Malas Laterais
+11
mouse
ebrexock
PedroSL
RuiSilva
elsyr
Mustafá
Sérgio Castro
freddy_krueger
carlosevpinto
TodayAdventure
enogueira
15 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Malas Laterais
"ebrexock"
Também, com este nick, estavam à espera do quê??
Quando saires -a sério- até levas a balança do wc!
Ah! E a tenda pode ir presa, por BAIXO da top-case. Se não tapar a matrícula é uma belissíma solução.
Também, com este nick, estavam à espera do quê??
Quando saires -a sério- até levas a balança do wc!
Ah! E a tenda pode ir presa, por BAIXO da top-case. Se não tapar a matrícula é uma belissíma solução.
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
ebrexock escreveu:La esta Rui eu com mais 7 kg que tu em cada mala ja nao preciso dessa em cima do deposito
Dizes tu... Ainda este fim de semana em Sanabria andei sempre com o saco de depósito e no entanto tinha a topcase vazia. São opções. Prefiro distribuir um pouco mais o peso à frente, além de que tenho a carteira, máquina fotográfica e mais uma série de tralhas acessíveis, em vez da utilização da topcase. Habitualmente, distribuo a carga da seguinte forma. 1 mala lateral para mim, outra para a pendura, a topcase para os acessórios de campismo e coisas comuns, e a mala de depósito para "electrodomésticos"
E se tiveres preparada alguma saída á noite, ainda levas o secador, as botas, os sapatos que as botas podem não ficar bem coim a roupa e mais uma série de coisas que não lembram a ninguém, excepto a elas Resultado, uma moto carregada e grande parte das coisas foram para se fossem preciso e nunca foram usadasSérgio Castro escreveu:ebrexock escreveu:La esta Rui eu com mais 7 kg que tu em cada mala ja nao preciso dessa em cima do deposito
Tu nunca foste para lado nenhum com saída da mulher de casa. Tudo é pouco
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
RuiSilva escreveu:Tens sempre a possibilidade de colocar a tenda por cima da Topcase por cima da grelha de sardinhas. Se tens medo de instabilidade por isso a 140km/h... Pensas mesmo a sério em colocar malas sem nenhuma aerodinâmica?
Não é o medo da instabilidade que possa causar, é mais o medo de chegar ao destino sem a "mercadoria" e com a tampa da top case arrancada... As malas, mesmo sendo uns blocos nada aerodinâmicos, vão bem presas!
A localização no assento, a dar um pouco de apoio lombar, parece-me bem! Tenho de experimentar!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Eduardo,
Espreita este site da Polo-Motard que apresenta um modelo de malas em metal a preços bem porreiros.
Malas - 120€
Suporte - 40€
Espreita este site da Polo-Motard que apresenta um modelo de malas em metal a preços bem porreiros.
Malas - 120€
Suporte - 40€
Estas malas são as Zarges, que têm representante em Portugal: a Balgarpir (o Rui Baltasar que também representa a Touratech por cá). Há um ano e meio estas malas custavam cá, 119 euros, o que a manter-se é competitivo com o preço da Polo Motorrad (loja de que gosto e onde já comprei uns artigos em conta), por causa dos portes.
E importante também assegurar-se da espessura do alumínio de que são feitas as malas. Normalmente o "bom preço" está ligado à menor espessura (robustez) do material. Creio que nas Zega e nas H&B o alumínio tem 1,5 mm de espessura enquanto que nas Zarges, bastante menos (creio que 1,2 mm). Outro aspecto importante é a robustez dos suportes, sobretudo para fazer off road. No caso da Touratech, é um tubo de 18 mm de diâmetro interno.
Zé Paulo.
E importante também assegurar-se da espessura do alumínio de que são feitas as malas. Normalmente o "bom preço" está ligado à menor espessura (robustez) do material. Creio que nas Zega e nas H&B o alumínio tem 1,5 mm de espessura enquanto que nas Zarges, bastante menos (creio que 1,2 mm). Outro aspecto importante é a robustez dos suportes, sobretudo para fazer off road. No caso da Touratech, é um tubo de 18 mm de diâmetro interno.
Zé Paulo.
TodayAdventure escreveu:Estas malas são as Zarges, que têm representante em Portugal: a Balgarpir (o Rui Baltasar que também representa a Touratech por cá). Há um ano e meio estas malas custavam cá, 119 euros, o que a manter-se é competitivo com o preço da Polo Motorrad (loja de que gosto e onde já comprei uns artigos em conta), por causa dos portes.
Zé Paulo.
Ainda bem que existe importador para Portugal, logo temos um menor custo ao nível de portes.
Mais uma boa dica Zé Paulo.
Correcção:
O preço apresentado antes é por mala, mas memo assim bem longe dos 700€ do conjunto de malas Touratech.
Uma das scooters(equipada pelos correios) tinha uma mala Zarges e era bem robusta.
xuma- Triciclo
- Número de Mensagens : 129
Moto do momento : FJR 1300 e Xt 600
xuma escreveu:Uma das scooters(equipada pelos correios) tinha uma mala Zarges e era bem robusta.
Sim, aquela Top Case da Zarges era um espectáculo.
Sérgio Castro escreveu:xuma escreveu:Uma das scooters(equipada pelos correios) tinha uma mala Zarges e era bem robusta.
Sim, aquela Top Case da Zarges era um espectáculo.
Eu sou um ganda chato! ... confirmem a espessura do alumínio! Numa scooter, qualquer coisa é suficiente e uma top case não toca no chão, numa eventual queda, mas as malas laterais são as primeiras a sofrer se uma moto tombar.
Zé Paulo.
Exactamente, quanto menos espesso for o alumínio mais baratas ficam.
Agora, é uma questão de ver as dimensões das malas pois a rigidez vem na proporção destas. Se tiverem as mesmas da Zega (bem grandes) então, para mim a espessura é fundamental.
Caso sejam mais pequenas, uma folha de alumínio menos espessa será mais aceitável.
Agora, é uma questão de ver as dimensões das malas pois a rigidez vem na proporção destas. Se tiverem as mesmas da Zega (bem grandes) então, para mim a espessura é fundamental.
Caso sejam mais pequenas, uma folha de alumínio menos espessa será mais aceitável.
Está na altura de trazer este tópico de novo para "as luzes da ribalta"...
Depois de ter visto muitos tipos de malas em outros tantos tipos de motos.
Depois de ter visto muito bem as Givi numa "prima" do meu Tractor.
Depois de ter percebido que afinal tenho uma moto turística e um condutor com algum pânico de andar em terra.
Depois de... Ok! Já chega!
A escolha será mesmo as V35.
A razão de voltar a este tópico tem a ver com o seguinte:
Alguém me sabe dizer (Sérgio, talvez??) se a cor das V35 versão cinza é igual ao cinza "azulado" da Varadero?
É que mesmo depois de ter visto muitas fotos na net, talvez pela alteração cromática dos monitores, não consigo perceber se sim ou não...
A diferença de preço anda perto dos 30€ entre a versão "normal" e a versão com as tampinhas pintadas em cinza. Será que mais vale mandar pintar depois? A tinta não sairá?...
Abraço
Depois de ter percebido que afinal tenho uma moto turística e um condutor com algum pânico de andar em terra.
Alguém me sabe dizer (Sérgio, talvez??) se a cor das V35 versão cinza é igual ao cinza "azulado" da Varadero?
É que mesmo depois de ter visto muitas fotos na net, talvez pela alteração cromática dos monitores, não consigo perceber se sim ou não...
A diferença de preço anda perto dos 30€ entre a versão "normal" e a versão com as tampinhas pintadas em cinza. Será que mais vale mandar pintar depois? A tinta não sairá?...
Abraço
enogueira- Moto-turista
enogueira escreveu:
Abraço
Mais vale comprares já pintadas. Se for como na CBF, se levantares o banco do pendura tens um autocolante com a referência de cor. Tenta ver se a GIVI usa a mesma referência.
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:enogueira escreveu:
Abraço
Mais vale comprares já pintadas. Se for como na CBF, se levantares o banco do pendura tens um autocolante com a referência de cor. Tenta ver se a GIVI usa a mesma referência.
As Givi tem cinza... mas é um cinza CBF não é um cinza-azul Varadero. Acho que por 30€ pintas as malas à cor que pretendes...
RuiSilva escreveu:
Acho que por 30€ pintas as malas à cor que pretendes...
Ou menos.
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
enogueira escreveu:Está na altura de trazer este tópico de novo para "as luzes da ribalta"...
Abraço
A cor da GIVI é diferente da utilizada pela Honda. PEdes no concessionário para mandarem pintar à cor que se pretende.
Ainda ontem estive na Mototur e tinha lá umas pintadas em branco numa Ténéré muito porreiras. Quanto á questão "descarcar" da pintura, eles têm que te dar garantia da mesma.
mouse escreveu:RuiSilva escreveu:
Ou menos.
NA Mototur pediram-me 30€ por cada mala.
A moto da Marta vai ficar pelo preço das tuas 2 malasSérgio Castro escreveu:mouse escreveu:RuiSilva escreveu:
Ou menos.
Só tenho é de ser eu a desmontar e pintada em estufa.
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Sérgio Castro escreveu:mouse escreveu:RuiSilva escreveu:
Ou menos.
A Mototur não tem pintor... Contratam o serviço externamente. Se conheceres um pintor fica-te mais económico. Até porque o trabalho de pintar uma mala não é o mesmo de pintar duas, o que demora mais tempo é afinar a cor!
RuiSilva escreveu:o que demora mais tempo é afinar a cor!
E mesmo isso já está muito mais facil com as maquinas de mistura. Grande parte das vezes é só escolher da palate de cores e encomendar. Hoje em dia já se encontram quase todas as cores já feitas.
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:RuiSilva escreveu:o que demora mais tempo é afinar a cor!
E mesmo isso já está muito mais facil com as maquinas de mistura. Grande parte das vezes é só escolher da palate de cores e encomendar. Hoje em dia já se encontram quase todas as cores já feitas.
Actualmente basta pedir um litro de tinta na própria marca através do número de cor, já nem é preciso perder tempo a afinar.
Olá!
Para os Srs MEvadidos que já montaram as suas GIVI V35, onde deverei procurar por melhores preços?
Não queria comprar online, pois depois o apoio é nulo... Prefiro pagar um pouco mais e poder ir resmungar para a loja...
Onde compraram as vossas?
Abraço
Para os Srs MEvadidos que já montaram as suas GIVI V35, onde deverei procurar por melhores preços?
Não queria comprar online, pois depois o apoio é nulo... Prefiro pagar um pouco mais e poder ir resmungar para a loja...
Abraço
enogueira- Moto-turista
Comprei em Vigo na Motolia. Foi tudo bom e barato: as malas, o passeio a gasolina,...
demog- Bicicleta
- Número de Mensagens : 315
Ias melhor servido com as E41 mas se preferes beleza ao tamanho ...
( Estou a pikar a malta pa ver se arrebitam ...)
( Estou a pikar a malta pa ver se arrebitam ...)
ebrexock- Bicicleta
- Número de Mensagens : 454
Moto do momento : V-Strom 650
enogueira escreveu:Olá!
Abraço
Que apoio?
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4