MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capacete com airbag já chegou a Portugal

+8
SEM DESTINO
mouse
freddy_krueger
Victor
PedroSL
ARAI
João Almeida
Sérgio Castro
12 participantes

Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  Sérgio Castro Seg Nov 17, 2008 9:27 am

Capacete com airbag já chegou a Portugal 131108_APC%20negro%20mate_h


Num mercado cada vez mais sensivel às questões de segurança dos motociclistas, surge o APC, um capacete com airbag incorporado que actua como um sistema de segurança activa. De acordo com a marca “com o APC aumentam os níveis de protecção do motociclista em caso de colisão perigosa”.

Uma unidade de comando, simples e muito pequena, colocada na moto dentro da carenagem ou por debaixo do banco, monitoriza os estímulos que recebe do exterior. Em função dos resultados que obtém (por exemplo uma desaceleração mais rápida), o capacete recebe a ordem de insuflar e, em menos de 1,5 décimas de segundo, o motociclista vê os seus níveis de segurança aumentados:

O “airbag” é insuflado à volta do pescoço e na parte posterior da nuca, sobrepondo-se até à sétima vértebra cervical, com o objectivo de melhorar a estabilização do pescoço durante um acidente, e amortizar os possíveis impactos que o motociclista possa vir a sofrer na coluna.

Tudo isto acontece sem cabos, nem outros elementos físicos que liguem o condutor com a sua moto.

Para maior comodidade, o APC já vem com pré-instalação para Bluetooth.

O capacete pesa 1850 grs e já inclui uma bateria recarregável de LiPo com 2000 mAh + 3,7 V. O tempo de carga é de 4 horas. A duração estimada da bateria é de 300 horas (em repouso) e até 28 horas (a funcionar). A Centralina é ligada à bateria da moto e suporta uma tensão de 12VDC.Tanto o capacete APC como a sua centralina estão equipados com um LED’s que indicam o estado da bateria ou se há alguma má ligação (através de um código de luzes que variam entre verde, laranja ou vermelho).

O preço de venda ao público do capacete APC é de 810 euros e já está disponível em Portugal.

Capacete com airbag já chegou a Portugal 131108_APC%20esquema_xl
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  João Almeida Seg Nov 17, 2008 9:46 am

Sérgio Castro escreveu:

O capacete pesa 1850 grs e já inclui uma bateria recarregável de LiPo com 2000 mAh + 3,7 V. O tempo de carga é de 4 horas. A duração estimada da bateria é de 300 horas (em repouso) e até 28 horas (a funcionar). A Centralina é ligada à bateria da moto e suporta uma tensão de 12VDC.Tanto o capacete APC como a sua centralina estão equipados com um LED’s que indicam o estado da bateria ou se há alguma má ligação (através de um código de luzes que variam entre verde, laranja ou vermelho).

O preço de venda ao público do capacete APC é de 810 euros e já está disponível em Portugal.


Mais caro que a maioria dos capacetes topo de gama e também mais pesado... No

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  ARAI Seg Nov 17, 2008 3:06 pm

Até que ponto é que a sensibilidade é controlada, pois não me aprece que seja agradevel numa travagem de emergencia, e consigas evitar o impacto e o airbag seja activo. esses testes foram feitos? que resultados foram obtidos?
Descobre lá isso. Tu é que és a peesoa que arranja sempre estas novidades todas.

Cumprimentos
Daniel Silva
ARAI
ARAI
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Gaia
Moto do momento : GSX 600 R/ GPZ600R/ GSX250EZ
Data de inscrição : 17/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  PedroSL Ter Nov 18, 2008 3:49 am

A tecnologia é importante, sobretudo, se posta ao serviço da segurança das pessoas. Nessa medida, é sempre bom receber estas notícias e o Sérgio, verdade seja dita, tem sido um excelente divulgador do que, a este nível, se publica. Um abraço agradecido por isso, Sérgio.
Voltando à essência, sistemas de protecção são sempre bem vindos e a verdade, João Almeida, é que o bom sistema estará sempre para vir. Nunca terá chegado. É neste contexto que entendo que estes meios devem ser utilizados, em proveito da segurança, sob pena de "morrermos" (salvo seja) à espera do sistema bom, agradável, bonito, ergonómico, leve, de côr amarela, etc. etc. etc.
Deviam, mesmo, ser obrigatórios para motociclistas com menos de 50 anos, É que eu estou velho para estas coisas!
aVraço
PedroSL
"Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço!"

P.S. Não anda, no ar, um cheiro a "uma no cravo outra na ferradura"?

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  Victor Ter Nov 18, 2008 5:01 am

O capacete até que tem umas linhas agradáveis.

Mas, tal como referi noutro fórum, volto a dizer que preferia um airbag destes na Rute:

Capacete com airbag já chegou a Portugal Marsroverairbagwp3.thCapacete com airbag já chegou a Portugal Thpix


É que estragar os plásticos dói...


Mas invenções destas são sempre bem vindas.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  Sérgio Castro Ter Nov 18, 2008 6:03 am

ARAI escreveu:Até que ponto é que a sensibilidade é controlada, pois não me aprece que seja agradevel numa travagem de emergencia, e consigas evitar o impacto e o airbag seja activo. esses testes foram feitos? que resultados foram obtidos?
Descobre lá isso. Tu é que és a peesoa que arranja sempre estas novidades todas.

Cumprimentos
Daniel Silva

Já me estás a dar muito trabalho, mas pronto, eu vou tentar saber isso. What a Face
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  freddy_krueger Ter Nov 18, 2008 6:46 am

O peso é sem dúvida um contra...

O outro para mim é a necesida de ligação à moto (ok, sei que era difícil de outra forma...).

Já estou a ver a desmontar da mota e a levar com aquela explosão (e posso garantir que no carro não foi nada agradável).

Um Abraço...

P.S.: Não circulava por aí um casaco insuflável (tb tipo airbag)? O problema é que era o mesmo, a ligação necessária à moto.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  PedroSL Ter Nov 18, 2008 7:31 am

freddy_krueger escreveu:O peso é sem dúvida um contra...

O outro para mim é a necesida de ligação à moto (ok, sei que era difícil de outra forma...).

Já estou a ver a desmontar da mota e a levar com aquela explosão (e posso garantir que no carro não foi nada agradável).

Um Abraço...

P.S.: Não circulava por aí um casaco insuflável (tb tipo airbag)? O problema é que era o mesmo, a ligação necessária à moto.
~

O colete air-bag (importado por uma pessoa com quem cheguei a trabalhar) ligava-se e desligava-se com grande facilidade. O "problema" era que tinha de andar por cima do blusão! Nunca estamos contentes com o que temos e se o que aparece é mais correcto, mas não gostamos, há que criar e recriar 1000 problemas.
Eu, só não uso porque estou velho para tais tecnologias! lol
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  mouse Ter Nov 18, 2008 7:40 am

freddy_krueger escreveu:

P.S.: Não circulava por aí um casaco insuflável (tb tipo airbag)? O problema é que era o mesmo, a ligação necessária à moto.
O casaco era com cabo ligado á moto para servir de "gatilho" este é por sistema sem fios. O ligar á moto é a unidade de comando. A interrogação é mesmo.....o que a central identifica como "acidente" ou desaceleração brusca.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  SEM DESTINO Ter Nov 18, 2008 8:50 am

Eu ainda continuo achar que o melhor é termos muito cuidado na estrada, cuidado para não facilitar-mos e acima de tudo cuidado com os outros...
SEM DESTINO
SEM DESTINO
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 5
Idade : 48
Localização : Porto
Moto do momento : Virago 1100
Data de inscrição : 17/11/2008

http://www.sabruh.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  PedroSL Ter Nov 18, 2008 9:09 am

SEM DESTINO escreveu:Eu ainda continuo achar que o melhor é termos muito cuidado na estrada, cuidado para não facilitar-mos e acima de tudo cuidado com os outros...
Toca a dar atenção ao Homem! Isto é a voz da experiência! Quem não ligar ao conselho, o Hugo patrocina-lhe uma viagem ao Sr. da Pedra. Não é Hugo??
abraço
pedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  SEM DESTINO Ter Nov 18, 2008 4:02 pm

Viagem com direito a estadia em hotel de algumas estrelas(nao sei quantas) Laughing Laughing , refeições incluidas, banhos incluidos, tv, ar condicionado, cama com elevação electrica, visitas....tê um senão...nada demais...umas picadelas de vez em quando e ums cortes, se tiverem sorte ainda vôs tiram um naco de chicha Twisted Evil , mas se forem bem comportados trazem metal escondido Smile Smile e podem lá voltar uma vez por semana para mais um pouquinho de sofrimento bounce bounce...oh divertimento quero dizer...
SEM DESTINO
SEM DESTINO
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 5
Idade : 48
Localização : Porto
Moto do momento : Virago 1100
Data de inscrição : 17/11/2008

http://www.sabruh.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  enogueira Seg Ago 17, 2009 3:49 pm

Video-reportagem da SIC acerca desta nova tecnologia.
Fala ainda dos airbags em motos (neste caso, a única em comercialização: a GoldWing) e dos sistemas de localização por GPS como sistema anti-roubo.

Fica o link


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  Asilvamachado Qua Out 21, 2009 5:43 am

Este capacete está a ser comercializado pela www.eureka.pt e foi-me cedido um para teste drive. Very Happy scratch

Será feito este fim de semana no encontro do forum fjr em Setubal é de aplaudir estas iniciativas, pois já tentei experimentar um Arai e tal não foi possivel, certamente não por culpa da Marca, mas do Vendedor Evil or Very Mad .
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  demog Qua Out 21, 2009 5:46 am

Amigo, espero que a proposta não seja para testar o airbag! Shocked
demog
demog
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 315
Idade : 52
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  Asilvamachado Qua Out 21, 2009 6:01 am

demog escreveu:Amigo, espero que a proposta não seja para testar o airbag! Shocked

È pá não li as letras pequeninas Embarassed será .... scratch

É uma forma de divulgação e quem melhor para o dizer bem (espero), é quem os usa, não conheço nenhuma marca que diga mal dos seus produtos, mas que há uns melhores que os outros há. Wink
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  freddy_krueger Qua Out 21, 2009 6:33 am

Sim...

Deveriam existir mais oportunidades para testar capacetes...afianl são um elemento preponderante, para nossa segurança e conforto.

De louvar...se não for para testar o airbag! Razz

Um Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  (F)ábio JR Seg Out 26, 2009 4:48 am

Asilvamachado escreveu:Este capacete está a ser comercializado pela www.eureka.pt e foi-me cedido um para teste drive. Very Happy scratch

Será feito este fim de semana no encontro do forum fjr em Setubal é de aplaudir estas iniciativas, pois já tentei experimentar um Arai e tal não foi possivel, certamente não por culpa da Marca, mas do Vendedor Evil or Very Mad .

E que tal uma Review sobre o capacete? Portou-se à altura ?

Estamos curiosos... cheers

Abraços
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  Asilvamachado Seg Out 26, 2009 6:34 am

Então cá vai a minha opinião, após 1300 km, cerca de 900 em autoestrada, com alguma chuva e vento e temperaturas bastante agradaveis que se faziam sentir em Setubal

Parte Exterior

Design agradavel
bastante compacto
5 entradas de ar, 4 são regulaveis
pré-equipado com sistema comunicação bluetooth
Viseira disponiveis, Branca, amarela e fumada

Parte Interior

Muito confortavel
Materiais macios e agardaveis
Desmotavel, com facilidade
Insonurização ao nivel dos topo de gama

Contra só mesmo as dimensões, só cabe no top-case e algo quente quando parado, relativamente ao peso, após 5 minutos nem sentem, acho que, para quem pretenda um bom capacete este deverám fazer parte das opcções.

O Air-bag até ajuda na insonurização, evitando a entrada de ar, pela parte de baixo do capacete.

Á mais de 1 ano que tenho a FJR e nunca andei com o vidro quase em baixo, tal foi possivel com este belissimo capacete, mas aconselho a fazerem um teste, pode ser feito quase em todo o País, é só entrarem em contacto com a Eureka e o Srº Alvaro Pereira explicará o funcionamento, de salientar que este produto está tambem a ser comercializado pelo ACP.

Very Happy Smile Very Happy scratch Smile Wink cheers
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  freddy_krueger Seg Out 26, 2009 7:20 am

Bem bela review Smile !!

Já está testado com uma moto com grande protecção aerodinÂmica...só falta testá-lo com uma moto menos aerodinâmica como uma naked ou algo do genero...

Um abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com airbag já chegou a Portugal Empty Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos