Capacete com airbag já chegou a Portugal
+8
SEM DESTINO
mouse
freddy_krueger
Victor
PedroSL
ARAI
João Almeida
Sérgio Castro
12 participantes
Página 1 de 1
Capacete com airbag já chegou a Portugal
Num mercado cada vez mais sensivel às questões de segurança dos motociclistas, surge o APC, um capacete com airbag incorporado que actua como um sistema de segurança activa. De acordo com a marca “com o APC aumentam os níveis de protecção do motociclista em caso de colisão perigosa”.
Uma unidade de comando, simples e muito pequena, colocada na moto dentro da carenagem ou por debaixo do banco, monitoriza os estímulos que recebe do exterior. Em função dos resultados que obtém (por exemplo uma desaceleração mais rápida), o capacete recebe a ordem de insuflar e, em menos de 1,5 décimas de segundo, o motociclista vê os seus níveis de segurança aumentados:
O “airbag” é insuflado à volta do pescoço e na parte posterior da nuca, sobrepondo-se até à sétima vértebra cervical, com o objectivo de melhorar a estabilização do pescoço durante um acidente, e amortizar os possíveis impactos que o motociclista possa vir a sofrer na coluna.
Tudo isto acontece sem cabos, nem outros elementos físicos que liguem o condutor com a sua moto.
Para maior comodidade, o APC já vem com pré-instalação para Bluetooth.
O capacete pesa 1850 grs e já inclui uma bateria recarregável de LiPo com 2000 mAh + 3,7 V. O tempo de carga é de 4 horas. A duração estimada da bateria é de 300 horas (em repouso) e até 28 horas (a funcionar). A Centralina é ligada à bateria da moto e suporta uma tensão de 12VDC.Tanto o capacete APC como a sua centralina estão equipados com um LED’s que indicam o estado da bateria ou se há alguma má ligação (através de um código de luzes que variam entre verde, laranja ou vermelho).
O preço de venda ao público do capacete APC é de 810 euros e já está disponível em Portugal.
Re: Capacete com airbag já chegou a Portugal
Sérgio Castro escreveu:
O capacete pesa 1850 grs e já inclui uma bateria recarregável de LiPo com 2000 mAh + 3,7 V. O tempo de carga é de 4 horas. A duração estimada da bateria é de 300 horas (em repouso) e até 28 horas (a funcionar). A Centralina é ligada à bateria da moto e suporta uma tensão de 12VDC.Tanto o capacete APC como a sua centralina estão equipados com um LED’s que indicam o estado da bateria ou se há alguma má ligação (através de um código de luzes que variam entre verde, laranja ou vermelho).
O preço de venda ao público do capacete APC é de 810 euros e já está disponível em Portugal.
Mais caro que a maioria dos capacetes topo de gama e também mais pesado...
João Almeida- Bicicleta
- Número de Mensagens : 449
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Até que ponto é que a sensibilidade é controlada, pois não me aprece que seja agradevel numa travagem de emergencia, e consigas evitar o impacto e o airbag seja activo. esses testes foram feitos? que resultados foram obtidos?
Descobre lá isso. Tu é que és a peesoa que arranja sempre estas novidades todas.
Cumprimentos
Daniel Silva
Descobre lá isso. Tu é que és a peesoa que arranja sempre estas novidades todas.
Cumprimentos
Daniel Silva
ARAI- Bicicleta
- Número de Mensagens : 199
Moto do momento : GSX 600 R/ GPZ600R/ GSX250EZ
A tecnologia é importante, sobretudo, se posta ao serviço da segurança das pessoas. Nessa medida, é sempre bom receber estas notícias e o Sérgio, verdade seja dita, tem sido um excelente divulgador do que, a este nível, se publica. Um abraço agradecido por isso, Sérgio.
Voltando à essência, sistemas de protecção são sempre bem vindos e a verdade, João Almeida, é que o bom sistema estará sempre para vir. Nunca terá chegado. É neste contexto que entendo que estes meios devem ser utilizados, em proveito da segurança, sob pena de "morrermos" (salvo seja) à espera do sistema bom, agradável, bonito, ergonómico, leve, de côr amarela, etc. etc. etc.
Deviam, mesmo, ser obrigatórios para motociclistas com menos de 50 anos, É que eu estou velho para estas coisas!
aVraço
PedroSL
"Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço!"
P.S. Não anda, no ar, um cheiro a "uma no cravo outra na ferradura"?
Voltando à essência, sistemas de protecção são sempre bem vindos e a verdade, João Almeida, é que o bom sistema estará sempre para vir. Nunca terá chegado. É neste contexto que entendo que estes meios devem ser utilizados, em proveito da segurança, sob pena de "morrermos" (salvo seja) à espera do sistema bom, agradável, bonito, ergonómico, leve, de côr amarela, etc. etc. etc.
Deviam, mesmo, ser obrigatórios para motociclistas com menos de 50 anos, É que eu estou velho para estas coisas!
aVraço
PedroSL
"Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço!"
P.S. Não anda, no ar, um cheiro a "uma no cravo outra na ferradura"?
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
ARAI escreveu:Até que ponto é que a sensibilidade é controlada, pois não me aprece que seja agradevel numa travagem de emergencia, e consigas evitar o impacto e o airbag seja activo. esses testes foram feitos? que resultados foram obtidos?
Cumprimentos
Daniel Silva
Já me estás a dar muito trabalho, mas pronto, eu vou tentar saber isso.
O peso é sem dúvida um contra...
O outro para mim é a necesida de ligação à moto (ok, sei que era difícil de outra forma...).
Já estou a ver a desmontar da mota e a levar com aquela explosão (e posso garantir que no carro não foi nada agradável).
Um Abraço...
P.S.: Não circulava por aí um casaco insuflável (tb tipo airbag)? O problema é que era o mesmo, a ligação necessária à moto.
O outro para mim é a necesida de ligação à moto (ok, sei que era difícil de outra forma...).
Já estou a ver a desmontar da mota e a levar com aquela explosão (e posso garantir que no carro não foi nada agradável).
Um Abraço...
P.S.: Não circulava por aí um casaco insuflável (tb tipo airbag)? O problema é que era o mesmo, a ligação necessária à moto.
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
~freddy_krueger escreveu:O peso é sem dúvida um contra...
Um Abraço...
O colete air-bag (importado por uma pessoa com quem cheguei a trabalhar) ligava-se e desligava-se com grande facilidade. O "problema" era que tinha de andar por cima do blusão! Nunca estamos contentes com o que temos e se o que aparece é mais correcto, mas não gostamos, há que criar e recriar 1000 problemas.
Eu, só não uso porque estou velho para tais tecnologias! lol
PedroSL
PedroSL- Utilitária
O casaco era com cabo ligado á moto para servir de "gatilho" este é por sistema sem fios. O ligar á moto é a unidade de comando. A interrogação é mesmo.....o que a central identifica como "acidente" ou desaceleração brusca.freddy_krueger escreveu:
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Eu ainda continuo achar que o melhor é termos muito cuidado na estrada, cuidado para não facilitar-mos e acima de tudo cuidado com os outros...
Toca a dar atenção ao Homem! Isto é a voz da experiência! Quem não ligar ao conselho, o Hugo patrocina-lhe uma viagem ao Sr. da Pedra. Não é Hugo??SEM DESTINO escreveu:Eu ainda continuo achar que o melhor é termos muito cuidado na estrada, cuidado para não facilitar-mos e acima de tudo cuidado com os outros...
abraço
pedroSL
PedroSL- Utilitária
Viagem com direito a estadia em hotel de algumas estrelas(nao sei quantas) , refeições incluidas, banhos incluidos, tv, ar condicionado, cama com elevação electrica, visitas....tê um senão...nada demais...umas picadelas de vez em quando e ums cortes, se tiverem sorte ainda vôs tiram um naco de chicha , mas se forem bem comportados trazem metal escondido e podem lá voltar uma vez por semana para mais um pouquinho de sofrimento ...oh divertimento quero dizer...
Video-reportagem da SIC acerca desta nova tecnologia.
Fala ainda dos airbags em motos (neste caso, a única em comercialização: a GoldWing) e dos sistemas de localização por GPS como sistema anti-roubo.
Fica o link
Abraço
Fala ainda dos airbags em motos (neste caso, a única em comercialização: a GoldWing) e dos sistemas de localização por GPS como sistema anti-roubo.
Fica o link
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Este capacete está a ser comercializado pela www.eureka.pt e foi-me cedido um para teste drive.
Será feito este fim de semana no encontro do forum fjr em Setubal é de aplaudir estas iniciativas, pois já tentei experimentar um Arai e tal não foi possivel, certamente não por culpa da Marca, mas do Vendedor .
Será feito este fim de semana no encontro do forum fjr em Setubal é de aplaudir estas iniciativas, pois já tentei experimentar um Arai e tal não foi possivel, certamente não por culpa da Marca, mas do Vendedor .
Asilvamachado- Triciclo
- Número de Mensagens : 115
Moto do momento : Fjr 1300
Amigo, espero que a proposta não seja para testar o airbag!
demog- Bicicleta
- Número de Mensagens : 315
demog escreveu:Amigo, espero que a proposta não seja para testar o airbag!
È pá não li as letras pequeninas será ....
É uma forma de divulgação e quem melhor para o dizer bem (espero), é quem os usa, não conheço nenhuma marca que diga mal dos seus produtos, mas que há uns melhores que os outros há.
Asilvamachado- Triciclo
Sim...
Deveriam existir mais oportunidades para testar capacetes...afianl são um elemento preponderante, para nossa segurança e conforto.
De louvar...se não for para testar o airbag!
Um Abraço
Deveriam existir mais oportunidades para testar capacetes...afianl são um elemento preponderante, para nossa segurança e conforto.
De louvar...se não for para testar o airbag!
Um Abraço
Asilvamachado escreveu:Este capacete está a ser comercializado pela www.eureka.pt e foi-me cedido um para teste drive.
E que tal uma Review sobre o capacete? Portou-se à altura ?
Estamos curiosos...
Abraços
(F)ábio JR- Bicicleta
- Número de Mensagens : 418
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star
As minhas motas anteriores:
Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Então cá vai a minha opinião, após 1300 km, cerca de 900 em autoestrada, com alguma chuva e vento e temperaturas bastante agradaveis que se faziam sentir em Setubal
Parte Exterior
Design agradavel
bastante compacto
5 entradas de ar, 4 são regulaveis
pré-equipado com sistema comunicação bluetooth
Viseira disponiveis, Branca, amarela e fumada
Parte Interior
Muito confortavel
Materiais macios e agardaveis
Desmotavel, com facilidade
Insonurização ao nivel dos topo de gama
Contra só mesmo as dimensões, só cabe no top-case e algo quente quando parado, relativamente ao peso, após 5 minutos nem sentem, acho que, para quem pretenda um bom capacete este deverám fazer parte das opcções.
O Air-bag até ajuda na insonurização, evitando a entrada de ar, pela parte de baixo do capacete.
Á mais de 1 ano que tenho a FJR e nunca andei com o vidro quase em baixo, tal foi possivel com este belissimo capacete, mas aconselho a fazerem um teste, pode ser feito quase em todo o País, é só entrarem em contacto com a Eureka e o Srº Alvaro Pereira explicará o funcionamento, de salientar que este produto está tambem a ser comercializado pelo ACP.
Parte Exterior
Design agradavel
bastante compacto
5 entradas de ar, 4 são regulaveis
pré-equipado com sistema comunicação bluetooth
Viseira disponiveis, Branca, amarela e fumada
Parte Interior
Muito confortavel
Materiais macios e agardaveis
Desmotavel, com facilidade
Insonurização ao nivel dos topo de gama
Contra só mesmo as dimensões, só cabe no top-case e algo quente quando parado, relativamente ao peso, após 5 minutos nem sentem, acho que, para quem pretenda um bom capacete este deverám fazer parte das opcções.
O Air-bag até ajuda na insonurização, evitando a entrada de ar, pela parte de baixo do capacete.
Á mais de 1 ano que tenho a FJR e nunca andei com o vidro quase em baixo, tal foi possivel com este belissimo capacete, mas aconselho a fazerem um teste, pode ser feito quase em todo o País, é só entrarem em contacto com a Eureka e o Srº Alvaro Pereira explicará o funcionamento, de salientar que este produto está tambem a ser comercializado pelo ACP.
Asilvamachado- Triciclo
Bem bela review !!
Já está testado com uma moto com grande protecção aerodinÂmica...só falta testá-lo com uma moto menos aerodinâmica como uma naked ou algo do genero...
Um abraço
Já está testado com uma moto com grande protecção aerodinÂmica...só falta testá-lo com uma moto menos aerodinâmica como uma naked ou algo do genero...
Um abraço
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos