MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

+14
enogueira
João Almeida
Crazymike
Marco
pedrogordo
Pedro Cabral
mouse
Sérgio Castro
ARAI
PedroSL
Trilho
freddy_krueger
RuiSilva
miguel ferreira
18 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  pedrogordo Qua Out 22, 2008 3:43 am

Bom dia a todos, em particular ao Miguel Ferreira, que me ligou acerca da ZRX 1100

Eu só agora li este tópico, onde este motociclista que se quer "redimir" dos 8 anos sem mota, equaciona a compra de uma CB 750, GSXF750, XJR 1200 e ZRX 1100. Very Happy Very Happy

Pessoalmente, só nunca andei na Suzuki e seria aquela que colocaria de parte, não por nunca a ter experimentado, mas porque o motor é o mais desactualizado, com consumos que facilmente se desnorteiam graças a uma afinação pro vezes dificil de conseguir. A refrigeração por ar-óleo também evitaria, embora a fiabilidade do modelo não seja má.

Entre as outras 3, existem diferenças de relevo. A CB 750 tem um motor muito menos potente e mais económico. Atinge 230km/h, o que é mais que suficiente, mas o binário e recuperações está a léguas das outras duas. Na minha opinião, a estética também é a mais desactualizada.

Portanto, eu claramente escolheria entre a XJR 1200 e a ZRX 1100. Até porque se não é para utilizar no dia a dia, são motas mais emblemáticas, que enchem o coração de sensações, que causam impacto, apreciadas por muito, enquanto a CB 750 (desculpa PEdroSL), é quase uma utilitária ao pé das demais. A diferença de consumo julgo que é irrelevante para quem faz poucos km, até porque em estrada será quase desprezável.

Entre a XJR 1200 e a ZRX, venha o diabo e escolha. A primeira é mais vista e provavelmente tem mais aceitação em revenda. A segunda tem um motor superior em potência, tecnologia (sensor de posição KTRIC, refrigeração líquida, "descafeínado" de um modelo de referência que foi a ZZR 1100). Estéticamente considero-as muito equivalentes. A suspensão da ZRX é uma braço oscilante espectacular e a ciclistica também é superior à XJR. Os consumos são normais na ZRX e mais elevados na XJR (é apontado pelos proprietários como um "defeito" do modelo).

A XJR 1300 é que realmente seria uma excelente opção, pois é um excelente up-grade da XJR 1200 e também superior à ZRX, mas ultrapassa claramente o orçamento disponível.

Não tem nada a ver com o facto de ter colocado a mota de uma migo meu à venda, mas eu escolhia de certeza a ZRX, até porque adoro a KAwasaki.

Boas compras Miguel,
Pedro Gordo
966227923


Última edição por pedrogordo em Qua Out 22, 2008 4:20 am, editado 1 vez(es)
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  PedroSL Qua Out 22, 2008 4:18 am

pedrogordo escreveu:Portanto, eu claramente escolheria entre a XJR 1200 e a ZRX 1100. Até porque se não é para utilizar no dia a dia, são motas mais emblemáticas, que enchem o coração de sensações, que causam impacto, apreciadas por muito, enquanto a CB 750 (desculpa PEdroSL), é quase uma utilitária ao pé das demais. A diferença de consumo julgo que é irrelevante para quem faz poucos km, até porque em estrada será quase desprezável.

Meu caro Pedro,
Todos agradecemos a lição de sapiência, sobretudo porque se vê que percebes de motos.
És capaz é de perceber menos de motociclistas (digo eu)! E isto não é nem crítica nem piada, é a constatação do modo português de estar nas motos. A realização "sexual" passa pela perfomance e velocidade da moto! E é pena!
É pena, porque do que tenho tido oportunidade de ver no contacto que tenho tido com viajantes (estou a falar, apenas, de viajantes à séria), o tamanho do pénis, perdão, da moto, não faz o viajante e não é directamente proporcional à realização sexual, quero dizer... ao gozo da viagem. E eu apenas falo e tenho falado sempre disto e... só disto!
A minha participação no fórum, salvo as minhas evidentes impertinências e brincadeiras, resumem-se ao moto-turismo e às viagens, que são aquilo de que realmente gosto. Tudo isto tem de ser visto à luz desta óptica.
Como podes fácilmente imaginar, quem não conduz há 8 anos, salvo erro, não compra uma moto para ir correr, mandar umas gazadas e, eventualmente arranjar sarilhos. Quem compra uma moto, para fim-de-semana, quer passear, viajar.
Senão, podemos sempre quotizarmo-nos para comprar uma espátula, daquelas que se usam nas farmácias de oficina, para o promitente motário trazer na sua nova moto. É que assim, quando ficar espalmado numa parede, os amigos podem pegar na espátula e "descolarem-no"!
Dizes que a CB Seven-Fifty é quase uma utilitária... e pedes desculpa. Não tens de pedir desculpa. De modo nenhum! Claro que é! Também a Honda Today do Zé Paulo Matias é uma utilitária, que já esteve em Marrocos às portas do Deserto. Dito como o disseste, para mim é um orgulho estar ao lado do Zé Paulo, com a minha utilitária de 400.000 Km. Assim como, sem nenhuma maldade, espero que a tua turística já tenha saído do Distrito de Leiria!
E a questão é esta. as motos não são melhores nem piores em abstrato. São melhores... ou piores PARA.
Desejo que tenhas ficado esclarecido acerca do que penso e como penso
aVraço
PedroSL
O Zé Pedro bem tinha avisado que, agora é que o caldo está entornado! Laughing
P.S. A minha primeira moto (à séria) foi uma Kawa 500 (em 1975). Gosto e respeito as Kawas e as grandes e boas motos sejam de que marca forem (grandes e boas, nada tem a ver com tamanho, cilindrada, binário, etc.). E, já agora, quero ver como é que o Miguel Ferreira faz, quando precisar de uma peça de subsisttituição, já que o Importador Kawa funciona, mas é de há dois anos para cá, porque o anterior (que corresponde ao modelo em causa) era uma vergonha.

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  pedrogordo Qua Out 22, 2008 4:47 am

Viva

PEDROSL, vejo que ficaste um pouco ofendido com a conotação de "utilitária" da CB 750. Desculpa, porque embora tenha feito a ressalva, se não deveria era ter escrito. Em todo o caso, como tu gostas e muito de brincar por aqui, espero que não guardes mágoa. Very Happy Very Happy

Quem escolheu o leque de opções (CB750, GSX 750, XJR1200 e ZRX 1100) foi o próprio Miguel Ferreira, não eu. ENtre estas, a CB é a menos potente e mesmo assim tem 75 cavalos, como sabes. Portanto, já não é propriamente pouco potente. Por outro, o Miguel já teve duas motas, incluindo uma Bandit de 400cc, pelo que a aprendizagem está feita. Dentro da utilização que ele refere, faz todo o sentido as opções que apontou. Para quem quer andar depressa, não são as XJR ou ZRX as indicadas, escolhe-se uma R ou lá próximo.

Motas como a XJR ou ZRX são precisamente para o tipo de motocilista que tu indicaste, PEdroSL, para os verdadeiros motociclistas, que não entram em despiques ou medições do que quer que seja, que gostam de andar de mota com a cara ao vento, usufruir da natureza e retirar o que de melhor as motas oferecem. O facto de terem motores potentes não implica aumentar a probabilidade de ficar estatelado numa parede.

Portanto, afasto-me dessa conotação que queres dar, de que eu só gosto de motas grandes e potentes, para andar o mais possível, fazer umas asneiras, beber um café na praia e voltar para casa. Naturalmente não me conheces, mas conheces quem me conhece! Very Happy Volto a referir que me limitei a fazer a minha análise dos modelos apresentados, não fui eu que os escolhi!

A Today não é uma utilitária, é uma scooter de 50cc a 4 tempos. O que é bem diferente de uma CB750, tenha 500 ou 400000km. O Zé Paulo é meu amigo há anos e, à parte as piadas que possa fazer sobre as aventuras dele, conheço as motivações dele e compreendo-o muito bem. Ele tem a Today, mas como sabes teve até há pouco tempo uma FJR1300.

Sobre a minha FJR, não é uma turística, mas uma turístico-desportiva e sai do distrito de Leiria todas as semanas, chova ou faça sol, estejam 30ºc ou ZERO graus. Todos os Domingos, em regra geral, levanto-me entre as 6h30 e as 7h00 e às 7h30-8h00 estou a andar de mota, enquanto a maioria prefere ficar a dormir. Chego a casa habitualmente para almoçar, por vezes a meio da tarde, pois o fim-de-semana é essencialmente para a família. No fim-de-semana que não puder sair, não consigo chegar a quarta ou quinta-feira sem sair à noite sozinho e dar uma volta de pelo menos 200km, onde me apetecer. E é assim que me mantenho saudável. Laughing

Já tive 7 motas, fiz mais de 200000km, em muitos países. Se hoje não viajo mais de mota, é porque não posso. Não me considero menos motocilista por isso, bem pelo contrário!

Pedro Gordo
Leiria
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  PedroSL Qua Out 22, 2008 7:58 am

Agora que me "vinguei" da treta da utilitária.... está perdoado!
Abraço
PedroSL
Olha agora! Vinha o "gajinho" (senhor gajinho) chamar utilitária à minha bombaça e eu ficava calado? Era o que houvera de faltar! Eh! Eh! Lá vai o caldo, borda fora!

Deixa lá que os meus filhos já foram pequenos e eu estive 8 longos anos sem andar de moto. O que vale é que eles crescem e isso passa!! Very Happy

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  RuiSilva Qua Out 22, 2008 1:36 pm

Aqui a decisão é apenas do comprador... (senão abria já uma votação para ele comprar a moto que fosse mais votada! ehehe )

Quanto à notação de utilitária, a CB750 É utilitária! Assim como a Fazer ou a CBF600. Quanto às velocidades, e respectivos limites, julgo que sobretudo nos dias de hoje, que se refere tanto o meio ambiente e o consumo de combustível devido à sua escassez (e custo), temos a CB750 no seu melhor!

Estética? Desactualizada? Isso não concordo minimamente... Acho que a CB750 é uma "clássica" com uma estética eterna, assim como a XJR1200, alguns modelos da Triumph como exemplo e uns quantos outros modelos. Sem dúvida que ambas são mais potentes, mas como julgo que terá uma utilização ocasional, a nível de custos e preocupações, a CB e a XJR seriam as mais vantajosas, sendo a Honda a mais económica!

Um conselho o indeciso... Escolhe com o coração (e carteira)... e está feito!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  freddy_krueger Qui Out 23, 2008 1:05 am

RuiSilva escreveu:Um conselho o indeciso... Escolhe com o coração (e carteira)... e está feito!

Apesar de achar que a escolha da moto deve ser sempre bem ponderada (para não a ir trocar meia dúzia de mees depois de a comprar), sem dúvida que também terás que escolher com "coração" e/ou "paixão"!!

E depois é rolar...não interessa muito ou pouco, o que interessa é gozar ao máximo os instantes que passas a andar!! ( a Fazer ja "dormiu" 2 dias fora de casa no mecanico...tou xeinho de saudades...)
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  RuiSilva Qui Out 23, 2008 6:25 am

freddy_krueger escreveu:
a Fazer ja "dormiu" 2 dias fora de casa no mecanico...tou xeinho de saudades...

Deixar a moto sozinha no mecânico?!?! Nunca na vida!!! Se for preciso até ajudo, mas fico sempre acompanhar as manutenções na menina, quanto mais não seja para a conhecer ainda melhor!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  miguel ferreira Qui Out 23, 2008 7:41 am

Obrigado mais uma vez pela atenção que têm tido para com a minha problemática.....como eu digo sempre : "simpatia é importante!!" Very Happy

Diz o freddy: "a escolha da moto deve ser sempre bem ponderada (para não a ir trocar meia dúzia de mees depois de a comprar)".......por isso pedi a vossa ajuda antes de comprar.

Seguindo os vossos conselhos pelos vistos vou mesmo ficar com a CB do meu colega, e ainda vou ter como "prenda" o topcase e mais umas coisitas Wink mas como para ele é indiferente vender-me a moto a mim ou entregá-la ao stand e isso só vai acontecer no final do mês que vem, tenho ainda algum tempo para ler e ouvir opiniões de quem sabe da coisa......mas em principio a minha escolha está feita e só me resta agradecer aqui ao pessoal que me ajudou Very Happy

PedroSL parece que vais ter mais um no clube....vai-te preparando porque depois vou chatear-te sempre que tiver dúvidas sobre a máquina........eheheheh

Pedrogordo, obrigado pela atenção companheiro! Na realidade antes de se ter falado aqui sobre a moto que o teu amigo tem à venda, a ZRX nunca tinha estado no meu horizonte pelas razões que já expliquei...aliás a Yamaha XJR só entrou no jogo porque existia alguém que sabia de uma que estaria impecável e o preço era idêntico à da CB750, mas isso também já não se coloca porque neste momento já foi vendida!!!!!...só por isso...
A moto do teu amigo sem dúvida é mais apelativa ao coração (para mim claro!!! e digo isto baixinho porque não quero ferir a extrema sensibilidade do PedroSL ehehehehe) mas não a posso comprar pelas razões que te disse, o que lamento (por mim claro).......mas é mesmo assim. De qualquer forma obrigado pela ajuda.

Bom só resta mesmo dizer que lá para o final do ano podem contar com mais um nas concentrações que o pessoal do fórum dizer..... sunny

abraços

miguel ferreira
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 37
Idade : 51
Moto do momento : Honda CB Sevenfifty
Data de inscrição : 15/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  PedroSL Qui Out 23, 2008 8:26 am

Sim, sim! És bem vindo ao clube, mas não te sai à borla! Vais pagar o cafézito!!! Isto é um clube EXCLUSIVO, não é uma droga de um clubeco de Kawas, Pianos, Baldes de Me*dWa, etc.!
Compra mas é isso depressa, para ires passear!
Abraço
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  freddy_krueger Qui Out 23, 2008 8:26 am

Mais que a escolha da moto, o importante é mesmo rolar....

A CB é uma escolha com cabeça, mas tb com coração!!! Acredita que é uma boa compra!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  mouse Qui Out 23, 2008 8:28 am

Tanto falam.

Vai mas é dar uma volta


De moto Twisted Evil Twisted Evil

E pelas diversas ajudas, num encontro que apareças, o café é á tua conta como pagamento de "Orientação Motociclistica" lol!
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  PedroSL Qui Out 23, 2008 8:42 am

mouse escreveu:Tanto falam.

Vai mas é dar uma volta


De moto Twisted Evil Twisted Evil

E pelas diversas ajudas, num encontro que apareças, o café é á tua conta como pagamento de "Orientação Motociclistica" lol!

OuBe lá ratinho... então eu aqui a desgastar o meu latim, por um café e tu sem fazeres nenhum, armas-te em consultor("Orientação Motociclistica") e cobras o mesmo preço!
Num tá certo! Num tá mesmo! That's an injustice yes it is!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  freddy_krueger Qua Out 29, 2008 5:30 am

Ora, na sei se o negócio já foi concluído mas aqui está um modelo que me parece interessante:

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m38971

Um Abraço,
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  mouse Qua Out 29, 2008 6:21 am

PedroSL escreveu:
mouse escreveu:Tanto falam.

Vai mas é dar uma volta


De moto Twisted Evil Twisted Evil

E pelas diversas ajudas, num encontro que apareças, o café é á tua conta como pagamento de "Orientação Motociclistica" lol!

OuBe lá ratinho... então eu aqui a desgastar o meu latim, por um café e tu sem fazeres nenhum, armas-te em consultor("Orientação Motociclistica") e cobras o mesmo preço!
Num tá certo! Num tá mesmo! That's an injustice yes it is!

Eu falei em café para TODOS Twisted Evil Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  miguel ferreira Qua Out 29, 2008 9:13 am

freddy_krueger escreveu:Ora, na sei se o negócio já foi concluído mas aqui está um modelo que me parece interessante:

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m38971

Um Abraço,

Como disse anteriormente o negocio só vai ser feito daqui a aproximadamente 1 mês, que é altura em que o meu colega vai buscar a outra moto e iria entregar a CB ao stand....por isso até lá estou aberto a sujestões...

Essa moto do standvirtual já está à venda há algum tempo...tinha-a visto a 2500eur mas parece que o dono baixou o preço....pois tens razão é um negócio identico ao que vou fazer...resta saber se a moto está mesmo boa....o que acham?

Quanto aos cafés, na minha primeira concentração do forum TODOS os cafés são por minha conta! Smile

miguel ferreira
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 37
Idade : 51
Moto do momento : Honda CB Sevenfifty
Data de inscrição : 15/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Sérgio Castro Qua Out 29, 2008 9:36 am

Para uma moto com 14 anos 2000€ não será muito dinheiro?

Digo eu.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  miguel ferreira Qua Out 29, 2008 9:59 am

pois não sei...................o que acham os mais entendidos?

miguel ferreira
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 37
Idade : 51
Moto do momento : Honda CB Sevenfifty
Data de inscrição : 15/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  freddy_krueger Qua Out 29, 2008 10:23 am

Eu postei o link pois vi que estava dentro do que tinhas falado (+/-), mas também acho um pouco excessivo.

Em caso de negócio, forçava os 1500eur, pelos anos e pelos kms que tem.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  miguel ferreira Qua Out 29, 2008 10:32 am

pois mas é mais ou menos como a do meu colega que é de 94 e tem pouco mais de 50.000km's...mas também não disse que ia fazer um bom negocio....na volta até é mau negócio...mas como estou afastado deste mundo há alguns anos na realidade não sei.................

miguel ferreira
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 37
Idade : 51
Moto do momento : Honda CB Sevenfifty
Data de inscrição : 15/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Sérgio Castro Qua Out 29, 2008 10:38 am

miguel ferreira escreveu:pois mas é mais ou menos como a do meu colega que é de 94 e tem pouco mais de 50.000km's...mas também não disse que ia fazer um bom negocio....na volta até é mau negócio...mas como estou afastado deste mundo há alguns anos na realidade não sei.................

Bom negócio não será, pelo menos do ponto de vista económico.

Mas por vezes quando se conhece a moto vale sempre a pena pagar um pouco mais.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  RuiSilva Qua Out 29, 2008 10:42 am

Tenho a certeza que não te irás arrepender!!!

Melhor do que isso, tenho a certeza que a CB750 vai tocar-te o coração e que daqui a pouco deixa de ser moto de fim-de-semana e passa a ser companheira de viagem!!! Abraço!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  miguel ferreira Sex Nov 14, 2008 8:17 am

Boa tarde pessoal

Estou a desenterrar o tópico porque está a chegar o dia de ir buscar a mota. O meu colega deu-me o ultimato para ficar com a CB 750 no máximo até ao dia 23, porque na semana seguinte vai entregá-la ao stand caso eu não a queira. É mais do que certo que vou ficar com ela.

Mas............há sempre um mas ehehehe de tanto procurar acabei por encontrar uma Kawasaki Zephyr 750 com a mesma idade e com metade dos kilometros! mas o melhor nem é isso: é mesmo o preço!! enquanto a moto do meu colega vai-me custar 2000eur, o tipo da Zephyr faz-me 1200eur por ela!!! E agora??!! AJUDEM LÁ SE FAZ FAVOR!!!! o estado está igual à CB, os pneus tb estão bons, a diferença é que não vem com a topcase.....

Pedi ajuda ao pessoal que conheço que tem moto, e todos dizem que a Kawasaki gasta mais, é menos fiavél e tem o problema de ter uma assistência muito cara....mas é uma diferença de 800eur...e como é só para dar uns passeios ainda se nota....se fosse para uso diário ou viagens maiores nem pensava nisso, agora assim.....

se não houver rapidamente alguém a dar boas referências da Zephyr, fico mesmo com a CB...........O que acham??

obrigado

miguel ferreira
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 37
Idade : 51
Moto do momento : Honda CB Sevenfifty
Data de inscrição : 15/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Trilho Sex Nov 14, 2008 9:01 am

Como não sou fundamentalista, e acho que qualquer marca é boa, desde que tenhamos um bocadinho de sorte e as meninas sejam bem tratadas, se confias na Kawa e no seu dono, eu seguia por aí, com 800€ dá para pores as 3 malas, consumos não sei, mas não devem ser assim tão díspares, o unico defeito que aponto assim á 1ª vista da Kawa é ter 1 deposito de 15L muito pequeno na minha opinião, de resto são muito iguais. Estou a dar uma opinião racional, agora se vais por paixão aí já é outra história
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Marco Sex Nov 14, 2008 9:29 am

A minha 1ª moto foi uma Zephir 750 de 92 e que moto ainda hoje Sad Sad por ela, grande motor, tem mais alma que a CB, curva melhor, anda mais... o unico problema que tive foi ter de trocar a embraigem ( mas foi culpa minha, primeira ida a Faro foi a loucura ). O consumo é o normal se andares dentro dos limites..agora quando puxas por ela ( e se ela anda ) ai não á milagres.

Hasta Cool
Marco
Marco
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 63
Idade : 49
Localização : Infantado - Loures
Moto do momento : Suzuki V-Strom DL 1000 K4
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  miguel ferreira Sex Nov 14, 2008 11:03 am

Trilho a minha paixão (de anos!!) é este tipo de moto, não a marca nem o modelo, até porque todas as que estavam em jogo são esteticamente muito semelhantes. Apenas apontei para a CB750 porque surgiu a oportunidade de ficar com a de um colega meu...

Marco, bolas pá!!! Wink Wink Wink não estava à espera de encontrar agora alguém que dissesse bem da Kawasaki!!!!!.....convenci-me a mim mesmo que a Zephyr apesar de ser bem mais barata me ia dar montes de problemas e que depois gastava facilmente os 800eur de diferença em oficina. Afinal estamos a falar de uma moto já com muitos anos, com uma tecnologia ultrapassada e tenho de ter isso em conta. Para a CB arranja-se facilmente material, enquanto para a Kawasaki toda a gente diz que só na marca e a preços proibitivos!
Ajuda-me lá: a tua não te deu mais problemas além do que contaste? quais os pontos fracos dela? conseguias comprar peças fora da marca ou não? A assistência era assim tão cara?

Pessoal estou mesmo a precisar de uma ajudinha (racional please)!!!!!!!

miguel ferreira
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 37
Idade : 51
Moto do momento : Honda CB Sevenfifty
Data de inscrição : 15/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 3 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos