JN - Motociclistas "tomam conta" da A28 e da A29
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JN - Motociclistas "tomam conta" da A28 e da A29
Pois é...
Hoje de manhã vi este tópico no JN e achei por bem (como é óbvio) ler toda a notícia. Mais uma vez fiquei triste e lamentei alguns comentários dos "motociclistas" que, como tem sido habitual, passam uma mensagem à nação e governantes de que todos os motociclistas são aceleras de domingo... Fiquei desiludido mais uma vez com uma "simples" notícia de jornal, mas é mesmo isto que temos por cá!
Motociclistas "tomam conta" da A28 e da A29
A Norte, o ponto de encontro é no Forte de S. João, Vila do Conde. A Sul, é no Furadouro, Ovar. Pelo meio, duas auto-estradas: A28 e A29. São muitas, muitas motos. Aos domingos de manhã, a alta velocidade toma conta do asfalto.
"Quem compra uma moto destas não é para andar a 120", confessa um dos muitos motards que transformam a estação de serviço de Ovar em parque de exposições de máquinas reluzentes. Pedro Silva e Pedro Silva, sim, Pedro Silva e Pedro Silva, pai e filho, garantem que os limites são respeitados. "Quase sempre", sorri Pedro Silva, filho, gosto pelas duas rodas incutido pelo pai "desde pequeno". Ambos sabem que o radar que a GNR põe na A29 dispara aos 140 quilómetros por hora.
Uma voz feminina queixa-se da "caça à multa". Ouvem-se críticas à "perseguição" aos motociclistas.
"A lei não acompanha a evolução das motos e dos automóveis. Continuámos com os mesmos limites de há 20 ou 50 anos", aponta Daniel Vieira, lembrando que as máquinas actuais permitem uma travagem mais eficaz e em muito menos metros. "A velocidade de cruzeiro de uma moto será os 160 quilómetros/hora", indica Rui Valente. "Se for a 120 adormeço em cima da moto", comenta o jovem, bem-disposto. Muitas vezes, quem manda é "o punho".
Manda mais na A28. Ali há muitos despiques entre motards, que chegam a atingir velocidades entre os 250 e os 300 quilómetros por hora. Só na curva antes da saída de Modivas, em Vila do Conde, no sentido Norte/Sul, já morreram mais de 10 motociclistas.
A Aenor confirma "imensas queixas" sobre os "picanços" entre motards. A GNR tem actuado com frequência, com o carro-radar e fazendo cortes das vias da esquerda para obrigar os mais apressados a abrandar. Aos domingos, as fiscalizações são constantes, contou, ao JN, uma fonte do Destacamento do Porto.
"É impossível controlar as corridas, são actos inesperados", acrescentou, explicando que, na maior parte das vezes, os picanços surgem nas áreas de serviço, pontos de encontro privilegiados.
Contactada pelo JN, a Aenor, concessionária da A29, diz que não tem qualquer reclamação de utentes ou das forças policiais sobre " corridas". Os "picanços" na A29 são "situações pontuais", referiu fonte do Destacamento de Aveiro da GNR, admitindo que alguns dos infractores frequentes estão já identificados pelas autoridades. "Temos punido e apreendido algumas motos", acrescentou. Os rituais dos motociclistas já são conhecidos. Juntam-se no Furadouro (Ovar) e em Vila do Conde, para tomar o pequeno-almoço ou um café. O convívio estende-se às áreas de serviço existentes. Há motos de pista, fatos de competição completos a rigor. O regresso, à hora do almoço, é feito a todo o gás. Poucos cumprirão os 120 quilómetros por hora. Nos viadutos sobre as auto-estradas chegam a juntar-se muitas pessoas para assistir ao "espectáculo" das motos a passar a alta velocidade. Poderiam os apressados ir para um circuito? Falta "adrenalina", "assistência" e "perigo". Fintar a polícia é parte da piada.
Hoje de manhã vi este tópico no JN e achei por bem (como é óbvio) ler toda a notícia. Mais uma vez fiquei triste e lamentei alguns comentários dos "motociclistas" que, como tem sido habitual, passam uma mensagem à nação e governantes de que todos os motociclistas são aceleras de domingo... Fiquei desiludido mais uma vez com uma "simples" notícia de jornal, mas é mesmo isto que temos por cá!
Motociclistas "tomam conta" da A28 e da A29
A Norte, o ponto de encontro é no Forte de S. João, Vila do Conde. A Sul, é no Furadouro, Ovar. Pelo meio, duas auto-estradas: A28 e A29. São muitas, muitas motos. Aos domingos de manhã, a alta velocidade toma conta do asfalto.
"Quem compra uma moto destas não é para andar a 120", confessa um dos muitos motards que transformam a estação de serviço de Ovar em parque de exposições de máquinas reluzentes. Pedro Silva e Pedro Silva, sim, Pedro Silva e Pedro Silva, pai e filho, garantem que os limites são respeitados. "Quase sempre", sorri Pedro Silva, filho, gosto pelas duas rodas incutido pelo pai "desde pequeno". Ambos sabem que o radar que a GNR põe na A29 dispara aos 140 quilómetros por hora.
Uma voz feminina queixa-se da "caça à multa". Ouvem-se críticas à "perseguição" aos motociclistas.
"A lei não acompanha a evolução das motos e dos automóveis. Continuámos com os mesmos limites de há 20 ou 50 anos", aponta Daniel Vieira, lembrando que as máquinas actuais permitem uma travagem mais eficaz e em muito menos metros. "A velocidade de cruzeiro de uma moto será os 160 quilómetros/hora", indica Rui Valente. "Se for a 120 adormeço em cima da moto", comenta o jovem, bem-disposto. Muitas vezes, quem manda é "o punho".
Manda mais na A28. Ali há muitos despiques entre motards, que chegam a atingir velocidades entre os 250 e os 300 quilómetros por hora. Só na curva antes da saída de Modivas, em Vila do Conde, no sentido Norte/Sul, já morreram mais de 10 motociclistas.
A Aenor confirma "imensas queixas" sobre os "picanços" entre motards. A GNR tem actuado com frequência, com o carro-radar e fazendo cortes das vias da esquerda para obrigar os mais apressados a abrandar. Aos domingos, as fiscalizações são constantes, contou, ao JN, uma fonte do Destacamento do Porto.
"É impossível controlar as corridas, são actos inesperados", acrescentou, explicando que, na maior parte das vezes, os picanços surgem nas áreas de serviço, pontos de encontro privilegiados.
Contactada pelo JN, a Aenor, concessionária da A29, diz que não tem qualquer reclamação de utentes ou das forças policiais sobre " corridas". Os "picanços" na A29 são "situações pontuais", referiu fonte do Destacamento de Aveiro da GNR, admitindo que alguns dos infractores frequentes estão já identificados pelas autoridades. "Temos punido e apreendido algumas motos", acrescentou. Os rituais dos motociclistas já são conhecidos. Juntam-se no Furadouro (Ovar) e em Vila do Conde, para tomar o pequeno-almoço ou um café. O convívio estende-se às áreas de serviço existentes. Há motos de pista, fatos de competição completos a rigor. O regresso, à hora do almoço, é feito a todo o gás. Poucos cumprirão os 120 quilómetros por hora. Nos viadutos sobre as auto-estradas chegam a juntar-se muitas pessoas para assistir ao "espectáculo" das motos a passar a alta velocidade. Poderiam os apressados ir para um circuito? Falta "adrenalina", "assistência" e "perigo". Fintar a polícia é parte da piada.
Motociclistas "tomam conta" da A28 e da A29
Motociclistas "tomam conta" da A28 e da A29
A Norte, o ponto de encontro é no Forte de S. João, Vila do Conde. A Sul, é no Furadouro, Ovar. Pelo meio, duas auto-estradas: A28 e A29. São muitas, muitas motos. Aos domingos de manhã, a alta velocidade toma conta do asfalto.
"Quem compra uma moto destas não é para andar a 120", confessa um dos muitos motards que transformam a estação de serviço de Ovar em parque de exposições de máquinas reluzentes. Pedro Silva e Pedro Silva, sim, Pedro Silva e Pedro Silva, pai e filho, garantem que os limites são respeitados. "Quase sempre", sorri Pedro Silva, filho, gosto pelas duas rodas incutido pelo pai "desde pequeno". Ambos sabem que o radar que a GNR põe na A29 dispara aos 140 quilómetros por hora.
Uma voz feminina queixa-se da "caça à multa". Ouvem-se críticas à "perseguição" aos motociclistas.
"A lei não acompanha a evolução das motos e dos automóveis. Continuámos com os mesmos limites de há 20 ou 50 anos", aponta Daniel Vieira, lembrando que as máquinas actuais permitem uma travagem mais eficaz e em muito menos metros. "A velocidade de cruzeiro de uma moto será os 160 quilómetros/hora", indica Rui Valente. "Se for a 120 adormeço em cima da moto", comenta o jovem, bem-disposto. Muitas vezes, quem manda é "o punho".
Manda mais na A28. Ali há muitos despiques entre motards, que chegam a atingir velocidades entre os 250 e os 300 quilómetros por hora. Só na curva antes da saída de Modivas, em Vila do Conde, no sentido Norte/Sul, já morreram mais de 10 motociclistas.
A Aenor confirma "imensas queixas" sobre os "picanços" entre motards. A GNR tem actuado com frequência, com o carro-radar e fazendo cortes das vias da esquerda para obrigar os mais apressados a abrandar. Aos domingos, as fiscalizações são constantes, contou, ao JN, uma fonte do Destacamento do Porto.
"É impossível controlar as corridas, são actos inesperados", acrescentou, explicando que, na maior parte das vezes, os picanços surgem nas áreas de serviço, pontos de encontro privilegiados.
Contactada pelo JN, a Aenor, concessionária da A29, diz que não tem qualquer reclamação de utentes ou das forças policiais sobre " corridas". Os "picanços" na A29 são "situações pontuais", referiu fonte do Destacamento de Aveiro da GNR, admitindo que alguns dos infractores frequentes estão já identificados pelas autoridades. "Temos punido e apreendido algumas motos", acrescentou. Os rituais dos motociclistas já são conhecidos. Juntam-se no Furadouro (Ovar) e em Vila do Conde, para tomar o pequeno-almoço ou um café. O convívio estende-se às áreas de serviço existentes. Há motos de pista, fatos de competição completos a rigor. O regresso, à hora do almoço, é feito a todo o gás. Poucos cumprirão os 120 quilómetros por hora. Nos viadutos sobre as auto-estradas chegam a juntar-se muitas pessoas para assistir ao "espectáculo" das motos a passar a alta velocidade. Poderiam os apressados ir para um circuito? Falta "adrenalina", "assistência" e "perigo". Fintar a polícia é parte da piada.
IN Jornal de Noticias
Infelizmente, ate podem ter razao quando raclamam da falta de etica de alguns jornalistas e da ma ideia que se tem de quem anda de moto. Infelizmente, com reportagem destas, nao ajuda em nada. Somos nos mesmos a ajudar a criar essa ideia.
PS. Desculpem a falta ade acentos, mas o Windows comeu
A Norte, o ponto de encontro é no Forte de S. João, Vila do Conde. A Sul, é no Furadouro, Ovar. Pelo meio, duas auto-estradas: A28 e A29. São muitas, muitas motos. Aos domingos de manhã, a alta velocidade toma conta do asfalto.
"Quem compra uma moto destas não é para andar a 120", confessa um dos muitos motards que transformam a estação de serviço de Ovar em parque de exposições de máquinas reluzentes. Pedro Silva e Pedro Silva, sim, Pedro Silva e Pedro Silva, pai e filho, garantem que os limites são respeitados. "Quase sempre", sorri Pedro Silva, filho, gosto pelas duas rodas incutido pelo pai "desde pequeno". Ambos sabem que o radar que a GNR põe na A29 dispara aos 140 quilómetros por hora.
Uma voz feminina queixa-se da "caça à multa". Ouvem-se críticas à "perseguição" aos motociclistas.
"A lei não acompanha a evolução das motos e dos automóveis. Continuámos com os mesmos limites de há 20 ou 50 anos", aponta Daniel Vieira, lembrando que as máquinas actuais permitem uma travagem mais eficaz e em muito menos metros. "A velocidade de cruzeiro de uma moto será os 160 quilómetros/hora", indica Rui Valente. "Se for a 120 adormeço em cima da moto", comenta o jovem, bem-disposto. Muitas vezes, quem manda é "o punho".
Manda mais na A28. Ali há muitos despiques entre motards, que chegam a atingir velocidades entre os 250 e os 300 quilómetros por hora. Só na curva antes da saída de Modivas, em Vila do Conde, no sentido Norte/Sul, já morreram mais de 10 motociclistas.
A Aenor confirma "imensas queixas" sobre os "picanços" entre motards. A GNR tem actuado com frequência, com o carro-radar e fazendo cortes das vias da esquerda para obrigar os mais apressados a abrandar. Aos domingos, as fiscalizações são constantes, contou, ao JN, uma fonte do Destacamento do Porto.
"É impossível controlar as corridas, são actos inesperados", acrescentou, explicando que, na maior parte das vezes, os picanços surgem nas áreas de serviço, pontos de encontro privilegiados.
Contactada pelo JN, a Aenor, concessionária da A29, diz que não tem qualquer reclamação de utentes ou das forças policiais sobre " corridas". Os "picanços" na A29 são "situações pontuais", referiu fonte do Destacamento de Aveiro da GNR, admitindo que alguns dos infractores frequentes estão já identificados pelas autoridades. "Temos punido e apreendido algumas motos", acrescentou. Os rituais dos motociclistas já são conhecidos. Juntam-se no Furadouro (Ovar) e em Vila do Conde, para tomar o pequeno-almoço ou um café. O convívio estende-se às áreas de serviço existentes. Há motos de pista, fatos de competição completos a rigor. O regresso, à hora do almoço, é feito a todo o gás. Poucos cumprirão os 120 quilómetros por hora. Nos viadutos sobre as auto-estradas chegam a juntar-se muitas pessoas para assistir ao "espectáculo" das motos a passar a alta velocidade. Poderiam os apressados ir para um circuito? Falta "adrenalina", "assistência" e "perigo". Fintar a polícia é parte da piada.
IN Jornal de Noticias
Infelizmente, ate podem ter razao quando raclamam da falta de etica de alguns jornalistas e da ma ideia que se tem de quem anda de moto. Infelizmente, com reportagem destas, nao ajuda em nada. Somos nos mesmos a ajudar a criar essa ideia.
PS. Desculpem a falta ade acentos, mas o Windows comeu
mouse- Moto-turista
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Re: JN - Motociclistas "tomam conta" da A28 e da A29
É triste!!
Ainda este Domingo fui aos arredores do Furadouro (café areinho) e já nem vou pela A29 para não me chatear. prefiro ir nas calmas pela velhinha N109.
Já a V.Conde....fui 2 ou 3x mas tb não me fascina...ambiente dos dois locais é muito parecido.
Mais vale gawstar a gasolina num passeiozinho pela serra!!
Ainda este Domingo fui aos arredores do Furadouro (café areinho) e já nem vou pela A29 para não me chatear. prefiro ir nas calmas pela velhinha N109.
Já a V.Conde....fui 2 ou 3x mas tb não me fascina...ambiente dos dois locais é muito parecido.
Mais vale gawstar a gasolina num passeiozinho pela serra!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Re: JN - Motociclistas "tomam conta" da A28 e da A29
Dá para fazer "merge" deste tópico com o outro?!
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Re: JN - Motociclistas "tomam conta" da A28 e da A29
freddy_krueger escreveu:É triste!!
(...)
Mais vale gawstar a gasolina num passeiozinho pela serra!!
Yep, concordo plenamente contigo!
E não entendo muito bem a teoria de ter uma moto, tirá-la da garagem ao Domingo de manhã (apenas em caso de sol), acelerar até aos 290, parar no café para a mostrar aos amigos, e voltar para casa para mais uma, duas ou muitas semanas continuamente paradas...
Lamento ainda mais, ver comentários do tipo:
- ""quem compra uma moto destas não é para andar a 120", confessa um dos muitos motards"
- ""Se for a 120 adormeço em cima da moto", comenta o jovem, bem-disposto!"
- ""É impossível controlar as corridas, são actos inesperados""
PS: Os dois tópicos iguais foram fundidos.
Re: JN - Motociclistas "tomam conta" da A28 e da A29
Mais um bom exemplo dos muitos maus exemplos que ALGUNS dão.
PS. Os teclado já funciona
PS. Os teclado já funciona
mouse- Moto-turista
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Re: JN - Motociclistas "tomam conta" da A28 e da A29
É certoq ue todos nós prevaricamos na velocidade.
É certo que existe por aí muito motário, mas infelizmente lá somos obrigados a conviver com meia dúzia que não se sabe comportar da melhor forma e, ainda hoje vi um video onde um suposto motociclista chuta literalmente um Smart só poruqe este não cedeu passagem na faixa da esquerda.
Fica a imagem que se cola infelizmente a todos nós.
É certo que existe por aí muito motário, mas infelizmente lá somos obrigados a conviver com meia dúzia que não se sabe comportar da melhor forma e, ainda hoje vi um video onde um suposto motociclista chuta literalmente um Smart só poruqe este não cedeu passagem na faixa da esquerda.
Fica a imagem que se cola infelizmente a todos nós.
Re: JN - Motociclistas "tomam conta" da A28 e da A29
Pior ainda é que no JN Porto, até vem em semi-destaque na primeira página
freddy_krueger- Moto-Evadido
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