DUVIDA ?? Registo de propriedade
+3
freddy_krueger
jm_araujo
ebrexock
7 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
DUVIDA ?? Registo de propriedade
Boas ,
Tenho esta situaçao que nao sei como resolver mas aponto para loja do cidadao .
E o seguinte : depois de comprar a Strom ha 2 anos , continuo com o registo de propriedade do antigo dono , o livrete e o seguro em meu nome . O papel comprovativo da mudança de propriedade desapareceu e queria um resgito de propriedade com os meus dados .
Descpem a ignorancia eheheh
abraço
Pedro
Tenho esta situaçao que nao sei como resolver mas aponto para loja do cidadao .
E o seguinte : depois de comprar a Strom ha 2 anos , continuo com o registo de propriedade do antigo dono , o livrete e o seguro em meu nome . O papel comprovativo da mudança de propriedade desapareceu e queria um resgito de propriedade com os meus dados .
Descpem a ignorancia eheheh
abraço
Pedro
ebrexock- Bicicleta
- Número de Mensagens : 454
Moto do momento : V-Strom 650
Re: DUVIDA ?? Registo de propriedade
Não sei se entendi bem a tua pergunta, mas há dois anos já davam o DUA (Documento Único Automóvel), que substitui ambos o livrete e o título de registo de propriedade.
De certeza que o que dizes ser livrete não é o DUA? Se for, o título de registo de propriedade do anterior dono não serve para nada e podes guardar no caixote do lixo...
Aspecto do DUA:
De certeza que o que dizes ser livrete não é o DUA? Se for, o título de registo de propriedade do anterior dono não serve para nada e podes guardar no caixote do lixo...
Aspecto do DUA:
jm_araujo- Triciclo
- Número de Mensagens : 84
Moto do momento : Bandit 1200
Sim tenho esse documento unico !! Entao nao ha stress ??
Fonix que nabiça eheheh
Fonix que nabiça eheheh
ebrexock- Bicicleta
Concluindo :
Tenho o Livrete , esse documento unico e o seguro !!! Nao deve haver crise entao
Obrigado
Tenho o Livrete , esse documento unico e o seguro !!! Nao deve haver crise entao
Obrigado
ebrexock- Bicicleta
Só precisas do documento único e do seguro. O resto já não tem validade, não precisas de os trazer contigo e até os podes deitar ao lixo.
jm_araujo- Triciclo
- Número de Mensagens : 84
Moto do momento : Bandit 1200
Obrigado JM
abraço
abraço
ebrexock- Bicicleta
É isso mesmo!!jm_araujo escreveu:Só precisas do documento único e do seguro. O resto já não tem validade, não precisas de os trazer contigo e até os podes deitar ao lixo.
Eu também fiquei com o antigo registo da CB-500 e da Fazer...
Ficaram lá em casa como recordação...LOL
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
E o imposto de circulação?
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Desde que o documento único esteja em nome do novo proprietário, é para ele que vai o pagamento...
A CB-500 já não aparece como minha propriedade nas finanças, por exemplo.
freddy_krueger escreveu:Desde que o documento único esteja em nome do novo proprietário, é para ele que vai o pagamento...
Eu ainda tenho Registo de propriedade e Livrete ( dos antigos em verde e azul ) da Rute. E estão em meu nome. Como se faz nisso? Muda-se para o documento único?
Victor- Moto-turista
victor se esta em teu nome não te precisas de preocupar
isto e como o BI e CC, se a antiga identificação ainda esta legivel e valida, nao e preciso mais nada.
Caso faças um registo novo e que ja vem com o documento unico, caso por exemplo vas trocar a cor no livrete, outra qq especificaçao.
De Resto o livrete e o titulo de propriedade ainda são validos.
Atinem todos, ou será que está assim tão dificil de perceber. O Ze Maria mais uma vez deixou tudo muito bem explicado.
Cumprimentos
Daniel Silva
isto e como o BI e CC, se a antiga identificação ainda esta legivel e valida, nao e preciso mais nada.
Caso faças um registo novo e que ja vem com o documento unico, caso por exemplo vas trocar a cor no livrete, outra qq especificaçao.
De Resto o livrete e o titulo de propriedade ainda são validos.
Atinem todos, ou será que está assim tão dificil de perceber. O Ze Maria mais uma vez deixou tudo muito bem explicado.
Cumprimentos
Daniel Silva
ARAI- Bicicleta
- Número de Mensagens : 199
Moto do momento : GSX 600 R/ GPZ600R/ GSX250EZ
Victor escreveu:freddy_krueger escreveu:Desde que o documento único esteja em nome do novo proprietário, é para ele que vai o pagamento...
Eu ainda tenho Registo de propriedade e Livrete ( dos antigos em verde e azul ) da Rute. E estão em meu nome. Como se faz nisso? Muda-se para o documento único?
Gostas de gastar dinheiro??? Se não gostas, deixa-te estar com os documentos antigos que são perfeitamente válidos
Victor escreveu:freddy_krueger escreveu:Desde que o documento único esteja em nome do novo proprietário, é para ele que vai o pagamento...
Só não sei como ainda tens dessas coisas. A moto foi mexida e revista e legalizada com as novas medidas. Isso foi feito já depois de a Marta ter os ferros. A Virago tem o documento unico e a tua não???
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:Victor escreveu:freddy_krueger escreveu:Desde que o documento único esteja em nome do novo proprietário, é para ele que vai o pagamento...
Só não sei como ainda tens dessas coisas. A moto foi mexida e revista e legalizada com as novas medidas. Isso foi feito já depois de a Marta ter os ferros. A Virago tem o documento unico e a tua não???
Pois... não sei quando é que isso entrou em vigor. Eu já mudei a distância entre eixos à cerca de 4 anos e recebi um azul e um verde. Mas vou ter que mudar outra vez porque na altura a moto era para ficar em vermelho e agora tá em preto ( que é a única coisa que falta mudar no livrete ).
No entanto não estranhei porque quando comprei o carro deram-me tb os dois e não o documento único ( isto foi à 4 anos tb ). Só quando fui mudar a residência é que me alteraram para o documento único e isso já foi este ano.
Victor- Moto-turista
Eu comprei CB-500 em Setembro/Outubro de 2005 e também já foi emitido o DU...fiquei com o papel verde e azul do antigo dono...hihihi!
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos