MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Honda CBF 1000 - 2010

+6
Victor
Trilho
enogueira
RuiSilva
mouse
freddy_krueger
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Honda CBF 1000 - 2010 - Página 2 Empty Re: Honda CBF 1000 - 2010

Mensagem  PedroSL Seg Nov 16, 2009 8:41 am

enogueira escreveu:Bem... Ao lado dessas quilometragens somos todos uns Meninos de Coro...

És tu que me vais acompanhar numa viagem intensiva Tarifa-Nordkapp!! 12 ou 13 MKm em 15 diazitos, num Verão não muito distante.
Que dizes? He he he he he

Abraço

se a moto estiver em condições... é uma ideia. Embora ir ao Cabo Norte não seja o meu ideal de passeio. Este ano não consegui ir à Croácia e era uma das minhas vontades. Neste próximo ano (2010) dependerá, sobretudo, de como irá evoluir uma situação. Mas o tempo dirá. Nunca se sabe e a companhia era boa! Wink

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  enogueira Seg Nov 16, 2009 4:18 pm

PedroSL escreveu:
se a moto estiver em condições... é uma ideia. Embora ir ao Cabo Norte não seja o meu ideal de passeio. Este ano não consegui ir à Croácia e era uma das minhas vontades. Neste próximo ano (2010) dependerá, sobretudo, de como irá evoluir uma situação. Mas o tempo dirá. Nunca se sabe e a companhia era boa! Wink

Eh pá... Que não seja esse o problema! Se o Cabo não é um destino daqueles mais apetecíveis, eu tiro já da cartola mais uns quantos destinos, e tudo com Km suficientes para deixar um calo com calos Twisted Evil Twisted Evil

Tu evolui lá essas situações todas que tiveres que o pessoal ainda há-de falar nisso mais a sério!! Já foste a Moscovo?? What a Face What a Face

Abraço!!!
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300

Mensagem  freddy_krueger Ter Nov 17, 2009 1:02 am

enogueira escreveu:Tu evolui lá essas situações todas que tiveres que o pessoal ainda há-de falar nisso mais a sério!! Já foste a Moscovo?? What a Face What a Face
Moscovo implica pagares "uns trocos" a uma agência para te "arranjar" o visto com a embaixada da Federação Russa...melhor solução do que perder dias na embaixada em Lisboa com burocracias. Smile
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Mensagem  Africa Twin Ter Nov 17, 2009 1:37 am

Gostava de ir ao kazaquistão, ver o cemitério de navios no mar de aral...
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Moto do momento : Africa Twin 750

Mensagem  enogueira Ter Nov 17, 2009 3:27 am

Africa Twin escreveu:Gostava de ir ao kazaquistão, ver o cemitério de navios no mar de aral...

Tu também andas a tentar criar um calo, não??

E essa passeata incluia alguns km pela Road of Bones?? Metia mais piada....

He he he

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Mensagem  PedroSL Ter Nov 17, 2009 3:43 am

enogueira escreveu:
Eh pá... Que não seja esse o problema! Se o Cabo não é um destino daqueles mais apetecíveis, eu tiro já da cartola mais uns quantos destinos, e tudo com Km suficientes para deixar um calo com calos Twisted Evil Twisted Evil

Abraço!!!

A Moscovo, de moto, não. Serve S. Petersburgo (Petrogrado, Leningrado)?? Foi lá a minha primeira viagem com esta moto (17.500 km) em Maio-Junho de 1992.
Serve, meu grandecissímo flaviense? Very Happy

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Mensagem  RuiSilva Ter Nov 17, 2009 6:19 am

Eu bem digo que há malta que não tem sensibilidade...

Ó Sr Pedro, eu só faço uns kmzitos por dia de moto (entre 30 a 80km), e mais uns quantos ao fim-de-semana, mas acredita que não é por falta de vontade que me meto numas dessas viagens de milhares de kms. É mesmo SÓ por falta de €€€!!!

Vocês estão aqui só para tentar fazer-me inveja, sobre percursos de sonho???

A ver vamos se em 2010 consigo ir até Itália com a pendura... Está nos nossos planos para o próximo ano (obviamente é necessário um banco mais confortável para a pendura)
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  freddy_krueger Ter Nov 17, 2009 6:20 am

PedroSL escreveu: Serve S. Petersburgo (Petrogrado, Leningrado)??
Ainda faltou o Stalinegrado...hihihi

Esta cidade é simplesmente divinal, sem dúvida um local único... Faz qualquer cidade monumental da Europa parecer uma simples aldeia! Smile
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  PedroSL Ter Nov 17, 2009 7:23 am

freddy_krueger escreveu:
PedroSL escreveu: Serve S. Petersburgo (Petrogrado, Leningrado)??
Ainda faltou o Stalinegrado...hihihi

Desculpa lá, mas tenho de te corrigir:
É comum está confusão ser feita, mas Stalingrado e Leningrado eram cidades diferentes.

A primeira existiu com esse nome entre 1925 e 1956, em homenagem feita a José Staline. Secretário-geral do Partido Comunista, ele resolveu colocar o seu nome na cidade antes conhecida como Tsarytsin, onde ele, no comando do exército vermelho, conseguiu derrotar o exército branco, numa importante batalha da guerra civil russa.

Em 1956, com Stalin já morto, a cidade passou a se chamar Volgograd, nome que se mantem até hoje, por se localizar às margens do rio Volga, perto da fronteira com o Cazaquistão.

Leningrado, por sua vez, foi a denominação usada para designar a ex e actual São Petersburgo entre 1924 e 1991. Fundada em 1703 pelo czar Pedro, o Grande, em homenagem a São Pedro, a cidade chamou-se São Petersburgo até 1914, quando passou a usar um sufixo russo, e não mais o alemão burgo, tornando-se Petrogrado.

Em 1918, em uma homenagem a Vladimir Ilitch Ulianov, Lenin, líder da Revolução Russa, tornou-se Leningrado. Em 1991, após o colapso da União Soviética, Leningrado voltou a ser chamada de São Petersburgo.

Ou seja LENINGRADO, S. PETERSBURGO e PETROGRADO, são uma e a mesma cidade. Já STALINGRADO é outra completamente diferente e muito distante.
Percebeste Freddy?? Fui a S. Petersburgo (cidade de S. Pedro) porque me chamo Pedro e porque é lá que tem o Hermitage e não a Stalingrado, hoje Volgograd, porque não estava especialmente interessado em visitar o Museu Staline, nem em ver Cossacos. Ok?
Portanto não faltou nada!!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Mensagem  freddy_krueger Ter Nov 17, 2009 9:36 am

Oops...hihihih

Minha cultura geral já foi melhor então!! Embarassed

Mas sim, referia-me a S. Petersburgo...

Eu como ainda não tive oportunidad€ de ir lá, fui no ano passado (ou há 2 anos) ao Palácio da Ajuda ver o museu hermitage "itinerante"...hihihi A vantagem foi que depois de ver o hermitage pude estar a levar com o solzinho de Lisboa e a deliciar-me com um pastel de Belém Razz

Mas sem dúvida que S. Petersburgo é algo fantástico, especialmente porque foi mandada construir quase do nada (acho).

Grande impulsionadora da cconstrução acho que foi Catarina a Grande...mas depois do raspanete cultural de à pouco, já é melhor não dizer nada.

ihihihi
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  PedroSL Ter Nov 17, 2009 9:57 am

freddy_krueger escreveu:Oops...hihihih

Minha cultura geral já foi melhor então!! Embarassed

Mas sim, referia-me a S. Petersburgo...

Eu como ainda não tive oportunidad€ de ir lá, fui no ano passado (ou há 2 anos) ao Palácio da Ajuda ver o museu hermitage "itinerante"...hihihi A vantagem foi que depois de ver o hermitage pude estar a levar com o solzinho de Lisboa e a deliciar-me com um pastel de Belém Razz

Mas sem dúvida que S. Petersburgo é algo fantástico, especialmente porque foi mandada construir quase do nada (acho).

Grande impulsionadora da cconstrução acho que foi Catarina a Grande...mas depois do raspanete cultural de à pouco, já é melhor não dizer nada.

ihihihi

Não foi nenhum raspanete, mas tão só "pôr-te no sítio" lol

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Mensagem  enogueira Qua Nov 18, 2009 5:06 am

Caramba....

Assim não há grandes hipóteses de te "picar" com destinos desse tipo... Já por lá andaste... Não fica fácil....

Bem, à falta de melhor, damos uma passeata até à posta mais próxima... Hi hi hi

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Mensagem  PedroSL Qua Nov 18, 2009 5:35 am

Nogueirovski,

Nada disso. Falta muito, mas muito, para ter a ambição de poder dizer que viajo de moto (já nem falo em dizer que sou viajante).
Conheço alguma coisa da Europa e tive o privilégio de, há muitos anos, poder fazer algumas viajens de moto na América do Sul. E, nesses tempos, nem era ir às Ushuaia, aos Machu Picchu, às Cataratas do Iguaçu, etc. Tratava-se, apenas, de ligar S. Paulo e o Rio de Janeiro a Ouro Preto, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasilia e depois, Santiago, Montevideu, Buenos Aires e Assunção, tanto quanto me lembro.
Acredites ou não, nos idos anos de 70, fazer isto para um puto com menos de 20 anos eram não só enormes aventuras como, sobretudo, grande irresponsabilidade.

Hás-de reparar que não sou muito de alinhar naquele passeio que se faz exclusivamente com base na almoçarada. Como sabes, até gosto bem de almoçar, jantar e até mesmo fazer as duas refeições ao mesmo tempo. Das duas uma, ou vou lá de propósito para comer - e não se trata de um passeio - ou se proprcionou a propósito de um passeio que é interessante, ou então simplesmente não alinho. Como muito e gosto muito de comer, simplesmente não preciso de desculpas. Por isso, um dia destes apareço aí para uma comezaina!!

Agora o mais importante é o seguinte:
Os lugares mais bonitos do mundo - estão por descobrir. Não são onde já estive, mas onde hei-de ir. Se calhar, numa ou noutra ocasião, contigo.

Um abração

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Mensagem  RuiSilva Qua Nov 18, 2009 9:33 am

PedroSL escreveu:(...)Os lugares mais bonitos do mundo - estão por descobrir. Não são onde já estive, mas onde hei-de ir. (...)

Eu conheço alguns!!! Em Portugal já estive em locais fantásticos e existem locais onde passamos todos os dias lindíssimos e simplesmente são ignorados... Vejam o exemplo da cidade do Porto onde os Ingleses são capazes de passar horas dentro da estação de S. Bento maravilhados com simples pormenores que nós pura e simplesmente ignoramos...

Posso nunca ter ido para muito longe, mas posso orgulhar-me por conhecer o Porto, a serra da Freita, Gerês (Terras de Bouro), etc etc etc...
Para mim são locais de eleição e estão "mesmo aqui ao lado"! Very Happy
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  freddy_krueger Qua Nov 18, 2009 4:27 pm

Sim, eu tenho sido adepto de que não vale a pena conhecer muito outros países quando mal conhecemos nosso próprio país...e há tantas coisas para ver Smile
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  RuiSilva Qui Nov 19, 2009 5:33 am

freddy_krueger escreveu:Sim, eu tenho sido adepto de que não vale a pena conhecer muito outros países quando mal conhecemos nosso próprio país...e há tantas coisas para ver Smile

Eu continuo estupefacto com S. Martinho... "Aqui ao lado" e nunca imaginaria um local assim.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  Victor Qui Nov 19, 2009 5:55 am

PedroSL escreveu:
RuiSilva escreveu:
É impossível teres algum tipo de sensibilidade no cu...

Isso é insulto, ou desafio?? Twisted Evil

Sois todos uns meninos. Andam 10 kms por dia (os que andam) e de longe a longe lá fazem um "fim-de-samanazinha" a que chamam, pomposamente, VIAGEM. sabem lá o que é andar de moto! E digo-te mais. A primeira grande viagem directa que fiz, na Europa, foi Porto-Amesterdão-Porto em 1975 numa Kawasaki 500 que em vez de travões, tinha abrandões. Estive em Amesterdão cerca de 20h00 e foi a única paragem, para além das de abastecimento da moto e sandochas para mim.

Alto lá!

Pedro:

Cada um anda o que pode. Hoje em dia, os empregos são mais "apertados" em termos de férias e cada vez menos as pessoas têm tempo para fazer viagens de moto.

Para mim, mais importante que a viagem em si, é necessário ter espirito de viajante. Muitas das pessoas aqui estão só não viajam por falta de tempo e de t€mpo, devido ás suas responsabilidades mensais.

Por outro lado, há gente que já fez viagens como a que tu descreves e não é por isso que são considerados viajantes.

E ainda há os que já fizeram viagens de "homem" e não falam nelas.

Há de tudo.

É como diz o fotógrafo : depende da perspectiva, meu caro.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567

Mensagem  freddy_krueger Qui Nov 19, 2009 7:21 am

RuiSilva escreveu:Eu continuo estupefacto com S. Martinho... "Aqui ao lado" e nunca imaginaria um local assim.
Sim, para mim a praia mais bonita de Portugal... e nós vimos do pior locaal..o melhor ponto para aprecar a beleza é de um dos morros que fecha a baía...aí sim a prespectiva é avassaladora!!
Mas imagem bonita é mesmo daqui:
Honda CBF 1000 - 2010 - Página 2 Smartinho01
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  enogueira Qui Nov 19, 2009 8:14 am

Petrovsky

Entendo bem o que dizes.
Concordo que comezainas e viagens são coisas bem distintas e muitas vezes dão asneira quando se tentam juntar...
Portanto, para uma boa comezaina já sabes bem como me encontrar!
Quanto a esses passeios de moto, dignos desse nome(!!) felizmente não tenho nenhum problema de "t€mpo", tenho, como sabes, é uma prisão familiar daquelas de alta segurança, de onde ninguém consegue fugir...

Um dia, quando formos os dois mais ajuizados (!!!!!!) ainda saímos para uns kms!

Grande abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Mensagem  RuiSilva Qui Nov 19, 2009 10:06 am

enogueira escreveu:felizmente não tenho nenhum problema de "t€mpo", tenho, como sabes, é uma prisão familiar daquelas de alta segurança, de onde ninguém consegue fugir...

Ok.... O Eduardo lá vai passar mais uns longos meses a pendurar quadros...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  mouse Qui Nov 19, 2009 10:34 am

RuiSilva escreveu:
enogueira escreveu:felizmente não tenho nenhum problema de "t€mpo", tenho, como sabes, é uma prisão familiar daquelas de alta segurança, de onde ninguém consegue fugir...

Ok.... O Eduardo lá vai passar mais uns longos meses a pendurar quadros...

Com esses pode ele bem What a Face ...andando

Também gostava de poder falar de GRANDES VIAJENS, mas.....
"preso" á loja
falta de tempo e $$$
Com famelga é complicado e o meu ainda nãi está na idade de se poder deixar sozinho durante umas semanas.

Já os dias por Espanha foram necessárias várias ajudas e $$$$ para poder estar eu livre.
Mas melhores dias virão....nem que seja dentro de uns anos What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  freddy_krueger Qui Nov 19, 2009 11:19 am

Todos temos contingências/prioridades... é uma questão de conseguir é de quando em quando um tempinho para relaxar, seja de moto ou sem ela!!

Mas a fazer kms, jnão é preciso mt tempo...em quaisquer 3 dias (fdsemana saindo Sexta fim da tarde aaté Domingo à noite) pode-se fazer uma viagem a Paris ou assim...hihihi...haja carteira! LOL
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  PedroSL Qui Nov 19, 2009 5:26 pm

enogueira escreveu:Petrovsky

Entendo bem o que dizes.
Concordo que comezainas e viagens são coisas bem distintas e muitas vezes dão asneira quando se tentam juntar...
Portanto, para uma boa comezaina já sabes bem como me encontrar!
Quanto a esses passeios de moto, dignos desse nome(!!) felizmente não tenho nenhum problema de "t€mpo", tenho, como sabes, é uma prisão familiar daquelas de alta segurança, de onde ninguém consegue fugir...

Um dia, quando formos os dois mais ajuizados (!!!!!!) ainda saímos para uns kms!

Grande abraço

Todos temos os nossos problemas de tempo e de tempo - ou ambos. Mas ainda havemos de encontrar tE€mpo para uma viagem. Hás-de ver que sim. Atéporque se estiveres à espera de que eu venha a ter juízo, o melhor é ires tu... andando! Laughing

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Mensagem  PedroSL Qui Nov 19, 2009 5:34 pm

Victor escreveu:
Alto lá!

Pedro:

Pois, Alto lá Pedro... eis que continua a saga persecutória da moderação (Alto lá!), essa famigerada trupe. Cá tinha que vir este menino mandar-me calar!
E se fosses pó... antrax ou pó talco, mandar fazer "Alto" à vóvózinha? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Vai mas é aprender a andar nessa tua pretenciosa motorizada que se dá ares de foguetão.

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Mensagem  RuiSilva Sex Nov 20, 2009 6:11 am

PedroSL escreveu:Vai mas é aprender a andar nessa tua pretenciosa motorizada que se dá ares de foguetão.

E até é Foguetão...

E tal e qual os foguetões perde peças no arranque... na viagem... na volta... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado