MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

+14
Paulo Mafra
TodayAdventure
Sónia Silva
ferreira.f6
Victor
Africa Twin
freddy_krueger
xuma
mouse
enogueira
Sérgio Castro
RuiSilva
Trilho
GSA WORLD
18 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  GSA WORLD Seg Mar 02, 2009 3:09 pm

Boas,

Tenho um C2 da Schuberth, com 4 anos, mas muito danificado..e pesado como o ...., desta forma solicitava a todos as vossas experiências, tendo em conta principalmente o peso e ruido e €€€, porque será para levar uns intercomunicadores da midland BT2...enfim opiniões por favor!!!

Abraço

Vasco.
GSA WORLD
GSA WORLD
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Localização : Coimbra
Moto do momento : GS ADV
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  Trilho Seg Mar 02, 2009 3:21 pm

Se queres continuar nos modulares, dá uma vista de olhos no NEXX X30, recentemente um amigo meu trocou o seu Shuberth Concept por um X30 e ele diz que está MUITO á frente do Concept seja em termos de ruido seja em termos aerodinamicos. Boas compras.

NEXX
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  RuiSilva Seg Mar 02, 2009 4:55 pm

Trilho escreveu:Se queres continuar nos modulares, dá uma vista de olhos no NEXX X30, recentemente um amigo meu trocou o seu Shuberth Concept por um X30 e ele diz que está MUITO á frente do Concept seja em termos de ruido seja em termos aerodinamicos. Boas compras.

NEXX

Já agora, onde é que se compram esses capacetes? Assim para o mais baratinhos...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  Sérgio Castro Seg Mar 02, 2009 5:46 pm

RuiSilva escreveu:
Trilho escreveu:Se queres continuar nos modulares, dá uma vista de olhos no NEXX X30, recentemente um amigo meu trocou o seu Shuberth Concept por um X30 e ele diz que está MUITO á frente do Concept seja em termos de ruido seja em termos aerodinamicos. Boas compras.

NEXX

Já agora, onde é que se compram esses capacetes? Assim para o mais baratinhos...

O Barqueira estava à espera da nova colecção NEXX.

Vou tentar lá passar amanhã e ver se já têm e os preços praticados.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  enogueira Ter Mar 03, 2009 2:16 am

GSA WORLD escreveu:Boas,

Tenho um C2 da Schuberth, com 4 anos, mas muito danificado..e pesado como o ...., desta forma solicitava a todos as vossas experiências, tendo em conta principalmente o peso e ruido e €€€, porque será para levar uns intercomunicadores da midland BT2...enfim opiniões por favor!!!

Abraço

Vasco.

Um grande conselho que te posso dar é que não escolhas Nolan!!! Evil or Very Mad
Antes de te decidires, acho que deves equacionar muito bem a questão do capacete modular. Será que lhe dás um uso muito diferente de um capacete integral? Os meus, acho que só os abro para pôr e tirar...
Um capacete integral será, a maioria das vezes, mais silencioso e mais seguro que um capacete modular.
Pessoalmente, sou "muito tradicional"... Arai ou Shoei acho que continuam a ser as marcas referência! Algo mais caros? Sim... mas também, algo melhores, não?


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  Sérgio Castro Ter Mar 03, 2009 3:04 am

enogueira escreveu:
GSA WORLD escreveu:Boas,

Tenho um C2 da Schuberth, com 4 anos, mas muito danificado..e pesado como o ...., desta forma solicitava a todos as vossas experiências, tendo em conta principalmente o peso e ruido e €€€, porque será para levar uns intercomunicadores da midland BT2...enfim opiniões por favor!!!

Abraço

Vasco.

Um grande conselho que te posso dar é que não escolhas Nolan!!! Evil or Very Mad
Antes de te decidires, acho que deves equacionar muito bem a questão do capacete modular. Será que lhe dás um uso muito diferente de um capacete integral? Os meus, acho que só os abro para pôr e tirar...
Um capacete integral será, a maioria das vezes, mais silencioso e mais seguro que um capacete modular.
Pessoalmente, sou "muito tradicional"... Arai ou Shoei acho que continuam a ser as marcas referência! Algo mais caros? Sim... mas também, algo melhores, não?


Abraço

Cada vez mais existem novas propostas no mercado que te permitem ter um bom capacete a custos mais comedidos quando comparados com as referências de mercado.

As marcas portuguesas têm ganho consecutivamente prémios internacionais, estando mesmo presentes e com excelentes vendas em mercados tão competitivos e restritos do ponto de vista da segurança como o são os EUA.

Visto que também eu preciso de trocar o meu Nolan, já com cerca de 5 anos e com muito barulho associado, a escolha irá sempre recair sobre os produtos nacionais. Se não formos nós, à imagem dos espanhóis, a promover e comercializar o que é nosso quem o fará? Ainda por cima os capacetes também já aderiram á moda dos países asiáticos para redução de custos na sua produção.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  enogueira Ter Mar 03, 2009 3:18 am

Sérgio Castro escreveu: Se não formos nós, à imagem dos espanhóis, a promover e comercializar o que é nosso quem o fará?

Eu isso entendo perfeitamente...
Aqui há dias estive à conversa com uma pessoa que esteve numa conferência, para profissionais, acerca de capacetes. Viram os processos de fabrico e os testes de segurança... As coisas que ele viu e que me disse, são assustadoras!!! As técnicas para conseguir homologar capacetes affraid E falou contra algum do material que vende! Não estava, portanto, a fazer publicidade à casa dele...

Gasta-se centenas de euros num bom blusão, 100€ numas luvas, 200 ou 300€ numas calças, 500€ num GPS, etc, etc, etc... 500€ num BOM capacete, será um "extra" muito caro??

Eu entendo que o "que é nacional é bom" MAS em primeiro está a minha segurança...

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  mouse Ter Mar 03, 2009 3:53 am

enogueira escreveu:

Eu entendo que o "que é nacional é bom" MAS em primeiro está a minha segurança...

Abraço

Atenção que existem vários testes a provar que nem sempre o caro é o melhor. Em muitos deles dá para ver que com muito menos de metade, consegues a mesma protecção ou em muitos casos melhores.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  enogueira Ter Mar 03, 2009 4:33 am

Não digo que quanto mais se paga, melhor é o artigo, mas encontra-se na net descrições assustadoras.

Capacetes de gama média (pelos 400€ e mais) que durante os testes partem as fivelas e partem de lado. Capacetes que têm um "anel" de reforço em metal que parte e fica apontado ao pescoço (imaginem o que isso faz...). Calotas (só a fibra, sem revestimentos interiores ou pintura) que se conseguem partir com as mãos e etc etc etc...
Capacetes que saem da cabeça com o impacto, torcendo o pescoço, com o consequente dano cervical (felizmente num crash test dummie...). Capacetes com viseiras XPTO que se partem e literalmente rasgam a cara...

Enfim, uma série de informações "esclarecedoras"...

Sim! Eu sei que andar de moto tem riscos associados e que todos os aceitamos correr. No entanto, podendo minimizar ao máximo estes riscos... não é?

Como exemplo, posso dizer (seguramente tb sabem disto) que os capacetes Arai usados pelos melhores pilotos, de MotoGP, por ex, são exactamente "standard". Ou seja, são capacetes saídos da linha de montagem, tal como os que podemos comprar. Muda apenas a pintura, que no caso da Arai podemos também mandar fazer de origem ao nosso gosto por cerca de 500 a 600€.
Isto já fala um pouco da qualidade que eles assumem nos seus produtos, não?

Mas também concordo que 700€ por um RX 7 GP ainda é um bocado de dinheiro. Mas se pensarmos nos 400 e pouco, 450€ que se compra um Arai ou Shoei (por exemplo) dos "normais", há apenas uma diferença de 100€ ou menos para um capacete mediano como o meu Nolan Modular!!! com o considerável acréscimo de qualidade...
Dá que pensar, não?

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  mouse Ter Mar 03, 2009 4:38 am

Testes de capacetes. Alguns dos resultados são assustadores....para quem gastou $$$$

http://sharp.direct.gov.uk/

http://www.moto22.com/seguridad/revelados-los-resultados-del-test-del-gobierno-britanico-sobre-cascos

Um exemplo. O meu Multitech que é considerado um dos melhores modelares, em 100 quedas, abriu cerca de 17 vezes, o System V passou com 100% de segurança e neste momento andam os 2 dentro da mesma gama de preços.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  Sérgio Castro Ter Mar 03, 2009 11:06 am

Passei hoje pelo Barqueira e está à espera de receber os NEXX.

X30 - +/-150€
X10 Café Racer - 112€

Vou esperar para testar os mesmos.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  xuma Qua Mar 04, 2009 5:22 am

MAntendo o tópico sobre capacetes de abrir: Nacionais tens o X30 (que tem o inconveniente de não abrir a viseira separada) e o Nau n100 que tem recebido boas criticas. Algo mais "carote" tens o Shoei MultiTec e o novo Schubert C3 (que dizem maravilhas).

Para viagens longa.. aconselho um capacete fechado! Menos ruido, mais leves, mais seguros .... o capacete de abrir é bom para quem conta fazer pequenas paragens e quer falar com alguem sem tirar o capacete (tipo motoralli).

Quanto a segurança, todos os homologados passaram nos testes, alguns simplesmente passam "melhor" que outros.

Por exemplo, as viseiras são suposto não partir e conheço quem tenha brincado muito a tentar partir uma sem sucesso. Mas numa queda minha, a viseira do meu Nollan literalmente partiu a meio Neutral
xuma
xuma
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 129
Idade : 48
Localização : Maia
Moto do momento : FJR 1300 e Xt 600
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  xuma Qua Mar 04, 2009 5:24 am

Quem é o Barqueira Embarassed ??
Ele consegue arranjar um do tamanho maior para eu experimentar?? é que tem sido impossivel encontrar um casco de abrir que me sirva (Só mesmo os Nollan N100 e não sei porque não me convencem)
xuma
xuma
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 129
Idade : 48
Localização : Maia
Moto do momento : FJR 1300 e Xt 600
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  mouse Qua Mar 04, 2009 5:50 am

xuma escreveu:a viseira do meu Nollan literalmente partiu a meio Neutral
Estranho. O meu também e supostamente é situação que não devia aconteçer.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  freddy_krueger Qua Mar 04, 2009 6:17 am

xuma escreveu:Quem é o Barqueira Embarassed ??
É fácil...

A29 direcção Estarreja...

Sais saída Rio Meão/Cortegaça

Segues indicação Rio Meão na Rotunda

Passados 200/300mts, do lado direito aparece um estabelecimento de venda de gás BP. Páras aí. O Barqueira é na garagem desse estabelecimento.

Não tem que enganar.

Vende todo o ttipo de acessórios para moto e bicicleta a preços excelentes.

Um Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  Sérgio Castro Qua Mar 04, 2009 7:40 am

xuma escreveu:Quem é o Barqueira Embarassed ??

Neste momento ainda não tem os NEXX. Provavelmente só mais para o final deste mês.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  GSA WORLD Qua Mar 04, 2009 3:57 pm

Carissimos,

alguem sabe ou conhece alguem que faça assistencia aos schuberth ?

Isto da escolha do melhor/apropriado/consensual capacete está dificil!!??
- Arai
- Bmw
- Shoei
- Roof
- mais muitos mais
Continuo aceitar sugestões

Abç.

Vasco
GSA WORLD
GSA WORLD
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Localização : Coimbra
Moto do momento : GS ADV
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  xuma Qui Mar 05, 2009 7:47 am

Esquece os Roof! Tb gosto muito do visual, mas pelo que li são super barulhentos e chegam a meter agua na chuva Razz

Acho que primeiro deves pensar bem se preferes fechado ou aberto. Depois ver na net opiniões sobre os que mais te interessam e no fim testar a ver se te ficam bem (os capacetes não são todos iguais por dentro) Smile

Pessoalmente tive vários Nollan que sempre gostei, mas os últimos mudaram a forma e já não me servem.
Vou no meu segundo Shoei e acho-os barulhentos, mas confortaveis.

Tens sorte Wink eu na escolha de capacetes fico limitado aos que me servem Razz e são poucos Neutral
xuma
xuma
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 129
Idade : 48
Localização : Maia
Moto do momento : FJR 1300 e Xt 600
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  Africa Twin Qui Mar 05, 2009 6:53 pm

Investiga os Caberg Justissimo... a opção com bluetooth integrada Wink

Muito certamente, será o meu próximo casco...e também o da sósia...
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  GSA WORLD Qua Mar 11, 2009 5:29 pm

Ok,

Vou experimentá-los

Abraço

Vasco
GSA WORLD
GSA WORLD
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Localização : Coimbra
Moto do momento : GS ADV
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  RuiSilva Qui Mar 12, 2009 5:03 am

Existe uma teoria, sobretudo Portuguesa, que nos faz pensar que o preço é sinónimo da qualidade.

Logo um preço elevado é alta qualidade, logo um preço reduzido significa qualidade fraca... Nem sempre isto acontece! No caso do meu capacete modular Nolan Classic que vai em 5 anos de existência em utilização diária, posso comprovar que tem demonstrado qualidade. Obviamente existe ruído e já lhe substitui a viseira, no entanto já apanhou muita chuva, frio, muito calor, granizo e as normais quedas e encontrões contra as paredes. A relação preço qualidade satisfez-me e voltaria a comprar um igual.

No entanto preciso de comprar um capacete modular para a Andreia, e a minha escolha vai recair sobre o Nexx X30. Hoje vou ao Barqueira para saber preços e tentar vê-lo ao vivo. Acho que devemos apostar nos produtos nacionais, só assim podemos ajudar a nossa economia e qualidade dos produtos portugueses.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  Victor Qui Mar 12, 2009 5:13 am

RuiSilva escreveu:
No entanto preciso de comprar um capacete modular para a Andreia, e a minha escolha vai recair sobre o Nexx X30. Hoje vou ao Barqueira para saber preços e tentar vê-lo ao vivo. Acho que devemos apostar nos produtos nacionais, só assim podemos ajudar a nossa economia e qualidade dos produtos portugueses.


Pois olha que pela minha experiência que nem tem a ver com o produto em si mas sim com a própria fábrica, eu nao compro nada da Nexx.

Liguei para lá para encomendar o X10 CaféRacer, fui mal atendido ( quase que me desligaram o telefone na cara ) e ainda me disseram que esse produto ( com apenas um ano e pouco ) foi descontinuado e que não há peças para ele. Além disso o resto do stock desse produto foi para exportação e quando pedi se me podia informar aqui no norte quem o tinha comprado pois assim poderia ainda ter algum em stock a resposta deles foi uma simples - "não fazemos a mais pequena ideia".

Isso coloca-me duas questões :
1ª - o que acontecerá, daqui a um ano com os modelos actuais?
2ª - Porque raio liguei eu para a Nexx?
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  RuiSilva Qui Mar 12, 2009 7:32 am

Victor escreveu:
RuiSilva escreveu:
No entanto preciso de comprar um capacete modular para a Andreia, e a minha escolha vai recair sobre o Nexx X30. Hoje vou ao Barqueira para saber preços e tentar vê-lo ao vivo. Acho que devemos apostar nos produtos nacionais, só assim podemos ajudar a nossa economia e qualidade dos produtos portugueses.


Pois olha que pela minha experiência que nem tem a ver com o produto em si mas sim com a própria fábrica, eu nao compro nada da Nexx.

Liguei para lá para encomendar o X10 CaféRacer, fui mal atendido ( quase que me desligaram o telefone na cara ) e ainda me disseram que esse produto ( com apenas um ano e pouco ) foi descontinuado e que não há peças para ele. Além disso o resto do stock desse produto foi para exportação e quando pedi se me podia informar aqui no norte quem o tinha comprado pois assim poderia ainda ter algum em stock a resposta deles foi uma simples - "não fazemos a mais pequena ideia".

Isso coloca-me duas questões :
1ª - o que acontecerá, daqui a um ano com os modelos actuais?
2ª - Porque raio liguei eu para a Nexx?

Ok... Sad

São essas atitudes que me levam a "deixar" uma determinada marca... A verdade é que ainda estou à espera de uma resposta da NEXX pedida por e-mail à algumas semanas...

Em relação à NAU já precisei de uma peça para um capacete e além de atenciosos foram muito prestáveis. Resolveram-me o problema, forneceram contactos dos representantes e onde devia dirigir-me. Porque é que não trabalham todos assim???
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  ferreira.f6 Qui Mar 12, 2009 4:58 pm

Ó Vasco, mas tu já te decidiste qual o tipo de capacete que queres?

ou se vai ser o unico que terás? Eu pessoalmente nunca experimentei um Schubert, mas todos dizem maravilhas deles...

Por mim, o "Helmet 01", ou seja, o principal, terá de ser fechado. De preferência bem visível. (nota-se no avatar, não?). A acrescentar a esse, pode vir qualquer um, desde que usados com "peso e medida" para a ocasião.

Em relação a qualidade, já tive/tenho/experimentei ARAI, AGV, SUOMY e muuuuuuuuitos Dainese. Não tenho nada a apontar a nenhum deles.

Recomendação: DAINESE
( Twisted Evil Twisted Evil em vez de gastares os euros em sistemas de comunicação condutor/passageiro, podias ter logo comprado 2 capacetes dainese com bluetooth Twisted Evil Twisted Evil )
ferreira.f6
ferreira.f6
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 38
Idade : 47
Localização : Coimbra
Moto do momento : BMW R1200GS ADV
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  GSA WORLD Dom Mar 15, 2009 5:38 pm

ferreira.f6 escreveu:Ó Vasco, mas tu já te decidiste qual o tipo de capacete que queres?

ou se vai ser o unico que terás? Eu pessoalmente nunca experimentei um Schubert, mas todos dizem maravilhas deles...

Por mim, o "Helmet 01", ou seja, o principal, terá de ser fechado. De preferência bem visível. (nota-se no avatar, não?). A acrescentar a esse, pode vir qualquer um, desde que usados com "peso e medida" para a ocasião.

Em relação a qualidade, já tive/tenho/experimentei ARAI, AGV, SUOMY e muuuuuuuuitos Dainese. Não tenho nada a apontar a nenhum deles.

Recomendação: DAINESE
( Twisted Evil Twisted Evil em vez de gastares os euros em sistemas de comunicação condutor/passageiro, podias ter logo comprado 2 capacetes dainese com bluetooth Twisted Evil Twisted Evil )

Carissimo Ferreira,

Agradeço as tuas palavras sábias. cyclops

Como sabes, a decisão recai novamente sobre um capacete modular, a minha questão ...e problema é o seu peso, !!! a coluna já manda noticias..nada agradáveis!!!!

Por isso o schubert c3 estar em cima da mesa...mas o seu preço!!!, system 6!?, arai (ainda tenho um NR3...são muitos bons os Arai), vamosa ver., aguardo uma promoção num sitio qqer..e que alguem me avise!!!!!...melhor do que os capacetes do Lidl!!!!! Laughing


Thanka
GSA WORLD
GSA WORLD
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Localização : Coimbra
Moto do momento : GS ADV
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL Empty Re: QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos