveu:Deixem-me ser totalmente sincero. Apesar de ser naturalmente uma medida a aplaudir, tenho sempre um pé atrás em relação a estas iniciativas. Estou rodeado de pessoas (com responsabilidades) que apregoam coisas como "mobilidade inteligente e ecológica" e sou o único cromo de serviço que, caladinho, faz a vida diária numa scooter que suscita sorrisos "enternecidos" dos engravatados. Por isso, primeiro "investigo" quem é o dono da loja de scooters (pelo sim pelo não) Wink e só me convenço de que há uma mudança de mentalidades quando vejo esta atitude sustentada ao longo de um tempo razoável e complementada com outras medidas que me façam acreditar que há um bom "ideal" por detrás disto.

Zé Paulo.

Oh Zé Paulo, eu estava a gozar!! Quando digo que finalmente há um que dá uma dentro!" ainda acrescentei (mas apaguei) que em geral dão nas bordas... ou mesmo fora, já que só costumam servir para pagar tarde, mal e nunca aos fornecedores. E agora vem este convencer-me de que quer dar o exemplo. lol!
É isso mesmo, vamos ver quem é o dono da loja das motos!
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  TodayAdventure Sex Out 31, 2008 10:01 am

PedroSL escreveu:
TodayAdventure escreveu:Deixem-me ser totalmente sincero. Apesar de ser naturalmente uma medida a aplaudir, tenho sempre um pé atrás em relação a estas iniciativas. Estou rodeado de pessoas (com responsabilidades) que apregoam coisas como "mobilidade inteligente e ecológica" e sou o único cromo de serviço que, caladinho, faz a vida diária numa scooter que suscita sorrisos "enternecidos" dos engravatados. Por isso, primeiro "investigo" quem é o dono da loja de scooters (pelo sim pelo não) Wink e só me convenço de que há uma mudança de mentalidades quando vejo esta atitude sustentada ao longo de um tempo razoável e complementada com outras medidas que me façam acreditar que há um bom "ideal" por detrás disto.

Zé Paulo.

Oh Zé Paulo, eu estava a gozar!! Quando digo que finalmente há um que dá uma dentro!" ainda acrescentei (mas apaguei) que em geral dão nas bordas... ou mesmo fora, já que só costumam servir para pagar tarde, mal e nunca aos fornecedores. E agora vem este convencer-me de que quer dar o exemplo. lol!
É isso mesmo, vamos ver quem é o dono da loja das motos!
PedroSL

'Tava a falar em geral e não como um comentário à tua elegante mensagem lol! (e não farejo sempre as ironias)... Não sou um céptico sistemático, a primeira vez também bato palmas mas a experiência aconselha-me cautela no entusiasmo e bastante observação. Wink

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  PedroSL Dom Nov 02, 2008 4:58 pm

TodayAdventure escreveu:
PedroSL escreveu:
TodayAdventure escreveu:Deixem-me ser totalmente sincero. Apesar de ser naturalmente uma medida a aplaudir, tenho sempre um pé atrás em relação a estas iniciativas. Estou rodeado de pessoas (com responsabilidades) que apregoam coisas como "mobilidade inteligente e ecológica" e sou o único cromo de serviço que, caladinho, faz a vida diária numa scooter que suscita sorrisos "enternecidos" dos engravatados. Por isso, primeiro "investigo" quem é o dono da loja de scooters (pelo sim pelo não) Wink e só me convenço de que há uma mudança de mentalidades quando vejo esta atitude sustentada ao longo de um tempo razoável e complementada com outras medidas que me façam acreditar que há um bom "ideal" por detrás disto.

Zé Paulo.

Oh Zé Paulo, eu estava a gozar!! Quando digo que finalmente há um que dá uma dentro!" ainda acrescentei (mas apaguei) que em geral dão nas bordas... ou mesmo fora, já que só costumam servir para pagar tarde, mal e nunca aos fornecedores. E agora vem este convencer-me de que quer dar o exemplo. lol!
É isso mesmo, vamos ver quem é o dono da loja das motos!
PedroSL

'Tava a falar em geral e não como um comentário à tua elegante mensagem lol! (e não farejo sempre as ironias)... Não sou um céptico sistemático, a primeira vez também bato palmas mas a experiência aconselha-me cautela no entusiasmo e bastante observação. Wink

Zé Paulo.

Pois, e eu conheço a gestão, feita pelos gestores hospitalares "yes man" dos diversos ministros da saúde! São os maiores contribuintes (com os seus calotes-atrasos nos pagamentos) para o Estado-pessoa de MAL!
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  RuiSilva Seg Nov 03, 2008 6:46 am

TodayAdventure escreveu:Deixem-me ser totalmente sincero. Apesar de ser naturalmente uma medida a aplaudir, tenho sempre um pé atrás em relação a estas iniciativas. Estou rodeado de pessoas (com responsabilidades) que apregoam coisas como "mobilidade inteligente e ecológica" e sou o único cromo de serviço que, caladinho, faz a vida diária numa scooter que suscita sorrisos "enternecidos" dos engravatados que se deslocam nos seus BM(s). Por isso, primeiro "investigo" quem é o dono da loja de scooters (pelo sim pelo não) Wink e só me convenço de que há uma mudança de mentalidades quando vejo esta atitude sustentada ao longo de um tempo razoável e complementada com outras medidas que me façam acreditar que há um "bom" ideal por detrás disto.

Zé Paulo.

Zé Paulo, "sofro" do mesmo mal que tu... Infelizmente os ambientalistas que conheço, utilizam o carro diariamente para ir trabalhar, sem sequer procurarem alternativas ou darem uso ao "Carpooling", assim como nenhum deles dispensa a utilização do ar condicionado de manhã à noite... A maior parte dos incentivadores ao baixo consumo são pessoas que tem piscina, andam com carros de alta cilindrada e tem casas com 600m2 sem sistemas de aquecimento solar entre outros... Os mesmos se tiverem que deslocar-se de Porto a Lisboa, certamente vão optar pelo avião, ou carro... dificilmente escolhem o comboio ou até o autocarro (veículo mas economico ambientalmente)

Quase que aposto que esse administrador não vai passar a deslocar-se de moto para o trabalho, mas sim no seu carrão de alta gama... Afinal de contas os exemplos não deviam começar por cima???
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  freddy_krueger Seg Nov 03, 2008 7:11 am

Pois eu cá, nas minhas deslocações a Leiria tenho já contribuido imenso apesar de continuar a usar enlatado, senão vcejamos:

- Passei a andar por estrada nacional ao invés de AEstrada reduzindo velocidade (redução de poluição sonora...)
- Passei a andar a uma velocidade máxima de 90kmh, sempre em toada muuuuuito calma..consegui baixar dos 6,5l/100 para uns impressionantes 3,7l/100 (redução de poluição por dióxido de carbono).

Reconheço que meus motivos são essencialmente económicos...mas neste caso a economia junta-se à ecologia e posso garantir, apesar de se perder agum tempo...vale a pena.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  TodayAdventure Seg Nov 03, 2008 7:21 am

Freddy, muitos de nós acabarão por se tornar mais ecológicos "à força", pela certa... Wink Para a recente descida vertiginosa do preço do petróleo muito contribuiu a retracção no consumo, quando os preços atingiram máximos históricos. Os preços voltarão a esses níveis; é apenas uma questão de tempo para sermos cada vez mais ecológicos! Wink

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  freddy_krueger Seg Nov 03, 2008 7:30 am

É verdade Zé! Por isso já tenho andado a preparar-me...hihihi

Um dos passos seguintes (só não sei se terei coragem...lol), é eventualmente trocar a Fazer por algo mais económico (consumo e "selo"). Opções poderão ser uma scooter até 250cc..
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  TodayAdventure Seg Nov 03, 2008 7:54 am

freddy_krueger escreveu:
Um dos passos seguintes (só não sei se terei coragem...lol), é eventualmente trocar a Fazer por algo mais económico (consumo e "selo"). Opções poderão ser uma scooter até 250cc..

Coragem?? As duas ordens de hesitações que a malta constuma sentir são estas (se souberem de mais alguma, juntem-na aqui). Estes preconceitos vencem-se com a dose de inteligência qb (não é preciso ser grande! Smile ).

1) O complexo de "ir de cavalo para burro".
Há muita gente que acha (e o mercado fomenta essa ideia) que "evoluir" como motard é comprar (ou trocar por) uma moto cada vez maior. Alguns páram nas Golwings, outros um bocadinho mais abaixo. É claro que em muitos casos, as pessoas acabam por comprar uma moto que não serve os seus propósitos. Mas preferem isso a "andarem de cavalo para burro".

2) O complexo da testoterona (não aplicável, pelo menos literalmente, às meninas Smile ).
Está relacionado com o anterior, mas não é bem a mesma coisa. Homem que é homem tem uma coisa grande. Não há volta a dar-lhe. É outra imagem, é outro status. Vai-se às concentrações e demais "eventos motards" e um gajo é respeitado. Com uma coisa pequena, não se é ninguém...

Isto não é, evidentemente, uma crítica a quem tem motos grandes. É apenas dizer que small, em muitas circunstâncias, é pelo menos tão beautiful e tão smart como big. Se andamos sobretudo em percursos urbanos, uma pequena e prática moto é uma belíssima ideia. E quanto a viagens, não preciso de vos dizer que TODAS vão a TODO O LADO, pois não? Smile

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  PauloRT Seg Nov 03, 2008 8:09 am

Boas compañeiros,

Permitão-me dizer que na minha opinião, o ideal seria ter 2 motos, no meu caso uma turística e uma utilitária (scooter).

Motivos:

- Apesar de que como diz o Zé Paulo, as pequenas vão onde vão as grandes, isto tornasse mais difícil quando o fazemos sistematicamente com pendura (e a sua respectiva bagagem Twisted Evil ), de ai a necessidade de uma turística ou equivalente.
- Por outro lado concordo inteiramente com o que foi dito, que andar de sccoter não é vergonha nenhuma e que aliás é uma prova de bom senso, pois são inegáveis as qualidade destas maquinas (tanto ao nível da mobilidade como da economia e protecção do ambiente)

Ou seja em conclusão: Uma não dispensa a outra Cool , e certamnete o dia que tiver tempo ($$$$ Smile ) vou comprar uma scooter para o dia a dia
PauloRT
PauloRT
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 12
Idade : 48
Localização : ALENTEJO - ELVAS
Moto do momento : R1150RT
Data de inscrição : 10/08/2008

http://www.hostingphpbb.com/forum/index.php?mforum=paulocc

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  freddy_krueger Seg Nov 03, 2008 9:07 am

No meu caso não é bem a cena da testosterona... é mais sentir que hoje tenho uma moto que faz um pouco de tudo (turistica, desportiva e até citadina..) a um preço (manutenção e consumos) bastante aceitável.

Mas penso que um dia destes (mais uns tempos é certo), a minha Inteligência vai convencer a minha Paixão (aquela coisa que gosta de inclinar um pouco mais, sentir as reduções de motor, etc..lol).
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  TodayAdventure Seg Nov 03, 2008 10:09 am

freddy_krueger escreveu:No meu caso não é bem a cena da testosterona... é mais sentir que hoje tenho uma moto que faz um pouco de tudo (turistica, desportiva e até citadina..) a um preço (manutenção e consumos) bastante aceitável.

Mas dizes que o consumo é um dos factores que te faz pensar numa scooter, ou seja pensas numa moto AINDA mais económica. A manutenção de uma scooter de baixa cilindrada não é certamente mais cara do que a da Fazer (digo eu...). Quanto ao "selo", não me parece ser um factor tão decisivo assim. 50 euros, não? Divide por 365 dias e vês quanto dá? Muito menos de um café por dia...

Compreendo bem as paixões (o curvar, e por aí) que são coisas diferentes dos meus dois "complexos" Smile Mas acabo sempre por racionalizar (não ando nos limites e curvar numa moto mais pequena, para o meu andamento, também dá prazer) e ver as máquinas como objectos que de facto são. As paixões pelos seres vivos já nos deviam entreter suficientemente o corpo e a mente! Smile

PauloRT escreveu:
- Apesar de que como diz o Zé Paulo, as pequenas vão onde vão as grandes, isto tornasse mais difícil quando o fazemos sistematicamente com pendura (e a sua respectiva bagagem Twisted Evil ), de ai a necessidade de uma turística ou equivalente.
- Por outro lado concordo inteiramente com o que foi dito, que andar de sccoter não é vergonha nenhuma e que aliás é uma prova de bom senso, pois são inegáveis as qualidade destas maquinas (tanto ao nível da mobilidade como da economia e protecção do ambiente)
Ou seja em conclusão: Uma não dispensa a outra Cool , e certamnete o dia que tiver tempo ($$$$ Smile ) vou comprar uma scooter para o dia a dia

Tou de acordo que possa ser uma solução, e tenho uma scooter como uma das minhas motos, não a única. Mas faria as mesmas viagens numa 250 que numa 1000, mesmo com pendura (bom, se ela não se zangasse comigo... Smile ).

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  freddy_krueger Seg Nov 03, 2008 10:27 am

TodayAdventure escreveu:Quanto ao "selo", não me parece ser um factor tão decisivo assim. 50 euros, não? Divide por 365 dias e vês quanto dá? Muito menos de um café por dia...
Pois, mas eu não o pago todos os dias, pago-o todo duma vez...IRRA que aí dói!!

TodayAdventure escreveu: As paixões pelos seres vivos já nos deviam entreter suficientemente o corpo e a mente! Smile
I second that!!! Wink

TodayAdventure escreveu: Tou de acordo que possa ser uma solução, e tenho uma scooter como uma das minhas motos...
A teoria das 3 mtos que tinhas anteriormente Zé (turistica, trialeira e scooter) é deveras apelativa, mas depois ficam sempre 2 "bichinhas" paradas... Sad Já tenho pouco tempo para andar, não queria ter que o ainda dividir por 3!! Laughing

A tua solução actual (trialeira + utilitária) parece-me bem interessante, sobretudo se dotarmos ambas de capacidades "adventure" (leia-se turisticas preparadas para tudo).
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  TodayAdventure Seg Nov 03, 2008 11:06 am

freddy_krueger escreveu:
A teoria das 3 mtos que tinhas anteriormente Zé (turistica, trialeira e scooter) é deveras apelativa, mas depois ficam sempre 2 "bichinhas" paradas... Sad Já tenho pouco tempo para andar, não queria ter que o ainda dividir por 3!! Laughing

A tua solução actual (trialeira + utilitária) parece-me bem interessante, sobretudo se dotarmos ambas de capacidades "adventure" (leia-se turisticas preparadas para tudo).

Eu tenho uma vida sedentária, mas tenho satisfeito as minhas necessidades de mobilidade com as motos - "o tempo para andar" é o meu dia-a-dia (menos nestes últimos dias em que tenho andado bem engripado e fiquei mariquinhas). Assim, uso-as diariamente, de semana para o trabalho, ao fds para me atascar na lama (menos quando ando com vocês tugas Razz).

By the way, continuo com 3 motos. Vendi uma mas comprei outra Smile Todas "adventure" Wink Só uma é nova, as outras são quase peças de museu. Nenhuma das três paga selo. cheers.

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  freddy_krueger Ter Nov 04, 2008 12:58 am

Uma "nova" mota quase de mmuseu e não a aresentas?!?! Suspect
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  TodayAdventure Ter Nov 04, 2008 2:04 am

freddy_krueger escreveu:Uma "nova" mota quase de mmuseu e não a aresentas?!?! Suspect

Apresentação formal não houve, mas já está presente aqui no fórum. Basta olhar para o sítio certo no meu perfil Wink

ZP.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  freddy_krueger Ter Nov 04, 2008 2:46 am

TodayAdventure escreveu:Apresentação formal não houve, mas já está presente aqui no fórum. Basta olhar para o sítio certo no meu perfil Wink
Ganda máquina!!! Andei numa dessas na instrução (de 93 salvoerro, sem carenagem frontal e rebaixadinha).

Um Abraço e contamos com essa apresentação...mais oficial!! hihihi
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  João Almeida Ter Nov 04, 2008 3:48 am

TodayAdventure escreveu:
freddy_krueger escreveu:
Um dos passos seguintes (só não sei se terei coragem...lol), é eventualmente trocar a Fazer por algo mais económico (consumo e "selo"). Opções poderão ser uma scooter até 250cc..

Coragem?? As duas ordens de hesitações que a malta constuma sentir são estas (se souberem de mais alguma, juntem-na aqui). Estes preconceitos vencem-se com a dose de inteligência qb (não é preciso ser grande! Smile ).

1) O complexo de "ir de cavalo para burro".
Há muita gente que acha (e o mercado fomenta essa ideia) que "evoluir" como motard é comprar (ou trocar por) uma moto cada vez maior. Alguns páram nas Golwings, outros um bocadinho mais abaixo. É claro que em muitos casos, as pessoas acabam por comprar uma moto que não serve os seus propósitos. Mas preferem isso a "andarem de cavalo para burro".

2) O complexo da testoterona (não aplicável, pelo menos literalmente, às meninas Smile ).
Está relacionado com o anterior, mas não é bem a mesma coisa. Homem que é homem tem uma coisa grande. Não há volta a dar-lhe. É outra imagem, é outro status. Vai-se às concentrações e demais "eventos motards" e um gajo é respeitado. Com uma coisa pequena, não se é ninguém...

Isto não é, evidentemente, uma crítica a quem tem motos grandes. É apenas dizer que small, em muitas circunstâncias, é pelo menos tão beautiful e tão smart como big. Se andamos sobretudo em percursos urbanos, uma pequena e prática moto é uma belíssima ideia. E quanto a viagens, não preciso de vos dizer que TODAS vão a TODO O LADO, pois não? Smile

Zé Paulo.

Não se esqueça que uma mota grande e recente tem muita mais segurança que uma pequena... Eu prefiro fazer os 60Km em cidade nas minhas motos turísticas do que numa scooter... Se calhar fazia poupava 5 minutos por dia, mas se calhar também já tinha levado com um carro em cima.

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de mentalidades?!?! Empty Re: Mudança de mentalidades?!?!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos