MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luzes XENON

+2
enogueira
freddy_krueger
6 participantes

Ir para baixo

Luzes XENON Empty Luzes XENON

Mensagem  freddy_krueger Qua Nov 12, 2008 2:23 am

Muito se tem falado da instalação de luzes XENON.

Abaixo segue link que embora esteja em Brasileiro (termos um pouco diferentes), tem informações bem interessantes:

http://www.autonewsbrasil.com.br/forum/index.php?act=Print&client=printer&f=2&t=13

Um Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  enogueira Qua Nov 12, 2008 2:42 am

Interessante!
Tal como são vendidas nas lojas da especialidade, a escolha mais acertada parece ser as lâmpadas entre os 5500 e os 6000K.
Um artigo básico, mas importante!

Abraço


(Se/quando vier a Varadero, vai ter umas luzinhas destas!!)
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  freddy_krueger Qua Nov 12, 2008 2:46 am

enogueira escreveu:(Se/quando vier a Varadero, vai ter umas luzinhas destas!!)
Mas há dúvidas?! Ou ficaste como eu apixonado por aquela KTM Supermotard S?!?!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  Sérgio Castro Qua Nov 12, 2008 3:00 am

freddy_krueger escreveu:
enogueira escreveu:(Se/quando vier a Varadero, vai ter umas luzinhas destas!!)
Mas há dúvidas?! Ou ficaste como eu apixonado por aquela KTM Supermotard S?!?!

A única dúvida é a esposa, certo Eduardo?

Quanto á instalação de xénon, ainda na ZX6R queria ter colocado e, ao fazer a troca pela Varadero foi condição a colocação inical do mesmo. A qualidade de iluminação melhora de forma abismal.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  enogueira Qua Nov 12, 2008 3:19 am

Eu dúvidas não tenho!

MAs a minha pendura tem a mania de ser ponderada nas decisões, de pesar prós e contras, de encontrar o melhor timing para fazer as coisas, enfim, de fazer com que tudo corra bem... Mulheres... Rolling Eyes Rolling Eyes

Comprei agora casa nova e ainda nem tenho mobília... Falar-lhe em gastar 10.000€ a pronto numa moto, que por muito que eu queira, não é de momento a prioridade... Não tem dado muito bom resultado.
Apesar disso, ela está completamente interessada! Tenho de acabar de a convencer...
Anyway, a compra está garantida! Agora é uma questão de mais ou menos 1 ou 2 meses, máx.!


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  Sérgio Castro Qua Nov 12, 2008 3:33 am

enogueira escreveu:Eu dúvidas não tenho!

MAs a minha pendura tem a mania de ser ponderada nas decisões, de pesar prós e contras, de encontrar o melhor timing para fazer as coisas, enfim, de fazer com que tudo corra bem... Mulheres... Rolling Eyes Rolling Eyes

Comprei agora casa nova e ainda nem tenho mobília... Falar-lhe em gastar 10.000€ a pronto numa moto, que por muito que eu queira, não é de momento a prioridade... Não tem dado muito bom resultado.
Apesar disso, ela está completamente interessada! Tenho de acabar de a convencer...
Anyway, a compra está garantida! Agora é uma questão de mais ou menos 1 ou 2 meses, máx.!


Abraço

fazes como eu, cheguei ao stand com a desculpa que era ara ela a ver e sentar para sentir o conforto. Comoçou o discurso que queria era uma PAN ou RT e eu responde que no próximo fds já tinha moto nova.

Chateou-me a cabeça 2 ou 3 dias mas depois a coisa passou lol!
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  enogueira Qua Nov 12, 2008 3:39 am

Vou ver se a levo ao stand...
Pode ser que caia na conversa!!! Rolling Eyes

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  mouse Qua Nov 12, 2008 3:49 am

Se o stand é o que eu estou a pensar, tens sempre a possibilidade de tentar fazer o pag a prestações e a 0% de juros. Para quê pagar a pronto e podes pagar o mesmo e aos pedaços e ainda tens a possibilidade de seguro contra todos a MUITO melhores preços.
Não sei se te falaram, mas podes sempre tentar juntar isso á "ofertona" que já tens What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  freddy_krueger Qua Nov 12, 2008 4:09 am

mouse escreveu:Não sei se te falaram, mas podes sempre tentar juntar isso á "ofertona" que já tens What a Face

Quando não há retoma a negociação é sempre bem mais interessante!! Cool
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  enogueira Qua Nov 12, 2008 4:14 am

mouse escreveu:Se o stand é o que eu estou a pensar, tens sempre a possibilidade de tentar fazer o pag a prestações e a 0% de juros. Para quê pagar a pronto e podes pagar o mesmo e aos pedaços e ainda tens a possibilidade de seguro contra todos a MUITO melhores preços.
Não sei se te falaram, mas podes sempre tentar juntar isso á "ofertona" que já tens What a Face


Sim! É o stand que estás a pensar!!!

A questão do crédito sem juros é interessante, mas funciona da seguinte forma: é o stand que assume os juros! Ou seja em vez de te retirar 2000 e tal euros ao preço, pagas o pvp de tabela e até 72 meses (acho eu) sem juros...
Mas é verdade: pagas um pouco mais, mas com muita mais facilidade... E dando uma entrada "simpática" ainda fica melhor...
No crédito com juros, fazem o preço com um bom desconto, mas acabas por pagar o equivalente ao desconto em juros...
A diferença entre as duas modalidades não chega a 100 euros!!

Vamos ver... Perdendo os 2000 euros de "oferta", esta até que pode ser uma opção interessante...
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  mouse Qua Nov 12, 2008 4:39 am

E que tal espremeres isso e perder só alguma coisa dos 2000 e muitos que já tens e incluir o 0% de juros?? Por ex, a top?
Atenção que muitas vezes não é só o stand, tem também o apoio da própria Honda que também quer vender.Só o stand não tem peso para as taxas que eles conseguem.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  Sérgio Castro Qua Nov 12, 2008 5:47 am

O apoio da Honda é em 2 modalidades, 36 meses sem juros com 40% entrada ou 1000€ de equipamento.

Não sei se neste momento dispõem de mais alguma modalidade de campanha.

Quanto ao pagamento da moto eu prefiro sempre o crédito já que disponibiliza € em caso de necessidade sem ter que recorre à venda doveículo como acontece muitas vezes.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  enogueira Sex Jan 23, 2009 6:09 am

Voltando ao tópico, a menina veio, como sabem, com xénon.

A iluminação é fantástica!! A estrada parece de dia... E os outros carros reparam melhor em nós... Pudera!!... Rolling Eyes

Mas notei um "problema"... O que estão lá a fazer os máximos? É que iluminam a mesma distância (diferença de 2 ou 3 metros...) e a qualidade da iluminação é miserável (comparando, obviamente). Nem para "bater" os máximos serve, pois os médios superam tudo...

Estava a pensar em mudar as lâmpadas de máximos. Não podem ser de xénon e portanto estava a pensar numa lâmpada tipo "ultra brilhante", com o máximo de K's... Não quero nada daquelas cópias de xénon que depois só iluminam azul e "arco-iris"...
Queria algo o mais branco possível, mas dentro do halogénio e de qualidade.

Alguém tem experiência nisto? Alguma sugestão?


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  freddy_krueger Sex Jan 23, 2009 6:25 am

enogueira escreveu:
Estava a pensar em mudar as lâmpadas de máximos. Não podem ser de xénon e portanto estava a pensar numa lâmpada tipo "ultra brilhante", com o máximo de K's... Não quero nada daquelas cópias de xénon que depois só iluminam azul e "arco-iris"...
Queria algo o mais branco possível, mas dentro do halogénio e de qualidade.

Alguém tem experiência nisto? Alguma sugestão?

Bem a experiência com xénon qque tive na CB-500 não é comaprável pois o meu farol era bi-xénon (i.e. médios e máximos).

Posso te dizer que se notava bem a diferença de médios para máximos, não no tipo dem luz ou intensidade, mas em altura e distância da iluminação!

Colocar qualquer coisa que não Xénon em comparação com Xénon, irá sempre parecer passares "de cavalo para burro"...

...just my 2 cents
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  enogueira Sex Jan 23, 2009 6:31 am

Pois... "xénon rules"...

Daí que eu queira colocar umas lâmpadas o mais branco possível, dentro do "sistema" halogénio.
Vou fazer umas pesquisas...

Há 2 ou 3 anos coloquei umas lâmpadas ultra-brancas no classe C e aquilo até parecia de dia!... É claro que não é xénon, mas os €€€ tb não foram os mesmos (apesar de umas boas lâmpadas não serem baratas)...

No caso da moto é mesmo pq não posso colocar xenon no máximos, senão Twisted Evil Twisted Evil


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  mouse Sex Jan 23, 2009 7:10 am

Desde que sejam com as mesmas caracteristicas, podes mudar. Agora a questão que me deixa affraid é o facto de dizeres que a diferença entre o xenon e os máximos são 2 ou 3 metros. Como o xenon tem MUITO mais "luz" que o halogénio, isso é normal, mas a diferença deveria ser maior. Na CBF aconteçe o mesmo, mas quando se ligam os máximos consegues ter "mais estrada" visível, mas tens mais do que os tais 2 ou 3 metros de aumento. E sim, também é verdade que com o xenon, esqueçes um pouco dos máximos.
Confirma se não tens os médios um pouco altos. A Varadero já é alta e andares no trânsito, vais passar a ter mais reclamações Twisted Evil

Se estiver tudo OK, não te preocupes em mudar lâmpadas, mas se quiseres a OSRAM tem umas boas e a PHILIPS também. Nesta últimas, o problema é que pagas ao par e também a marca. As da OSRAM não sei como são vendidas.
Abraço e muito klm´s.
Essa menina não foi baptizada pelo pessoal, mas as ganas ainda cá andam, portanto a ver se fazes os 1000 rapidinho para o pessoal a apanhar na oficina. Prometo que tentamos controlar o Freddy What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  RuiSilva Sex Jan 23, 2009 7:31 am

mouse escreveu:Desde que sejam com as mesmas caracteristicas, podes mudar. Agora a questão que me deixa affraid é o facto de dizeres que a diferença entre o xenon e os máximos são 2 ou 3 metros. Como o xenon tem MUITO mais "luz" que o halogénio, isso é normal, mas a diferença deveria ser maior. Na CBF aconteçe o mesmo, mas quando se ligam os máximos consegues ter "mais estrada" visível, mas tens mais do que os tais 2 ou 3 metros de aumento. E sim, também é verdade que com o xenon, esqueçes um pouco dos máximos.
Confirma se não tens os médios um pouco altos. A Varadero já é alta e andares no trânsito, vais passar a ter mais reclamações Twisted Evil

Se estiver tudo OK, não te preocupes em mudar lâmpadas, mas se quiseres a OSRAM tem umas boas e a PHILIPS também. Nesta últimas, o problema é que pagas ao par e também a marca. As da OSRAM não sei como são vendidas.
Abraço e muito klm´s.
Essa menina não foi baptizada pelo pessoal, mas as ganas ainda cá andam, portanto a ver se fazes os 1000 rapidinho para o pessoal a apanhar na oficina. Prometo que tentamos controlar o Freddy What a Face

A minha CBF voltou a andar sem Xenon... (Fundiu e ainda não percebi muito bem porquê, apenas fiquei com a ideia de que foi causado por arrancar / desligar / arrancar novamente a luz num intervalo muito curto).

No entanto a diferença de distância é muito significativa! Obviamente que a qualidade do Xenon é muito melhor, mas como disse o Rato do Forum deves ter os médios apontados muito para cima, ou então os máximos apontados para baixo...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  João Almeida Sex Jan 23, 2009 7:48 am

RuiSilva escreveu:
A minha CBF voltou a andar sem Xenon... (Fundiu e ainda não percebi muito bem porquê, apenas fiquei com a ideia de que foi causado por arrancar / desligar / arrancar novamente a luz num intervalo muito curto).


Pois as do Calado também... Um vizinho meu que também tem Xeon na FJR também estava com uma lampada fundida...
Será das humidades??

Com tudo isto acho que não vou por Xeon na FJR, pelo menos para já...

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  mouse Sex Jan 23, 2009 8:12 am

João Almeida escreveu:
RuiSilva escreveu:
A minha CBF voltou a andar sem Xenon... (Fundiu e ainda não percebi muito bem porquê, apenas fiquei com a ideia de que foi causado por arrancar / desligar / arrancar novamente a luz num intervalo muito curto).


Pois as do Calado também... Um vizinho meu que também tem Xeon na FJR também estava com uma lampada fundida...
Será das humidades??

Com tudo isto acho que não vou por Xeon na FJR, pelo menos para já...
Desde que tenho xenon na CBF a unica vez que não ligaram foi depois de uns dias parada. Provevelmente humidade. Desliguei e tornei a ligar e tudo OK. Se fosse por ligar e desligar, os meus já tinham ido faz tempo.
O percurso casa-trabalho, trabalho-casa demora 2m. Quase nem tempo dá para aqueçer. Eu sei, o exemplo de ecónomia e ser "verde" não é dos melhores nos dias de hoje mas preciso de ter sempre um transporte para saidas da loja Twisted Evil

Rui, esse problema vou mais para problemas do arrancador que da própria lâmpada.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  enogueira Sex Jan 23, 2009 11:31 am

Pois... vou verificar os "alinhamentos" quer dos médios quer dos máximos.
Da maneira que está agora, a maior diferença nota-se para o "céu" e talvez um pouco mais para os lados, isto com os máximos. Mas, mais uma vez, dada a luminosidade dos xénon, o amarelão dos máximos é completamente eclipsado...

mouse escreveu:Essa menina não foi baptizada pelo pessoal, mas as ganas ainda cá andam, portanto a ver se fazes os 1000 rapidinho para o pessoal a apanhar na oficina. Prometo que tentamos controlar o Freddy What a Face

Mas prometem, mesmo?? Então eu depois aviso da revisão... Laughing Laughing Laughing Wink


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  mouse Sex Jan 23, 2009 11:36 am

enogueira escreveu:Pois... vou verificar os "alinhamentos" quer dos médios quer dos máximos.
Da maneira que está agora, a maior diferença nota-se para o "céu" e talvez um pouco mais para os lados, isto com os máximos. Mas, mais uma vez, dada a luminosidade dos xénon, o amarelão dos máximos é completamente eclipsado...

Abraço
Isso é normal
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes XENON Empty Re: Luzes XENON

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos