De trail para TRAIL :)
+5
enogueira
mouse
Sérgio Castro
freddy_krueger
ebrexock
9 participantes
Página 1 de 1
De trail para TRAIL :)
Boas ,
Em dezembro pedi uma nova Trail ao Pai Natal !!
Ando com serias duvidas !! Strom 100 . Varadero 100 ou aquela Stelvio !!!
Uma vez que tenho um strom 650 e tb estou nakele forum de stromistas , la o povo é um pouco suspeito !!
Sera que me podem dar umas dicas por aki tendo em conta os principais factores e tb ke se calhar optarei por um modelo de 2008 ou 2007 e nao nova !!
Estou hipersatisfeito com a strom 650 mas tenho agora uma pendura mais certinha e dai ke para retiros de fds ja esgana um poukito akele motor e sem duvida ke kero mais MOTA
Cumprimentos a todos
P
Em dezembro pedi uma nova Trail ao Pai Natal !!
Ando com serias duvidas !! Strom 100 . Varadero 100 ou aquela Stelvio !!!
Uma vez que tenho um strom 650 e tb estou nakele forum de stromistas , la o povo é um pouco suspeito !!
Sera que me podem dar umas dicas por aki tendo em conta os principais factores e tb ke se calhar optarei por um modelo de 2008 ou 2007 e nao nova !!
Estou hipersatisfeito com a strom 650 mas tenho agora uma pendura mais certinha e dai ke para retiros de fds ja esgana um poukito akele motor e sem duvida ke kero mais MOTA
Cumprimentos a todos
P
ebrexock- Bicicleta
- Número de Mensagens : 454
Moto do momento : V-Strom 650
Re: De trail para TRAIL :)
ebrexock escreveu:Ando com serias duvidas !! Strom 100 . Varadero 100 ou aquela Stelvio !!!
Não é bem meu tipo de moto mas a que eu tou a gostar mesmo, mas mesmo muito é esta:
https://mototuga.forumeiro.com/modelos-de-motos-f16/nova-ktm-990-supermoto-t-t463.htm
Claro que a Stelvio tb é bem girita!
Um Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Bem Pedro, o povo por aqui também é um pouco suspeito.
Quanto à Stelvio da Guzzi penso que ninguém teve ainda aoportunidade de rolar numa por isso só o que se leu em comparativos pode ser mencionado.
Quanto às outras duas propostas,Varadero e Strom, já sabes a minha opinião. A única coisa onde a Strom ganha á minha Varadero é só mesmo na questão motor onde este é um pouc mais potente, elástico, no entanto a Varadero não deixa de o acompanhar em velociade de ponta. Mas como a velocidade não é o que se procura, a melhor protecção aerodinâmica da Varadero faz aqui toda a diferença sem ser necessário comprar um novo vidro mais alto.
Se possível passa num stand que te deixe fazer um test-ride de ambas, de preferência +/-50km para ficares ilucidado.
Quanto à Stelvio da Guzzi penso que ninguém teve ainda aoportunidade de rolar numa por isso só o que se leu em comparativos pode ser mencionado.
Quanto às outras duas propostas,Varadero e Strom, já sabes a minha opinião. A única coisa onde a Strom ganha á minha Varadero é só mesmo na questão motor onde este é um pouc mais potente, elástico, no entanto a Varadero não deixa de o acompanhar em velociade de ponta. Mas como a velocidade não é o que se procura, a melhor protecção aerodinâmica da Varadero faz aqui toda a diferença sem ser necessário comprar um novo vidro mais alto.
Se possível passa num stand que te deixe fazer um test-ride de ambas, de preferência +/-50km para ficares ilucidado.
A aumentar os cm3 iria para a Varadero, mas se for só pelos klm, quando foi da saida a Sanábria, estavam 2 strom 650 e não tiveram o minimo problema. Estavam as duas com pendura e respectica carga. Foram (pelo menos para um) cerca de 800-900 klm.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:A aumentar os cm3 iria para a Varadero, mas se for só pelos klm, quando foi da saida a Sanábria, estavam 2 strom 650 e não tiveram o minimo problema. Estavam as duas com pendura e respectica carga. Foram (pelo menos para um) cerca de 800-900 klm.
Para o caso de te estares a referir a mim, permite-me a correcção: foram 1100Km num fds com muita chuva, frio, calor ... de tudo! e óptimas curvas!!!
A strom portou-se a 1000%. Para mais Km (viagens de férias, com pendura e carga) talvez uma maior cilindrada seja melhor. Permite ir com o motor mais "relaxado"...
Abraço
Última edição por enogueira em Seg Nov 10, 2008 7:51 am, editado 1 vez(es)
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
A toada do passeio da Sanabria foi tão relax que até a minha 350 de 30 cv, com pendura, o faria "sem problemas". Mas o ebrexock quer "mais mota", e essa sede só se resolve com mais cavalagem no motor...
Zé Paulo.
Zé Paulo.
TodayAdventure escreveu:A toada do passeio da Sanabria foi tão relax que até a minha 350 de 30 cv, com pendura, o faria "sem problemas". Mas o ebrexock quer "mais mota", e essa sede só se resolve com mais cavalagem no motor...
Zé Paulo.
Nesse caso....Varadero mesmo
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Eu continuo a meter veneno...aquela KTM É LINDA!!!!!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
freddy_krueger escreveu:Eu continuo a meter veneno...aquela KTM É LINDA!!!!!!
Mas a KTM está fora do cenário já que não se encontra à venda nova quanto mais usada
Ora bem,tenho que concordar que a Varadero é superior em termos aerodinamicos,mas é a unica grande diferença entre elas,são muito semelhantes...
Agora claro está que motos e razão não combinam muito!!!
Agora claro está que motos e razão não combinam muito!!!
Monteiro- Triciclo
- Número de Mensagens : 110
Moto do momento : Suzuki V-strom 1000
Obrigado pelas opinioes
Na verdade nao se ve mts stroms 650 em segunda mao . Quem as tem desde 2004 nao as vende e eu so tenho a minha a um ano !! Ainda quero-a levar a um dos vossos passeios ou cafezinho de Domingo . Sou mt racional nos investimentos e o panorama nao tah facil . Vamos ver ...
Abraço a todos e boas montadas
Pedro
Na verdade nao se ve mts stroms 650 em segunda mao . Quem as tem desde 2004 nao as vende e eu so tenho a minha a um ano !! Ainda quero-a levar a um dos vossos passeios ou cafezinho de Domingo . Sou mt racional nos investimentos e o panorama nao tah facil . Vamos ver ...
Abraço a todos e boas montadas
Pedro
ebrexock- Bicicleta
ebrexock escreveu:
Na verdade nao se ve mts stroms 650 em segunda mao . Quem as tem desde 2004 nao as vende
Andei a observar o mercado há uns tempos atrás e encontrei regularmente bichas dessas há venda. Depois do Verão havia muitas e continuam a encontrar-se com facilidade, à distância de um clique, por exemplo =&pv=&pb=&tr=&ez=&ezb=&kmf=&km=&gr=&yv=&yb=&la=P&pz=&um=&fl[]=&ed=&list=15&sort=1]aqui ou ali.
Zé Paulo.
Eu também sou suspeito...
Tenho a teoria de que uma moto que dê 140/150km/h com duas pessoas é suficiente... E também acho que a V-strom 650 tem um belo motor (suficiente para a moto em questão) e um nível de conforto do melhor que há no mercado. Se o que procuras é potência procura a Varadero ou mesmo a Guzzi que desconheço "em pessoa". Se o que pensas é uns passeios sem apanhar grandes multas com pendura a V-strom 650 é excelente e duvido que encontres melhor conforto para ti e para a pendura.
Se pensas em trocar a V-strom 650 por já estar com kms a mais em cima, então aí opta pela 1000! Em equipa vencedora não se mexe...
Tenho a teoria de que uma moto que dê 140/150km/h com duas pessoas é suficiente... E também acho que a V-strom 650 tem um belo motor (suficiente para a moto em questão) e um nível de conforto do melhor que há no mercado. Se o que procuras é potência procura a Varadero ou mesmo a Guzzi que desconheço "em pessoa". Se o que pensas é uns passeios sem apanhar grandes multas com pendura a V-strom 650 é excelente e duvido que encontres melhor conforto para ti e para a pendura.
Se pensas em trocar a V-strom 650 por já estar com kms a mais em cima, então aí opta pela 1000! Em equipa vencedora não se mexe...
Não te esqueças que uma 1000 paga mais imposto que a 650 (50€ -> 100€), e que o seguro é habitualmente mais caro...
vai fazer o test-ride da triumph....
prometo que não te arrependes....
em relação á stelvio, motojornal desta semana trás o teste....
prometo que não te arrependes....
em relação á stelvio, motojornal desta semana trás o teste....
RuiSilva escreveu:Eu também sou suspeito...
Tenho a teoria de que uma moto que dê 140/150km/h com duas pessoas é suficiente...
Tou totalmente contigo nesta. Mas eu tenho desculpa, já sou velhote...
Zé Paulo.
Nao posso voltar a este Topico ...Kualker dia perco a cabeça !!!!
Essa tiger tb me despertou curiosidade
Cmps
Essa tiger tb me despertou curiosidade
Cmps
ebrexock- Bicicleta
TodayAdventure escreveu:RuiSilva escreveu:Eu também sou suspeito...
Tenho a teoria de que uma moto que dê 140/150km/h com duas pessoas é suficiente...
Zé Paulo.
Pois sim! Tive que ir a a brir no fim do pelotão para poder acompanhar a tua DR350
Sérgio Castro escreveu:TodayAdventure escreveu:RuiSilva escreveu:Eu também sou suspeito...
Zé Paulo.
Pois sim! Tive que ir a a brir no fim do pelotão para poder acompanhar a tua DR350
Na três e meio, de certeza que nunca cheguei a essas velocidades! As minhas desculpas... a única razão pela qual fui um pouco mais "despachado" em alguns troços foi o facto de estarmos um pouco atrasados para o almoço no Lareira. Normalmente sou um pouco mais pacato.
Zé Paulo.
TodayAdventure escreveu:
Na três e meio, de certeza que nunca cheguei a essas velocidades! As minhas desculpas... a única razão pela qual fui um pouco mais "despachado" em alguns troços foi o facto de estarmos um pouco atrasados para o almoço no Lareira. Normalmente sou um pouco mais pacato.
Zé Paulo.
Pacato = ambiente = economia = €€€ = mais passeios!!!