O nosso amigo Freddy vai nos deixar
+10
João Almeida
Sandrine Amorim
enogueira
Victor
Sérgio Castro
TodayAdventure
RuiSilva
PedroSL
freddy_krueger
mouse
14 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: O nosso amigo Freddy vai nos deixar
Trata mas é de ver por lá os preços dos equipamentos e se vires que compensa, arranja um cyber café e vem aqui chibar-te.
Como sou teu amigo, deixo-te aqui uma pequena explicação de tudo o que precisas saber para te orientares em Xangai
Minidicionário Chinês - Português
ou trocando por miúdos - "tou fo#ido com esta lingua e não sei como me desenmerdar"
北部 - Tenho fome
保护 - Tenho sede
城市策划 - Tou perdido
东协森林管理研究院 - Não percebo ponta de um corno do que dizes. Falas inglês?
发展中国家 -És toda boa, ó amarelinha!
可再生能源 - Eu não sou gay, ó panão! Chega para lá!
不可再生的 - Onde é que é o bordel mais perto?
非政府组织 - Onde é que é o aeroporto? <- esta é muito útil caso estejas a ser perseguido pela yakuza.
国家公园 - Juro-te que não tenho namorada nem sou casado!
环球定位系统 - Curto tótil lingerie vermelha.
可持续发展 - Quero uma garrafa de sake. Já!
联合国气候变化框架公约 - Na minha terra eu sou conhecido como o "Freddy 20 cms". É que o meu avô era descendente de africanos...
E assim que u me lembre, é tudo. Em todo o caso se tiveres alguma dificuldade, sabes o meu nr.
Diverte-te!
PS - E por falar em chinezisses, veio-me agora isto à memória:
https://www.youtube.com/user/banzaionline?blend=7&ob=4
O que eu me divertia...
Como sou teu amigo, deixo-te aqui uma pequena explicação de tudo o que precisas saber para te orientares em Xangai
Minidicionário Chinês - Português
ou trocando por miúdos - "tou fo#ido com esta lingua e não sei como me desenmerdar"
北部 - Tenho fome
保护 - Tenho sede
城市策划 - Tou perdido
东协森林管理研究院 - Não percebo ponta de um corno do que dizes. Falas inglês?
发展中国家 -És toda boa, ó amarelinha!
可再生能源 - Eu não sou gay, ó panão! Chega para lá!
不可再生的 - Onde é que é o bordel mais perto?
非政府组织 - Onde é que é o aeroporto? <- esta é muito útil caso estejas a ser perseguido pela yakuza.
国家公园 - Juro-te que não tenho namorada nem sou casado!
环球定位系统 - Curto tótil lingerie vermelha.
可持续发展 - Quero uma garrafa de sake. Já!
联合国气候变化框架公约 - Na minha terra eu sou conhecido como o "Freddy 20 cms". É que o meu avô era descendente de africanos...
E assim que u me lembre, é tudo. Em todo o caso se tiveres alguma dificuldade, sabes o meu nr.
Diverte-te!
PS - E por falar em chinezisses, veio-me agora isto à memória:
https://www.youtube.com/user/banzaionline?blend=7&ob=4
O que eu me divertia...
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Sim, os "gadgets" são ao preço da chuva (principalmente imitações )
Mas cuidado com a alfandega. Tens de declarar tudo o que levas e é suposto declarares o que comprares lá
Mas cuidado com a alfandega. Tens de declarar tudo o que levas e é suposto declarares o que comprares lá
xuma- Triciclo
- Número de Mensagens : 129
Moto do momento : FJR 1300 e Xt 600
xuma escreveu:Sim, os "gadgets" são ao preço da chuva (principalmente imitações )
Ou mandar a caixa fora e dizer que já veio de cá e que se esqueçeu de declarar. É muito mais facil de passar e se tiveres passado com algo e te esqueças de declarar e eles peguem por isso, podes vir a ter de pagar impostos de uma coisa que já é tua
Maneira mais segura???? Despacha por correios, como "civil" e não como empresa. Usares os contentores também deve dar.......despedimento, já que a empresa ou tu podem ser acusados de contrabando (penso eu).
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
freddy_krueger escreveu:
(não, não é uma Teresinha!!! )
Sabes lá tu que ela vai ser? Se te disser "Olá, eu sou a Tè lì shā", já sabes que encalhaste numa Teresa...
http://www.a-china.info/nomes
freddy_krueger escreveu:
Daí não se admirarem de postar pouco (não, não é uma Teresinha!!! ), não sei se tenho net no hotel
Se calhar até tens, mas como acho que sabes, a internet na China é censurada e só se acede aos sites "oficialmente aprovados". Não é preciso muito para perceber que a este fórum (e a culpa é do Victor!! ) não vais conseguir aceder.
Boa viagem e estadia no oriente, Freddy!
Zé Paulo.
João Almeida escreveu:
Só é pena que a viagem seja de "papagaio"...
De mota daqui para Shanghai é que era...
Para cá correu tudo bem...mas realmente de mota era uma aventura bem mais interessante...Eu bem digo que gostava de ir a Vladivostok....posso sempre "tentar" a viagem pelo Sudeste Asiático!!! Quem sabe um dia...
P.S.: Do pouco que ainda vi...(cheguei ao hotel à umas horitas e já fui trabalhar ao centro de exposições), posso dizer que a zona de New Pudong mistura o verdadeiramente novo e monumental (arranha-céus à Manhattan com o típico estilo Chinês de viver...as bicicletas (agora eléctricas...) e scooters eléctricas abundam, bem com,o aqueles vendedores ambulantes com tudo e mais alguma coisa!!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Obrigado a todos pelos posts!!!
Sim, sei das cenas com alfândegas...aliás na vinda de Las Vegas, minha mala foi interceptada para "vasculharem". Ainda pegaram com uma lona que trazia, mas simplesmente disse que era da empresa e que não podia trazer facturas de tudo o que levei...pegou!!
O melhor é mesmo comprar só uma ou outra coisa e não trazer caixa nem nada que denuncie que é novo...ideal mesmo é já vir com uns "risquinhos" de uso. Eu nunca declaro nada (neste caso o portátil, máquina fotográfica e mp4), e acho que desta vez tal também não vai criar stresses...espero!
Quanto às conversas do Victor...bem...eu nem me pronuncio...ele próprio se enterra!! mas Victor, para o aeroporto é facílimo, basta apanhares o MAGLEV da estação de Longyang...hihihi (Maglev é uma espécie de monorail magnético e na viagem que fiz fomos a uma velocidade de cruzeiro de 300kmh sem ter qualquer noção da velocidade até olhar para o Conta Kms digital!!)
Um Abraço, das terras do Sol Nascente! (não é bem, mas está lá perto)
Sim, sei das cenas com alfândegas...aliás na vinda de Las Vegas, minha mala foi interceptada para "vasculharem". Ainda pegaram com uma lona que trazia, mas simplesmente disse que era da empresa e que não podia trazer facturas de tudo o que levei...pegou!!
O melhor é mesmo comprar só uma ou outra coisa e não trazer caixa nem nada que denuncie que é novo...ideal mesmo é já vir com uns "risquinhos" de uso. Eu nunca declaro nada (neste caso o portátil, máquina fotográfica e mp4), e acho que desta vez tal também não vai criar stresses...espero!
Quanto às conversas do Victor...bem...eu nem me pronuncio...ele próprio se enterra!! mas Victor, para o aeroporto é facílimo, basta apanhares o MAGLEV da estação de Longyang...hihihi (Maglev é uma espécie de monorail magnético e na viagem que fiz fomos a uma velocidade de cruzeiro de 300kmh sem ter qualquer noção da velocidade até olhar para o Conta Kms digital!!)
Um Abraço, das terras do Sol Nascente! (não é bem, mas está lá perto)
E pelos vistos o nosso forum passou no filtro chinês. Somos mesmo bons
PS- Bom trabalho na empresa e se for o caso, nas teresinhas
PS- Bom trabalho na empresa e se for o caso, nas teresinhas
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Até agora, e estranhamente, tudo tem passado, claro que não escrevo palavras relacionadas com uma determinada região...senão ainda me entram por aqui a dentro do hotel!!mouse escreveu:E pelos vistos o nosso forum passou no filtro chinês. Somos mesmo bons
Na empresa, começei logo a trabalhar no dia em que cheguei (mesmo sem quase não ter dormido no avião... ).mouse escreveu:PS- Bom trabalho na empresa e se for o caso, nas teresinhas
Hoje também trabalhei mais um pouco, mas mais na supervisão do pessoal (chinês) que está a efectuar montagem do stand. Ainda deu para dar uma voltinha pelo centro de Shanghai...e comer de pauzinhos nunca demorei tanto tempo a comer!!!
Aproveitei para ir ao carrefour que fica ao lado do hotel e lá apreciei o preço das bicicletas e scooters eléctricas... enfim variam entre os 100 EUR (as bicicletas com motor auxiliar) e os 300 EUR (scooters tamanho idêntico às 50cc em dimensão com 2 lugares, farois, piscas e top-case)!!! Não admira que toda a gente aqui ande nelas...por esse preço e ainda poupam na gasosa das scooters a gasolina!! Por esse preço até eu comprava uma lá por terras de Portugal!!! mas lá as mais baratas (bicicletas) custam 400, 500 EUR!!! (ou seja 4 a 5 vezes mais). Pena mesmo é não existir nenhum modelo que caiba na minha mala (que até é grande)!!!
freddy_krueger escreveu:
Aproveitei para ir ao carrefour que fica ao lado do hotel e lá apreciei o preço das bicicletas e scooters eléctricas... enfim variam entre os 100 EUR (as bicicletas com motor auxiliar) e os 300 EUR (scooters tamanho idêntico às 50cc em dimensão com 2 lugares, farois, piscas e top-case)!!! Não admira que toda a gente aqui ande nelas...por esse preço e ainda poupam na gasosa das scooters a gasolina!! Por esse preço até eu comprava uma lá por terras de Portugal!!! mas lá as mais baratas (bicicletas) custam 400, 500 EUR!!! (ou seja 4 a 5 vezes mais). Pena mesmo é não existir nenhum modelo que caiba na minha mala (que até é grande)!!!
Fala aí com uns chineses que eles ajudam-te a (des)montar uma scooter de forma a caber nos bolsos do casaco... Ou então pede para alguém enviar-te isso como "gift" e o máximo que pode ocorrer é teres que pagar 20% sobre o preço de compra o que não é nada mau!
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos