Kawasaki GTR 1400
+6
SataN
trigger
pbar
pedrogordo
freddy_krueger
Sérgio Castro
10 participantes
Página 1 de 1
Kawasaki GTR 1400
Para não me chamarem tendencioso e que só coloco por cá trails da Honda aqui vai a minha turistica de eleição.
Re: Kawasaki GTR 1400
É uma moto quase perfeita...
Só não sei o que deu aos Eng. da Kawa para fazerem aquele escape e ópticas traseiras!!
Só não sei o que deu aos Eng. da Kawa para fazerem aquele escape e ópticas traseiras!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Kawasaki GTR 1400
freddy_krueger escreveu:É uma moto quase perfeita...
Só não sei o que deu aos Eng. da Kawa para fazerem aquele escape e ópticas traseiras!!
É só para serem diferentes.
Re: Kawasaki GTR 1400
Estamos sintonizados, Sérgio Castro.
Sem dúvida, é para mim a melhor mota do segmento.
Para ficar "perfeita", necessita de alguns extras:
1. Ecrã turístico da marca. É mais bonito e muito mais eficaz.
2. Top-case da marca (não muito bonito) ou da concorrência (preferível).
3. Punhos aquecidos Oxford (a marca ainda não disponibiliza).
4. Escapes 4x2x1x2 já disponíveis de duas marcas. O de origem é realmente horrível.
E estava feito. O motor é perfeito, excelente ciclistica, caixa e transmissão fabulosos, com uma 6ª overdrive excelente, travagem no ponto, boa estabilidade, ergonomia excelente (pelo menos para mim), bom banco de origem.
Os consumos não são elevados como alguém referiu noutro tópico. Simplesmente, é muito difícil não dar uma gazada de vez em quando. Em condução suave e a velocidades estabilizada, consome menos que a maioria dos concorrentes.
E eu que tive uma excelente proposta para trocar a FJR. Mas enfim, a vida não é feita só de motas!
Cumprimentos,
Pedro Gordo
FJR 1300
Leiria
Sem dúvida, é para mim a melhor mota do segmento.
Para ficar "perfeita", necessita de alguns extras:
1. Ecrã turístico da marca. É mais bonito e muito mais eficaz.
2. Top-case da marca (não muito bonito) ou da concorrência (preferível).
3. Punhos aquecidos Oxford (a marca ainda não disponibiliza).
4. Escapes 4x2x1x2 já disponíveis de duas marcas. O de origem é realmente horrível.
E estava feito. O motor é perfeito, excelente ciclistica, caixa e transmissão fabulosos, com uma 6ª overdrive excelente, travagem no ponto, boa estabilidade, ergonomia excelente (pelo menos para mim), bom banco de origem.
Os consumos não são elevados como alguém referiu noutro tópico. Simplesmente, é muito difícil não dar uma gazada de vez em quando. Em condução suave e a velocidades estabilizada, consome menos que a maioria dos concorrentes.
E eu que tive uma excelente proposta para trocar a FJR. Mas enfim, a vida não é feita só de motas!
Cumprimentos,
Pedro Gordo
FJR 1300
Leiria
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Kawasaki GTR 1400
Tambem gostei desta mota, mas tem dois pontos melhoraveis. A protecção do vidro frontal, e o calor que passa do motor para as pernas.
Por este ultimo está, para mim, fora da corrida.
Por este ultimo está, para mim, fora da corrida.
pbar- Triciclo
- Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Kawasaki GTR 1400
Depois de 1 aninho e de cerca de 15.000km’s feitos, venho aqui deixar algumas impressões sobre a mota que me carrega neste momento (eu sei o que estão a pensar, mas não entrem por aí porque toda a gente sabe que sair com esta mota, até à bem pouco tempo, era um martírio para mim. Quando se está a comer uma coisa e a pensar em outra…).
Então vamos lá ao que interessa…
A Kawasaki GTR 1400 é simplesmente fenomenal de se conduzir, quer seja em Auto-Estrada como em estradas sinuosas. Estamos a falar de uma ZZR com malas, ok que está (muito) limitada, mas isso só se nota mesmo lá em cima.
A curvar é um verdadeiro brinquedo porque o centro de gravidade é muito, mas mesmo muito baixo... Comparável à K1200S da BMW em condução desportiva. No aspecto de conforto também não fica nada atrás da Pan, e muito menos da FJR. A posição de condução fica entre as outras duas que uso para comparação. Nem é melhor que a Pan ST-1300, nem é pior que a FJR.
O Conforto: 8/10
Este ponto foi o que mais pesou na compra da GTR. Estamos a falar de um banco de origem que é muito mas mesmo muito confortável. Embora tenha um defeito, a meu ver, não ser banco duplo/independente e com elevação.
A Ciclística: 10/10
Com um quadro que pouco deve á perfeição, um motor de 155cv e um binário de praticamente 14kg o que se poderia esperar se não uma ciclistica perfeita para uma mota Sport-Touring?
Em Auto-Estrada é meter-lhe a 6ª relação de caixa (Over-Drive) e deixa-la andar. Não sentimos necessidade de fazer passagens de caixa em ultrapassagens, seja a que velocidade for.
Em Estradas Sinuosas temos sempre uma relação de caixa perfeita, nem sentimos a mota em altas nem em baixas, e quando chegam as curvas é que começa realmente a diversão de explorar um “barco” daqueles. É comparável a uma pessoa obesa a quebrar recordes mundiais. Ainda mais com a escolha de pneus feita para este modelo de mota, os Bridgestone BT-021.
A Estética (subjectivo): Frente 10/10 – Lateral 10/10 – Traseira 6/10
Com uma frente e laterais muito bonitas e elegantes, tinha que ter um senão… A traseira. Aquele farol traseiro e aquela ponteira de escape é que não lembram nem ao menino Jesus.
O Consumo: 8/10
Com consumos na ordem dos 7/8 litros aos 100km’s, em velocidades “animadas” (180/200km/h), não é das que gasta mais, a parte chata é ter um depósito muito pequeno para a mota que é (Turismo). Com uma capacidade de depósito de apenas 22 litros de gasolina torna-se chato ter que parar praticamente o dobro das vezes de uma Pan European ST1300. Em velocidade média de 150km’s/h consegue gastar praticamente o mesmo que uma Pan European ST1300, notando-se uma diferença de apenas 0,5 litros aos 100km’s.
A Autonomia: 6/10
Como referido no ponto acima, a capacidade de 22 litros de depósito foi um erro crasso que deveria ser corrigido. Afinal estamos a falar numa mota que foi feita para comer quilómetros e não para comer todas as Áreas de Serviço de uma qualquer Auto-Estrada.
Kawasaki GTR vs Honda Pan European (o (+) representa melhor e o (–) pior)
(+) Motor. Estabilidade. Recuperações. Velocidade de ponta. Não abana, nem a 250km’s/h. 4 Anos de garantia.
(-) Consumo. Autonomia. Espaço debaixo do banco. Porta-luvas sem chave. Posição de condução. Posição das pernas do pendura. Banco uno e sem elevação. Representação em Portugal. Só ter uma ponteira de escape.
Kawasaki GTR vs Yamaha FJR (o (+) representa melhor e o (–) pior)
(+) Motor. Estabilidade. Recuperações de velocidade. Velocidade de ponta. Estética. Equipamento de série. 4 Anos de garantia.
(-) Espaço debaixo do banco. Representação em Portugal. Uma ponteira de escape. Banco uno.
PS: Este comparativo é só e exclusivamente a minha opinião. Quem tiver uma opinião diferente que a mantenha ou diga de sua justiça, mas ao menos, e entes de se exprimir acerca do assunto, experimente primeiro as motas em questão.
Pontos a melhorar (a meu ver):
• Autonomia/Deposito com pouca capacidade, 22 litros
• Só um escape (e grande… e feio…)
• Porta-luvas sem chave
• Espaço debaixo do banco;
• Mau aproveitamento das laterais/frente (onde a Pan tem os porta-luvas)
• Botão dos 4 piscas à direita
• Poisa pés do pendura sem borracha anti-vibração
• Ajuste manual das ópticas
• Top-case de origem muito pequena
Os meus Extras:
• Vidro Touring (mais alto/largo que o original)
• AutoCom
• Garmin Zumo 550
• Schubert CS2
Minha Classificação Final: 8.5/10
Então vamos lá ao que interessa…
A Kawasaki GTR 1400 é simplesmente fenomenal de se conduzir, quer seja em Auto-Estrada como em estradas sinuosas. Estamos a falar de uma ZZR com malas, ok que está (muito) limitada, mas isso só se nota mesmo lá em cima.
A curvar é um verdadeiro brinquedo porque o centro de gravidade é muito, mas mesmo muito baixo... Comparável à K1200S da BMW em condução desportiva. No aspecto de conforto também não fica nada atrás da Pan, e muito menos da FJR. A posição de condução fica entre as outras duas que uso para comparação. Nem é melhor que a Pan ST-1300, nem é pior que a FJR.
O Conforto: 8/10
Este ponto foi o que mais pesou na compra da GTR. Estamos a falar de um banco de origem que é muito mas mesmo muito confortável. Embora tenha um defeito, a meu ver, não ser banco duplo/independente e com elevação.
A Ciclística: 10/10
Com um quadro que pouco deve á perfeição, um motor de 155cv e um binário de praticamente 14kg o que se poderia esperar se não uma ciclistica perfeita para uma mota Sport-Touring?
Em Auto-Estrada é meter-lhe a 6ª relação de caixa (Over-Drive) e deixa-la andar. Não sentimos necessidade de fazer passagens de caixa em ultrapassagens, seja a que velocidade for.
Em Estradas Sinuosas temos sempre uma relação de caixa perfeita, nem sentimos a mota em altas nem em baixas, e quando chegam as curvas é que começa realmente a diversão de explorar um “barco” daqueles. É comparável a uma pessoa obesa a quebrar recordes mundiais. Ainda mais com a escolha de pneus feita para este modelo de mota, os Bridgestone BT-021.
A Estética (subjectivo): Frente 10/10 – Lateral 10/10 – Traseira 6/10
Com uma frente e laterais muito bonitas e elegantes, tinha que ter um senão… A traseira. Aquele farol traseiro e aquela ponteira de escape é que não lembram nem ao menino Jesus.
O Consumo: 8/10
Com consumos na ordem dos 7/8 litros aos 100km’s, em velocidades “animadas” (180/200km/h), não é das que gasta mais, a parte chata é ter um depósito muito pequeno para a mota que é (Turismo). Com uma capacidade de depósito de apenas 22 litros de gasolina torna-se chato ter que parar praticamente o dobro das vezes de uma Pan European ST1300. Em velocidade média de 150km’s/h consegue gastar praticamente o mesmo que uma Pan European ST1300, notando-se uma diferença de apenas 0,5 litros aos 100km’s.
A Autonomia: 6/10
Como referido no ponto acima, a capacidade de 22 litros de depósito foi um erro crasso que deveria ser corrigido. Afinal estamos a falar numa mota que foi feita para comer quilómetros e não para comer todas as Áreas de Serviço de uma qualquer Auto-Estrada.
Kawasaki GTR vs Honda Pan European (o (+) representa melhor e o (–) pior)
(+) Motor. Estabilidade. Recuperações. Velocidade de ponta. Não abana, nem a 250km’s/h. 4 Anos de garantia.
(-) Consumo. Autonomia. Espaço debaixo do banco. Porta-luvas sem chave. Posição de condução. Posição das pernas do pendura. Banco uno e sem elevação. Representação em Portugal. Só ter uma ponteira de escape.
Kawasaki GTR vs Yamaha FJR (o (+) representa melhor e o (–) pior)
(+) Motor. Estabilidade. Recuperações de velocidade. Velocidade de ponta. Estética. Equipamento de série. 4 Anos de garantia.
(-) Espaço debaixo do banco. Representação em Portugal. Uma ponteira de escape. Banco uno.
PS: Este comparativo é só e exclusivamente a minha opinião. Quem tiver uma opinião diferente que a mantenha ou diga de sua justiça, mas ao menos, e entes de se exprimir acerca do assunto, experimente primeiro as motas em questão.
Pontos a melhorar (a meu ver):
• Autonomia/Deposito com pouca capacidade, 22 litros
• Só um escape (e grande… e feio…)
• Porta-luvas sem chave
• Espaço debaixo do banco;
• Mau aproveitamento das laterais/frente (onde a Pan tem os porta-luvas)
• Botão dos 4 piscas à direita
• Poisa pés do pendura sem borracha anti-vibração
• Ajuste manual das ópticas
• Top-case de origem muito pequena
Os meus Extras:
• Vidro Touring (mais alto/largo que o original)
• AutoCom
• Garmin Zumo 550
• Schubert CS2
Minha Classificação Final: 8.5/10
Re: Kawasaki GTR 1400
Com respeito ao mítico aquecimento nas pernas e afins que, sinceramente, não acho excessivo (na minha mota)...
Já ouvi relatos de pessoal (QUE TÊM MOTAS DESTAS) de que realmente a mota lhes aquecia muito as pernas, mas isso resolveu-se com uma ida ao Stand vendedor. O que se passou é que na montagem da mota, os mecânicos do Stand vendedor, se esqueceram de montar as “protecções de fibra” do motor.
Já ouvi relatos de pessoal (QUE TÊM MOTAS DESTAS) de que realmente a mota lhes aquecia muito as pernas, mas isso resolveu-se com uma ida ao Stand vendedor. O que se passou é que na montagem da mota, os mecânicos do Stand vendedor, se esqueceram de montar as “protecções de fibra” do motor.
Re: Kawasaki GTR 1400
Depois desta análise ficamos todos com vontade de ir dar uma voltinha!!!
Abraços
Abraços
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Kawasaki GTR 1400
Satan,
Nunca te julguei capaz de dedicar tanto tempo a escrever sobre o que quer que fosse!
Sobre essa coisa de andar na GTR a pensar noutra, convém esclarecer quem não sabe que andaste algum tempo a pensar na tua mota anterior, ou seja, a ZZR 1400, que realmente te enche as medidas todas. Pudera!
Sobre a tua apreciação da GTR, acho-a excelente, exactamente em linha com o que penso.
Mas acrescento qualquer coisa:
1. Em relação a conforto, as suspensões da GTR são fabulosas em condução desportiva e bom alcatrão, mas são muito mais secas que as da Pan 1300, o que se nota em pisos em pior estado. Portanto, não se pense que a GTR tem suspensões de RT ou Pan European. É evidente que têm de digerir muito mais cavalos e que por isso não são tão confortáveis. Daí que um sistema tipo ESA vinha mesmo a calhar.
2. Entre as melhorias, também seria bom:
2.1. Melhorar o material e acabamento da peça em plástico com compartimento, por cima do depósito.
2.2. Incluir um sistema do tipo ESA. A Kawasaki poderia arranjar um melhor que o da BMW e sem avarias.
2.3. Incluir os punhos aquecidos de origem, um extra obrigatório para os motociclistas de Inverno.
3. Nos extras esqueci-me, está claro, de um kit xenon.
Seria uma mota quase perfeita.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
FJR 1300
Leiria
Nunca te julguei capaz de dedicar tanto tempo a escrever sobre o que quer que fosse!
Sobre essa coisa de andar na GTR a pensar noutra, convém esclarecer quem não sabe que andaste algum tempo a pensar na tua mota anterior, ou seja, a ZZR 1400, que realmente te enche as medidas todas. Pudera!
Sobre a tua apreciação da GTR, acho-a excelente, exactamente em linha com o que penso.
Mas acrescento qualquer coisa:
1. Em relação a conforto, as suspensões da GTR são fabulosas em condução desportiva e bom alcatrão, mas são muito mais secas que as da Pan 1300, o que se nota em pisos em pior estado. Portanto, não se pense que a GTR tem suspensões de RT ou Pan European. É evidente que têm de digerir muito mais cavalos e que por isso não são tão confortáveis. Daí que um sistema tipo ESA vinha mesmo a calhar.
2. Entre as melhorias, também seria bom:
2.1. Melhorar o material e acabamento da peça em plástico com compartimento, por cima do depósito.
2.2. Incluir um sistema do tipo ESA. A Kawasaki poderia arranjar um melhor que o da BMW e sem avarias.
2.3. Incluir os punhos aquecidos de origem, um extra obrigatório para os motociclistas de Inverno.
3. Nos extras esqueci-me, está claro, de um kit xenon.
Seria uma mota quase perfeita.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
FJR 1300
Leiria
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Kawasaki GTR 1400
Bem... Assim vale mesmo a pena ler as opiniões sobre modelos de motos!!!
Esta área foi pensada nisso, para darmos a NOSSA opinião pessoal, e não as opiniões de críticos e profissionais. Afinal de contas quem tem uma moto durante algum tempo é que sabe os prós e contras da mesma! Desta forma os comparativos são bem mais fáceis e isto é uma grande ajuda para quem procura uma moto e anda indeciso!
Eu sou meio Hondamaniaco, e provavelmente optaria por uma turistica média tipo Deuville, se bem que considero que a Pan, FJR e a GTR são belíssimas máquinas, e tu, foste perfeitamente capaz de descrever as vantagens e desvantagens de cada uma!
Parabéns pelo teu post detalhado e por possuires um verdadeiro "barco" sport-turístico!
Abraço!
Esta área foi pensada nisso, para darmos a NOSSA opinião pessoal, e não as opiniões de críticos e profissionais. Afinal de contas quem tem uma moto durante algum tempo é que sabe os prós e contras da mesma! Desta forma os comparativos são bem mais fáceis e isto é uma grande ajuda para quem procura uma moto e anda indeciso!
Eu sou meio Hondamaniaco, e provavelmente optaria por uma turistica média tipo Deuville, se bem que considero que a Pan, FJR e a GTR são belíssimas máquinas, e tu, foste perfeitamente capaz de descrever as vantagens e desvantagens de cada uma!
Parabéns pelo teu post detalhado e por possuires um verdadeiro "barco" sport-turístico!
Abraço!
Re: Kawasaki GTR 1400
Viva
Volvidos dois anos desde o início da comercialização da GTR 1400, eis a primeira actualização. Ainda bem que são só questões de pormenor, pois não me estava a apetecer trocar de mota!
"A bandeira de topo GTR1400 está ainda melhor
ampliar imagemDerivada da antecessora de elevado desempenho e perfomance, a GTR1400 2010 tem incorporadas novas características touring de elevada tecnologia e potencial de conforto. A GTR1400 distancia-se face às suas rivais.
A GTR1400 está equipada com tecnologia KTRC, o primeiro sistema de controlo de tracção da Kawasaki. O condutor tem a confiança que que a moto maximiza a aderência da pneu traseiro, mesmo em circunstâncias complicadas. O sistema potencia a travagem suave, e o conforto para o condutor durante as travagens.
Para além disto, a 2ª Geração da tecnologia de travagem K-ACT proporciona uma perfomance de travagem ainda melhor. O condutor pode optar por 2 modos em função das preferencias da condução ou do condutor.
O pára-brisas é maior e electronicamente ajustável, oferecendo a protecção necessária. Para melhorar ainda mais o conforto, tem punhos aquecidos de série.
Para reforçar o estilo de condução eco-friendly, a GTR1400 tem Indicador EcoRide, para o condutor avaliar se o consumo é favorável. Além disto, é possível seleccionar o modo de Assistência de Poupança de Combustível, onde é accionado um novo mapa de injecção com prioridade de economia de combustível.
Algumas característica:
- KTRC, Controlo de Tracção
- K-ACT 2ª Geração
- Pára-brisas maior, ajustável electrónicamente
- Mais confortável
- Modo ECO
- Indicador de condução ECO"
Cumprimentos,
Volvidos dois anos desde o início da comercialização da GTR 1400, eis a primeira actualização. Ainda bem que são só questões de pormenor, pois não me estava a apetecer trocar de mota!
"A bandeira de topo GTR1400 está ainda melhor
ampliar imagemDerivada da antecessora de elevado desempenho e perfomance, a GTR1400 2010 tem incorporadas novas características touring de elevada tecnologia e potencial de conforto. A GTR1400 distancia-se face às suas rivais.
A GTR1400 está equipada com tecnologia KTRC, o primeiro sistema de controlo de tracção da Kawasaki. O condutor tem a confiança que que a moto maximiza a aderência da pneu traseiro, mesmo em circunstâncias complicadas. O sistema potencia a travagem suave, e o conforto para o condutor durante as travagens.
Para além disto, a 2ª Geração da tecnologia de travagem K-ACT proporciona uma perfomance de travagem ainda melhor. O condutor pode optar por 2 modos em função das preferencias da condução ou do condutor.
O pára-brisas é maior e electronicamente ajustável, oferecendo a protecção necessária. Para melhorar ainda mais o conforto, tem punhos aquecidos de série.
Para reforçar o estilo de condução eco-friendly, a GTR1400 tem Indicador EcoRide, para o condutor avaliar se o consumo é favorável. Além disto, é possível seleccionar o modo de Assistência de Poupança de Combustível, onde é accionado um novo mapa de injecção com prioridade de economia de combustível.
Algumas característica:
- KTRC, Controlo de Tracção
- K-ACT 2ª Geração
- Pára-brisas maior, ajustável electrónicamente
- Mais confortável
- Modo ECO
- Indicador de condução ECO"
Cumprimentos,
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Kawasaki GTR 1400
Na foto, são visíveis também algumas alterações estéticas. Uma protecção maior no escape, junto aos poisa pés do passageiro (não percebo porquê) e um alteração mais significativa nas carenagens laterais, que possuem umas aberturas muito maiores, talvez até exageradas! Julgo que esta última tenha a ver com a necessidade de dissipar melhor o calor produzido pelo motor, o que, a ser conseguido, compensa bem algum prejuízo estético.
Aparentemente o motor permanece intacto em potência e binário, pois a Kawasaki deve ter percebido que ainda não se justificava uma melhoria a este nível.
Fico satisfeito por verificar que a Kawasaki tem aprendido qualquer coisa com a Yamaha, que tem melhorado sucessivamente a FJR, atingido um nível de aperfeiçoamento notável.
A acompanhar...
Aparentemente o motor permanece intacto em potência e binário, pois a Kawasaki deve ter percebido que ainda não se justificava uma melhoria a este nível.
Fico satisfeito por verificar que a Kawasaki tem aprendido qualquer coisa com a Yamaha, que tem melhorado sucessivamente a FJR, atingido um nível de aperfeiçoamento notável.
A acompanhar...
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Kawasaki GTR 1400
Caros,
Desculpem desenterrar este tópico, mas a procura de mais informação sobre este modelo trouxe-me até esta página.
Sempre gostei desta mota...desde que apareceu. Como ando de mota diáriamente, preciso de uma mota com boa capacidade de carga (para transportar as tralhas de um comum dia de trabalho, mas aqui também estou bem servido com a minha companheira), boa protecção aerodinÂmica (esta tem grande vantagem na zona das pernas comparando com a FJR), confortável para condutor e pendura, motor 4 cilindros em linha....
Acontece que em PT não se vêm por aí muitas GTR's, e ainda menos relatos sobre as mesmas pela NET. Também não há muitas à venda em 2ª mão.
Numa possivel troca (a minha pendura que não leia este Post, senão vou ouvir das boas ) da minha FJR pela GTR, seria apenas por capricho pois estou extremamente satisfeito com a FJR.
Peço-vos INPUTS sobre esta mota, em especial ao Pedro Gordo que tão bem transmite em textos as emoções vividas aos comandos das suas máquinas.
Este é só um desabafo. Pode ser que a vontade passe.....................................ou não
Abraços
Desculpem desenterrar este tópico, mas a procura de mais informação sobre este modelo trouxe-me até esta página.
Sempre gostei desta mota...desde que apareceu. Como ando de mota diáriamente, preciso de uma mota com boa capacidade de carga (para transportar as tralhas de um comum dia de trabalho, mas aqui também estou bem servido com a minha companheira), boa protecção aerodinÂmica (esta tem grande vantagem na zona das pernas comparando com a FJR), confortável para condutor e pendura, motor 4 cilindros em linha....
Acontece que em PT não se vêm por aí muitas GTR's, e ainda menos relatos sobre as mesmas pela NET. Também não há muitas à venda em 2ª mão.
Numa possivel troca (a minha pendura que não leia este Post, senão vou ouvir das boas ) da minha FJR pela GTR, seria apenas por capricho pois estou extremamente satisfeito com a FJR.
Peço-vos INPUTS sobre esta mota, em especial ao Pedro Gordo que tão bem transmite em textos as emoções vividas aos comandos das suas máquinas.
Este é só um desabafo. Pode ser que a vontade passe.....................................ou não
Abraços
(F)ábio JR- Bicicleta
- Número de Mensagens : 418
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star
As minhas motas anteriores:
Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009
Re: Kawasaki GTR 1400
Ora, ora, Fábio, acho que andas em estado "febril"!
O meu "estado febril" é mais da "boca para fora", pois o maior problema de trocar a GTR pela DUCATI seria mesmo ficar sem a GTR...
Lendo o comparativos touring da Motojornal e Motociclismo (ambos saídos esta semana), é fácil perceber o potencial da Ducati, sendo um "brinquedo para meninos adultos"! Mas para quem gosta de viajar, fazer 1000km num dia, muitos dias seguidos, com ou sem passageiro, não há comparação possível entre a Ducati e uma GTR, K GT ou FJR.
Ontem fui convidado pela BOMCAR para participar num convívio BMW e emprestaram-me uma GS 1200 nova, para fazer cerca de 350km (tinha a opção de uma K1300GT, mas já a conheço bem e faltava-me conhecer a nova GS", com um belo almoço pelo meio, na zona de Mirando do Corvo. O traçado escolhido foi excelente para perceber o que seria conviver com uma GS, a mota "de que todos falam". Quando cheguei à BOMCAR, ao final da tarde, bastou ligar a GTR para esboçar um sorriso. E depois de arrancar é que percebi que são coisas muito diferentes e, podendo ter apenas uma mota, ficou claro qual a que devo ter/manter...
Muito gostaria de ter um trail GS ou então esta maravilhosa Ducati Multistrada, mas como 2ª mota. Como mota única, opto por uma turístico desportiva de eleição, que me faz sempre sentir que todas as motas são boas, mas esta é a melhor.
E por isso te digo, dentro do segmento, vale mesmo a pena trocares a FJR pela GTR. Assim de repente não me recordo de nada que a FJR seja melhor, isto naturalmente do meu ponto de vista. Tenho que ir para coisas menores como:
- Leva mais 3 litros de gasolina do que a GTR, o que tendo em conta consumos semelhantes (excepto em alta velocidade, onde a GTR consome menos), faz alguma diferença.
- FJR adapta-se melhor a estaturas baixas.
- A FJR é bastante mais estreita e como tal, sem malas, passa muito melhor entre os carros, isto para quem é de LIsboa, faz diferença.
- A FJR fica melhor sem malas, ao passo que a GTR mete dó...
- Em standard, as suspensões da FJR são mais macias, embora as da GTR sejam mais reguláveis.
No que realmente interessa, como motor, ciclística, caixa, embraiagem, protecção aerodinâmica, capacidade de carga, transmissão, etc., a GTR é superior em tudo.
Conhecendo bem o modelo que tens, posso-te assegurar que ficarás muito satisfeito com a GTR.
QUanto à GT, tirando o ESA (um extra de se lhe tirar o chapéu, neste tipo de motos) e os bancos aquecidos, fica-se mais bem servidor com a GTR e esta é também a minha opinião sincera. Nem falemos em fiabilidade, porque isso cheirava logo a "má publicidade gratuita".
Não se encontram muitas GTR à venda, não porque tenham sido vendidas poucas, mas porque os donos estão satisfeitos (e eu conheço uns 10). No mercado de usados, a procura é capaz de ser superior à oferta!
Cumprimentos,
O meu "estado febril" é mais da "boca para fora", pois o maior problema de trocar a GTR pela DUCATI seria mesmo ficar sem a GTR...
Lendo o comparativos touring da Motojornal e Motociclismo (ambos saídos esta semana), é fácil perceber o potencial da Ducati, sendo um "brinquedo para meninos adultos"! Mas para quem gosta de viajar, fazer 1000km num dia, muitos dias seguidos, com ou sem passageiro, não há comparação possível entre a Ducati e uma GTR, K GT ou FJR.
Ontem fui convidado pela BOMCAR para participar num convívio BMW e emprestaram-me uma GS 1200 nova, para fazer cerca de 350km (tinha a opção de uma K1300GT, mas já a conheço bem e faltava-me conhecer a nova GS", com um belo almoço pelo meio, na zona de Mirando do Corvo. O traçado escolhido foi excelente para perceber o que seria conviver com uma GS, a mota "de que todos falam". Quando cheguei à BOMCAR, ao final da tarde, bastou ligar a GTR para esboçar um sorriso. E depois de arrancar é que percebi que são coisas muito diferentes e, podendo ter apenas uma mota, ficou claro qual a que devo ter/manter...
Muito gostaria de ter um trail GS ou então esta maravilhosa Ducati Multistrada, mas como 2ª mota. Como mota única, opto por uma turístico desportiva de eleição, que me faz sempre sentir que todas as motas são boas, mas esta é a melhor.
E por isso te digo, dentro do segmento, vale mesmo a pena trocares a FJR pela GTR. Assim de repente não me recordo de nada que a FJR seja melhor, isto naturalmente do meu ponto de vista. Tenho que ir para coisas menores como:
- Leva mais 3 litros de gasolina do que a GTR, o que tendo em conta consumos semelhantes (excepto em alta velocidade, onde a GTR consome menos), faz alguma diferença.
- FJR adapta-se melhor a estaturas baixas.
- A FJR é bastante mais estreita e como tal, sem malas, passa muito melhor entre os carros, isto para quem é de LIsboa, faz diferença.
- A FJR fica melhor sem malas, ao passo que a GTR mete dó...
- Em standard, as suspensões da FJR são mais macias, embora as da GTR sejam mais reguláveis.
No que realmente interessa, como motor, ciclística, caixa, embraiagem, protecção aerodinâmica, capacidade de carga, transmissão, etc., a GTR é superior em tudo.
Conhecendo bem o modelo que tens, posso-te assegurar que ficarás muito satisfeito com a GTR.
QUanto à GT, tirando o ESA (um extra de se lhe tirar o chapéu, neste tipo de motos) e os bancos aquecidos, fica-se mais bem servidor com a GTR e esta é também a minha opinião sincera. Nem falemos em fiabilidade, porque isso cheirava logo a "má publicidade gratuita".
Não se encontram muitas GTR à venda, não porque tenham sido vendidas poucas, mas porque os donos estão satisfeitos (e eu conheço uns 10). No mercado de usados, a procura é capaz de ser superior à oferta!
Cumprimentos,
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Kawasaki GTR 1400
Obrigado Pedro pelos teus Inputs.
Tenho averiguado o mercado relativamente a este modelo. Noto que se encontram bons preços na Alemanha, onde a mota logo à "Nascença" (leia-se Nova) é mais barata que em Portugal.
Tens alguma ideia sobre esta matéria? Algum conhecido teu já terá comprado ou equacionado esta hipótese?
Acredito que com 9.000€ se consiga fazer um negócio com uma mota de 2008, com não mais de 17/18.000 kms
As que vejo à venda em PT, em segunda mão, andam sempre a rondar os 12/13.000€
Abraço
Fabio
Tenho averiguado o mercado relativamente a este modelo. Noto que se encontram bons preços na Alemanha, onde a mota logo à "Nascença" (leia-se Nova) é mais barata que em Portugal.
Tens alguma ideia sobre esta matéria? Algum conhecido teu já terá comprado ou equacionado esta hipótese?
Acredito que com 9.000€ se consiga fazer um negócio com uma mota de 2008, com não mais de 17/18.000 kms
As que vejo à venda em PT, em segunda mão, andam sempre a rondar os 12/13.000€
Abraço
Fabio
(F)ábio JR- Bicicleta
- Número de Mensagens : 418
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star
As minhas motas anteriores:
Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009
Re: Kawasaki GTR 1400
Viva Fábio
Sei que a GTR 1400 foi a turística mais vendida na Alemanha durante muito tempo, desconhecendo a situação actual. Portanto, há-de ser mais fácil encontrar em 2ª mão.
De qualquer forma, informa-te bem sobre como funciona o processo de importação, para teres uma noção correcta dos custos. Há ainda a questão da garantia. Olha, havia uma GTR 1400 preta à venda na Rodamotos, em Monte Redondo. Podes contactar para saber se ainda a têm. Ou então fala com o Rui Gaidão da Gaidão Motor, em Beja. Ele vendeu várias, pode ser que conheça alguém que queira vender. Foi com ele que fiz negócio e ficou-me com a FJR por um bom preço e sem hesitar.
Cumprimentos,
Sei que a GTR 1400 foi a turística mais vendida na Alemanha durante muito tempo, desconhecendo a situação actual. Portanto, há-de ser mais fácil encontrar em 2ª mão.
De qualquer forma, informa-te bem sobre como funciona o processo de importação, para teres uma noção correcta dos custos. Há ainda a questão da garantia. Olha, havia uma GTR 1400 preta à venda na Rodamotos, em Monte Redondo. Podes contactar para saber se ainda a têm. Ou então fala com o Rui Gaidão da Gaidão Motor, em Beja. Ele vendeu várias, pode ser que conheça alguém que queira vender. Foi com ele que fiz negócio e ficou-me com a FJR por um bom preço e sem hesitar.
Cumprimentos,
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Kawasaki GTR 1400
Obrigado Pedro.
Relativamente à Importação já estou esclarecido.
No passado fui lá pessoalmente buscar 2 carros... 1 para mim e outro para vender.
Preferia comprar em PT, mas dada a diferença de preços, a fazer a compra talvez seja através de Importação. Contudo isto ainda é uma conversa um pouco filosófica, pois este ainda é um projecto em estado embrionário
Como disse anteriormente, estou muito satisfeito com a FJR, e para as minhas necessidades chega...e sobre. A GTR seria um capricho, na eventualidade de surgir um bom negócio.
A ver vamos
Abraço
Relativamente à Importação já estou esclarecido.
No passado fui lá pessoalmente buscar 2 carros... 1 para mim e outro para vender.
Preferia comprar em PT, mas dada a diferença de preços, a fazer a compra talvez seja através de Importação. Contudo isto ainda é uma conversa um pouco filosófica, pois este ainda é um projecto em estado embrionário
Como disse anteriormente, estou muito satisfeito com a FJR, e para as minhas necessidades chega...e sobre. A GTR seria um capricho, na eventualidade de surgir um bom negócio.
A ver vamos
Abraço
(F)ábio JR- Bicicleta
- Número de Mensagens : 418
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star
As minhas motas anteriores:
Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009
Re: Kawasaki GTR 1400
A vida é feita de caprichos...
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Kawasaki GTR 1400
(F)ábio JR escreveu:
. Contudo isto ainda é uma conversa um pouco filosófica, pois este ainda é um projecto em estado embrionário
Será????
Pelo que vi em tempos em sites de usados alemães...o preço das motos anda dentro dos valores de cá ou piores....Mas é como em tudo, nunca se sabe que negócios se podem encontrar.
aqui e aqui e o standvirtual
Se bem que em algumas a diferença até é boa
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008
carloscbvieira- Triciclo
- Número de Mensagens : 50
Idade : 46
Localização : Vila Nova de Gaia
Moto do momento : Honda VFR1200f DC
Honda DN-01
Data de inscrição : 23/06/2010
Re: Kawasaki GTR 1400
Aqui vai um "desenterranço"...
Esta mota continua a marcar presença na minha listagem de "Must Have"...
Sem duvida, uma excelente montada!!!!
ABraço
Esta mota continua a marcar presença na minha listagem de "Must Have"...
Sem duvida, uma excelente montada!!!!
ABraço
(F)ábio JR- Bicicleta
- Número de Mensagens : 418
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star
As minhas motas anteriores:
Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009
Re: Kawasaki GTR 1400
Nem nos vais deixar ver a Tigreza 2 como fizeste com a Beemer?!?!?!
É só "poison"!!!!
É só "poison"!!!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Kawasaki GTR 1400
Levarei a Inglesa comigo... para que a possam conhecer !
Abraço
Abraço
(F)ábio JR- Bicicleta
- Número de Mensagens : 418
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star
As minhas motas anteriores:
Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009
Tópicos semelhantes
» VENDIDA - Kawasaki ZZR 1400 (2008)
» KAwasaki ZRX 1100 - boa, bonita e barata
» E finalmente: GTR 1400...
» KAwasaki ZRX 1100 - boa, bonita e barata
» E finalmente: GTR 1400...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos