SUPORTES Câmara de Filmar...RAM ?
+2
mouse
freddy_krueger
6 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
SUPORTES Câmara de Filmar...RAM ?
Descobri que lá por Leiria anda uma máquina de filmar miniDV perdida...
Como aquilo até me parece que tem algum potencial, estava a pensar arranjar um suporte para a Fazer..
Assim digam lá de vossa justiça:
- Ram Mount é mesmo o ideal?
- Existe mais alguma marca concorrente?
Máquina é parecida com esta (já nã me lembro muito bem características ou modelo):
Fico a aguardar vossos comentários.
Como aquilo até me parece que tem algum potencial, estava a pensar arranjar um suporte para a Fazer..
Máquina é parecida com esta (já nã me lembro muito bem características ou modelo):
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Re: SUPORTES Câmara de Filmar...RAM ?
Ram mount e não arriscava mais nada.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
freddy_krueger escreveu:Descobri que lá por Leiria anda uma máquina de filmar miniDV perdida...
Na minha opinião, Ram Mount é o único ideal... Simplesmente perfeito! Sendo a câmara MiniDv não terás problema com as filmagens (ainda melhor se a câmara tiver estabilizador de imagem por causa da tremideira da moto). Estou bastante satisfeito com o meu suporte, se for preciso posso emprestar-te para testares o mesmo.
No caso de efectuares a compra, avisa-me pois quero adquirir uma AquaBox para o Telemovel/PDA/GPS e sempre se partilha portes.
Ok...vou ver se trago isso depois do Natal...
Infelizmente não é bem (perfeito) como o Rui diz... MiniDV parece ser o segundo melhor formato para a gravação a bordo da moto, em termos de sensibilidade às vibrações. O melhor é a memória solid state, que não envolve contactos físicos de peças como nos discos rígidos e pior ainda nas gravações de gravação directa em DVD.
Os suportes RAM são genericamente bastante bons. São modulares, versáteis e as "bolas" são revestidas de uma borracha que ajudam ligeiramente a reduzir vibrações (mas não fazem milagres). Mas há outras soluções com suportes de fotografia profissionais (garras, cabeças, fabricadas por marcas como a Manfrotto ou a Culmann). Tenho aprendido com a experiência que as soluções óptimas têm que ser testadas caso a caso, para uma dada máquina de filmar e para uma dada moto. A bordo da moto também descobri uma coisa que me surpreendeu: os estabilizadores electrónicos produzem sempre melhores resultados do que os estabilizadores ópticos (que, em si, são de melhor qualidade).
Voltando à questão do Freddy, RAM Mount é uma boa blind choice, se não estiveres na disposição de andar a experimentar muito (e a gastar dinheiro nisso). Se tiveres a frente da moto desanuviada, escolhe o braço mais curto possível - garante-te o mínimo de vibração.
Os suportes RAM são genericamente bastante bons. São modulares, versáteis e as "bolas" são revestidas de uma borracha que ajudam ligeiramente a reduzir vibrações (mas não fazem milagres). Mas há outras soluções com suportes de fotografia profissionais (garras, cabeças, fabricadas por marcas como a Manfrotto ou a Culmann). Tenho aprendido com a experiência que as soluções óptimas têm que ser testadas caso a caso, para uma dada máquina de filmar e para uma dada moto. A bordo da moto também descobri uma coisa que me surpreendeu: os estabilizadores electrónicos produzem sempre melhores resultados do que os estabilizadores ópticos (que, em si, são de melhor qualidade).
Voltando à questão do Freddy, RAM Mount é uma boa blind choice, se não estiveres na disposição de andar a experimentar muito (e a gastar dinheiro nisso). Se tiveres a frente da moto desanuviada, escolhe o braço mais curto possível - garante-te o mínimo de vibração.
YesterdayAdventure- Bicicleta
- Número de Mensagens : 195
E eu também quero um suporte de Máquina de filmar. Assim os portes ficam bem mais baratos.
Sérgio Castro escreveu:E eu também quero um suporte de Máquina de filmar. Assim os portes ficam bem mais baratos.
Façam uma lista de todo o material
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Depois do natal, já com a máquina vejo isso...
Eu cá só preciso disto:
RAM-B-237 - Bola B com rosca para câmara de filmar. Bola B com rosca para cãmara de filmar ou fotografar. E custa €12,20 mais portes.
Se houver mais interessados em mandar vir material dividimos os portes então.
RAM-B-237 - Bola B com rosca para câmara de filmar. Bola B com rosca para cãmara de filmar ou fotografar. E custa €12,20 mais portes.
Se houver mais interessados em mandar vir material dividimos os portes então.
Para mim tem de seer a outra com a base...a canon é bem pesadota se bem me lembroSérgio Castro escreveu:Eu cá só preciso disto:
depois do Natal paa mim...
freddy_krueger escreveu:Para mim tem de seer a outra com a base...a canon é bem pesadota se bem me lembroSérgio Castro escreveu:Eu cá só preciso disto:
Não te preocupes com o peso da máquina... não é superior a 1kg garantidamente!
freddy_krueger escreveu:Para mim tem de seer a outra com a base...a canon é bem pesadota se bem me lembro
Para a tua tem que ser isto:
RAM-B-202A - Base redonda para câmara de filmar (€13,50)
Mais isto:
RAM-B-201C - Braço longo de 5.25" (€23,50)
E ainda isto:
RAM-B-231Z - Base para tubo com bola B (zincada) (€13,00)
Ao todo serão cerca de 50€.
Sérgio Castro escreveu:freddy_krueger escreveu:Para mim tem de seer a outra com a base...a canon é bem pesadota se bem me lembro
Se permitem, aconselho-vos a todos (independentemente do peso da máquina), a usar a RAM-B-202A (sim, tu também, Sérgio) e não a 237. A razão não tem a ver com o peso, mas com a muito melhor insensibilidade da imagem aos "abanões" quando se usa a versão que tem uma base ampla.
YesterdayAdventure escreveu:Sérgio Castro escreveu:freddy_krueger escreveu:Para mim tem de seer a outra com a base...a canon é bem pesadota se bem me lembro
Se permitem, aconselho-vos a todos (independentemente do peso da máquina), a usar a RAM-B-202A (sim, tu também, Sérgio) e não a 237. A razão não tem a ver com o peso, mas com a muito melhor insensibilidade da imagem aos "abanões" quando se usa a versão que tem uma base ampla.
É essa base que tenho, e a câmara de filmar que utilizo é uma mini-DV compacta. Considero que a base reduz bastante as vibrações e transmite mais confiança, não tendo tanto medo que a câmara vá cair a qualquer momento.
Os Ram Mount compram-se na Locatis ( www.locatis.pt )
Falem com o dono, o Sr. José Ramos, pessoa bastante simpática, entendida e prestável.
Além dos suportes, tem também os cabos de alimentação para ligar ao isqueiro e que podem ser adaptados a cada caso indívidual.
Falem com o dono, o Sr. José Ramos, pessoa bastante simpática, entendida e prestável.
Além dos suportes, tem também os cabos de alimentação para ligar ao isqueiro e que podem ser adaptados a cada caso indívidual.
Africa Twin- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 503
Moto do momento : Africa Twin 750
YesterdayAdventure escreveu:
Se vocês dizem, quem sou eu para dizer que não.
Já tinha visto o modelo com base e só hoje vi o novo modelito sem base.
Sérgio Castro escreveu:YesterdayAdventure escreveu:
Se vocês dizem, quem sou eu para dizer que não.
Já tinha visto o modelo com base e só hoje vi o novo modelito sem base.
Sérgio, think about it, não o faças porque o fantasma o diz. Com um aparelho espetado no "pinchavelho" ligado à bola que estás a pensar comprar, este fica apenas "pendurado no" (em contacto com o) parafuso. Quando colocas na moto, com a trepidação da estrada (apesar de não duvidar de como a Varadero é um veludo) o aparelho vai abanar sem sustentação (mais ou menos, consoante o piso), resultando em pior qualidade de imagem. Pelo contrário, quando enroscas o aparelho numa base ampla e redonda, esta sustém os abanões causados pela rugosidade do piso, em todas as direcções. E pela ridícula diferença de preço eu não pensaria duas vezes. O 237 parece-me uma boa proposta para uma câmara que esteja fixa, sem movimento.
A ti de decidires se o que o fantasma diz faz sentido!
Sim, já percebi isso por isso digo que o melhor é mesmo a que tem uma base de sustentação, ainda por cima revestida a borracha para melhor absorver os "choques".
Sérgio Castro escreveu:Sim, já percebi isso por isso digo que o melhor é mesmo a que tem uma base de sustentação, ainda por cima revestida a borracha para melhor absorver os "choques".
Não, a base não está revestida a borracha (só a bola é que está), é metal mesmo. O que eu fiz à minha base (e posso mandar foto) foi forrar a plataforma redonda com uma cortiça fina autocolante, para amortecer ainda melhor as vibrações. A que eu usei, tirei de umas sobras de um rolo de cortiça do tipo dos que são usados para revestir paredes. Se fizeres o mesmo, o Freddy fica todo contente.
Eu usei um O-ring de borracha com o diametro exacto da base. Assim a máquina fica muito melhor apoiada.YesterdayAdventure escreveu:Sérgio Castro escreveu:Sim, já percebi isso por isso digo que o melhor é mesmo a que tem uma base de sustentação, ainda por cima revestida a borracha para melhor absorver os "choques".
Não, a base não está revestida a borracha (só a bola é que está), é metal mesmo. O que eu fiz à minha base (e posso mandar foto) foi forrar a plataforma redonda com uma cortiça fina autocolante, para amortecer ainda melhor as vibrações. A que eu usei, tirei de umas sobras de um rolo de cortiça do tipo dos que são usados para revestir paredes. Se fizeres o mesmo, o Freddy fica todo contente.
Africa Twin- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 503
Moto do momento : Africa Twin 750
Como isolamento anti vibrático e resistência sugiro o uso de rubbercork em 1 ou 2 mm...
Quem precisar, posso enviar umas samples FOC (free of charge)...só têm de recortar com uma tesoura e colocar com fita cola 2 lados...fica perfeitinho de certeza
Quem precisar, posso enviar umas samples FOC (free of charge)...só têm de recortar com uma tesoura e colocar com fita cola 2 lados...fica perfeitinho de certeza
freddy_krueger escreveu:Como isolamento anti vibrático e resistência sugiro o uso de rubbercork em 1 ou 2 mm...
Eu uso o 8013. Não tem as mesmas capacidades elásticas do rubbercork, mas acho que aumenta um bocadinho a estabilidade da máquina... Mas é a minha opinião e já experimentei ambas
8013?!RuiSilva escreveu:Eu uso o 8013.
É cortiça com que material? latex? borracha? cola especial?
Falei do rubbercork pois dá uma consistência e durabilidade maior à cortiça (dobra facilmente e sem partir, resiste facilmente a água e inclusive a óleo - daí material ser usado em juntas de motor).
Afinl vai haver group buy ou não?
Queria mesmo mandar vir o suporte para a câmara e assim já dividiamos os portes.
Queria mesmo mandar vir o suporte para a câmara e assim já dividiamos os portes.
Sérgio Castro escreveu:Afinl vai haver group buy ou não?
Eu alinho. Não no suporte, mas tenho que adquirir uma aqua box e um braço pequeno.
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos