Politiquices à parte - PCP apresenta Projecto-Lei para conduzir 125 com carta B
+9
Trilho
enogueira
RuiSilva
PedroSL
João Almeida
mouse
freddy_krueger
ebrexock
Sérgio Castro
13 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Politiquices à parte - PCP apresenta Projecto-Lei para conduzir 125 com carta B
desde que seja um dia sem fato e gravata, por mim tudo optimo....
pipeeee- Triciclo
- Número de Mensagens : 133
Moto do momento : Honda XL1000 Varadero 03'
Honda CB550F 79'
Re: Politiquices à parte - PCP apresenta Projecto-Lei para conduzir 125 com carta B
ebrexock escreveu:E se markassemos 1 dia e fossemos todos do forum mas mesmo todos ... sem desculpa , para o trabalho em 2 rodas !!!!
Paz !! eheheh
Eu venho trabalhar todos os dias de mota. Só mesmo se o temporal for grande é que saio com a pick-up.
Para mim, o problema é andar de mota aos fins de semana, por causa da família.
Artur
artur- Bicicleta
- Número de Mensagens : 265
Moto do momento : Varadero 2003
Já venho TODOS os dias para o trabalho de moto...
Não posso fazer muito mais do que isso (e sou dos que tenta convencer toda a gente as vantagens das 2 rodas)
Não posso fazer muito mais do que isso (e sou dos que tenta convencer toda a gente as vantagens das 2 rodas)
Pois eu só de quando em quando...ainda hoje teve mesmo de ser de carro senão lá ia cliente à pendura hihihiih!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
freddy_krueger escreveu:Pois eu só de quando em quando...ainda hoje teve mesmo de ser de carro senão lá ia cliente à pendura hihihiih!!
Eh eh eh ...
Pois eu vou para o trabalho, normalmente no veículo que estiver melhor posicionado para saír... É a preguiça...
Mas também não me tenho de preocupar com dar boleia a clientes... Os meus "clientes" normalmente andam de carrinho de rodas
Mais a sério, desde que tenho a Varadero, raramente pego no carro, nas minhas deslocações semanais... Um hábito que foi sendo criado com a entrada da nova menina na família!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Tirar carta de condução vai ser mais complicado a partir de Janeiro
Daqui a 3 meses vai ser mais complicado tirar a carta de condução. Os candidatos a condutores vão ser obrigados a realizar exames de aptidão física, mental e psicológica.
Para a realização destes testes vão ser criados centros de avaliação médica e psicológica (CAMP), estipula o novo Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir, publicado ontem em Diário da República.
Também os condutores que fiquem com a carta cassada ou caducada passam a ter de frequentar um curso de formação de 30 horas, seguido de um exame especial de condução.
O valor dos exames a pagar pelos candidatos ainda não é conhecido.
Em declarações ao "Jornal de Notícias", o presidente da Associação dos Indústrias do Ensino de Condução Automóvel de Portugal, Carlos Teixeira, explicou que "a nova legislação veio criar um entrave económico a quem quer tirar a carta, pois vai ter de pagar mais para a realização dos exames médicos".
Para este responsável, a criação dos CAMP "não passa de mais um negócio", assim como "a criação de centros de formação para a organização de cursos de 30 horas para os exames especiais de condução".
In Diário Económico
http://www.diarioeconomico.pt/
.....
Daqui a 3 meses vai ser mais complicado tirar a carta de condução. Os candidatos a condutores vão ser obrigados a realizar exames de aptidão física, mental e psicológica.
Para a realização destes testes vão ser criados centros de avaliação médica e psicológica (CAMP), estipula o novo Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir, publicado ontem em Diário da República.
Também os condutores que fiquem com a carta cassada ou caducada passam a ter de frequentar um curso de formação de 30 horas, seguido de um exame especial de condução.
O valor dos exames a pagar pelos candidatos ainda não é conhecido.
Em declarações ao "Jornal de Notícias", o presidente da Associação dos Indústrias do Ensino de Condução Automóvel de Portugal, Carlos Teixeira, explicou que "a nova legislação veio criar um entrave económico a quem quer tirar a carta, pois vai ter de pagar mais para a realização dos exames médicos".
Para este responsável, a criação dos CAMP "não passa de mais um negócio", assim como "a criação de centros de formação para a organização de cursos de 30 horas para os exames especiais de condução".
In Diário Económico
http://www.diarioeconomico.pt/
.....
Paula Kota- Utilitária
- Número de Mensagens : 1018
Moto do momento : BMW F650
Paula Kota escreveu:Tirar carta de condução vai ser mais complicado a partir de Janeiro
.....
Concordo com as medidas que querem implementar. Basta ver as "bestas" que por ai andam a conduzir. Muitos deles deviam mesmo "chumbar" no exame mental e psicológico.
Na prática.????....A cho que vai ser mais uma maneira da sacar $$$$ e arranjar mais uns quantos "tachos e panelas"
PS- Num pais que fala da mobilidade e sem $$$ ainda aumentam o que já está demasiado caro.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Paula Kota escreveu:
(...)
(...)
Estou admirado! Nunca me passou pela cabeça que poderia haver interesses económicos!!!
Ou seja, no consultório médico:
Aluno chega ao consultório:
- Bom dia Sr. Doutor, venho fazer o exame para admissão à carta de condução.
Médico:
- Tem algum historial relativo a alguma doença mental?
Aluno:
- Não...
Médico:
- Ok, apto para condução. São 75€ pela consulta...
Sim...mesmo agora (em 1998 pelo menos) já fui a uma consulta médica..ou melhor entrei, olhou para mim e perguntou se usava sempre óculos. Disse que sim e isso apareceu na carta de condução...nem fiquei a saber o nome do médico...foi mesmo..."NEXT!"
Se for assim, vai ser só uma desculpa para aumentar valores daws cartas..
Se for algo mais profundo e sério...até é boa ideia! Mas diga-se que para entrar em forças de autoridade por exemplo, fazem estes testes e não é por isso que existem menos maluquinhos por lá... (já vi uma reportagem qualquer sobre isso).
Se for assim, vai ser só uma desculpa para aumentar valores daws cartas..
Se for algo mais profundo e sério...até é boa ideia! Mas diga-se que para entrar em forças de autoridade por exemplo, fazem estes testes e não é por isso que existem menos maluquinhos por lá... (já vi uma reportagem qualquer sobre isso).
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Conteúdo patrocinado
Página 2 de 2 • 1, 2