MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MotoXplorers - Adventure Tours à portuguesa

+12
Mustafá
Trilho
Africa Twin
João Almeida
mouse
Victor
enogueira
Krizz
PedroSL
Sérgio Castro
freddy_krueger
TodayAdventure
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

MotoXplorers - Adventure Tours à portuguesa - Página 2 Empty Re: MotoXplorers - Adventure Tours à portuguesa

Mensagem  enogueira Qui Fev 05, 2009 9:09 am

carlosazevedo escreveu:
Se alguém tiver duvidas terei o maior prazer em responder.

Bem... aproveitando a "oferta":

Algumas informações acerca do Adventure Raider Training e do Overland Engineering?

O site ainda está em construção, mas estes "eventos" despertam-me muito interesse.

Thanks!!

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300

Ir para o topo Ir para baixo

MotoXplorers - Adventure Tours à portuguesa - Página 2 Empty Re: MotoXplorers - Adventure Tours à portuguesa

Mensagem  Sérgio Castro Qui Fev 05, 2009 11:06 am

carlosazevedo escreveu:
Sérgio para gastares o que dizes só se voares em 1ª classe para cá e almoçares todos os dias em hoteis de 5 estrelas Laughing

É que tens tudo incluído menos os almoços, a gasolina e o voo de regresso Wink Para teres uma ideia consegues almoçar no Senegal por 2 ou 3 euros, a gasolina depois do Sul de Marrocos custa 55 cêntimos o litro ;-) e eu comprei anteontem o meu bilhete de regresso pela TAP e gastei 386 euros com taxas incluídas Smile

Assim sendo já cá não está quem falou.

PAra além dos 2500€ e do bilhete de avião (386€) qual é o custo estimado desta bincadeira durante os 15 dias de viagem, mais 1000€ já com avião?
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Moto do momento : A pé Smile

http://naestradacom.blogspot.com

Mensagem  carlosazevedo Sex Fev 06, 2009 5:48 am

enogueira escreveu:
Bem... aproveitando a "oferta":
Algumas informações acerca do Adventure Raider Training e do Overland Engineering?
O site ainda está em construção, mas estes "eventos" despertam-me muito interesse.
Olá Nogueira, em Fevereiro e Março estamos a acertar todos os detalhes para os cursos, queremos fazer a coisa muito bem feita e dois de nós temos já agendada formação de formadores no estrangeiro antes do primeiro curso. Os cursos de condução serão vocacionados especialmente para o domínio da moto, vamos treinar controle de embraiagem, utilização do peso do piloto como "ferramenta" de condução, travagem em terreno com pouca aderência, travessias de troços de agua, areia, controle em declives acentuados e outras manobras do género. Contamos ter um programa com 32 exercícios práticos para que cada um conheça melhor a sua moto e aumente o seu nível de segurança e à vontade em condições de pouca aderência (terra). Não são cursos de condução desportiva nem nada que se pareça. Estamos neste momento a desenvolver o programa e a preparar as pistas de treino numa propriedade na zona centro. Subcreve a newsletter e assim que tivermos novidade recebes logo

Sérgio Castro escreveu:
PAra além dos 2500€ e do bilhete de avião (386€) qual é o custo estimado desta bincadeira durante os 15 dias de viagem, mais 1000€ já com avião?

Sim por aí, ou menos se fores controlado, uma das melhores formas de poupar dinheiro nas viagens é fazer a coisa com bastante antecedência, já nos aconteceu em viagens anteriores termos valores completamente diferentes para serviços iguais. Por exemplo na viagem da Amazonia o meu bilhete custou 455 euros comprado 6 meses antes, o de um amigo que comprou apenas duas semanas antes do voo custou 850, e voou ao meu lado Shocked outro exemplo, na mesma viagem duas motos iguais tiveram uma diferença de 350 euros no preço do envio por avião.
Se te absteres de bebidas alcoólicas (em Marrocos, Sahara Ocidental e Mauritania - países islâmicos onde só encontras bebidas em hotéis 5 estrelas) podes poupar uns euros consideráveis. A titulo de exemplo; se comprares o bilhete de avião com antecedência e fizeres duas excursões nos dias de descanso (o safari no Senegal e a visita à ilha de Goré são imperdiveis) somando a todos os outros gastos (avião de regresso, gasolina, almoços, gastos privados moderados) podes contar com 1000 euros aproximadamente.
carlosazevedo
carlosazevedo
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 9
Moto do momento : BMW GS e HP2

http://www.motoxplorers.com

Mensagem  enogueira Sex Fev 06, 2009 6:31 am

Ok!
Já deixei lá o meu mail!!
Vou aguardando, aproveitando para fazer Km à máquina, pois o à vontade nela ainda é (muito) pouco... Seguramente, não o suficiente para aprender o base da condução TT/trail...

Os preços falados pelo Sérgio são interessantes...
affraid Não me falem nisso, que eu não posso andar por aí a viajar... Em 2010(??) não era MEvasao - Marrocos? Não nos estraguem os orçamentos... affraid Lá vou eu começar a pensar em Dakar, Bissau e afins... ai ai.....

lol! Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Mensagem  RuiSilva Sex Fev 06, 2009 6:35 am

enogueira escreveu:
Em 2010(??) não era MEvasao - Marrocos? Não nos estraguem os orçamentos... affraid Lá vou eu começar a pensar em Dakar, Bissau e afins... ai ai.....

Acho que sim... Já por cá se falou disso e acho que era uma excelente viagem!!!

PS: Excelente post ZP
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  pbar Sex Fev 06, 2009 4:15 pm

Uma grande mais valia das viagens anunciadas são precisamente os seus mentores. Rapaziada bem disposta e boa companhia de viagem, se bem que no meu caso preferia ir com a Rita Pereira ou com a Catarina Furtado.
Conhecem bem as condicionantes e imprevistos destas viagens, evitando possiveis dissabores aos mais incautos.
Pormenores que alternam de uma péssima experiencia, a um recordação para a vida.

Acho que vale a pena, e o projecto faz todo o sentido.
Acrescentava ali até uns programas curtos por PT para camones curiosos.

Boa sorte com o projecto e que passem a veia vadia a muitos mais.
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92

Mensagem  PedroSL Sex Fev 06, 2009 7:26 pm

pbar escreveu:... se bem que no meu caso preferia ir com a Rita Pereira ou com a Catarina Furtado...
Eu também, a não ser que a coisa corra para o torto! Elas são capazes de se "pirarem" e estes rapazes (nomad's) são internacionalmente conhecidos por nunca abandonarem ninguém, seja em que circunstância fôr, e, ainda por cima sempre bem dispostos. Cool
Todos, quantos os conhecem dizem que são impec's e essa é também o que penso dos que conheço.

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty

Mensagem  enogueira Sex Fev 27, 2009 10:58 am

Olá!!

Recebi hoje um mail com a 1ª newsletter!!
Muito interessante!
Para quem tem andado "afastado" da web deles, já estão on-line informações dos cursos de mecânica e de condução. Também já apresentam a Quinta onde tudo de desenrola! Parece verdadeiramente interessante!

Pelo que a mim respeita, assim que tiver mais "intimidade" com a Varadero, vou fazer estes 2 cursos! Digamos que é uma boa preparação para 2010 Marrocos MotoEvasão!!!! Twisted Evil Twisted Evil Wink

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Mensagem  TodayAdventure Sex Fev 27, 2009 11:05 am

Também há um fórum do site online, onde quem quiser se pode inscrever. Encontram-no aqui: http://www.motoxplorers.com/forumx/ .

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91

http://todayadventure.blogspot.com/

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo