MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Politiquices à parte - PCP apresenta Projecto-Lei para conduzir 125 com carta B

+9
Trilho
enogueira
RuiSilva
PedroSL
João Almeida
mouse
freddy_krueger
ebrexock
Sérgio Castro
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Politiquices à parte - PCP apresenta Projecto-Lei para conduzir 125 com carta B - Página 2 Empty Re: Politiquices à parte - PCP apresenta Projecto-Lei para conduzir 125 com carta B

Mensagem  pipeeee Seg Set 28, 2009 1:57 am

desde que seja um dia sem fato e gravata, por mim tudo optimo....
pipeeee
pipeeee
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 133
Moto do momento : Honda XL1000 Varadero 03'
Honda CB550F 79'

Ir para o topo Ir para baixo

Politiquices à parte - PCP apresenta Projecto-Lei para conduzir 125 com carta B - Página 2 Empty Re: Politiquices à parte - PCP apresenta Projecto-Lei para conduzir 125 com carta B

Mensagem  artur Seg Set 28, 2009 3:25 am

ebrexock escreveu:E se markassemos 1 dia e fossemos todos do forum mas mesmo todos ... sem desculpa , para o trabalho em 2 rodas !!!!
Paz !! eheheh

Eu venho trabalhar todos os dias de mota. Só mesmo se o temporal for grande é que saio com a pick-up.
Para mim, o problema é andar de mota aos fins de semana, por causa da família.

Artur
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Moto do momento : Varadero 2003

Mensagem  RuiSilva Ter Set 29, 2009 6:17 am

Já venho TODOS os dias para o trabalho de moto...

Não posso fazer muito mais do que isso (e sou dos que tenta convencer toda a gente as vantagens das 2 rodas)
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  freddy_krueger Ter Set 29, 2009 6:24 am

Pois eu só de quando em quando...ainda hoje teve mesmo de ser de carro senão lá ia cliente à pendura hihihiih!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Mensagem  enogueira Ter Set 29, 2009 7:15 am

freddy_krueger escreveu:Pois eu só de quando em quando...ainda hoje teve mesmo de ser de carro senão lá ia cliente à pendura hihihiih!!

Eh eh eh ...

Pois eu vou para o trabalho, normalmente no veículo que estiver melhor posicionado para saír... É a preguiça...
Mas também não me tenho de preocupar com dar boleia a clientes... Os meus "clientes" normalmente andam de carrinho de rodas What a Face What a Face
lol! lol! lol!

Mais a sério, desde que tenho a Varadero, raramente pego no carro, nas minhas deslocações semanais... Um hábito que foi sendo criado com a entrada da nova menina na família!

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300

Mensagem  Paula Kota Qua Out 28, 2009 11:52 am

Tirar carta de condução vai ser mais complicado a partir de Janeiro

Daqui a 3 meses vai ser mais complicado tirar a carta de condução. Os candidatos a condutores vão ser obrigados a realizar exames de aptidão física, mental e psicológica.

Para a realização destes testes vão ser criados centros de avaliação médica e psicológica (CAMP), estipula o novo Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir, publicado ontem em Diário da República.

Também os condutores que fiquem com a carta cassada ou caducada passam a ter de frequentar um curso de formação de 30 horas, seguido de um exame especial de condução.

O valor dos exames a pagar pelos candidatos ainda não é conhecido.

Em declarações ao "Jornal de Notícias", o presidente da Associação dos Indústrias do Ensino de Condução Automóvel de Portugal, Carlos Teixeira, explicou que "a nova legislação veio criar um entrave económico a quem quer tirar a carta, pois vai ter de pagar mais para a realização dos exames médicos".

Para este responsável, a criação dos CAMP "não passa de mais um negócio", assim como "a criação de centros de formação para a organização de cursos de 30 horas para os exames especiais de condução".

In Diário Económico

http://www.diarioeconomico.pt/

.....
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Moto do momento : BMW F650

Mensagem  mouse Qua Out 28, 2009 1:21 pm

Paula Kota escreveu:Tirar carta de condução vai ser mais complicado a partir de Janeiro

Daqui a 3 meses vai ser mais complicado tirar a carta de condução. Os candidatos a condutores vão ser obrigados a realizar exames de aptidão física, mental e psicológica.

.....

Concordo com as medidas que querem implementar. Basta ver as "bestas" que por ai andam a conduzir. Muitos deles deviam mesmo "chumbar" no exame mental e psicológico.

Na prática.????....A cho que vai ser mais uma maneira da sacar $$$$ e arranjar mais uns quantos "tachos e panelas" What a Face

PS- Num pais que fala da mobilidade e sem $$$ ainda aumentam o que já está demasiado caro.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  RuiSilva Qua Out 28, 2009 6:42 pm

Paula Kota escreveu:
(...)
Para este responsável, a criação dos CAMP "não passa de mais um negócio", assim como "a criação de centros de formação para a organização de cursos de 30 horas para os exames especiais de condução".
(...)

Estou admirado! Nunca me passou pela cabeça que poderia haver interesses económicos!!!

Ou seja, no consultório médico:
Aluno chega ao consultório:
- Bom dia Sr. Doutor, venho fazer o exame para admissão à carta de condução.
Médico:
- Tem algum historial relativo a alguma doença mental?
Aluno:
- Não...
Médico:
- Ok, apto para condução. São 75€ pela consulta...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  freddy_krueger Qui Out 29, 2009 2:32 am

Sim...mesmo agora (em 1998 pelo menos) já fui a uma consulta médica..ou melhor entrei, olhou para mim e perguntou se usava sempre óculos. Disse que sim e isso apareceu na carta de condução...nem fiquei a saber o nome do médico...foi mesmo..."NEXT!"

Se for assim, vai ser só uma desculpa para aumentar valores daws cartas..

Se for algo mais profundo e sério...até é boa ideia! Mas diga-se que para entrar em forças de autoridade por exemplo, fazem estes testes e não é por isso que existem menos maluquinhos por lá... (já vi uma reportagem qualquer sobre isso).
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo