O nosso amigo Freddy vai nos deixar
+10
João Almeida
Sandrine Amorim
enogueira
Victor
Sérgio Castro
TodayAdventure
RuiSilva
PedroSL
freddy_krueger
mouse
14 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: O nosso amigo Freddy vai nos deixar
mouse escreveu:Mamã Dora escreveu:Faz uma super-mega-re-fixe viagem, diverte-te muito e vê lá se é desta que conheces a Teresinha dos teus sonhos .
Beijinhos
Espero que não. É sinal que está a dormir e "despois" de acordar, ....lá se foi ela
Freddy, a encontrar, que seja bem acordado para não teres surpresas. Atenção á cerveja, que por vezes torna as feias bonitas . Se isso acontecer, tens 2 hipoteses-
- Paras de beber e confirmas
- Limpas os óculos que podem estar embaciados pela diferença de temperatura.
3ª opção continuas a beber e não te preocupas...
Link para encontrar a melhor cerveja de Munique:
http://www.augustiner-braeu.de/augustiners/html/en/altstadt.html
Boa Viagem!
João Almeida- Bicicleta
- Número de Mensagens : 449
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
João Almeida escreveu:
Eu prefiro a Franziskaner
http://www.franziskaner.com/
e numa modalidade que não é conhecida por cá, a Weissbier: http://pt.wikipedia.org/wiki/Weissbier
Os copinhos mais pequenos têm 0,5 litros, mas a medida "normal" é a canequinha de 1 litro...
Zé Paulo.
Ainda dizem que os Tugas bebem!!!TodayAdventure escreveu:Os copinhos mais pequenos têm 0,5 litros, mas a medida "normal" é a canequinha de 1 litro...
(sim eu sei,a cerveja deles tem menos alcooll, mas mesmo assim, é mesmo para pôr os rins a funcionar!!)
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
TodayAdventure escreveu:João Almeida escreveu:
Eu prefiro a Franziskaner
http://www.franziskaner.com/
e numa modalidade que não é conhecida por cá, a Weissbier: http://pt.wikipedia.org/wiki/Weissbier
Os copinhos mais pequenos têm 0,5 litros, mas a medida "normal" é a canequinha de 1 litro...
Zé Paulo.
Não é conhecida??? Franziskaner arranjas provavelmente num hipermercado perto de ti (pois em Brangança talvez não...)
Não é má... Na marca prefiro a Dunkel (preta). E dentro das Weissbier (brancas) a Erdinger é bem melhor! Mas mesmo assim fica a anos luz da fabulosa Hooegaarden!
Para só falar em cervejas brancas que se arranjam cá na Tugalandia!
De qualquer forma eu estava-me a referir a cervejas de Munique, daquelas artesanais que só à lá... Tipo a HB que só há naquela cervejaria que indicas-te. Dentro destas a Augustiner é mesmo a melhor e estou-me a referir à normal (aquela da que está na caneca que está na minha mão) e não à Weissbier que também existe mas não é tão boa...
Pois, e aproveitando as palavras Pedro, as coisas que eu sei, sobre cerveja...
Abraço,
João Almeida
Última edição por João Almeida em Qui Jan 08, 2009 2:45 am, editado 1 vez(es)
João Almeida- Bicicleta
freddy_krueger escreveu:Ainda dizem que os Tugas bebem!!!TodayAdventure escreveu:Os copinhos mais pequenos têm 0,5 litros, mas a medida "normal" é a canequinha de 1 litro...
(sim eu sei,a cerveja deles tem menos alcooll, mas mesmo assim, é mesmo para pôr os rins a funcionar!!)
Há pois é em! E algumas cervejas em algumas cervejarias de Munique só são servidas em formato de litrada...
Não é para meninos!
O que vale é que não têm tanto gaz como as de cá e por isso aguenta-se melhor.
João Almeida- Bicicleta
A minha preferida é a Spaten, por uma razão que passo a explicar.
Um tio meu, açoreano mas do melhor que conheci, acabou o curso de engenharia quimíca em 1938 e, como era filho do dono da Melo & Abreu (fábrica de cerveja dos Açores), foi estagiar para Munique, justamente na Spaten, casa cervejeira propriedade de uma família amiga. Em 1939, o estágio acabou, prematuramente, por força das circunstâncias e esse meu tio regressou a Portugal... a pé.
Mas o que interessa é que, este homem fez toda a sua carreira na Indústria Cervejeira em todo o mundo e, na fase em que passou pela, então C.U.F.P., actual Unicer, participou na concepção da Super Bock a cerveja portuguesa que eu prefiro. Nas longas conversas que tivémos, houve uma altura em que estando eu a preparar uma viagem à Alemanha no final de Setembro, me convenceu a ir ao Oktoberfest e estar na tenda da Spaten. Fiquei cliente.
Também em relação a este assunto, quando, um dia, tiver pachorra para digitalizar os milhares de fotos que tenho por casa, ponho-as aqui!!
-Boa vontade não me falta! -
Um tio meu, açoreano mas do melhor que conheci, acabou o curso de engenharia quimíca em 1938 e, como era filho do dono da Melo & Abreu (fábrica de cerveja dos Açores), foi estagiar para Munique, justamente na Spaten, casa cervejeira propriedade de uma família amiga. Em 1939, o estágio acabou, prematuramente, por força das circunstâncias e esse meu tio regressou a Portugal... a pé.
Mas o que interessa é que, este homem fez toda a sua carreira na Indústria Cervejeira em todo o mundo e, na fase em que passou pela, então C.U.F.P., actual Unicer, participou na concepção da Super Bock a cerveja portuguesa que eu prefiro. Nas longas conversas que tivémos, houve uma altura em que estando eu a preparar uma viagem à Alemanha no final de Setembro, me convenceu a ir ao Oktoberfest e estar na tenda da Spaten. Fiquei cliente.
Também em relação a este assunto, quando, um dia, tiver pachorra para digitalizar os milhares de fotos que tenho por casa, ponho-as aqui!!
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
PedroSL escreveu:A minha preferida é a Spaten, por uma razão que passo a explicar.
Não é nada má não senhor! Passei pela tenda da Spaten e da Löwenbräuna 1ª ida à October em 2000, bela cerveja.
Há 2 anos voltei e passei pelas tendas da Pauliner e Augustiner e ainda deu tempo para passar pela cervejaria da HB... Das grandes de Munique só me falta provar uma marca que não me alembro do nome...
A pior é sem dúvida a Löwenbräu, e quanto à melhor também não tenho dúvidas...
Das tugas prefiro a SUPER SAGRES!
Quanto a fotos tenho bastantes da 2ª visita, mas não são para divurgar na intermete...
João Almeida- Bicicleta
Um tópico destes e já descambou desta maneira (bem boa por sinal)
Pessoal, o gajo vai TRABALHAR. Com tanta cerveja ainda vai ser despedido. Sai contente, mas sem $$$ para os passeios.
Freddy, se conseguires, aproveita mesmo. Estes gajos são uns bêbados, mas não é por mal. Só querem o teu bem
Pessoal, o gajo vai TRABALHAR. Com tanta cerveja ainda vai ser despedido. Sai contente, mas sem $$$ para os passeios.
Freddy, se conseguires, aproveita mesmo. Estes gajos são uns bêbados, mas não é por mal. Só querem o teu bem
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
A pedido de alguns companheiros, aqui vai uma amostra das meninas Alemãs em Hauptanof (estação central de Munique)....
No comments...
No comments...
Para quem vai para trabalhar, deves andar em locais divertidos à noite não andas?
demog- Bicicleta
- Número de Mensagens : 315
demog escreveu:Para quem vai para trabalhar, deves andar em locais divertidos à noite não andas?
É a vantagem de trabalhar das 9h-18h....depois da hora da Feira estamos por nossa conta!!
(em compensação, no dia da montagem do stand a um Domingo estive a trabalhar das 9h às 02h da manhã de Segunda)
Um Abraço,
freddy_krueger escreveu: no dia da montagem ,
Mas tu também montas ?????
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:freddy_krueger escreveu: no dia da montagem ,
Não!! Que idéia!!
Montam-no a ele... para ficar "pronto" para a feira. Dizem as más linguas que depois... é só facturar!
PedroSL- Utilitária
PedroSL escreveu:mouse escreveu:freddy_krueger escreveu: no dia da montagem ,
Não!! Que idéia!!
Montam-no a ele... para ficar "pronto" para a feira. Dizem as más linguas que depois... é só facturar!
Temos que ser versáteis nos dias de hoje... Eu monto e desmonto (o stand da Feira).
Ah, e não preciso ser montado Sr. Pedro....
PedroSL- Utilitária
freddy_krueger escreveu:A pedido de alguns companheiros, aqui vai uma amostra das meninas Alemãs em Hauptanof (estação central de Munique)....
No comments...
Confirmam-se as nossas suspeitas... O Freddy é um voyeur!
RuiSilva escreveu:Confirmam-se as nossas suspeitas... O Freddy é um voyeur!
Prometi foto de Alemã, e cumpri, só isso...hihihi!!
Já pareco um político, mas eu além de prometer, cumpro a promessa!!
Aquilo tem mais pinta de ser um alemão do que uma alemã.
Oh... eu não disse isto alto, pois não?
Oh... eu não disse isto alto, pois não?
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Acho que a gripe pôs-te a alucinar...ou então é a "inbeja" de quem ficou em Miragaia a olhar pás peixeiras da Afurada (é só veneno)...Victor escreveu:Aquilo tem mais pinta de ser um alemão do que uma alemã.
Aquilo é uma verdadeira alemã!!! lol
work, work, work...
Bem...pois é...
Lá vou eu outra vez!!!
Safam-se de me aturar nos próximos 2 encontros no Coiso, pois vou conhecer novos mundos, novas culturas...
Destino: Shanghai, RP China
Daí não se admirarem de postar pouco (não, não é uma Teresinha!!! ), não sei se tenho net no hotel
Um Abraço de partida,
Lá vou eu outra vez!!!
Safam-se de me aturar nos próximos 2 encontros no Coiso, pois vou conhecer novos mundos, novas culturas...
Daí não se admirarem de postar pouco (não, não é uma Teresinha!!! ), não sei se tenho net no hotel
Um Abraço de partida,
freddy_krueger escreveu:Bem...pois é...
Lá vou eu outra vez!!!
Um Abraço de partida,
Que fixe não temos que aturar o nosso amigo 2 semanas
Tudo de bom, vamos ter saudades tuas , diverte-te
Sandrine Amorim- Bicicleta
- Número de Mensagens : 173
Eh pá...
Não há por aí uma vaga no teu trabalho?? Garanto-te que deixo já o Hospital e vou trabalhar para aí!....
Isto são Muniquenhas, Las Vegazianas e agora Chinesas??? És um tipo muito multi-cultural!!!
Abraço e Boa Viagem!!
Não há por aí uma vaga no teu trabalho?? Garanto-te que deixo já o Hospital e vou trabalhar para aí!....
Isto são Muniquenhas, Las Vegazianas e agora Chinesas??? És um tipo muito multi-cultural!!!
Abraço e Boa Viagem!!
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
freddy_krueger escreveu:Bem...pois é...
Lá vou eu outra vez!!!
Um Abraço de partida,
Bem é só boa vida!!!
Só é pena que a viagem seja de "papagaio"...
De mota daqui para Shanghai é que era...
abraço e boa viagem
João Almeida- Bicicleta
A ver as fotos que nos reserva desta vez.
Freddy, pelo menos esta a ver se dá para confirmar mesmo se é chinesa ou uma amostra mal feita
Freddy, pelo menos esta a ver se dá para confirmar mesmo se é chinesa ou uma amostra mal feita
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Boa viagem.
Aproveita essa oportunidade única de conhecer uma cultura tão diferente.
Depois quero ouvir as histórias todas
Aproveita essa oportunidade única de conhecer uma cultura tão diferente.
Depois quero ouvir as histórias todas
xuma- Triciclo
- Número de Mensagens : 129
Moto do momento : FJR 1300 e Xt 600
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos