Banco para Africa Twin
5 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Banco para Africa Twin
Copiei a resposta para aqui, para não contaminar mais o tópico da venda dos alforges do Abílio...
Ok... É o que faz ser-se novo no fórum (não sabemos nada do que foi discutido no passado)...
Mas em princípio, pelo que o Abílio escreve, a cópia foi para um amigo, não para ele. Em todo o caso, posso ajudar-te a encontrar o preço mais baixo possível para um Top Saddlery, se alguma vez quiseres. O desconto não é grande, mas sempre é qq coisinha. Há um amigo de infância do Bruno (dono da empresa), numa aldeia junto ao Pombal que vende os bancos um bocadinho mais em conta. É uma forma de o ajudar. Passa-te um recibo francês e tem um armazém (garagem) no centro da aldeia onde te ajuda a montar o bicho. Encontrei-os uma vez na Batalha (ExpoMoto) e cacei o seu contacto. Foi assim que fiquei a saber da história toda. Mas não compres na Batalha, contacta-o à posteriori, que o preço é melhor. 180 euros com troca de banco para uma Transalp.
mouse escreveu:YesterdayAdventure escreveu:mouse escreveu: Mas o principal.......QUE BANCO É ESSE???
É um Top Saddlery (ou então uma imitação muito bem feita): http://www.enpt.topsellerie.com/ . A empresa é francesa e pertence a um português chamado Bruno, da zona do Pombal.
Como o Abilio falou dessa situação estava era mesmo a perguntar se seria uma das "cópias" que ele falou, ou um original.
Sabia que era francesa, mas por acaso não sabia que era de um tuga
Infelizmente os Top conheço bem. E digo infelizmente porque faltam os $$$Africa Twin escreveu:Sei de um estofador na zona da Amadora que faz cópias excelentes e nada caras.
Fez uma cópia para um colega de Africa Twin segundo umas fotos e ficou á maneira.
Caso interesse, posso tentar arranjar fotos.
Ok... É o que faz ser-se novo no fórum (não sabemos nada do que foi discutido no passado)...
Mas em princípio, pelo que o Abílio escreve, a cópia foi para um amigo, não para ele. Em todo o caso, posso ajudar-te a encontrar o preço mais baixo possível para um Top Saddlery, se alguma vez quiseres. O desconto não é grande, mas sempre é qq coisinha. Há um amigo de infância do Bruno (dono da empresa), numa aldeia junto ao Pombal que vende os bancos um bocadinho mais em conta. É uma forma de o ajudar. Passa-te um recibo francês e tem um armazém (garagem) no centro da aldeia onde te ajuda a montar o bicho. Encontrei-os uma vez na Batalha (ExpoMoto) e cacei o seu contacto. Foi assim que fiquei a saber da história toda. Mas não compres na Batalha, contacta-o à posteriori, que o preço é melhor. 180 euros com troca de banco para uma Transalp.
YesterdayAdventure- Bicicleta
- Número de Mensagens : 195
Re: Banco para Africa Twin
YesterdayAdventure escreveu:Copiei a resposta para aqui, para não contaminar mais o tópico da venda dos alforges do Abílio...mouse escreveu:YesterdayAdventure escreveu:mouse escreveu: Mas o principal.......QUE BANCO É ESSE???
É um Top Saddlery (ou então uma imitação muito bem feita): http://www.enpt.topsellerie.com/ . A empresa é francesa e pertence a um português chamado Bruno, da zona do Pombal.
Como o Abilio falou dessa situação estava era mesmo a perguntar se seria uma das "cópias" que ele falou, ou um original.
Sabia que era francesa, mas por acaso não sabia que era de um tuga
Infelizmente os Top conheço bem. E digo infelizmente porque faltam os $$$Africa Twin escreveu:Sei de um estofador na zona da Amadora que faz cópias excelentes e nada caras.
Fez uma cópia para um colega de Africa Twin segundo umas fotos e ficou á maneira.
Caso interesse, posso tentar arranjar fotos.
Já está melhor
O ultimo recibo que vi era de 260 euros
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Para a Fazer tinham em promoção um já feito, mas sem poder escolher nada de acabamentos... a factura era um pouco mais agradável cerca de 160
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
O meu banco é da Top Sellerie, tem lá a marca na parte de trás.
Quando comprei a moto, o banco já vinha e trazia também o de origem.
O banco do meu colega foi alterado pelo tal estofador, a partir do banco original e ficou assim:
> http://africatwinpt.forumotion.net/o-motard-e-a-moto-f6/os-bancos-das-at-s-t301.htm <
Quando comprei a moto, o banco já vinha e trazia também o de origem.
O banco do meu colega foi alterado pelo tal estofador, a partir do banco original e ficou assim:
> http://africatwinpt.forumotion.net/o-motard-e-a-moto-f6/os-bancos-das-at-s-t301.htm <
Africa Twin- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 503
Moto do momento : Africa Twin 750
Muito bom aspecto esse banco!
O tecido parece deixar um pouco a desejar, pois tem um aspecto um pouco escorregadio. Mas é algo contornável. Se fosse possível manter esse aspecto, mas com um tecido mais aderente, a nível visual não parece ficar aquem da TopSaderllie
O tecido parece deixar um pouco a desejar, pois tem um aspecto um pouco escorregadio. Mas é algo contornável. Se fosse possível manter esse aspecto, mas com um tecido mais aderente, a nível visual não parece ficar aquem da TopSaderllie
E pelo que estive a ler nos vários tópicos do furum que o Abilio mandou..de conforto também não. E gostei dos 80 euros.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
O condutor não tem muito por onde fugir...fica "encaixadinho"!! Questão só se coloca ao penduraRuiSilva escreveu:O tecido parece deixar um pouco a desejar, pois tem um aspecto um pouco escorregadio.
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
O revestimento do banco tem a sua importância. Já tive bancos em tecido escorregadio and it's a pain in the ass. Os estofadores costumam usar o tecido que têm à mão, mas desconhecem (ou não pensam n)a importância de ter uma textura com alguma rugosidade ou um mínimo de aderência. Devemos ser nós a encaminhá-los na escolha do material.
Os materiais de base são bastante baratos. Recordo um tópico de outro fórum (click) com uma "viagem" ao interior de um banco, para o que possa inspirar alguns. Notem o revestimento mais rugoso deste!
Os materiais de base são bastante baratos. Recordo um tópico de outro fórum (click) com uma "viagem" ao interior de um banco, para o que possa inspirar alguns. Notem o revestimento mais rugoso deste!
YesterdayAdventure- Bicicleta
- Número de Mensagens : 195