MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pinguins 2009

+8
RuiSilva
enogueira
Victor
PedroSL
TodayAdventure
freddy_krueger
Manuel batista
Sérgio Castro
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Pinguins 2009

Mensagem  Sérgio Castro Qui Nov 27, 2008 2:01 pm

Pois é, está quase aí a primeira concentração anual.

Quem vai? Eu estou tentado a experimentar o frio de Valladolid em Janeiro.

Pinguins 2009 Tira2
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  Manuel batista Qui Nov 27, 2008 2:25 pm

Eu ja tenho a experiencia do frio, chuva e neveeeeeeeeee
Se for um bom grupo quem sabe?!!! Question Question Exclamation Exclamation Exclamation
Manuel batista
Manuel batista
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 677
Idade : 55
Localização : Nogueira -MAIA
Moto do momento : BMW R1150RT
Data de inscrição : 28/10/2008

http://www.sonyfoto.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  freddy_krueger Sex Nov 28, 2008 2:53 am

Eu vou estar nessa altura também na neve, mas de Munique e a trabalhar!!! Sad Sad
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  TodayAdventure Sex Nov 28, 2008 3:34 am

Fui três vezes e sinceramente cada vez gosto menos. Gente a mais, "espírito rater" cada vez mais presente. Este ano não irei. Em contrapartida no ano passado fui à primeira edição dos Eskimós (concentração invernal da Serra da Estrela), organizado pelo MC de Vila do Conde em Fevereiro. Coisa pequenina mas acolhedora, com acampamento e tudo, no Cova da Ametade (Seia).

Zé Paulo.


Última edição por TodayAdventure em Sex Nov 28, 2008 4:11 am, editado 1 vez(es)
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  PedroSL Sex Nov 28, 2008 4:04 am

Curioso! Tinha postado uma resposta e...perdeu-se!
Dizia eu que, hoje em dia, sinto-me a milhas do ambiente das concentrações. Já tive que chegue de concentraçoes de Inverno e de Verão.
Agora, só por excepção. Para "fpm"* já chego eu!
abraço

* fpm não é nenhume federação portuguesa de motociclismo, é mais feios, porcos e maus, que é um pouco o ambiente que encontrava nas últimas em que estive. E isto não é para criar polémicas, meus meninos, é uma opinião!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  Victor Sex Nov 28, 2008 4:14 am

Das 3 vezes que estive para ir aos pinguiños, tive acidente no dia anterior ou no dia da partida.

Desisti de tentar ir. Os deuses não querem.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  enogueira Sex Nov 28, 2008 4:20 am

PedroSL escreveu:Curioso! Tinha postado uma resposta e...perdeu-se!
Dizia eu que, hoje em dia, sinto-me a milhas do ambiente das concentrações. Já tive que chegue de concentraçoes de Inverno e de Verão.
Agora, só por excepção. Para "fpm"* já chego eu!
abraço

* fpm não é nenhume federação portuguesa de motociclismo, é mais feios, porcos e maus, que é um pouco o ambiente que encontrava nas últimas em que estive. E isto não é para criar polémicas, meus meninos, é uma opinião!


Portanto...s, agora é só Concentração Moto-Evadidos - os pilantras da Net!!!!
lol! lol! lol! lol! lol!

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  Sérgio Castro Sex Nov 28, 2008 11:02 am

Apesar de tudo o que se tem dito das concentrações, eu não vou lá pela concentração em si mas sim pela viagem.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  TodayAdventure Sex Nov 28, 2008 11:15 am

Sérgio Castro escreveu:Apesar de tudo o que se tem dito das concentrações, eu não vou lá pela concentração em si mas sim pela viagem.

Correndo o risco de o Pedro SL (o "picador" de serviço lol! ) ficar chateado e ciumento, nesta meto-me eu contigo, Sérgio (Castro! Wink ). Se as concentrações não te dissessem nada, e fosses unicamente pela viagem, não começarias a partir com um destino diferente? É que eu quando quero fazer algo "pela viagem" nem a palavra concentração me vem à cabeça, antes penso em encontrar um objectivo que ache "giro".

Nunca gostei e nunca fui a concentrações. Apesar de tudo no caso dos Pinguinos, concentração de Inverno, abri uma excepção. O ambiente pareceu-me algo diferente das concentrações latinas de Verão e gostei das primeiras experiências. Mas da última vez fiquei sem vontade de voltar.

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  PedroSL Sex Nov 28, 2008 11:41 am

TodayAdventure escreveu:
Sérgio Castro escreveu:Apesar de tudo o que se tem dito das concentrações, eu não vou lá pela concentração em si mas sim pela viagem.

Correndo o risco de o Pedro SL (o "picador" de serviço lol! ) ficar chateado e ciumento, nesta meto-me eu contigo, Sérgio (Castro! Wink ). Se as concentrações não te dissessem nada, e fosses unicamente pela viagem, não começarias a partir com um destino diferente? É que eu quando quero fazer algo "pela viagem" nem a palavra concentração me vem à cabeça, antes penso em encontrar um objectivo que ache "giro".

Nunca gostei e nunca fui a concentrações. Apesar de tudo no caso dos Pinguinos, concentração de Inverno, abri uma excepção. O ambiente pareceu-me algo diferente das concentrações latinas de Verão e gostei das primeiras experiências. Mas da última vez fiquei sem vontade de voltar.

Zé Paulo.
Não haverá por aí um moderador de serviço que modere este perigoso "Picador"... da neve?

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  Victor Sex Nov 28, 2008 11:43 am

PedroSL escreveu:
Não haverá por aí um moderador de serviço que modere este perigoso "Picador"... da neve?


Não olhes para mim! Eu sou o gajo mais imoderado que existe.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  PedroSL Sex Nov 28, 2008 12:05 pm

PedroSL escreveu:
TodayAdventure escreveu:
Sérgio Castro escreveu:Apesar de tudo o que se tem dito das concentrações, eu não vou lá pela concentração em si mas sim pela viagem.

Correndo o risco de o Pedro SL (o "picador" de serviço lol! ) ficar chateado e ciumento, nesta meto-me eu contigo, Sérgio (Castro! Wink ). Se as concentrações não te dissessem nada, e fosses unicamente pela viagem, não começarias a partir com um destino diferente? É que eu quando quero fazer algo "pela viagem" nem a palavra concentração me vem à cabeça, antes penso em encontrar um objectivo que ache "giro".

Nunca gostei e nunca fui a concentrações. Apesar de tudo no caso dos Pinguinos, concentração de Inverno, abri uma excepção. O ambiente pareceu-me algo diferente das concentrações latinas de Verão e gostei das primeiras experiências. Mas da última vez fiquei sem vontade de voltar.

Zé Paulo.
Não haverá por aí um moderador de serviço que modere este perigoso "Picador"... da neve?
Ele (o da neve, para não se confundir com picador de gêlo - isso levava-nos longe) sabe muito bem a diferença entre a picadela de borla e a picadela pedagógica!
Da última vez que fui à "Concentração de Góis", não foi em Agôsto (portanto não havia concentração), o Trigger, pelo menos, foi comigo e fizemos o seguinte trajecto (já que íamos pelo passeio): Café na Aguda, Coimbra, margem do Seira - Serpins, Góis, Pampilhosa da Serra, onde comemos uns bifões, Piódão e regresso ao Porto.
Isto é o que reconheço como mais parecido com aproveitar a "concentração" para passear. De facto concentrámo-nos no Café do Sr José e passámos em Góis, terra de Concentração!
Já agora, Oh meu menino ZP: Picar é assim!!! lol! lol!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  Sérgio Castro Sáb Nov 29, 2008 6:30 am

Pronto, pronto.

Não batam mais no ceguinho.

Se calhar a forma de abordagem não foi a melhor, mas como também já repeti a concentração de Faro algumas vezes e o deixei de fazer por não me identificar mais com o espírito vivido, aqui o caso é o mesmo.

Ainda por cima eu sou um pouco (muito) como o S. Tomé, ver para crer. Suspect
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  RuiSilva Dom Nov 30, 2008 3:49 pm

Tenho muita curiosidade e vontade participar nos EsKimós. Os pinguins não me atraem tanto... acho que além do evento "mais comercial", assusta-me um bocado uma viagem tão grande com piso escorregadio de neve e gelo... Nunca conduzi moto nestas condições e não tenho muita vontade de experimentar...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  ferreira.f6 Seg Dez 15, 2008 5:54 pm

Rui, tirei a noite para te picar...

olha ai umas fotos dos pinguinos 2006:
http://picasaweb.google.com/ferreira.f6/Pinguins06#

Tive frio... muito frio... Quando arrancámos para cá estava a nevar... parámos inúmeras vezes com dores nas mãos.

Os Eskimós, passei por lá este ano e gostei muito do ambiente, um espírito muito parecido com os Pinguinos.
Nestas concentrações é raro encontrar o "cromo-motard-de-verão".

Mas bom, bom, deve ser esta:
Elefantentreffen
http://www.bvdm.de/index.php?id=47&lang=3
(a esta ainda não fui... pela distância, pelo clima, pela língua...)
ferreira.f6
ferreira.f6
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 38
Idade : 47
Localização : Coimbra
Moto do momento : BMW R1200GS ADV
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  PedroSL Ter Dez 16, 2008 2:48 am

Elefantentreffen é "a concentração" de inverno.
Julgo que todas as outras são "afilhadas" desta. Estive numa, por coincidência, à uns anos e aguentei-me por lá umas 3 horas!
Bem ou mal, não fui feito para concentrações. Reconheço, no entanto, que a Elefantentreffen é, tal como Faro, um case study.
Mas, só mesmo um "Mamute" aguenta aquilo. Digo eu!
Abraço

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  RuiSilva Ter Dez 16, 2008 6:45 am

PedroSL escreveu:Elefantentreffen é "a concentração" de inverno.
Julgo que todas as outras são "afilhadas" desta. Estive numa, por coincidência, à uns anos e aguentei-me por lá umas 3 horas!
Bem ou mal, não fui feito para concentrações. Reconheço, no entanto, que a Elefantentreffen é, tal como Faro, um case study.
Mas, só mesmo um "Mamute" aguenta aquilo. Digo eu!
Abraço

Sou como tu...

Atrai-me Góis e Eskimos porque me levam a pensar que serão concentrações mais "pacatas"...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  nulac Ter Jan 13, 2009 4:11 pm

Fui pela 1 vez aos Pinguins e tirando os preparativos da viagem e a emoção de fazer um passeio em condições climatéricas pouco propicias às 2 rodas, acho os Pinguins verdadeiramente desinteressante e não entendo porque se fala tanto nesta concentração.
Para mim foi a 1ª e ultima vez que lá vou.
nulac
nulac
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 19
Idade : 64
Localização : Porto
Moto do momento : Honda Jazz + FJR 1300 AE
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Concentrações Invernais

Mensagem  Mustafá Ter Jan 13, 2009 4:50 pm

As concentrações invernais são, na minha modesta opinião, uma mera manifestação de "machismo motard".

Motard, que é motard, tem que ir a Faro, aos Pinguins e tem de fazer o Lés-a-lés.

Para além disso ajuda ter uma R ou Chopper, mas sobretudo um colete negro com umas caveiras e símbolos nazis ou demoníacos.

É óbvio que emborcar umas bejecas até cair para o lado também ajuda à imagem, que, tem como cereja em cima do bolo dar umas valentes "gazadas" e "ráteres"...

Vejam bem que até há motoclubes com nomes tão interessantes como Ráteres do Não Sei Onde, Xupa Qualquer Coisa, Ratazanas de Algum Lado, etc...

Mais cedo ou mais tarde todos nós lá vamos para ver como é... e das duas uma. Ou nos integramos no espírito, ou só ficamos com a recordação positiva da viagem e da companhia.

No ínicio dos anos noventa, durante sensívelmente um ano fui quase a todas...

Arganil, Beja, Bragança, Viseu, Guimarães, Braga, etc...

Sinceramente no início gosteia de algumas delas pelo ambiente proporcionado. Depois parece que os organizadores viram o "furo" e decidiram transformar as concentrações em festivais de verão estilo Rock in Rio Lisboa, onde a prioridade é facturar e não ficar atrás do vizinho no que aos espetáculos diz respeito.

Atenção não quero com isto dizer que os M. C. não façam um trabalho sério e meritório, apenas penso que se perdeu o sentido à coisa.

A ideia inicial era atrair os motociclistas à região para um agradável convívio no qual muitas vezes participava a população local. Hoje nada disso acontece.

Mesmo na concentração de Góis, minha terra de adopção, os motociclistas são hoje encarados como as galinhas de ovos de ouro. É ver os preços nos cafés e esplanadas subir em flecha de cada vez que começa a semana da concentração...

Fala-se dos erros cometidos no Algarve mas a verdade é que aparentemente estão todos à espera para fazer o mesmo.

É por essas e por outras que o Algarve já me perdeu como cliente há mais de vinte anos e mesmo Góis vai deixar de contar comigo entre Julho e Setembro.

Mas isto sou eu pensar, com o meu mau feitio...

Um abraço.
Mustafá
Mustafá
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 168
Idade : 64
Localização : Porto-Góis-Marrocos
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  TodayAdventure Ter Jan 13, 2009 5:51 pm

Bom post, Mustafá. É verdade que as concentrações (tal como outras "manifestações motard") são vistas muitas vezes como uma grande fonte de receitas. Quando os "cifrões" se tornam uma obsessão, mais cedo ou mais tarde estes "eventos", que têm o seu período de ouro (a euforia), têm também inevitavelmente o seu declínio, sobretudo se acompanhados por períodos de retracção económica, como é o caso de agora. No mundo do motociclismo como em muitas outras coisas, as pessoas aderem muitas vezes ao que está a dar e pode ser conotado com a imagem do "homem a sério". Como sabemos isto é altamente volátil, sujeito a modas e a que as pessoas se cansem.

Eu "nunca fui" a concentrações. Está entre aspas porque é verdade apenas com uma ou outra excepção. Nunca fui a Faro, nunca fui a Góis, a Bragança passei lá uma ou outra vez porque é onde vivo (mas não posso dizer verdadeiramente que lá estive). Nos anos em estive fora do país nunca fui a nenhum ajuntamento de motociclistas. Fui a uma concentração pela primeira vez no primeiro Inverno que passei em Bragança, no ano de 1996/1997. Fui "arrastado" pelas primeiras pessoas que conheci quando cá cheguei: um deles era o meu mecânico de automóveis (eu tinha um carro muito velho) que tinha uma Africa Twin e atrás dele estavam muitos mais que também andavam de moto. Nesses Pinguinos estava muito gelo na estrada e optamos à última da hora por ir de carro. Nessa altura fomos a Tordesillas e não sei se já havia alguma coisa em Valladolid. Eu não percebi logo no momento, mas a ida para os Pinguinos fazia-se sem as esposas e era um grande pretexto para uma visita às "casa de meninas" (Clubs) em Espanha, negócio que na altura estava no auge. A certa altura o pessoal todo se inquietou e foi lá foi tudo para a noite de escapadinha. Acho que ainda regressei a Bragança nessa madrugada. Não voltei mais aos Pinguinos ou a outras concentrações durante anos. Em 2006 voltei a Valladolid com um pequeno grupo de pessoal que se juntou aqui em Bragança, gostei do convívio e fiquei com a impressão que se tratava de um ajuntamento menos clássico. Acampámos e no regresso houve viagem com neve -a pequena aventura que é a cereja sobre o bolo. Em 2007 fui com um grupo de amigos (aqueles com que fui para a Serra da Estrela no fim de semana passado). Gostei do convívio, da companhia e mais uma vez do ambiente, mas a confusão foi demasiada, pouco espaço para o acampamento, muitos rateres e bebedeira junto ao nosso acampamento, filas intermináveis para as necessidades básicas (comer e c*agar). Fiquei sem vontade de voltar. Em 2008 não fui a lado nenhum em Janeiro, mas fui experimentar os Eskimós em Fereveiro (e gostei... pequeno grupo muito ordeiro de 300 pessoas, impecável organização do MC de Vila do Conde) e este ano, o pequeno grupo de amigos motociclistas com quem fui ao Pinguinos em 2007, juntou-se na data dos Pinguinos 2009 para a sua própria noite de Inverno à volta da fogueira para tagarelar e comer umas chouriças, alheiras e febras. Na "casa" de dois ex-motociclistas belgas (Toca da Raposa). E soube muito bem. Faz-me falta este convívio de Inverno e tá claro que não tenho pretensões de qualquer manifestação de masculidade. Gosto de estar com amigos à volta de uma fogueira, de Inverno, só isso. E de andar de moto, que é o que faço todo o ano desde há 20 anos, sem olhar às condições climatéricas. Acho sinceramente que há mais como eu, mas talvez estejam diluídos, em grande minoria na grande mole e a criar aos poucos os seus próprios convívios longe das confusões.

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  PedroSL Qua Jan 14, 2009 3:48 am

Venho, humildemente, associar-me às manifestações de bom senso que me antecedem neste post. A verdade é que corremos o risco de nos classificarem como os "coto-evadidos", mas enquanto andarmos mais... e melhor Basketball , de moto do que maioria, a coisa será pacífica.
Há algum tempo, no Coiso, alguns dos nossos companheiros "Evadidos" recebiam o meu comentário às Concentrações com o habitual sorriso, tipo... bom para vir do Pedro nem é tão violento como isso. A verdade é que lhes chamava, às Concentrações, "O ajuntamento paradisíaco dos feios, porcos e maus". Não é que queira tomar a parte pelo todo, mas é verdade que a maioria dá o mote à desgarrada e, hoje em dia, as Concentrações são um pouco isso mesmo. Mas trata-se da minha opinião, evidentemente.
Por mim, estou na onda do ZP, passear de moto, conversar com amigos à volta de uma fogueira no Inverno e a "arrefecer as patas" num ribeiro no Verão é mesmo o paradigma das minhas concentrações.
Abraço

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  Victor Qua Jan 14, 2009 4:04 am

Eu gosto de concentrações. Mas gosto de concentrações dentro de um determinado contexto e esse contexto tem a ver com pessoas e não com a concentração em si.

Costumo dar este exemplo: para mim a concentração vale pelos passeios que se dão com os amigos que vão connosco. Pelo facto de andar perdido no meio das barraquinhas. Pela descoberta de locais nas áreas anvolventes à concentração. Pelos idiotas que por lá andam e que me lembram sempre como não me devo comportar. Pelo reencontro com conhecidos de outras paragens e pela conversa com gente nova. Pelas brincadeiras que entre amigos temos.

Por mim, até vou a uma concentração de carro. A moto é-me indiferente. Não gosto de andar de moto à chuva nem com frio. Não tenho prazer nisso nem de carro. Sou o tipico motard de verão e já tive a minha cota parte de neve, gelo, quedas, frios etc e nas minhas costas tenho 800.000 kms. Já fui para Andorra fazer snowboard de moto e já andei perdido pela europa. Não é o facto de ir a uma concentração que me faz melhor ou pior motard, já que para mim motard é uma opção de vida. Nunca um estilo ou uma regra. Respeito quem ande o ano todo da mesma maneira que respeito quem ande apenas ao fim de semana, da mesma maneira que respeito quem tenha uma Hayabusa e quem tenha uma cinquentinha.

Concentrações invernais não vou. Tentei por 3 vezes ir aos pinguinos para ver como era e das 3 vezes sofri acidentes ou no dia anterior ou no próprio dia. Não sou supersticioso mas opto por não tentar o destino uma quarta vez.

Ir dar umas passeatas com os amigos é sempre bom. Patuscadas, encontros, etc, são sempre óptimas maneiras de descontrair um pouco e estar com aqueles que aos poucos acabam por se tornar nossos amigos e companheiros de estrada e muitos deles pessoas que nos irão acompanhar grande parte da nossa vida.

Mas as concentrações têm um sabor diferente. E quando vamos com pessoas que realmente pensam e entendem as concentrações como nós, melhor se tornam. Sou capaz de ir a uma concentração e apenas lá estar para ir ver um concerto, beber um copo e ir dormir. Os strip's, ráteres, corridas e manifestações de machismo são-me indiferentes. Tou lá pelas pessoas e nunca pelas máquinas ou por um qualquer problema de ego.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  Mamã Dora Qua Jan 14, 2009 9:48 am

Acho que tanto o ZP como o Victor tem razão naquilo que dizem, mais importante que a concentração é as pessoas com quem estamos. A concentração é mero pretexto para se organizar uma saída. Fui a Góis no verão passado pela 1ª vez e adorei, sim, porque fomos um grupo grande e super divertido, e por isso fizemos a nossa própria concentração.
Mamã Dora
Mamã Dora
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 381
Idade : 47
Localização : V.N.Gaia
Moto do momento : Suzuki Bandit 600 de 99... mandem vir o Sol para eu poder praticar mais!
Data de inscrição : 18/08/2008

http://www.docesalgado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  freddy_krueger Qua Jan 14, 2009 3:09 pm

Mamã Dora escreveu:Acho que tanto o ZP como o Victor tem razão naquilo que dizem, mais importante que a concentração é as pessoas com quem estamos. A concentração é mero pretexto para se organizar uma saída. Fui a Góis no verão passado pela 1ª vez e adorei, sim, porque fomos um grupo grande e super divertido, e por isso fizemos a nossa própria concentração.
Sábias palavras Dora....Peso exactamente o mesmo..

Se fosse sozinho, certamente não teria ido lá, mas com o pessoal que foi, acabou por ser um fdsemana do melhor...nem nos quisemos separar no Domingo à Noite!!!

Acabou por ser como um dos nossos passeios, com a vantagem de podermos rever algumas pessoas que por vezes já não vemos à séculos...

Um Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Pois nisso eu concordo.

Mensagem  Mustafá Qua Jan 14, 2009 6:19 pm

Tanto a Dora como o Vitor e o Freddy têm razão no que dizem mas se analisarem bem as vossas palavras afinal não "foram" à concentração.
O que vos levou lá foi o convívio com os amigos e é disso que guardam as mais gratas recordações.
A concentração acaba por ser apenas o pretexto para se encontrarem naquele local. Na verdade as vossas palavras retratam o sentimento e a vivência de uma grande parte dos presentes.
Mas pergunto-vos, não seria melhor que a recordação fosse da concentração em si?
Pelo menos é esse o leitmotiv inicial das concentrações.
Ainda não passamos o Carnaval em Bragança e Sanábria mas arrisco desde já questionar-vos, será que vão dar por mais bem empregue o
dinheiro gasto nesse fim de semana ou o que gastaram numa qualquer concentração?
Sei que a minha forma de ver estas coisas pode parecer peculiar mas é a minha forma de analisar as coisas após alguns anos nesta vida.

Um abraço a todos
Mustafá
Mustafá
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 168
Idade : 64
Localização : Porto-Góis-Marrocos
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinguins 2009 Empty Re: Pinguins 2009

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos