Biaggi confirmado na Aprilia

Ir em baixo

Biaggi confirmado na Aprilia Empty Biaggi confirmado na Aprilia

Mensagem  Sérgio Castro em Sab Set 20, 2008 4:55 am

Treze anos depois, Max Biaggi vai regressar à casa com a qual conquistou três títulos mundiais de Velocidade em 250 cc, nas épocas de 1994, 1995 e 1996. O romano permanece assim no Mundial de SBK naquele que será o regresso da marca de Noale a este campeonato após alguns anos de ausência, e com uma moto totalmente nova, a RSV4 de quatro cilindros em V.

Durante o último mês, Biaggi foi dado como provável – ou quase certo - na Ducati, na BMW, na Yamaha e na Suzuki, mas recentemente era a Aprilia que parecia o destino mais lógico. O “Mad Max” tem um contrato até ao fim de 2010, e irá desenvolver em competição uma moto nova, o que não era totalmente o seu desejo, mas com a vantagem de contar com uma equipa motivada e experiente, que integra vários elementos com os quais Biaggi já tinha trabalhado nos anos das “dois-e-meio”.

Para seu companheiro de equipa, as hipóteses mais prováveis são Alex Hofmann, que foi ao longo do último ano o piloto de testes responsável pela evolução da RSV4, e também Régis Laconi, que vai deixar a Kawasaki e já foi piloto da Aprilia, com bons resultados, durante a anterior presença da marca em SBK.

A RSV4 traz, assim, mais uma marca e mais uma configuração de motor para as SBK em 2009, o que vai perfazer sete marcas envolvidas a nível oficial neste campeonato – as quatro cilindros em linha da Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki e BMW, a bicilíndrica Ducati e a “V4” da Aprilia, com a V2 KTM prevista para alinhar nas SBK apenas em 2010 (actualmente participa na Taça FIM de Superstock 1000.

Isto promete!
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 41
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum