Seguro - Axa
+15
trigger
Biscaia
João Almeida
enogueira
TodayAdventure
Mamã Dora
Victor
ebrexock
Monteiro
Joao Calado
Machado
mouse
caxi
Sérgio Castro
RuiSilva
19 participantes
MotoEvasao :: Dicas Úteis :: Seguros
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Seguro - Axa
Bom ou mau não sei...
O seguro para a Honda CBF600SA custa-me 98€. Teoricamente porque tenho moto e carta à mais de 5 anos sem acidentes. Obviamente tive que andar aos saltos entre companhias para conseguir este preço.
O seguro para a Honda CBF600SA custa-me 98€. Teoricamente porque tenho moto e carta à mais de 5 anos sem acidentes. Obviamente tive que andar aos saltos entre companhias para conseguir este preço.
Re: Seguro - Axa
Eu sempre tive os seguros das minhas motos na Generalli, mas nesta última colocaram imensos entraves em fazer a transferência de seguro entre veículos e acabei por fazer um novo também na Generalli.
Resultado, mesmo após de 5 anos a pagar cerca de 180€, com a nova proposta o prémio baixou para cerca de 100€.
Resultado, mesmo após de 5 anos a pagar cerca de 180€, com a nova proposta o prémio baixou para cerca de 100€.
Eu ando em busca de um contra todos... e só a axa me mandou preço 400€ para a Varadero.
da VFR na lusitânia e se mantiver lá o da varadero contra terceiros pago 140€ de cada.
da VFR na lusitânia e se mantiver lá o da varadero contra terceiros pago 140€ de cada.
Tenta no ACP. Tem parceria com a Liberty Seguros e promoções próprias.caxi escreveu:Eu ando em busca de um contra todos... e só a axa me mandou preço 400€ para a Varadero.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
caxi escreveu:Eu ando em busca de um contra todos... e só a axa me mandou preço 400€ para a Varadero.
Se fores sócia do Action Team eles têm parceria com a AXA para danos próprios. Pode ser que compense.
Eu tenho o seguro do carro e motas na Allianz, pago da Rockett 165€ e da Bmw pago 95€ com tudo incluido (assitencia em viagem;seguro de ocupantes; etc...)
Machado- Triciclo
- Número de Mensagens : 74
Moto do momento : Rockett III Tryumph e BMW GSA
Eu tenho um seguro antigo feito ao abrigo de um protocolo que existia entre a FNM e a AXA.
Tenho 40% de bónus e pago 144,83 €, anualmente. (inclui assistencia em viagem)
Tenho 40% de bónus e pago 144,83 €, anualmente. (inclui assistencia em viagem)
O meu é na Fidelidade e são 100€ com assistencia em viagem e seguro de ocupantes.
cumprimentos
cumprimentos
Monteiro- Triciclo
- Número de Mensagens : 110
Moto do momento : Suzuki V-strom 1000
Monteiro escreveu:O meu é na Fidelidade e são 100€ com assistencia em viagem e seguro de ocupantes.
cumprimentos
Bom preço... A Fidelidade deu-me de "orçamento" do dobro que referiste.
Recebi a carta para pagar e sao 200 euros !!! conseguirei melhor preço ?
Tenho a carta ha mais de 5 anos mas mota apenas ha 3 . Quem me dizem ?
Abraço
Ate doeu
Abraço
Ate doeu
ebrexock- Bicicleta
- Número de Mensagens : 454
Moto do momento : V-Strom 650
ebrexock escreveu:Recebi a carta para pagar e sao 200 euros !!! conseguirei melhor preço ?
Abraço
Ate doeu
Simula na Logo Seguros. Depois diz quanto é que te deu. Eu pago 52€ anuais ( sim, 52€) para a minha Rute.
http://www.logo.pt/SE7E/cms.aspx
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Victor escreveu:Simula na Logo Seguros. Depois diz quanto é que te deu. Eu pago 52€ anuais ( sim, 52€) para a minha Rute.
Estarás a fazer bem as contas?!?! Não estarás enganado?!?!
Já agora, que marca, que modelo e que cilindrada escolheste?!?!
Acho que enganaste os gajos....
Mamã Dora escreveu:Victor escreveu:Simula na Logo Seguros. Depois diz quanto é que te deu. Eu pago 52€ anuais ( sim, 52€) para a minha Rute.
Estarás a fazer bem as contas?!?! Não estarás enganado?!?!
Já agora, que marca, que modelo e que cilindrada escolheste?!?!
Acho que enganaste os gajos....
Não é preciso! Eu pago salvo erro, 47 € das minhas motos de 91.
Zé Paulo.
Fiz esta semana um novo seguro para a Varadero já que o anterior na Generali se encontrava em fase de renovação, tendo sido aumentado de 98 para cerca de 135€.
A melhor proposta que cnsegui foi mesmo na Axa onde vou pagar "apenas" 85€ com as mesmas regalias do anterior.
A melhor proposta que cnsegui foi mesmo na Axa onde vou pagar "apenas" 85€ com as mesmas regalias do anterior.
Sérgio Castro escreveu:Fiz esta semana um novo seguro para a Varadero já que o anterior na Generali se encontrava em fase de renovação, tendo sido aumentado de 98 para cerca de 135€.
Será que podes explicar isso melhor?
É que estes preços surpreendem-me sempre... Eu sei que tenho seguros com bons preços, por variadas razões, e no entanto os da minha Vara não se aproximam disso nem de longe... Poderá ter a ver com os valores €€€ associados às diversas coberturas...
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
2 factores que contam e bastante. Tempo de carta e localização da zona de residência. Tenta fazer uma simulação com Chaves e Coimbra e vê se tens diferenças.enogueira escreveu:
É que estes preços surpreendem-me sempre... Eu sei que tenho seguros com bons preços, por variadas razões, e no entanto os da minha Vara não se aproximam disso nem de longe... Poderá ter a ver com os valores €€€ associados às diversas coberturas...
Abraço
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Tenho carta há muitos anos. Tenho os seguro com a morada de Chaves, logo, com menor "risco" que Coimbra.
Além disso tenho na mesma companhia todos os meus seguros e ainda são alguns... Vida (X2), profissional (X2), hardware (para os portáteis e máquinas fotográficas, em viagem), casa, carros (X2) contra todos, etc... E portanto já tenho um pacote de seguros que permite melhores preços.
Ainda assim a moto fica por perto do dobro desses 85€...
Sérgio: não queres colocar por aqui as condições da apólice?? Para o resto de pessoal ter uma ideia...
Abraço
Além disso tenho na mesma companhia todos os meus seguros e ainda são alguns... Vida (X2), profissional (X2), hardware (para os portáteis e máquinas fotográficas, em viagem), casa, carros (X2) contra todos, etc... E portanto já tenho um pacote de seguros que permite melhores preços.
Sérgio: não queres colocar por aqui as condições da apólice?? Para o resto de pessoal ter uma ideia...
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
enogueira escreveu:
Não és o único. Realmente o preço está muito bom
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Bem, se alguem estiver interessado em fazer um seguro que vai além do contra terceiros, eu tenho seguros contra danos próprios e roubo da Allianz.
O da BM ficou pelos 400€ - Capital seguro 13.737,18€
O da FJR ficou pelos 370€ - Capital seguri 12.799,53 €
O da BM ficou pelos 400€ - Capital seguro 13.737,18€
O da FJR ficou pelos 370€ - Capital seguri 12.799,53 €
João Almeida- Bicicleta
- Número de Mensagens : 449
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
enogueira escreveu:Sérgio Castro escreveu:Fiz esta semana um novo seguro para a Varadero já que o anterior na Generali se encontrava em fase de renovação, tendo sido aumentado de 98 para cerca de 135€.
Será que podes explicar isso melhor?
Abraço
Quando falo das regalias é o valor segurado de 600.000€ danos materiais e 1.200.000€ danos corporais assistência jurídica, ocupantes, reboque, aquelas coisas todas normais para um seguro. Assim que tiver a apólice coloco por cá todas as condições pois ainda só tenho o certificado provisório.
Quanto ao preço tem a ver com o número de anos de carta bem como os seguros anteriores sem qualquer tipo de problema.
A bonificação neste caso foi de 55%.
eu para a minha hayabusa de 2008 passei de 127 para 69 na logo façam a simulaçao e logo veem se teem vantagens ou nao....
com as mesmas regalias que tinha na alliance
com as mesmas regalias que tinha na alliance
Biscaia- Triciclo
- Número de Mensagens : 41
Moto do momento : susuki hayabusa de 2008
meus senhores
tenho carta ha 5 anos e este foi o primeiro seguro de moto que fiz, tenho um de carro mas esta noutra companhia.
pela minha zzr-1100 de 2001 pago 115€ por ano na AXA.
se quiserem sou gajo para arranjar coisas bem baratinhas, sempre abaixo daqui que voces têm, mesmo que seja dos seguro feitos na net.
tenho carta ha 5 anos e este foi o primeiro seguro de moto que fiz, tenho um de carro mas esta noutra companhia.
pela minha zzr-1100 de 2001 pago 115€ por ano na AXA.
se quiserem sou gajo para arranjar coisas bem baratinhas, sempre abaixo daqui que voces têm, mesmo que seja dos seguro feitos na net.
Viva pessoal,
Isto dos seguros é assunto sensível... nunca percebi como é que quando fazemos algumas simulações há diferenças abismais de preços (considerando a mesma moto)...
Todos os anos eu faço simulações e consigo "ir buscar" algum na mudança de um seguro .
Este ano voltei a fazer o mesmo.
Eu também fiz a simulação na LOGO, mas estava eu a falar com uma simpática menina ao telefone quando lhe fiz a seguinte pergunta:
- (eu) "olhe, mas como é que funciona a assistência em viagem?.... no site tem lá "normal" e "ligth".....
- "a pois, a assistência em viagem cobre até 150 euros..."
- (eu) desculpe... não percebi...
- se o custo do transporte da moto desde o local da avaria até ao local pretendido ultrapassar o valor de 150 euros, o cliente terá de pagar o restante...
- (eu) !?!?... então diga-me uma coisa, se eu estiver em marrocos e a mota avariar praticamente tenho de pagar todo o transporte para me colocarem a moto no local que eu indicar!?!?
- sim, descontando o custo de 150 euros que é a quantia máxima suportada pela seguradora.
- (eu) !?!?!?!?!?!?!?!?!?! .
..FONIX!!!.... por isso vejam lá vem isso, que tem seguro na LOGO...... (não viajem para muito longe.... )
Isto dos seguros é assunto sensível... nunca percebi como é que quando fazemos algumas simulações há diferenças abismais de preços (considerando a mesma moto)...
Todos os anos eu faço simulações e consigo "ir buscar" algum na mudança de um seguro .
Este ano voltei a fazer o mesmo.
Eu também fiz a simulação na LOGO, mas estava eu a falar com uma simpática menina ao telefone quando lhe fiz a seguinte pergunta:
- (eu) "olhe, mas como é que funciona a assistência em viagem?.... no site tem lá "normal" e "ligth".....
- "a pois, a assistência em viagem cobre até 150 euros..."
- (eu) desculpe... não percebi...
- se o custo do transporte da moto desde o local da avaria até ao local pretendido ultrapassar o valor de 150 euros, o cliente terá de pagar o restante...
- (eu) !?!?... então diga-me uma coisa, se eu estiver em marrocos e a mota avariar praticamente tenho de pagar todo o transporte para me colocarem a moto no local que eu indicar!?!?
- sim, descontando o custo de 150 euros que é a quantia máxima suportada pela seguradora.
..FONIX!!!.... por isso vejam lá vem isso, que tem seguro na LOGO...... (não viajem para muito longe.... )
Paulo Mafra- Triciclo
- Número de Mensagens : 81
Moto do momento : BMWR1150GS e Honda Today50
(ex- XJ600S, K1100LT)
Falando daLOGO o melhor preço que me apresentaram, num quiosque de promoção no Arrábida foram 150€
Paulo Mafra escreveu:
Estas modalidades Light não são um exclusivo da Logo e muitos de nós não sabemos exactamente o tipo de cobertura que temos nas nossas seguradoras clássicas até ao dia... Eu antes de mudar para a Logo, há muitos e muitos anos que tinha seguros na Tranquilidade, com assistência em viagem - nunca me preocupei muito em saber o que cobria. Pois há uns anos atrás tinha um Citroen Saxo velhote com quase 300.000 kms cuja embraiagem decidiu pifar em pleno Alentejo. Telefonei para a assistência em viagem e veio a mesma conversa dos 150 euros. Era sábado e a solução mais aceitável foi eles pagarem-me duas noites de hotel em Portalegre, rebocarem o automóvel para a Citroen da cidade e eu na segunda de manhã fui plantar-me na oficina para me resolverem o problema.
Fui curtir a night de Portalegre no sábado bebi dois copos e esqueci o assunto. Na segunda, com o assunto resolvido, rumei a Bragança. Com a noite a cair, já não andava longe de Bragança, começam as luzes a ficar cada vez mais fraquinhas. A bateria era recente, logo o problema era de certeza do alternador. Como provavelmente sabem, um carro a gasolina pode andar sem bateria, mas o motor de um carro a gasóleo (era o caso do meu) sem bateria pára. Lá estou eu a telefonar pouco tempo depois para a minha seguradora carota outra vez. A menina do atendimento deve ter visto o meu cadastro recente e suspeitou que eu gostava muito de andar à boleia nos reboques. E apesar de já não estar longe de Bragança (uns 70/80 kms), os 150 euros continuavam a não dar para o serviço. Tive no entanto muita sorte, o tipo do reboque era um baril, quando chegou dialogou com a seguradora e acordou em limitar o preço ao máximo da minha cobertura. Fomos o caminho todo a falar de motos e bebemos uma bejeca em Bragança!
Foram as duas únicas vezes em que precisei da assistência em viagem em toda a minha vida automobilista/motociclista e logo na mesma viagem... . Se a minha moto avariar em Marrocos certamente que não venho repatriado para Portugal. A seguradora paga o reboque até uma oficina marroquina, os gajos desenrascam-me e eu continuo viagem! Eu não tenho um daqueles veiculos XPTO complicados que têm uma chave electrónica codificada que só meia dúzia de gajos têm, para se pôr a trabalhar...
Moral da história: estas coberturas light não são um exclusivo das seguradoras baratas e por telefone. Por causa da sua política de preços muito baixos, a Logo (e outras) propõem apenas este tipo de cobertura ligeira. Para mim tem servido e aceito as limitações (eu até ando quase sempre com um kit de ferramenta ). Pago 47 euros anuais por cada moto e 70 e pouco pelo carro. Quem não gostar destas modalidades, tem seguradoras que permitem a subscrição de uma cobertura mais completa... e paga (e não é pouco) por isso, claro. Eu até estava com uma seguradora cara que vim a descobrir me dava a mesmíssima cobertura que tenho agora...
Zé Paulo.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
MotoEvasao :: Dicas Úteis :: Seguros
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos