5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
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Re: 5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
mouse escreveu:TodayAdventure escreveu: Mas o pessoal "mauzinho" não vai deixar passar essa imagem de uma BMW a puxar pela KTM...
Foi mesmo isso que pensei. O normal não é ser ao contrário ???
Olha que entre uma e outra, pelo que vejo...
Zé Paulo.
Re: 5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
Olás.
Foi de facto um sabado "dia não" para a KTM do Paulo.
O que interessa ressalvar é o espirito de entre ajuda, sempre presente. Alias quem ja experimentou andar nas passeatas deste tipo tanto nos nomads como nas saidas no oeste, sabe que ninguem fica para tras e tudo se hade resolver, com mais ou menos ajuda.
Estas historias tb servem para nos motivar e rir um bocadinho. Apesar de já ter chegado às 02h da manha a casa, congelado pelo frio, e cansado pelas peripecias vividas durante o dia, o sorriso de orelha a orelha tava lá.
Depois desta foto e da passagem pela oficina no meio do alentejo (que até tinha bateria adequada pra KTM), eu e o Paulo, curtimos à brava. A KTM é um monstro para andar no alentejo, verdadeiro espetaculo (quando trabalha bem) e a deixar aqui o gajo da BMW a suspirar (pronto confessei).
Parabéns aos vencedores desta etapa, e a todos os que participaram. Aos que ainda não experimentaram penso que já mto foi dito, é só tirarem as devidas conclusões (arranjem uma trail e metam-se a caminho )
PS: no final da prova, os poucos que ficaram reunidos à conversa junto do Helder Rodrigues poderam verificarar que ele é um tipo 5*, sempre disponivel para contar as suas experiencias (boas e más), e passar dicas ao pessoal que não percebe nada do assunto. Só por aquelas horitas de conversa já valeu ter ido a Moura.
Cumps.
Foi de facto um sabado "dia não" para a KTM do Paulo.
O que interessa ressalvar é o espirito de entre ajuda, sempre presente. Alias quem ja experimentou andar nas passeatas deste tipo tanto nos nomads como nas saidas no oeste, sabe que ninguem fica para tras e tudo se hade resolver, com mais ou menos ajuda.
Estas historias tb servem para nos motivar e rir um bocadinho. Apesar de já ter chegado às 02h da manha a casa, congelado pelo frio, e cansado pelas peripecias vividas durante o dia, o sorriso de orelha a orelha tava lá.
Depois desta foto e da passagem pela oficina no meio do alentejo (que até tinha bateria adequada pra KTM), eu e o Paulo, curtimos à brava. A KTM é um monstro para andar no alentejo, verdadeiro espetaculo (quando trabalha bem) e a deixar aqui o gajo da BMW a suspirar (pronto confessei).
Parabéns aos vencedores desta etapa, e a todos os que participaram. Aos que ainda não experimentaram penso que já mto foi dito, é só tirarem as devidas conclusões (arranjem uma trail e metam-se a caminho )
PS: no final da prova, os poucos que ficaram reunidos à conversa junto do Helder Rodrigues poderam verificarar que ele é um tipo 5*, sempre disponivel para contar as suas experiencias (boas e más), e passar dicas ao pessoal que não percebe nada do assunto. Só por aquelas horitas de conversa já valeu ter ido a Moura.
Cumps.
rjmandres- Penantes...
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Re: 5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
NOTA: Crónica e fotos da responsabilidade da organização da prova...
Zé Paulo.
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5º Waypoint Trail Challenge 2008
Moura - por terras do Grande Lago
No passado dia 15 de Novembro, foi com um bonito dia de sol que o Alentejo recebeu a última etapa do WTC 2008. Denominada Moura, por terras do Grande Lago, e com uma organização em parceria com o Moto Clube de Moura, foi no castelo desta cidade que se iniciou a prova com o habitual briefing e entrega das cartas. Estavam inscritos vários pilotos do Dakar, mas apenas Helder Rodrigues esteve presente.
Depois de dada a partida, várias foram as equipas que se mantiveram a estudar as estratégias iniciando a sua prova apenas alguns minutos depois. Esta prova trazia muitas dificuldades de navegação, sendo mesmo a prova mais difícil neste campo desde o início do troféu, contrapondo com o terreno muito fácil e rolante que não trazia nenhuma dificuldade aos participantes. Continuando no campo do terreno, este proporcionava mais uma vez, fantásticas paisagem com pontos que iam desde as famosas atalaias, abundantes na região, aos mais normais marcos geodésicos, passando por rios, planícies, vinhas e até mesmo ilhas no meio da barragem do Alqueva. Com o ponto do almoço situado num fabuloso parque de merendas junto à aldeia da Estrela, quase em cima de água, foi com um belo churrasco a cargo do Moto Clube de Moura que se encerrou a manhã. Esta pausa serviu também para as equipas redefinirem estratégias e acertarem novos rumos.
A presença de Helder Rodrigues, com a moto com que irá estar presente em Janeiro no próximo Dakar, proporcionou momentos únicos ao colocar no terreno, lado a lado, as normais Trail com as suas irmãs mais próximas de competição.
Próximo do local do almoço, existiam dois pontos Gémeos que, pelo facto de um deles se situar numa ilha, ofereceu aos participantes momentos únicos e imagens fantásticas.
Já a meio da tarde e com a chegada das equipas ao CHC (controlo horário de chegada) mais uma vez tivemos equipas que não conseguiram controlar no tempo regulamentar sendo desclassificados como o regulamento prevê. Mas nem por isso deram o seu tempo por mal empregue pois a aventura e o divertimento estavam garantidos.
Depois da chegada de todos e após a entrega dos cartões com as fotos, muitos aproveitaram a presença de Helder Rodrigues para conhecerem algumas das suas histórias e aventuras em Marrocos e no Dakar e, desta maneira, trocarem algumas experiências.
Como já é tradição no WTC, o jantar foi uma mostra da melhor gastronomia regional, tendo depois sido anunciada a classificação geral com a equipa 39 (Os desorientados) em primeiro lugar, equipa 3 (Hingás / Bomcar) em segundo lugar e no última lugar do pódio a equipa 42 (Touratech II), sendo que os primeiros e terceiros são equipas estreantes na prova. Helder Rodrigues ficou no quarto lugar a 1050 pontos do primeiro.
Comentários à prova:
Helder Rodrigues – Piloto convidado
É a minha primeira prova e gostei muito, isto é outro espírito, estamos habituados a outro tipo de provas mas isto é bom, dá-te muito sentido de orientação e é bom poder andar um dia completo com esta moto. Sempre que tiver disponibilidade vou voltar.
Luis Deus – equipa Nomad´s Team Men´s in Blue (estreante)
A competição cria sempre um formigueiro, uma adrenalina, que o WTC tão bem aproveita criando uma atmosfera perfeita para o binómio convívio/competição.
Assim que se inicia a prova, começamos a saborear uma liberdade, onde temos a sensação de que apenas existe o terreno, a carta e nós em busca do “El Dorado”. Cada waypoint descoberto é um desafio ultrapassado, que nos motiva e impele a percorrer mais pistas, visualizar mais paisagens deslumbrantes, comungar com a natureza em busca do desafio desconhecido. Era visível no fim a alegria de todos, desde o comum dos motards como eu, até ao piloto de competição Hélder Rodrigues que com sua pessoa engrandeceu a prova, mas principalmente o convívio.
Filipe Elias – Organizador
Nesta prova, pudemos mudar completamente de paisagem em relação a todas as outras. Aliás, é uma preocupação nossa não repetir paisagens mas sempre mantendo a beleza extrema das mesmas, pois este é um ponto essencial para o sucesso destas provas. As dificuldades de navegação que as equipas encontraram foram as mesmas que nós aquando do reconhecimento dando-nos um interesse redobrado na preparação deste WTC. A ajuda do Moto Clube de Moura foi essencial e até o tempo ajudou com um fantástico fim-de-semana de sol.
Tudo correu muito bem e penso que fechámos a época de 2008 do WTC da melhor forma.
Zé Paulo.
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5º Waypoint Trail Challenge 2008
Moura - por terras do Grande Lago
No passado dia 15 de Novembro, foi com um bonito dia de sol que o Alentejo recebeu a última etapa do WTC 2008. Denominada Moura, por terras do Grande Lago, e com uma organização em parceria com o Moto Clube de Moura, foi no castelo desta cidade que se iniciou a prova com o habitual briefing e entrega das cartas. Estavam inscritos vários pilotos do Dakar, mas apenas Helder Rodrigues esteve presente.
Depois de dada a partida, várias foram as equipas que se mantiveram a estudar as estratégias iniciando a sua prova apenas alguns minutos depois. Esta prova trazia muitas dificuldades de navegação, sendo mesmo a prova mais difícil neste campo desde o início do troféu, contrapondo com o terreno muito fácil e rolante que não trazia nenhuma dificuldade aos participantes. Continuando no campo do terreno, este proporcionava mais uma vez, fantásticas paisagem com pontos que iam desde as famosas atalaias, abundantes na região, aos mais normais marcos geodésicos, passando por rios, planícies, vinhas e até mesmo ilhas no meio da barragem do Alqueva. Com o ponto do almoço situado num fabuloso parque de merendas junto à aldeia da Estrela, quase em cima de água, foi com um belo churrasco a cargo do Moto Clube de Moura que se encerrou a manhã. Esta pausa serviu também para as equipas redefinirem estratégias e acertarem novos rumos.
A presença de Helder Rodrigues, com a moto com que irá estar presente em Janeiro no próximo Dakar, proporcionou momentos únicos ao colocar no terreno, lado a lado, as normais Trail com as suas irmãs mais próximas de competição.
Próximo do local do almoço, existiam dois pontos Gémeos que, pelo facto de um deles se situar numa ilha, ofereceu aos participantes momentos únicos e imagens fantásticas.
Já a meio da tarde e com a chegada das equipas ao CHC (controlo horário de chegada) mais uma vez tivemos equipas que não conseguiram controlar no tempo regulamentar sendo desclassificados como o regulamento prevê. Mas nem por isso deram o seu tempo por mal empregue pois a aventura e o divertimento estavam garantidos.
Depois da chegada de todos e após a entrega dos cartões com as fotos, muitos aproveitaram a presença de Helder Rodrigues para conhecerem algumas das suas histórias e aventuras em Marrocos e no Dakar e, desta maneira, trocarem algumas experiências.
Como já é tradição no WTC, o jantar foi uma mostra da melhor gastronomia regional, tendo depois sido anunciada a classificação geral com a equipa 39 (Os desorientados) em primeiro lugar, equipa 3 (Hingás / Bomcar) em segundo lugar e no última lugar do pódio a equipa 42 (Touratech II), sendo que os primeiros e terceiros são equipas estreantes na prova. Helder Rodrigues ficou no quarto lugar a 1050 pontos do primeiro.
Comentários à prova:
Helder Rodrigues – Piloto convidado
É a minha primeira prova e gostei muito, isto é outro espírito, estamos habituados a outro tipo de provas mas isto é bom, dá-te muito sentido de orientação e é bom poder andar um dia completo com esta moto. Sempre que tiver disponibilidade vou voltar.
Luis Deus – equipa Nomad´s Team Men´s in Blue (estreante)
A competição cria sempre um formigueiro, uma adrenalina, que o WTC tão bem aproveita criando uma atmosfera perfeita para o binómio convívio/competição.
Assim que se inicia a prova, começamos a saborear uma liberdade, onde temos a sensação de que apenas existe o terreno, a carta e nós em busca do “El Dorado”. Cada waypoint descoberto é um desafio ultrapassado, que nos motiva e impele a percorrer mais pistas, visualizar mais paisagens deslumbrantes, comungar com a natureza em busca do desafio desconhecido. Era visível no fim a alegria de todos, desde o comum dos motards como eu, até ao piloto de competição Hélder Rodrigues que com sua pessoa engrandeceu a prova, mas principalmente o convívio.
Filipe Elias – Organizador
Nesta prova, pudemos mudar completamente de paisagem em relação a todas as outras. Aliás, é uma preocupação nossa não repetir paisagens mas sempre mantendo a beleza extrema das mesmas, pois este é um ponto essencial para o sucesso destas provas. As dificuldades de navegação que as equipas encontraram foram as mesmas que nós aquando do reconhecimento dando-nos um interesse redobrado na preparação deste WTC. A ajuda do Moto Clube de Moura foi essencial e até o tempo ajudou com um fantástico fim-de-semana de sol.
Tudo correu muito bem e penso que fechámos a época de 2008 do WTC da melhor forma.
Re: 5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
É muito porreiro ver motos de competição em prova junto com motos de série...
Acho que o espírito destes WTC é mesmo muito interessante a esse nível. Poder participar quer se tenha uma KTM competição XPTO e ao lado ver uma Vstrom ou uma GS.
Um Abraço
Acho que o espírito destes WTC é mesmo muito interessante a esse nível. Poder participar quer se tenha uma KTM competição XPTO e ao lado ver uma Vstrom ou uma GS.
Um Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Re: 5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
Estes gajos deviam ser proibidos de colocar fotos no forum, por várias razões:
1ª Dias de sol e agora chove que se farta.
2ª Fotos destas com passeios e paisagens destas e um gajo a ter de ficar fechado a trabalhar.
3º Aumentam a inveja
PS- Grandes fotos e parabéns a todos os que participaram. Um deste dias ainda me aventuro numa destas coisas (se bem que de CBF não deve dar uma jeito )
1ª Dias de sol e agora chove que se farta.
2ª Fotos destas com passeios e paisagens destas e um gajo a ter de ficar fechado a trabalhar.
3º Aumentam a inveja
PS- Grandes fotos e parabéns a todos os que participaram. Um deste dias ainda me aventuro numa destas coisas (se bem que de CBF não deve dar uma jeito )
mouse- Moto-turista
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Ex-Honda CBF
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Re: 5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
Cada vez fico com mais vontade de participar num evento destes, se bem que a parte de passar riachos em que os poisa pés ficam submersos , queria ir e vir seco , um dia destes temos que arranjar uma coisa destas assim pó caseira e pó soft(falo por mim) para brincar-mos um bocado e fazermos uns estradões de terra
Um dia destes vou para a serra da Freita fazer uns reconhecimentos, quem alinha?? (é que sozinho, pode ser complicado, a 1ª e ultima vez que me aventurei fora de alcatrão com a Super, deixei-a tombar para o lado enquanto dava a volta no meio do nada )
Um dia destes vou para a serra da Freita fazer uns reconhecimentos, quem alinha?? (é que sozinho, pode ser complicado, a 1ª e ultima vez que me aventurei fora de alcatrão com a Super, deixei-a tombar para o lado enquanto dava a volta no meio do nada )
Trilho- Bicicleta
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Re: 5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
A minha Fazer, apesar de já ter andado fora de estrada, não fica nada à vontade (e muito menos o dono!!).
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Re: 5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
Trilho escreveu:... a 1ª e ultima vez que me aventurei fora de alcatrão com a Super, deixei-a tombar para o lado enquanto dava a volta no meio do nada )
É assim mesmo. Há muito que cair até aprender a andar fora de estrada na mais diversa variedade de dificuldades! Compreendem agora porque é que ando com motos velhas....
Zé Paulo.
Re: 5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
TodayAdventure escreveu:Trilho escreveu:... a 1ª e ultima vez que me aventurei fora de alcatrão com a Super, deixei-a tombar para o lado enquanto dava a volta no meio do nada )
É assim mesmo. Há muito que cair até aprender a andar fora de estrada na mais diversa variedade de dificuldades! Compreendem agora porque é que ando com motos velhas....
Zé Paulo.
Eu gosto de aprender... Mas prefiro fazê-lo sem cair!!!
Re: 5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
RuiSilva escreveu:TodayAdventure escreveu:Trilho escreveu:... a 1ª e ultima vez que me aventurei fora de alcatrão com a Super, deixei-a tombar para o lado enquanto dava a volta no meio do nada )
É assim mesmo. Há muito que cair até aprender a andar fora de estrada na mais diversa variedade de dificuldades! Compreendem agora porque é que ando com motos velhas....
Zé Paulo.
Eu gosto de aprender... Mas prefiro fazê-lo sem cair!!!
Entendo. Mas se te puseres a aprender, depressa compreendes que não é possível fazê-lo sem cair. É como quem aprende a andar; há que dar uns tombos valentes. Eu fiz alguns passeios "destes" com os Nomads (suspeito que o WTC é TT mais light e a prova mais virada para a orientação) e TODOS, sem excepção, dos mais experientes aos mais caloiros, malham. Em 99,9% dos casos, tudo o que se fica a lamentar destas quedas são piscas e espelhos partidos, carenagens amolgadas e arranhadas. Só os mais ingénuos e maçaricos, que ainda não interiorizaram que a motinha reluzente vai sair de lá com umas mossazitas, é que saem de lá em lágrimas. Anda-se relativamente devagar e os riscos de o corpinho pagar nestas quedas, sem serem nulos, são pequenos - ajuda ter o equipamento certo: joelheiras, cotoveleiras, "tartaruga", luvas, capacete integral, botas TT. Mas porque vamos lá, se sabemos que vamos cair regularmente? Porque é um gozo tremendo e andamos por locais com vistas fabulosas, onde nenhuma moto de estrada consegue chegar. E não há, neste caso, nenhum outro modo de aprender.
Zé Paulo.
É de experimentar!
Já não seguia este tópico há uns tempos mas vou-vos dar a minha opinião.
Para quem se queira aventurar fora de estrada em "competição" sem querer estragar muito o material julgo não haver melhor opção neste momento do que o WTC.
Como o Zé Paulo diz, muito bem, o WTC é uma prova todo o terreno ligeira (ou complicada, dependendo da escolha do percurso) que dá especial ênfase à navegação.
Com algumas participações vai-se adquirindo maior à-vontade na condução fora de estrada e sobretudo maior conhecimento de orientação e navegação, que poderão vir a revelar-se muito úteis noutros projectos mais ousados.
Se tiverem oportunidade não deixem de experimentar. Eu vou tentar fazê-lo brevemente.
Para quem se queira aventurar fora de estrada em "competição" sem querer estragar muito o material julgo não haver melhor opção neste momento do que o WTC.
Como o Zé Paulo diz, muito bem, o WTC é uma prova todo o terreno ligeira (ou complicada, dependendo da escolha do percurso) que dá especial ênfase à navegação.
Com algumas participações vai-se adquirindo maior à-vontade na condução fora de estrada e sobretudo maior conhecimento de orientação e navegação, que poderão vir a revelar-se muito úteis noutros projectos mais ousados.
Se tiverem oportunidade não deixem de experimentar. Eu vou tentar fazê-lo brevemente.
Mustafá- Bicicleta
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Localização : Porto-Góis-Marrocos
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
Data de inscrição : 28/07/2008
Re: 5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
Não há novidades para este ano?? Quando começam as provas?
Trilho- Bicicleta
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Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008
Re: 5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
Trilho escreveu:Não há novidades para este ano?? Quando começam as provas?
No blog do WTC apenas diz que serão 3 as provas este ano mas ainda não apresenta o calendário para os mesmos.
Re: 5ª Etapa do Waypoint Trail Challenge
Como referi há um tempo atrás, já não faço parte do projecto mas penso que a avaliar pelos bons resultados das provas organizadas ele será para manter.
No Moto Clube do Porto está afixado no placard com o programa de actividades para este ano a participação em pelo menos duas das provas.
Julgo que se mandarem um email para waypointtrailchallenge@gmail.com alguém vos poderá esclarecer.
Abraço
No Moto Clube do Porto está afixado no placard com o programa de actividades para este ano a participação em pelo menos duas das provas.
Julgo que se mandarem um email para waypointtrailchallenge@gmail.com alguém vos poderá esclarecer.
Abraço
Mustafá- Bicicleta
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