MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparativo de capacetes modulares

+8
brissos
RuiSilva
Krizz
jm_araujo
Asilvamachado
ebrexock
freddy_krueger
Victor
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comparativo de capacetes modulares Empty Comparativo de capacetes modulares

Mensagem  Victor Qua Ago 26, 2009 10:20 am

Boas, povo.

Tal como já tinha falado no tópico do Caberg Sintesi, andei a experimentar ( Test Ride ) diversos modelos de capacetes modulares. A saber:

Caberg - modelos Sintesi e Justissimo
Nolan - modelo Ncom
Shoei - modelo Multitech
Shark - modelo Evoline
Airoh - modelo Miró

Acabei por escolher o Miró por diversas razões, que abaixo verão o porquê. De salientar que este post apenas reflecte a minha opinião e o porquê da minha escolha, no entanto pode ajudar alguém sobre os modelos em questão.

Caberg Sintesi

Pontos positivos - Achei-o muito leve ( foi o mais leve de todos - cerca de 1500g ) e com boa visão periférica. As entradas de ar pareceram-me boas e bem colocadas bem como a ventilação interna da viseira. A calota oferecia 2 tamanhos diferentes. Viseira solar interna.

Pontos negativos - - o preço. 320€ por um capacete sem grande extras e apenas porque é Caberg pareceu-me demasiado. Em andamento, e especialmente em velocidades de AE, a configuração do capacete faz com que abane muito. A insonorização é boa.

Caberg Justissimo

Pontos positivos - O preço - cerca de 180€, a viseira solar interna e o campo de visão periférico.

Pontos negativos - - Calota em termoplástico muito pouco resistente. Insonorização muito má. Pareceu-me ser um capacete que com algum uso, começa a dar problemas pois os materiais são muito fracos.

Nolan Ncom

Pontos positivos - O conforto, a pré instalação para aplicar o bluetooth e o preço - cerca de 220€

Pontos negativos - - Insonorização quase inexistente. Entra vento por todo o lado. O peso. Em AE é muito dificil segurar o capacete devido ao seu peso. Interiores em esferovite com uma camada de espuma de fraca densidade. Pouco arejamento. São necessárias as duas mãos para o abrir.

Shoei Multitech

Pontos positivos - O conforto em andamento, a insonorização ( excelente ) e os materiais usados.

Pontos negativos - O preço - cerca de 340€, a falta de viseira solar interna e o ângulo de visão periférico.

Shark Evoline

Pontos positivos - O design e funcionalidade de poder transformar em capacete tipo Jet. Foi o único que têm as duas homologações ( integral e Jet ). O conforto em andamento ( fechado ) pareceu-me satisfatório. Possibilidade de adaptação de kit Bluetooth. Viseira solar interna.

Pontos negativos - A insonorização ( a pior deles todos ) tanto aberto como fechado. A queixeira fica muito afastada e cria uma entrada de vento pelo queixo demasiado desconfortável e irritante. A Shark não oferece a possibilidade de comprar um wind-stop para a queixeira.

Airoh Miró

Pontos positivos - O design agressivo feito em tunel de vento permitem um extremo conforto em AE e mesmo a velocidade elevadas o capacete pura e simplesmente não se mexe. A insonorização ( foi o melhor de todos ). Quando fechado torna-se num autêntico integral, não deixando entrar vento quase nenhum. A pintura oferece protecção UV, tornando-o ( mesmo o preto mate ) muito fresco. Interiores ergonómicos ( feito em espuma de alta densidade - o interior adapta-se ao formato da cabeça ). Possibilidade de adaptação de Kit Bluetooth. Visão periférica excelente ( o melhor de todos ). Possibilidade de comprar todos os elementos do capacete em separado. Viseira anti-risco e anti embaciante e a viseira solar interna é em lente polarizada com protecção UV ( foi o único que vi assim ). Tem dois tamanhos de calota.

Pontos Negativos- Calota em termoplástico. Embora com utilização de fibra no interior, podiam ter feito uma calota exterior em fibra. Preço - cerca de 289€

Optei pelo Airoh Miró por causa deste comparativo que fiz. No entanto cada cabeça sua sentença. Outra coisa: Não comprem um capacete sem o experimentar primeiro. E não se deixem cair na treta de que não se podem experimentar capacetes. A mim deixaram-me experimentar todos estes. Acabei por encontrar mais barato cerca de 80€ o capacete no site http://www.fc-moto.de

Antes de comprarem, experimentem dar uma vista de olhos por este site. Vão ver que vale bem a pena.

Abraço!
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo de capacetes modulares Empty Re: Comparativo de capacetes modulares

Mensagem  freddy_krueger Qua Ago 26, 2009 10:48 am

BOA!!

Pois...acho que te esqueceste foi de (pelo menos) 3 potenciais capacetes, sejam:

- BMW System VI (último modelo com viseira escura interna e que me parece ter como único inconveniente mesmo o preço)
- Schubert C3 (Também com mesmo inconveniente de preço)
- Nexx X30 (Talvez o melhor de dois mundos mas que me parece ter 2 falhas: viseira não abrir e logo propicia a embaciar e com reduzida possibilidade de usar pinlock, mesmo nas versões coladas e também visão periférica que é mesmo MUITO reduzida)

...just my 2 cents...

Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Mensagem  ebrexock Qua Ago 26, 2009 6:46 pm

E modulares so com pontos positivos nao ??
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Moto do momento : V-Strom 650

Mensagem  freddy_krueger Qui Ago 27, 2009 1:43 am

ebrexock escreveu:E modulares so com pontos positivos nao ??

NOP!!! Escolher um capacete é mais difícil que escolher uma moto, acredita!!!

Eu andei a ver capacetes mais de um ano...é uma tarefa bem dura acredita!

A não ser que tenhas muito dinheiro para dar...aí as escolhas tornam-se sempre mais fáceis. Smile
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  Asilvamachado Qui Ago 27, 2009 4:26 am

Boas Companheiros

A tarefa de escolher capacetes não é facil e a escolha é feita por vezes tendo em conta os €€€ e se achamos bonito, depois queixamo-nos que é barulheto, os plasticos fazem barulho, isto aconteceu comigo, o Airoh sv55-s é dos piores capacetes que já comprei, nem tem espaço para instalar o Autocom, uma miséria para um capacete de 200€.
O proximo Capacete será um ARAI, já está encomendado, se optar-mos por comprar fora do país ou esperar por algumas promoções das lojas, com a chegada dos novos modelos, encontra-se a preços mais em conta, no outlet motardiscount tinham alguns apartir de 185€, modelos antigos, mas a qualidade está lá.

Uma marca a ter em conta, apesar de dificil de encontrar é a Uvex, em integrais é muito bom e será lançado para 2010 um modular, que já experimentei e com materiais muito bons, só não traz viseira interna, a uvex é Alemã e neste momento é quem fabrica os capacetes BMW.
Mais perto do Porto, só consegui encontrar na espaços sonoros em Coimbra.

Apostem num bom capacete, apesar de caros a nossa cabeça merece, a mota custa muito mais que o capacete e nós compramo-la .
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Moto do momento : Fjr 1300

Mensagem  jm_araujo Qui Ago 27, 2009 5:26 am

No Porto havia um stand que tinha Uvex, ao lado da Horizmoto na Rua Antero de Quental (não me recordo do seu nome).
Já lá não passo há algum tempo, não sei se ainda tem a marca, e o atendimento ao público deixava algo a desejar (falo da minha experiência pessoal, pode ser diferente para os outros).
jm_araujo
jm_araujo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 84
Moto do momento : Bandit 1200

Mensagem  Victor Qui Ago 27, 2009 5:52 am

jm_araujo escreveu:No Porto havia um stand que tinha Uvex, ao lado da Horizmoto na Rua Antero de Quental (não me recordo do seu nome).
Já lá não passo há algum tempo, não sei se ainda tem a marca, e o atendimento ao público deixava algo a desejar (falo da minha experiência pessoal, pode ser diferente para os outros).

É o Stand S. Francisco.

O homem nasceu com a vesícula inflamada pois tá sempre mal disposto ou a atender as pessoas com cara de poucos amigos para além de ser antipático.

Regra geral só lá vou para ver os modelos e vou sempre comprar a outro lado.

E ainda tem UVEX. Tive lá à alguns dias e vi por lá alguns modelos desta marca.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567

Mensagem  Krizz Qui Ago 27, 2009 1:26 pm

jm_araujo escreveu:No Porto havia um stand que tinha Uvex, ao lado da Horizmoto na Rua Antero de Quental (não me recordo do seu nome).
Pois... eu também me quixo do mesmo... Evil or Very Mad
Cheguei a comprar lá algumas coisas, mas depois disso já fui muito mal atendida, quase por favor, como se não estivesse interessado em vender... por isso nunca mais lá fui, não faltam locais onde comprar e em que somos bem atendidos. Quem fica a perder é ele Twisted Evil
Krizz
Krizz
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 528
Moto do momento : Honda CBF600SA

Mensagem  freddy_krueger Sex Ago 28, 2009 2:16 am

Victor escreveu:
Optei pelo Airoh Miró por causa deste comparativo que fiz. No entanto cada cabeça sua sentença. Outra coisa: Não comprem um capacete sem o experimentar primeiro. E não se deixem cair na treta de que não se podem experimentar capacetes. A mim deixaram-me experimentar todos estes. Acabei por encontrar mais barato cerca de 80€ o capacete no site http://www.fc-moto.de

Antes de comprarem, experimentem dar uma vista de olhos por este site. Vão ver que vale bem a pena.
E se tivesses uma cabecinha jeitosa como a minha (S ou XS) ainda arranjavas melhor (ie 119 eur) aqui: http://www.louis.de/_4012a637aa06b71700044acd7caceeb363/index.php?topic=artnr_gr&article_context=detail&grwgr=150&wgr=836&list_total=5&anzeige=0&artnr_gr=204886

É preciso é saber alemão, mas acho que os Tugas quando é para poupar aprendem tudo!!! hihihi
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  RuiSilva Qui Abr 08, 2010 4:15 pm

Uma vez que o meu "fornecedor" de capacetes está a demorar uma eternidade para o Shark que pretendo, ando curioso em fazer um test-drive ao Caberg Konda. Alguém sabe onde posso experimentá-lo cá pelo norte?
Sei que existe à venda na Salgado Motos, mas desconheço onde encontrá-lo no grande Porto

Comparativo de capacetes modulares 173345
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  brissos Qui Abr 15, 2010 3:05 pm

Pedi o capacete (NAU Spirit) ao meu irmão, gostei tanto aberto como fechado.
Bastante silêncioso, após a introdução do deflector na mota.
O meu NAU N20 consegue ser mais silêncioso com a viseira fechada.
Optei por comprar o CMS SUV Apribile.
Em termos acústicos: Aberto gostei muito, fechado com viseira aberta também muito, agora com a viseira fechada já faz mais ruido, se baixar a cabeça + ou - 3 cm, o ruido desaparece.
Acho-o bastante confortável.
A viseira interior escura é bastante prática e não me afecta a visão com os meus óculos (miopia) postos.
Neste modelo aconselho a que vejam bem o tamanho, pois pelo tamanho visto por L, M, S, etc, são um pouco maiores que o normal.
No geral: Muito Bom
brissos
brissos
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 436
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F

Mensagem  artur Qui Abr 15, 2010 4:58 pm

Eu não percebo é que nolan foi testado aqui. o meu - n103 - abro com uma mão sem quaisquer problemas.
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Moto do momento : Varadero 2003

Mensagem  RuiSilva Sáb Abr 17, 2010 11:29 am

artur escreveu:Eu não percebo é que nolan foi testado aqui. o meu - n103 - abro com uma mão sem quaisquer problemas.

Provavelmente o Victor não ficou tão intimo assim do capacete... As primeiras vezes é necessário utilizar as duas mãos para abrir o capacete, mas após algum hábito basta utilizar a mão esquerda
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  pedrogordo Sex Abr 23, 2010 3:36 am

Viva

Alguém sabe onde posso comprar um Schuberth C3 cinza ou branco "barato"?

Obrigado, Very Happy
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990

Mensagem  enogueira Sex Abr 23, 2010 4:50 am

400€ em Gibraltar!!
Aproveitas um passeizinho para esticar a GTR e trazes o C3!!

Não fiquei com contacto da loja... Será que vendem "para o estrangeiro"? Por encomenda e pagamento por transferência?

Andorra também deve ser uma boa opção e tens a vantagem que há muitos contactos entre nós e Andorra, além de web's com venda online.
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300

Mensagem  mouse Sex Abr 23, 2010 4:52 am

enogueira escreveu:400€ em Gibraltar!!
S1 pro....só por encomenda...preto....380 euros Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  RuiSilva Ter maio 11, 2010 6:43 am

Continuando o tema inicial, experimentei este fim de semana o Airoh SV-55S (ainda não percebi as diferenças entre o SV-55, o SV-55S e o SV-55S Sport com excepção do preço...). Gostei do capacete, e pareceu-me de qualidade bastante boa, sobretudo para o preço apresentado. Alguém tem experiência real com este capacete?

Obrigado!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  pedrogordo Ter maio 11, 2010 7:21 am

Rui Silva

Não faças isso! Evil or Very Mad What a Face O Airoh SV-55 e o SV55S são praticamente iguais, ou seja, bastante maus em termos de isolamento acústico, chegando a ser incómodos em viagens maiores. Eu tenho um e sinceramente não te recomendo. Em termos de conforto e peso, é porreiro e em termos de resistência também, mas acho que ficas muito mais bem servido com um Shoei Multitech, por exemplo.

Deixo-te a sugestão de fazer um pouco de esforço (mais 100€) e compras um Shoei Multitech, ou mais 200€ e um Schuberth C3. O Multitech já o tive na cabeça e achei muito confortável. Parece é que tem o defeito de o interior não ser removível.

Airoh SV-55 é uma boa opção para cidade, por exemplo. Não sei se é o teu caso?

Cumprimentos,
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

KTM Superduke 990

Mensagem  mouse Ter maio 11, 2010 7:58 am

pedrogordo escreveu:mas acho que ficas muito mais bem servido com um Shoei Multitech, por exemplo.
,

Dos melhores que experimentei até hoje. Para mim vale o que se paga. Peca por não ter viseira interior e pelo valor que se paga....aranjas um C3 lá por fora dentro dos mesmos valores.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  pedrogordo Ter maio 11, 2010 8:30 am

Para gastar pouco dinheiro, talvez seja melhor isto:

Comparativo de capacetes modulares HJC-FS-10-159

Disponível em www.fc-moto.de

Não deve ser inferior ao SV-55 que tenho e é mais barato.
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

KTM Superduke 990

Mensagem  RuiSilva Qua maio 12, 2010 7:36 am

pedrogordo escreveu:Rui Silva

Não faças isso! Evil or Very Mad What a Face O Airoh SV-55 e o SV55S são praticamente iguais, ou seja, bastante maus em termos de isolamento acústico, chegando a ser incómodos em viagens maiores. Eu tenho um e sinceramente não te recomendo. Em termos de conforto e peso, é porreiro e em termos de resistência também, mas acho que ficas muito mais bem servido com um Shoei Multitech, por exemplo.

Deixo-te a sugestão de fazer um pouco de esforço (mais 100€) e compras um Shoei Multitech, ou mais 200€ e um Schuberth C3. O Multitech já o tive na cabeça e achei muito confortável. Parece é que tem o defeito de o interior não ser removível.

Airoh SV-55 é uma boa opção para cidade, por exemplo. Não sei se é o teu caso?

Cumprimentos,

Fiquei triste... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Mas obviamente agradeço os teus comentários! Só que já estava mesmo, mesmo, mesmo quase a comprá-lo... Na FC-MOTO fica a 146€ com portes, pelo qual achei muito bom para a qualidade apresentada, e os comentários de alguns vendedores é de que teria boa insonorização! Sendo assim, vou pensar novamente no caso. Ando diariamente de moto, incluindo cidade, mas ia utilizar o meu "velhinho" Nolan N100 mais para esse efeito e o Airoh para passeios e viagens mais longas. Ou opto pela compra do Airoh para utilizar diariamente e o Nolan para viagens que continua a portar-se bem, embora o considere de insonorização fraca...

Queria também saber opiniões sobre o Caberg Konda, alguém tem opinas?
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  pedrogordo Qui maio 27, 2010 2:36 am

Rui

Pelo preço que indicas, realmente o SV-55 é excelente!!! Mas atenção, que em termos de isolamento acústico, é um capacete ao nível do Nolan N102, ou seja, mau comparado com os melhores (Multitech ou C3) ou com integrais de gama média, alta, mas dentro da gama média dos modulares.

Mas também acho que não se pode pedir a um capacete desse preço que tenha as mesmas qualidades que um de topo. Até porque no resto, é bastante bom. Eu já o tenho há vários anos, já lavei o interior várias vezes e continua em bom estado. É confortável e não é pesado. Os acabamentos são bons, o forro óptimo e a pintura também. Portanto, acho que só mesmo a insonorização é melhorável, chegando a incomodar em viagens maiores.

Entretanto, já encomendei o meu C3 cinza, que deve chegar dentro de 2 semanas. POr incrível que parece, o cinza prata é mais caro que as cores MATE (não é normalmente ao contrário?) e ainda por cima não está disponível.

Cumprimentos, Very Happy Smile
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

KTM Superduke 990

Mensagem  RuiSilva Qui maio 27, 2010 8:24 am

Pois... aproveitando a dica do do Victor, encomendei o Airoh Miro! Tudo porque o SV-55 não tem forro lavável Evil or Very Mad Algo que considero essencial.

Após receber o capacete coloco aqui a minha opinião!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  pedrogordo Sex maio 28, 2010 3:20 pm

Rui

Alguma coisa não está correcta. O meu SV-055 tem o forro lavável sim, eu já o lavei imensas vezes. E também tem a viseira escura. Não é o ideal para colocar autocom.

Mas em todo o caso, já optaste pelo Miroh, que é um modelo mais actual. Very Happy

Entretanto, estive a pesquisar um pouco e cheguei a uma conclusão que não esperava. Qual é o capacete mais insonorizado de todos? Não, não é o S1 como eu e muita gente pensa, mas sim o novo C3. A Schuberth anuncia 85db para o S1 a 100km/h, a BMW anuncia 86db para o System VI, o "antigo" C3 também 86 e para o novo C3, a Schuberth anuncia "até 84db". Depois de o ter e experimentar, coloco aqui as impressões.

Cumprimentos,
Pedro Gordo
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

KTM Superduke 990

Mensagem  RuiSilva Sáb maio 29, 2010 4:18 am

pedrogordo escreveu:Rui

Alguma coisa não está correcta. O meu SV-055 tem o forro lavável sim, eu já o lavei imensas vezes. E também tem a viseira escura. Não é o ideal para colocar autocom.

Mas em todo o caso, já optaste pelo Miroh, que é um modelo mais actual. Very Happy

E tens razão Pedro... O SV-055 tem forro lavável, mas o SV-055S não tem!!! E não acho que faça grande sentido algo "simples" como a possibilidade de um forro lavável, que para mim é algo indispensável.

pedrogordo escreveu:Entretanto, estive a pesquisar um pouco e cheguei a uma conclusão que não esperava. Qual é o capacete mais insonorizado de todos? Não, não é o S1 como eu e muita gente pensa, mas sim o novo C3. A Schuberth anuncia 85db para o S1 a 100km/h, a BMW anuncia 86db para o System VI, o "antigo" C3 também 86 e para o novo C3, a Schuberth anuncia "até 84db". Depois de o ter e experimentar, coloco aqui as impressões.

Cumprimentos,
Pedro Gordo

Aí... por uma diferença de 1db... não me chateava muito Very Happy
Acho que o C3 actual está fenomenal, excepto na estética que não impressiona, mas que também não deve ser o fundamental de um capacete. Na protecção e conforto é excelente, só peca mesmo no preço.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado