MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

+4
Sérgio Castro
Asilvamachado
artur
pedrogordo
8 participantes

Ir para baixo

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Empty Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

Mensagem  pedrogordo Sex Mar 26, 2010 3:56 pm

Viva

Estou a pensar comprar um capacete novo e estou indeciso entre o Schuberth C3, o Shoei Multitech e o BMW System VI. Very Happy

Sobre o C3, já verifiquei ser muito leve e bonito, mas há quem diga que é mais barulhento que o anterior C2. Tem um sistema de comunicações novo, adaptável, de excelente qualidade e muito caro.

Sobre o System VI, não tenho grandes informações e o Multitech apenas o tive na cabeça e era muito confortável, desconhecendo as suas qualidade em estrada, sobretudo em termos de ruído.

Alguém me pode dar uma ajuda neste assunto, para melhor me definir? Alguém tem preços actualizados para os 3? Já sei que o pior dos 3 é bom e seguramente melhor que o meu actual Airoh SV-55.

Obrigado,
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Empty Re: Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

Mensagem  artur Sex Mar 26, 2010 6:23 pm

O Multitech, da ultima vez que o vi, não permitia tirar o forro para lavar (eu tive um syncrotech). Isso para mim é essencial, desde que tive de deixar de usar um capacete por não o conseguir lavar como deve ser.

A.-
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Idade : 58
Moto do momento : Varadero 2003
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Empty Re: Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

Mensagem  Asilvamachado Sex Mar 26, 2010 6:59 pm

Viva Pedro

Entre esses, optaria pelo c3 ou system VI, já agora o fabricante dos capacetes da bmw é a uvex, na espaços sonoros cheguei a ver uns uvex modulares, que achei muito bom a nivel de peso, ventilação e tecido interior tinha tipo uma rede que ficava em contacto com o cabelo para melhor respirar,tipo o forro dos casacos e era todo desmontavel, acho que não tinha viseira interior.
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Empty Re: Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

Mensagem  Sérgio Castro Sáb Mar 27, 2010 2:38 am

Sendo claramente o mais caro dos 3, o C3 tem um defeito apontado já por outros utilizadores que se prende com a questão do revestimento. Sendo um excelente capacete de inverno, no entanto, no verão torna-se impossível circular muito tempo com este já que rapidamente se sente um desconforto enorme devido ao calor.

Ainda em relação ao C3 numa conversa de café à bem pouco tempo um comprador dos mesmos estava bastante desagradado já que este "embaciava" rapidamente por falta de escoamento correcto de ar.

No Shoei o seu handicap é mesmo a falha de produção que não nos permite desmontar na totalidade o seu interior, para mim fundamental.

Quanto ao System VI, nada de mais a apontar, mas se conseguires um UVEX também vais muito bem serviço e a custos bem mais reduzidos. Nesta nova versão tens já um "extra" que cada vez mais é a fundamental, a pala de sol. A única coisa que para mim peca é a falta de um "pin-lock", apesar de me garantirem que no System V não se nota o problema de "embaciamento". Mas como sou friorento e gosto de andar de balaclava no inverno não sei não.

Boa sorte na compra e passa por cá para nos apresentares o novo casco, é que eu também preciso de um novo. Agora só falta saber o estilo de moto a comprar.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Empty Re: Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

Mensagem  RuiSilva Seg maio 03, 2010 4:21 pm

Sempre adquiriste algum destes Pedro?

Estou curioso para ter mais opiniões sobre o C3...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Empty Re: Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

Mensagem  pedrogordo Ter maio 04, 2010 4:01 pm

Ainda não, mas em princípio deverei ir para um C3. Parece-me no geral o melhor capacete do mercado. Estou é a procurar onde consigo o melhor preço.

tenho dois amigos que estão interessados em comprar C3 também. Com mais alguns, fazia-se uma group buy certamente a preços muito competitivos, tipo 400€. Voluntários??

Cumprimentos, Very Happy
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Empty Re: Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

Mensagem  Nuno Freitas Ter maio 04, 2010 5:28 pm

Eu tive 2 C3's em casa, para ver como era! Achei um capacete bem construído, idêntico ao BMW System VI, apesar da malta dizer que agora quem fabrica é a UVEX, estive também a ver o BMW e até o colar que no C3 se troca pelo intercomunicador tem o mesmo tipo de construção.

Pelo que pude ver devem sair da mesma fábrica ou então do mesmo designer!

C3
+ Muito Leve
+ Muito Confortável
+ Calota exterior bastante reduzida
+ Ampla viseira (Panorâmica!)
+ Amplitude da queixeira e espaço à mesma
+ Montagem de Autocom muito simples

- Pintura e autocolantes, do meu ponto de vista, fracos
- Viseira não se mantém aberta com velocidade ou movimentos bruscos

Estava decidido a comprar dois, mas antes de arranjar um Lady XS ou até mesmo o normal XS para a minha pendura, confirmei que o M me ficava grande e o S pequeno, foi pena... porque gostei do capacete e como ia comprar dois tinha negociado um bom desconto

Nesta loja em Sevilha está a 414€, podem encomendar pela NET
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Empty Re: Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

Mensagem  pedrogordo Qua maio 05, 2010 4:02 pm

Muito obrigado Nuno pela informação.

Agora tenho mais outra indecisão. Não sei se hei-de escolher o C3 branco ou o cinza "normal"! O branco parece-me muito bonito e fora do vulgar, mas o cinza acaba por ser mais concensual e ficar melhor com o cinza da GTR.

Alguém já viu o C3 branco?

Um outro pormenor negativo parece-me ser o revestimento interior do capacete, na parte de cima da cabeça, ou seja, no "penteado". tem umas faixas muito pronunciadas que provocam uns "penteados" radicais! Já o C2 fazia isso, este pelos vistos também.

Cumprimentos,
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Empty Re: Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

Mensagem  RuiSilva Qua maio 05, 2010 4:39 pm

pedrogordo escreveu:
Um outro pormenor negativo parece-me ser o revestimento interior do capacete, na parte de cima da cabeça, ou seja, no "penteado". tem umas faixas muito pronunciadas que provocam uns "penteados" radicais! Já o C2 fazia isso, este pelos vistos também.

Já dei conta desse penteado radical em alguns condutores de C3... A vantagem que aparenta é que mantem sempre a cabeça fresquinha Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Icon_biggrin
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Empty Re: Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

Mensagem  Nuno Freitas Qua maio 05, 2010 5:20 pm

pedrogordo escreveu:Muito obrigado Nuno pela informação.

Agora tenho mais outra indecisão. Não sei se hei-de escolher o C3 branco ou o cinza "normal"! O branco parece-me muito bonito e fora do vulgar, mas o cinza acaba por ser mais concensual e ficar melhor com o cinza da GTR.

Alguém já viu o C3 branco?

Um outro pormenor negativo parece-me ser o revestimento interior do capacete, na parte de cima da cabeça, ou seja, no "penteado". tem umas faixas muito pronunciadas que provocam uns "penteados" radicais! Já o C2 fazia isso, este pelos vistos também.

Cumprimentos,

Pois! Realmente tinha-me esquecido de referir a questão da dupla crista Twisted Evil

Depois ficas com um estilo à Keith Flint dos The Prodigy:twisted: Twisted Evil Twisted Evil Laughing Laughing
Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? 128737491347889860



Quanto às cores, eu ia comprar o cinza o que também não me agradava muito pois gosto de grafismos, tens também estes:

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? C3SWSchuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? C3worldw
Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? C3stripesblack1Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? C3worldbk
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Empty Re: Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

Mensagem  1100XX Ter maio 11, 2010 6:56 pm

pedrogordo escreveu:...Um outro pormenor negativo parece-me ser o revestimento interior do capacete, na parte de cima da cabeça, ou seja, no "penteado". tem umas faixas muito pronunciadas que provocam uns "penteados" radicais! Já o C2 fazia isso, este pelos vistos também.

Cumprimentos,

Efectivamente, todos eles - C1, C2 e C3 têm esse problema. Passado meia hora tens o cabelo aos vincos!
Cumps
1100XX
1100XX
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 19
Idade : 55
Data de inscrição : 16/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Empty Re: Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

Mensagem  mouse Qua maio 12, 2010 2:23 am

O Multitech também. E não são 2 cristas...passas a andar com 3 mesmo Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor? Empty Re: Schuberth C3, Shoei Multitech ou BMW System VI. Qual o melhor?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos