MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conselho de uma viagem?

+2
PedroSL
Machado
6 participantes

Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Conselho de uma viagem?

Mensagem  Machado Seg Dez 01, 2008 3:23 am

Olá pessoal tenho andado um pouco afastado destas lides mas não de andar de moto...
Venho por este meio informar que para o próximo ano vou fazer outra viagem em grande em distância e em dias por isso gostaria que me dessem alguns conselhos em relação a dois locais que ainda estou na dúvida de escolher os países bálticos e St. Petersbourg ou Marrocos... sei que são bem diferentes mas aqui no meu trabalho já se está a marcar as férias para o ano e tenho que escolher um destes dois!!

O que me aconselham a escolher porque a duvida é muito da minha parte desde que vi fotos recentes de viagens aos dois países e fiquei encantado... espero ter mais sorte para o ano que tive este ano com a BMW affraid

P.s para quem tenha ido a estes paises de moto ou não que me dêem umas dicas DANKE

Abraços
Machado - Motofucker
Machado
Machado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 74
Idade : 48
Localização : Portimão - Algarve
Moto do momento : Rockett III Tryumph e BMW GSA
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  PedroSL Seg Dez 01, 2008 10:51 am

Machado escreveu:Olá pessoal tenho andado um pouco afastado destas lides mas não de andar de moto...
Venho por este meio informar que para o próximo ano vou fazer outra viagem em grande em distância e em dias por isso gostaria que me dessem alguns conselhos em relação a dois locais que ainda estou na dúvida de escolher os países bálticos e St. Petersbourg ou Marrocos... sei que são bem diferentes mas aqui no meu trabalho já se está a marcar as férias para o ano e tenho que escolher um destes dois!!

O que me aconselham a escolher porque a duvida é muito da minha parte desde que vi fotos recentes de viagens aos dois países e fiquei encantado... espero ter mais sorte para o ano que tive este ano com a BMW affraid

P.s para quem tenha ido a estes paises de moto ou não que me dêem umas dicas DANKE

Abraços
Machado - Motofucker

Olá, boas!
A minha primeira grande viagem de moto (mais de 4 ou 5.000 Km), foi a St. Petersbourg. Fiz, no total cerca de 17.500 Km. Desta experiência, que foi fantástica - como o são todas as viagens de moto - só te posso dizer que valeu, cada km e cada tostão (já que foi em 1992).
Fá-la-ía hoje, novamente sem qualquer sombra de dúvida. A viagem pelos países bálticos, a entrada na Rússia, com todas as peripécias, o Hermitage Museum. Sou de opinião que os museus existem para ser visitados, devemos visitá-los e ganhamos sempre. No entanto, este é muito especial. É um dos maiores e melhores museus do mundo e poucos mais, a par do Louvre, do Metropolitan de NY e tem, sobretudo, uma colecção vastissíma que cobre todas as épocas. Só por isto valeria que a tua viagem lá chegasse.
Marrocos vale, também a viagem, seguramente. Mas já cá tem, no fórum, um defensor que há-de aparecer. Não é Mustafá?
São viagens muito diferentes. Mas se não fores a St. Petersbourg agora, trata de garantir que lá vais. Garanto-te que será uma das viagens da tua vida.
Abraço

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  TodayAdventure Seg Dez 01, 2008 2:05 pm

O percurso para leste é uma bela viagem, Machado. As repúblicas bálticas que pertenciam à URSS (Estónia, Letónia, Lituânia) são países muito interessantes aos meus olhos, e bem mais económicos de viajar do que a Dinamarca, Suécia e Finlândia (percurso alternativo). E S. Petersburgo é uma cidade fantástica, pelo que já li, um pouco atípica para a Rússia, mas muito bela e com muita história. Uma ideia é fazeres um percurso circular: ir pelas repúblicas bálticas e voltar pelos países escandinavos (ou ao contrário). É uma das viagens que já pensei numa Honda Today (no shit!), com ajuda de alguns ferries para poupar na monotonia das estradas do centro da Europa que já me são relativamente familiares e para tornar a coisa possível no período de férias de um cidadão "normal". A escola onde ensino troca regularmente alunos (no programa Erasmus) com alguns países do Leste da Europa, especialmente com a Lituânia e Polónia, pelo que as culturas começam a ser familiares. As lituanas e polacas que aqui recebemos são bem giras! Wink

Marrocos é uma voltinha (bem) mais pequenina, mas é um mundo diferente, uma cultura com elementos como a religião (mas não só) novos para um europeu. Por ser uma volta pequena, é mais fácil de encaixar num período pequenino de férias. E entao para ti, que estás aí no Algarve, é quase como vir a Bragança! Uma semaninha já dá para um apalpão interessante na cultura marroquina, e se tiveres mais tempo, melhor ainda.

Qualquer dos dois destinos me parece interessante. Se o tempo, que me parece ser o factor de diferenciação objectivo que ressalta mais, não é o aspecto mais importante para ti, escolhe o destino que te dá maiores "palpitações".

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  freddy_krueger Ter Dez 02, 2008 6:28 am

Faz as 2 viagens!!!

Não podendo, para mim cá vão as vantagens e desvantagens de ambas:

Leste: S. Petersburgo é sem dúvida um local único. Ainda este verâo uns tios meus estiveram por lá e as fotos que trouxeram são de tirar fôlego. O Hermitage ´um local a não perder...uma espécie de versailhes, mas versão hiper, muito maior. E depois tens todas as antigas republicas, como o ZPaulo falou...Para mim o ponto fraco numa viagem destas é mesmo aa logística pois viajar para a Rússia sem marcações específicas de quantos dias, quais os locais onde vai ficar, reservas de hotéis desses locais, seguros malucos que são exigidos, é muito difícil arranar o visto...

Sul: Marrocos é um daqueles locais que nos encanta, apesar da proximidade, parece o passaporte para um novo e inteiramente diferente mundo, quer seja pela cultra islâmica, o deserto, o atlas... Por alguma razão todos lá queremos ir!! Wink A única desvantagem para mim em ires a Marrocos "já" é que, com a proximidade que estás do ferrie, podes lá ir quase quando quiseres "tomar um café"!!!

Um Abraço e boa sorte na escolha, que é bem difícil!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  Sérgio Castro Ter Dez 02, 2008 12:41 pm

Seja lá qual for o percurso que escolheres Paulo será sempre uma experiência fantástica.

Mas como diz o Fred e bem, para ti ir a Marrocos é quase como nós irmos ali à Torreira tomar uma café já que estás tão próximo do ferrye.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  Machado Qua Dez 03, 2008 1:12 am

Obrigado pelas dicas a todos!!

Pedro como disseste já lá foste nessa altura era necessário visto para entrar e agora ainda é ou basta só apresentar o passaporte?

Com esses Km todos um conjunto de pneus aguentou?

Fizeste sempre na estrada ou utilizaste algum ferrie. Digo isto porque já vi que dá para ir até ao norte da Alemanha e apanhar um ferrie até Tallin e depois conhecer a zona e regressar pelo norte da Europa pelo Báltico e Polónia, assim descansava o costado..

Quantos dias utilizaste?
E qual foi o teu percurso não te vou perguntar por despesas porque já não são comparáveis aos dias de hoje!

Sorry to many asks but i would pay u a beer mate when u came here to Algarbe. Very Happy

Abraços a todos
Machado
Machado
Machado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 74
Idade : 48
Localização : Portimão - Algarve
Moto do momento : Rockett III Tryumph e BMW GSA
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  freddy_krueger Qua Dez 03, 2008 1:48 am

Machado escreveu:Pedro como disseste já lá foste nessa altura era necessário visto para entrar e agora ainda é ou basta só apresentar o passaporte
Para viagens de avião, sei que para a emissão de visto (obrigatório no acesso à Rússia), sei que é necessário:
- Bilhete de avião de ida e volta;
- Seguro de acidentes específico de companhias de seguros Russas (informa-te numa agência de viagens);
- Comprovativo de reserva emitido pelo(s) hotel(is) para TODOS os dias de estada em solo Russo;

E acho que é tudo...ah, o pedido de visto é também algo moroso pois a embaixada Russa, se não estou em erro só abre para esse efeito à Segunda, Quarta, uinta e Sexta. Mais info no site oficial do consulado aqui
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  João Almeida Qua Dez 03, 2008 2:36 am

Machado escreveu:

Com esses Km todos um conjunto de pneus aguentou?

Abraços a todos
Machado

Os meus Pilot Road 2 estão com 17.000 Km feitos, e continuam ai para as curvas... Very Happy
Sei que não são apropriados para a GSA, mas deve haver pneus que aguentem esse número de Kms...
Claro que o controlo das acelerações e travagens ajuda. Embarassed

Cumprimentos,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  PedroSL Qua Dez 03, 2008 4:08 am

Machado escreveu:Obrigado pelas dicas a todos!!

Pedro como disseste já lá foste nessa altura era necessário visto para entrar e agora ainda é ou basta só apresentar o passaporte?

Com esses Km todos um conjunto de pneus aguentou?

Fizeste sempre na estrada ou utilizaste algum ferrie. Digo isto porque já vi que dá para ir até ao norte da Alemanha e apanhar um ferrie até Tallin e depois conhecer a zona e regressar pelo norte da Europa pelo Báltico e Polónia, assim descansava o costado..

Quantos dias utilizaste?
E qual foi o teu percurso não te vou perguntar por despesas porque já não são comparáveis aos dias de hoje!

Sorry to many asks but i would pay u a beer mate when u came here to Algarbe. Very Happy

Abraços a todos
Machado

Vamos lá, então por partes:
Quanto a pneus, já tive um Metzeler (M6) com o qual partilhei 29.000 kms de boa estrada, e 17.000 - era o que faltava que não fizessem. É tudo uma questão de manutenção e de cuidado. Um bom pneu, cheio com azoto, com a pressão certa em função do peso, etc., tem que fazer mais do que os patéticos 5.000 kms de que tanto se fala em Portugal, tenho um amigo alemão, que na sia 1200 RT, também nunca faz menos de 23.000 km, em estradas que no Inverno estão quase permanentemente cheias de sal.
No que respeita ao percurso, foi sesivelmente o seguinte:
Porto - Biarritz - Bruxelas - Hamburgo - Gdansk (onde apanhei um ferry para Parnu na Estónia - acho que se chama Parnu!?!). Aqui enganei-me e segui para Sul e fui dar de caras com a fronteira com a Letónia; aproveitei e dei um salto a Riga (curiosamente foi razoávelmente fácil passar a fronteira). Nesta altura estes países tinham-se separado da CEI (parte da ex-URSS) embora grande parte da sua população seja de origem Russa. Havia uma atmosfera de "Liberdade medrosa"!! Esta separação tinha acontecido, creio, há um anito.
Importa aqui salientar que se tiveres uns dias para estas Républicas Bálticas, não deixes de te passear por elas. São lindissímas. O seu litoral pantanoso dá, à paisagem, tonalidades e texturas inesquecíveis.
Voltando a Riga, esta cidade que é espantosa, tem um bairro hitórico todo em Arte Nova, que devia ser obrigatório conhecer.
Bom, aqui, voltei atrás e segui até Tallinn e daí para a Rússia onde a passagem de fronteira foi "um papelinho".
Hoje, ainda é necessário "Visto", não sei é se pode ser tirado na fronteira. De uma coisa te aviso: Os guardas fronteiriços estão sempre a ver se te podem meter a mão no bolso. Ganham muito mal e tentam por todos os meios sacar tudo o que podem. Ao contrário do que aconteceria se fossem americanos, sabem muito bem que és português e onde fica o nosso país, qual o nosso poder de compra e até onde podem ir no "gamanço". Põe-te à tabela e não des a mínima balda - sê firme - senão passas a fronteira e tens de voltar para trás que não tens um tostão e o mais grave é que para saíres, vão proceder da mesma maneira. No entanto, se fores firme não tens problemas.
Importa aqui voltar a frisar que St. Petersbourg merece bem todos os sacrifícios.
Eu fiz isto em 27 dias, o que deve dar uma média de 650 Km/dia. Claro que se fores de Ferry do Norte da Alemanha para Tallinn, poupas muitissímos Km e, portanto, o costado.
Quanto a gastos, na altura gastei cerca de 300 contos (1.500€) mas fui "à rico"!
Não sei se fui útil, mas deves-me a cerveja, tal como se eu tivesse sido muito útil. E mais, hei-de ir ao Algarve de propósito para a beber mas... depois da viagem! Eh! Eh!
Abraço

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  TodayAdventure Qua Dez 03, 2008 4:19 am

Machado escreveu:
Fizeste sempre na estrada ou utilizaste algum ferrie. Digo isto porque já vi que dá para ir até ao norte da Alemanha e apanhar um ferrie até Tallin e depois conhecer a zona e regressar pelo norte da Europa pelo Báltico e Polónia, assim descansava o costado..

Ai se o João Almeida sabe disto... lol!

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  João Almeida Qua Dez 03, 2008 4:51 am

TodayAdventure escreveu:
Machado escreveu:
Fizeste sempre na estrada ou utilizaste algum ferrie. Digo isto porque já vi que dá para ir até ao norte da Alemanha e apanhar um ferrie até Tallin e depois conhecer a zona e regressar pelo norte da Europa pelo Báltico e Polónia, assim descansava o costado..

Ai se o João Almeida sabe disto... lol!

Zé Paulo.

Eu não tenho nada contra ferries... Até porque já utilizei, e por vezes poupa tempo, ou então é o único caminho...

Conselho de uma viagem? Img057rp0

Só sou contra o transporte de mota no atrelado ou na mala do carro... Razz Razz Razz

Abraço,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  PedroSL Qua Dez 03, 2008 4:53 am

E tem um Ferry só para ele!!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  João Almeida Qua Dez 03, 2008 5:03 am

PedroSL escreveu:

Vamos lá, então por partes:
Quanto a pneus, já tive um Metzeler (M6) com o qual partilhei 29.000 kms de boa estrada, e 17.000 - era o que faltava que não fizessem. É tudo uma questão de manutenção e de cuidado. Um bom pneu, cheio com azoto, com a pressão certa em função do peso, etc., tem que fazer mais do que os patéticos 5.000 kms de que tanto se fala em Portugal, tenho um amigo alemão, que na sia 1200 RT, também nunca faz menos de 23.000 km, em estradas que no Inverno estão quase permanentemente cheias de sal.


Pois, eu com o Z6 nunca fiz mais de 10.000 Km, com o de trás...
Mas também é verdade que na altura o acelarador não era controlado... Embarassed Embarassed
Ainda por cima na FJR 2002 que quase arrancava o alcatrão da estrada... drunken drunken
Bons velhos tempos.... Sad
Bom também não interessa, o que queria dizer é que o BT 20 me durava mais nas mesmas condições.

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  João Almeida Qua Dez 03, 2008 5:11 am

PedroSL escreveu:E tem um Ferry só para ele!!

Nop! Havia mais pessoal...
Conselho de uma viagem? Img059up1

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  PedroSL Qua Dez 03, 2008 5:14 am

Mas era um Ferry, práticamente, só para moto! Até tinha motos no 1º andar! Smile Smile

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  TodayAdventure Qua Dez 03, 2008 5:19 am

PedroSL escreveu:Mas era um Ferry, práticamente, só para moto! Até tinha motos no 1º andar! Smile Smile

Isso é porque os carros ainda não atestaram o ferry! A motos entram muitas vezes nos ferries em primeiro lugar. Que diferença para o ferry de Tarifa. Era o único motociclista na ida e um dos dois na vinda (o outro era a Sarah, viajante solitária inglesa na sua Triumph Boneville).

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  João Almeida Qua Dez 03, 2008 5:35 am

PedroSL escreveu:Mas era um Ferry, práticamente, só para moto! Até tinha motos no 1º andar! Smile Smile

Sim, foi no moto rally dos Açores, a travessia entre S. Miguel e S. Maria, no barco iam praticamente só motas... Very Happy Very Happy

Conselho de uma viagem? Img004bw3
By jlalmeida

Mais concretamente na viagem de regresso a S. Miguel.

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  Machado Qua Dez 03, 2008 11:53 am

Pedro foste impecável e obrigado pelas dicas!!

E quando vieres aqui ao Algarve pago-te a cerveja e convido-te para vires até aqui ao autodrómo para conheceres isto aqui e falarmos melhor dessa tua viagem às antigas republicas Soviéticas Very Happy .

Quando vires manda-me uma mensagem ou telefona para o 919195580.

Abraços
Machado
Machado
Machado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 74
Idade : 48
Localização : Portimão - Algarve
Moto do momento : Rockett III Tryumph e BMW GSA
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  PedroSL Qua Dez 03, 2008 6:22 pm

Machado escreveu:Pedro foste impecável e obrigado pelas dicas!!

E quando vieres aqui ao Algarve pago-te a cerveja e convido-te para vires até aqui ao autodrómo para conheceres isto aqui e falarmos melhor dessa tua viagem às antigas republicas Soviéticas Very Happy .

Quando vires manda-me uma mensagem ou telefona para o 919195580.

Abraços
Machado

Assim farei,
Abraço
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de uma viagem? Empty Re: Conselho de uma viagem?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos