Kit de Xénon - vale ou não a pena
+10
Trilho
Krizz
enogueira
Manuel batista
RuiSilva
Sérgio Castro
PedroSL
mouse
freddy_krueger
pedrogordo
14 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Kit de Xénon - vale ou não a pena
Bom dia a todos
O Xénon é um extra ou gadget a que muitos não dão grande importância. Talvez seja um pouco como os intercomunicadores. Quem os tem, não dispensa, que não os tem, não sente a falta!
Eu nunca dei grande importância. Mas tenho-me apercebido que quando ando de carro, sempre que me surge uma mota por trás, apercebo-me imediatamente, enquando que com a luz normal nem sempre acontece. Por este motivo, tomei a decisão de instalar. Ou seja, mais para ser visto do que propriamente para ver melhor.
No entanto, tenho verificado que o xénon garante de facto um luz muito mais intensa, garantia de superior prazer na condução nocturna ou com nevoeiro e de um aumento de segurança em qualquer circunstância. Isto na FJR, com dois balastros bi-xenon. Tem que se ter mais cuidado com altura e alinhamento dos faróis porque a luz é de facto muito intensa e pode incomodar os restantes utilizadores da via.
Recomendo por isso a instalação.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
Leiria
O Xénon é um extra ou gadget a que muitos não dão grande importância. Talvez seja um pouco como os intercomunicadores. Quem os tem, não dispensa, que não os tem, não sente a falta!
Eu nunca dei grande importância. Mas tenho-me apercebido que quando ando de carro, sempre que me surge uma mota por trás, apercebo-me imediatamente, enquando que com a luz normal nem sempre acontece. Por este motivo, tomei a decisão de instalar. Ou seja, mais para ser visto do que propriamente para ver melhor.
No entanto, tenho verificado que o xénon garante de facto um luz muito mais intensa, garantia de superior prazer na condução nocturna ou com nevoeiro e de um aumento de segurança em qualquer circunstância. Isto na FJR, com dois balastros bi-xenon. Tem que se ter mais cuidado com altura e alinhamento dos faróis porque a luz é de facto muito intensa e pode incomodar os restantes utilizadores da via.
Recomendo por isso a instalação.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
Leiria
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Re: Kit de Xénon - vale ou não a pena
Excelente tópico Pedro!
Eu tive na CB-500 e acho que é sem dúvida um elemento muito interessante!!
Porporcionava uma muito maior iluminação (mesmo face a lâmpada halogénio rally 100W), bem como visibilidade por parte dos restantes utentes das vias.
Só ainda não cloquei Xenon na Fazer por dois motivos:
1 - Inspecções: ainda não se sabe o que vão inspeccionar; se se pode utilizar ou não; enfim...
2 - Não tenho feito muita circulação à noite, altura na qual se nota diferença maior de iluminação.
No entanto, e face ao fraco nive de iluminação da Fazer, é sem dúvida um extra que deverei aplicar.
...just my 2 cents...
Porporcionava uma muito maior iluminação (mesmo face a lâmpada halogénio rally 100W), bem como visibilidade por parte dos restantes utentes das vias.
Só ainda não cloquei Xenon na Fazer por dois motivos:
1 - Inspecções: ainda não se sabe o que vão inspeccionar; se se pode utilizar ou não; enfim...
2 - Não tenho feito muita circulação à noite, altura na qual se nota diferença maior de iluminação.
No entanto, e face ao fraco nive de iluminação da Fazer, é sem dúvida um extra que deverei aplicar.
...just my 2 cents...
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
freddy_krueger escreveu:
...
Como diz o Pedro, é uma mais valia para seres visto. Mesmo de dia
Eu na minha tenho desde o dia que a fui buscar ao stand (nem sei como é a luz original ) e para mim é um extra fundamental e nem devia ser extra. Devia vir em todas as motos.
A minha entre os max e os médios, a unica diferença é que fico com a luz um pouco mais alta nos max.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
freddy_krueger escreveu:Excelente tópico Pedro!
Olha, olha! O Freddy pôs como extra no kit de Xénon que teve, uma CB 500!!!
PedroSL
"esta semana é só para avacalhar!"
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
PedroSL escreveu:
Olha, olha! O Freddy pôs como extra no kit de Xénon que teve, uma CB 500!!!
PedroSL
"esta semana é só para avacalhar!"
Mal sabes tu, a minha CB até era conhecida como "Xenon Power" LOLOL!!
E mais, a montagem desse kit foi feita pelo Rui Silva e por mim...ehehe..foi um Sábado bem passado!
Um Abraço
freddy_krueger escreveu:
E mais, a montagem desse kit foi feita pelo Rui Silva e por mim...ehehe..foi um Sábado bem passado!
Um Abraço
E sem direito a arroz
Pelo menos o pagamento foi em francesinhas??
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:
E sem direito a arroz
Pelo menos o pagamento foi em francesinhas??
O pagamento foi feito em nota pois comprei-lhe o kit xenon..hihihi... (a montagem fazia parte do pagamento)
Claro que depois, no teste de estrada, aproveitámos para ir as roulotes provar um cachorrinho!!!
Carissímos,
Nesta fase de praparação do meu "maquinão" para apróxima grande viagem, põe-se me a seguinte questão:
Ou tenho cuidado nas contas da preparação da moto, ou tenho cuidado nos gastos de viagem.
Solução - Ter algum cuidado dos dois lados.
Assim, vou precisar de alguma ajuda e conselhos que irei pondo por aqui.
Para começar
1- Quero pôr Xénon na moto, sem alterar o farol (da CB 750). Quem sabe de soluções. Do que julgo saber, o Rui Silva já teve um kit desses. Ele ou quiasquer outros(as) têm palpites ou sugestões?
Abraço
PedroSL
Nesta fase de praparação do meu "maquinão" para apróxima grande viagem, põe-se me a seguinte questão:
Ou tenho cuidado nas contas da preparação da moto, ou tenho cuidado nos gastos de viagem.
Solução - Ter algum cuidado dos dois lados.
Assim, vou precisar de alguma ajuda e conselhos que irei pondo por aqui.
Para começar
1- Quero pôr Xénon na moto, sem alterar o farol (da CB 750). Quem sabe de soluções. Do que julgo saber, o Rui Silva já teve um kit desses. Ele ou quiasquer outros(as) têm palpites ou sugestões?
Abraço
PedroSL
PedroSL- Utilitária
PedroSL escreveu:
O kit xenon não altera o farol da CB! Tens é de arranjar local para colocar balastro (não deve caber dentro do farol). O meu foi colocado por baixo do depósito, em posição interior para o proteger da chuva.
Quanto ao kit em si, para a CB-750 deverá ser um kit lâmpada H4 bi-xenon em que a lampada faz funções de máximos e médios em xénon. Preço deverá rondar os 55-70 euros (sem montagem).
Cuidado de escolher um kit sem uma luz muito azulada (xunning). Nível de luz é medido em #000K e o mais natural (esbranquiçado) é o 6000K salvoerro.
Um Abraço, e mãos à obra!
Caro Pedro, eu coloquei na minha e em boa hora o fiz.
Que o digam os restantes membros que me acompanharam a caminho de Góis, parecia que estava de dia
Que o digam os restantes membros que me acompanharam a caminho de Góis, parecia que estava de dia
Nem é tarde nem é cedo!!!
Eu vou comprar um kit Xenon H7 (de automóvel). Ou seja, dois balastros e duas lâmpadas, o que siginifica que apenas vou usar uma lampada e balastro e posso partilhar o outro com outro interessado. No CBFPortugal coloquei lá um post e já há um interessado.
Neste caso a promoção é para um kit H7 automóvel, o que permite 2 kits H7 moto. Custo de 94,50€, a dividir por dois ficará 47,25€ por moto.
Interessados?
http://www.mosqueteiros.com/station/Folhetos_Promo/station_Page_10.jpg
Eu vou comprar um kit Xenon H7 (de automóvel). Ou seja, dois balastros e duas lâmpadas, o que siginifica que apenas vou usar uma lampada e balastro e posso partilhar o outro com outro interessado. No CBFPortugal coloquei lá um post e já há um interessado.
Neste caso a promoção é para um kit H7 automóvel, o que permite 2 kits H7 moto. Custo de 94,50€, a dividir por dois ficará 47,25€ por moto.
Interessados?
Esqueci-me de dizer...
Esta promoção vai estar disponível no Stationmarche.
Quanto à CBF500 do Freddy, o farol não era o mais adequado pois não fazia o direccionamento da luz com boa definição, mas qualquer moto mais recente já o faz com facilidade permitindo a instalação do Xenon. Convém referir que para a inspecção é necessário que o limite de intensidade de luz seja de 6000k, e os médios apenas iluminem a aproximadamente 30 metros.
Esta promoção vai estar disponível no Stationmarche.
Quanto à CBF500 do Freddy, o farol não era o mais adequado pois não fazia o direccionamento da luz com boa definição, mas qualquer moto mais recente já o faz com facilidade permitindo a instalação do Xenon. Convém referir que para a inspecção é necessário que o limite de intensidade de luz seja de 6000k, e os médios apenas iluminem a aproximadamente 30 metros.
Era uma CB500 (pelo menos não me lembro de ter tido uma cbf ).
O problema na minha era a óptica ser ainda de vidro e não de "superfície complexa". Problema do Pedro pode ser semelhante.
Quanto ao teu kit Rui, parece-me bastante direccionado para carro. Não terá problemas de estanquecidade (prova de àgua) do balastro e restante cablagem?!? Aconselho a analisares bem o kit no local antes da compra.
Um Abraço, bem "iluminado"!!!
O problema na minha era a óptica ser ainda de vidro e não de "superfície complexa". Problema do Pedro pode ser semelhante.
Quanto ao teu kit Rui, parece-me bastante direccionado para carro. Não terá problemas de estanquecidade (prova de àgua) do balastro e restante cablagem?!? Aconselho a analisares bem o kit no local antes da compra.
freddy_krueger escreveu:Era uma CB500 (pelo menos não me lembro de ter tido uma cbf ).
Que eu saiba é tudo igual Fred.
Os faróis de carro também apanham chuva, ou não?
Sérgio Castro escreveu:
Não é bem igual!! o capot do carro está bem mais protegido que o de uma moto (claro que também entra água, mas muito menos)...acho eu.
De qualquer forma o preço é bem atractivo!!
freddy_krueger escreveu:Sérgio Castro escreveu:
Não é bem igual!! o capot do carro está bem mais protegido que o de uma moto (claro que também entra água, mas muito menos)...acho eu.
De qualquer forma o preço é bem atractivo!!
Uma vez tive a oportunidade de comparar um kit de automóvel e kit de moto... conclusão... era exactamente a mesma coisa, mas no automóvel a duplicar! Vou dar um salto ao Stationmarché e ver com os meus olhos este kit. Depois deixo aqui opinião e aguardo que mais alguém se junte a mim na minha compra!
RuiSilva escreveu:Nem é tarde nem é cedo!!!
Interessados?
Se dá para eu pôr na moto, claro que estou interessado!
Abraço
PedroSL
PedroSL- Utilitária
PedroSL escreveu:
Se dá para eu pôr na moto, claro que estou interessado!
A tua lâmpada é H4 pelo que nao podias comprar em parceria com o Rui.
O Rui tb conseguiu comprar só meio kit, e deve estar para instala-lo neste momento.
Ora bolas!
PedroSL
PedroSL
PedroSL- Utilitária
Ah pois é!!!!
No Stationmarche, quando fui pedir informações sobre o kit promocional, e tive a sorte de eles terem um "meio kit" encostado. Tinham utilizado apenas uma lâmpada e balastro de um kit de valor de 399€ para automóvel. Como não iam utilizar o mesmo venderam-me por 47,25€, sendo de maior intensidade que a promocional. Neste caso refere-se a uma lâmpada de 8000k. Posso garantir que a diferença foi fenomenal, não ofuscando, é uma luz branca, direccionada ao chão que permite ver com muito mais clareza ao longo da estrada buracos, obstáculos e outros pormenores.
Valeu bem a pena o seu valor (mesmo com 2 horas de montagem)
No Stationmarche, quando fui pedir informações sobre o kit promocional, e tive a sorte de eles terem um "meio kit" encostado. Tinham utilizado apenas uma lâmpada e balastro de um kit de valor de 399€ para automóvel. Como não iam utilizar o mesmo venderam-me por 47,25€, sendo de maior intensidade que a promocional. Neste caso refere-se a uma lâmpada de 8000k. Posso garantir que a diferença foi fenomenal, não ofuscando, é uma luz branca, direccionada ao chão que permite ver com muito mais clareza ao longo da estrada buracos, obstáculos e outros pormenores.
RuiSilva escreveu:Ah pois é!!!!
Agora a nova assinatura é CBF 600 xénon poua!!!
Mais um bem iluminado na estrada.
2 horas com carenagens pelo meio, tas a ficar pro!!
Abraços e boas curvas nocturnas
P.S.: Não eram as luzes de 6000k as únicas homolgadas "for road use"?!? Acho que li isso algures quando decidi montar o kit na CB..
Abraços e boas curvas nocturnas
P.S.: Não eram as luzes de 6000k as únicas homolgadas "for road use"?!? Acho que li isso algures quando decidi montar o kit na CB..
Sérgio Castro escreveu:Agora a nova assinatura é CBF 600 xénon poua!!!
Para não falar na VARADERO xénon poua!! hihihi
Um dia destes a fazer tb leva um incremento de iluminação...só na sei quando!
freddy_krueger escreveu:Sérgio Castro escreveu:Agora a nova assinatura é CBF 600 xénon poua!!!
Para não falar na VARADERO xénon poua!! hihihi
Um dia destes a fazer tb leva um incremento de iluminação...só na sei quando!
Mas tu já és conhecido polo XÉNON POUA , com incremento de iluminação ou não.
6000k é o limite legal... mas fiquei a saber que nas inspecções esses valores são lidos pelo autocolante colado na lampada!!! Eu já tenho autocolante, e este diz 6000k! Nada como ter uma maquineta de etiquetagem no trabalho!
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos