GPS - Qual o que recomendam ?
+6
RuiSilva
Africa Twin
freddy_krueger
Asilvamachado
Sérgio Castro
(F)ábio JR
10 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: GPS - Qual o que recomendam ?
(F)ábio JR escreveu:
Agora a minha duvida é se algum de vós sabe se o motorola funcionará neste set...
Com o Motorola e com o original funciona.
Diferenças de um para o outro:
Motorola...tens de ter alimentação externa (penso que mesmo com o original e para o autocom que tens...deve ser a unidade que vai buscar alimentação a outro ponto qualquer)
Motorola...emparelha com vários equipamentos (só um de cada vez, mas fica com os restantes em memória e penso que o original só guarda mesmo 1)
Motorola..pela net e com carregador de isqueiro...na casa dos 15 euros.....original..cerca de 80.
Manda-me a tua morada e posso emprestar o motorola (depois devolves quando e se chegar algo para trocar)
2ª solução..."inventa" uma saída audio do gps
3ª solução...reclama com quem te vendeu o GPS e pede o que falta...pode ter sido esquecimento
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Pois...não me parece...
O que é feito normalmente é uma destas coisas
- ligar o telemovel ao auotocom e o gps ao autocom (não tendo o gps função de ligação ao telefone)
- ligar telemovel ao gps e este ao autocom (ves chamadas recebidas no gps e normalmente tb acesso lista telefonica - pelo menos no garmin ) e fica tudo perfeitinho...
Agora da maneira que falas parece uma confusão...ora vejamos:
- Ao ligares por cabo tlm ao autocom parece tudo bem...som perfetto!
- Mas se tentares ligação entre telemóvel e TomTom...
Como saberá o tlm para onde desviar a chamada (cabo ou BT)?!?
Como saberá o telemóvel que virá som do TOM TOM (indicações verbais) e que é para transmiti-las para o autocom por cabo...
Acho que ligar só o Tom Tom dá...mas falava com os caramelos (mocasmoto por exemplo) primeiro e avaliava qualidade com cabo à experiência...pode não valer o gasto
O que é feito normalmente é uma destas coisas
- ligar o telemovel ao auotocom e o gps ao autocom (não tendo o gps função de ligação ao telefone)
- ligar telemovel ao gps e este ao autocom (ves chamadas recebidas no gps e normalmente tb acesso lista telefonica - pelo menos no garmin ) e fica tudo perfeitinho...
Agora da maneira que falas parece uma confusão...ora vejamos:
- Ao ligares por cabo tlm ao autocom parece tudo bem...som perfetto!
- Mas se tentares ligação entre telemóvel e TomTom...
Como saberá o tlm para onde desviar a chamada (cabo ou BT)?!?
Como saberá o telemóvel que virá som do TOM TOM (indicações verbais) e que é para transmiti-las para o autocom por cabo...
Acho que ligar só o Tom Tom dá...mas falava com os caramelos (mocasmoto por exemplo) primeiro e avaliava qualidade com cabo à experiência...pode não valer o gasto
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
freddy_krueger escreveu:- ligar o telemovel ao auotocom e o gps ao autocom (não tendo o gps função de ligação ao telefone)
O meu está um mix disso.
Ligado por bluetooth ao Garmin e tenho acesso á lista e comandos do telm.
Som do telm a sair por cabo para o autocom...telm, mp3...o que quiser
Para já sem módulo ligado....e ás tantas nem vou ligar. Ainda está tudo em fase de testes e com a falta de tempo....ainda vai continuar assim uns tempos
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:(F)ábio JR escreveu:
Agora a minha duvida é se algum de vós sabe se o motorola funcionará neste set...
Com o Motorola e com o original funciona.
Diferenças de um para o outro:
Motorola...tens de ter alimentação externa (penso que mesmo com o original e para o autocom que tens...deve ser a unidade que vai buscar alimentação a outro ponto qualquer)
Motorola...emparelha com vários equipamentos (só um de cada vez, mas fica com os restantes em memória e penso que o original só guarda mesmo 1)
Motorola..pela net e com carregador de isqueiro...na casa dos 15 euros.....original..cerca de 80.
Manda-me a tua morada e posso emprestar o motorola (depois devolves quando e se chegar algo para trocar)
2ª solução..."inventa" uma saída audio do gps
3ª solução...reclama com quem te vendeu o GPS e pede o que falta...pode ter sido esquecimento
Obrigado Mouse,
Envio-te a morada por SMS.
O que parecia simples torna-se complicado, pois gostaria de poder ter o telemovel também emparelhado e utilizar o gps como touch screen do proprio telemovel... será que se arranjar o tal dongle to set bluetooh do tomtom conseguirei depois com esse equipamento mais um dongle (Motorola de preferência por uma questão de €€uros) ficar com o assunto arrumado ?
Já agora mais uma questão para o debate :
Não sei por que razão aconteceu mas noto que ao ouvir musica atraves do mp3 ligado por cabo ao autocom o som está mais baixo num dos auriculares... antes não acontecia. No entanto, em conversação com a pendura tal não acontece (o som é igual em ambas as "colunas").
Alguma sugestão do que possa ser o problema?
Obrigado
Vou voltar a falar com o Mocasmoto...
(F)ábio JR- Bicicleta
- Número de Mensagens : 418
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star
As minhas motas anteriores:
Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
MP3... jacks todos bem encaixados?!? Com vibração da moto podem ter se soltado ligeiramente e há um que fica sempre com menos som primeiro...
GARMIN - Zumo 660 Europa
alguém tem alguma opinião acerca deste?
algo interessante a apontar?
gracias....
alguém tem alguma opinião acerca deste?
algo interessante a apontar?
gracias....
O Conde deu-me a sua opinião no outro dia...
Porque não comprar um GPS "normal" de 99€ com um ecrã jeitoso? Não é à prova de água? 99€ dão para comprar uns 4 ou 5 GPS's específicos para moto...
Porque não comprar um GPS "normal" de 99€ com um ecrã jeitoso? Não é à prova de água? 99€ dão para comprar uns 4 ou 5 GPS's específicos para moto...
RuiSilva escreveu:O Conde deu-me a sua opinião no outro dia...
e ainda me estou a rir...
Eu até que concordo com o Conde!!!
A minha solução até que foi económica, pois utilizo o meu telemóvel pessoal como GPS. Basta utilizar uma caixa estanque como por exemplo as da Ram-Mount, que aguentam qualquer intempérie sem nenhuma dificuldade!
A minha solução até que foi económica, pois utilizo o meu telemóvel pessoal como GPS. Basta utilizar uma caixa estanque como por exemplo as da Ram-Mount, que aguentam qualquer intempérie sem nenhuma dificuldade!
RuiSilva escreveu:A minha solução até que foi económica, pois utilizo o meu telemóvel pessoal como GPS.
Note-se que o teu telemóvel pessoal faz tudo menos chamadas.... mas até as recebe!!!
eu com o x6 da nokia tb faço isso...para pequenas coisas
não sei...
ando a considerar...
não sei...
ando a considerar...
Se queres um bom GPS para moto, compra um específico.
Se comprares um "geral" acabas, mais cedo ou mais tarde, por lhe encontrar defeitos e vais arrepender-te.
Já aconteceu isso, mais do que uma vez a amigos meus.
Se comprares um "geral" acabas, mais cedo ou mais tarde, por lhe encontrar defeitos e vais arrepender-te.
Já aconteceu isso, mais do que uma vez a amigos meus.
Africa Twin- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 503
Moto do momento : Africa Twin 750
Página 3 de 3 • 1, 2, 3