Biaggi confirmado na Aprilia
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Biaggi confirmado na Aprilia
Treze anos depois, Max Biaggi vai regressar à casa com a qual conquistou três títulos mundiais de Velocidade em 250 cc, nas épocas de 1994, 1995 e 1996. O romano permanece assim no Mundial de SBK naquele que será o regresso da marca de Noale a este campeonato após alguns anos de ausência, e com uma moto totalmente nova, a RSV4 de quatro cilindros em V.
Durante o último mês, Biaggi foi dado como provável – ou quase certo - na Ducati, na BMW, na Yamaha e na Suzuki, mas recentemente era a Aprilia que parecia o destino mais lógico. O “Mad Max” tem um contrato até ao fim de 2010, e irá desenvolver em competição uma moto nova, o que não era totalmente o seu desejo, mas com a vantagem de contar com uma equipa motivada e experiente, que integra vários elementos com os quais Biaggi já tinha trabalhado nos anos das “dois-e-meio”.
Para seu companheiro de equipa, as hipóteses mais prováveis são Alex Hofmann, que foi ao longo do último ano o piloto de testes responsável pela evolução da RSV4, e também Régis Laconi, que vai deixar a Kawasaki e já foi piloto da Aprilia, com bons resultados, durante a anterior presença da marca em SBK.
A RSV4 traz, assim, mais uma marca e mais uma configuração de motor para as SBK em 2009, o que vai perfazer sete marcas envolvidas a nível oficial neste campeonato – as quatro cilindros em linha da Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki e BMW, a bicilíndrica Ducati e a “V4” da Aprilia, com a V2 KTM prevista para alinhar nas SBK apenas em 2010 (actualmente participa na Taça FIM de Superstock 1000.
Isto promete!
Durante o último mês, Biaggi foi dado como provável – ou quase certo - na Ducati, na BMW, na Yamaha e na Suzuki, mas recentemente era a Aprilia que parecia o destino mais lógico. O “Mad Max” tem um contrato até ao fim de 2010, e irá desenvolver em competição uma moto nova, o que não era totalmente o seu desejo, mas com a vantagem de contar com uma equipa motivada e experiente, que integra vários elementos com os quais Biaggi já tinha trabalhado nos anos das “dois-e-meio”.
Para seu companheiro de equipa, as hipóteses mais prováveis são Alex Hofmann, que foi ao longo do último ano o piloto de testes responsável pela evolução da RSV4, e também Régis Laconi, que vai deixar a Kawasaki e já foi piloto da Aprilia, com bons resultados, durante a anterior presença da marca em SBK.
A RSV4 traz, assim, mais uma marca e mais uma configuração de motor para as SBK em 2009, o que vai perfazer sete marcas envolvidas a nível oficial neste campeonato – as quatro cilindros em linha da Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki e BMW, a bicilíndrica Ducati e a “V4” da Aprilia, com a V2 KTM prevista para alinhar nas SBK apenas em 2010 (actualmente participa na Taça FIM de Superstock 1000.
Isto promete!
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos