Test drive/Moto de cortesia - Honda PCX 125
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Re: Test drive/Moto de cortesia - Honda PCX 125
Fábio,
PAra além do que o Rui Silva referiu, encontras a campanha de financiamento da PCX em anúncios na moto jornal e motociclismo.
Cumprimentos e até domingo.
PAra além do que o Rui Silva referiu, encontras a campanha de financiamento da PCX em anúncios na moto jornal e motociclismo.
Cumprimentos e até domingo.
pedrogordo- Bicicleta
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Re: Test drive/Moto de cortesia - Honda PCX 125
Com uma "poupadinha" AKA Honda PCX, na garagem à duas semanas, já tenho algo a dizer mais específico sobre a mesma.
Não é uma GRANDE moto, mas é uma moto, mesmo para aqueles que consideram que menos de 50cv não pode ser denominado como tal. O motor é vivo, e com uma facilidade de ultrapassar os 50km/h em poucos segundos, deixando para trás qualquer automóvel num semáforo. O sistema start-stop é activado rapidamente desde que o velocimetro indique 0km/h, e o arranque do motor é imediato, dando a sensação que a moto não chegou a desligar.
O conforto aerodinâmico é fraco, levando a evitar as auto-estradas ao máximo e a tentar encostar as pernas no ponto mais central da moto, o que não evita o vento sentido nas pernas. Não vale a pena tentar ultrapassar os 110km/h, mesmo que a inclinação da estrada seja favorável ao aumento de velocidade, o melhor mesmo é mentalizar que a velocidade máxima são 100km/h. O espaço de carga por baixo do banco é agradável, guardando um capacete modular e alguns acessórios, o compartimento frontal permite levar pequenos objectos como o telemóvel ou a carteira, nada mais, mas suficiente para uma resposta rápida.
As suspensões fazem o trabalho de casa, mas com pendura tornam qualquer lomba ou buraco numa série de repetições de alto e baixo, comprovando que este modelo foi desenhado para uma pessoa. O sistema de travagem não é fenomenal, mas o CBS permite travagens mais suaves sem se verificar tanto os pneus extremamente finos e duros. Merecia um disco na roda traseira invés do actual travão de tambor.
Quanto a consumos, não consigo os resultados anunciados pela Honda de 2,1l/100, mas considero que os 2,3l/100 que obtive são fantásticos! É mesmo aqui que este modelo ganha pontos comprovando que sem qualquer preocupação em atingir baixos consumos é possível rolar com apenas 5 litros mais de 200km. Não é por este motivo que a gasolina fica barata, mas garanto que este é o modelo ideal para o dia-a-dia ou para algum viajante que não pretenda passear com pendura. O custo de uma viagem torna-se irreal, e com uma topcase de 35l a capacidade de carga aumenta para uns espantosos 70 litros, suficientes para 1 pessoa.
Aconselho este modelo a quem não pretender rolar por auto-estrada, e não ter o hábito de passear com pendura. Supreende pela positiva, e qualquer ponto menos bom é balançado pelos seus consumos, e materiais de construção.
Abraço a todos, e desculpem maçar-vos com este relato.
Não é uma GRANDE moto, mas é uma moto, mesmo para aqueles que consideram que menos de 50cv não pode ser denominado como tal. O motor é vivo, e com uma facilidade de ultrapassar os 50km/h em poucos segundos, deixando para trás qualquer automóvel num semáforo. O sistema start-stop é activado rapidamente desde que o velocimetro indique 0km/h, e o arranque do motor é imediato, dando a sensação que a moto não chegou a desligar.
O conforto aerodinâmico é fraco, levando a evitar as auto-estradas ao máximo e a tentar encostar as pernas no ponto mais central da moto, o que não evita o vento sentido nas pernas. Não vale a pena tentar ultrapassar os 110km/h, mesmo que a inclinação da estrada seja favorável ao aumento de velocidade, o melhor mesmo é mentalizar que a velocidade máxima são 100km/h. O espaço de carga por baixo do banco é agradável, guardando um capacete modular e alguns acessórios, o compartimento frontal permite levar pequenos objectos como o telemóvel ou a carteira, nada mais, mas suficiente para uma resposta rápida.
As suspensões fazem o trabalho de casa, mas com pendura tornam qualquer lomba ou buraco numa série de repetições de alto e baixo, comprovando que este modelo foi desenhado para uma pessoa. O sistema de travagem não é fenomenal, mas o CBS permite travagens mais suaves sem se verificar tanto os pneus extremamente finos e duros. Merecia um disco na roda traseira invés do actual travão de tambor.
Quanto a consumos, não consigo os resultados anunciados pela Honda de 2,1l/100, mas considero que os 2,3l/100 que obtive são fantásticos! É mesmo aqui que este modelo ganha pontos comprovando que sem qualquer preocupação em atingir baixos consumos é possível rolar com apenas 5 litros mais de 200km. Não é por este motivo que a gasolina fica barata, mas garanto que este é o modelo ideal para o dia-a-dia ou para algum viajante que não pretenda passear com pendura. O custo de uma viagem torna-se irreal, e com uma topcase de 35l a capacidade de carga aumenta para uns espantosos 70 litros, suficientes para 1 pessoa.
Aconselho este modelo a quem não pretender rolar por auto-estrada, e não ter o hábito de passear com pendura. Supreende pela positiva, e qualquer ponto menos bom é balançado pelos seus consumos, e materiais de construção.
Abraço a todos, e desculpem maçar-vos com este relato.
Re: Test drive/Moto de cortesia - Honda PCX 125
Muito bem!!!
E esse problema com pendura, não será solucionável?! Suspensão traseira não tem ajuste? ganda nóia...
E esse problema com pendura, não será solucionável?! Suspensão traseira não tem ajuste? ganda nóia...
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Re: Test drive/Moto de cortesia - Honda PCX 125
RuiSilva escreveu:Com uma "poupadinha" AKA Honda PCX, na garagem à duas semanas, já tenho algo a dizer mais específico sobre a mesma.
Aconselho este modelo a quem não pretender rolar por auto-estrada, e não ter o hábito de passear com pendura. Supreende pela positiva, e qualquer ponto menos bom é balançado pelos seus consumos, e materiais de construção.
Abraço a todos, e desculpem maçar-vos com este relato.
ohh Rui ... estás a falar de uma cinquentinha ..... que queres mais ???? performances de uma MOTO ????? hem
o que li da tua apreciação faz-me pensar que é uma boa moto ... para o fim a que se destina !!!!
Parabéns pela compra .... agora vais poupar a crescidinha para as biages ....
..
Paula Kota- Utilitária
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Re: Test drive/Moto de cortesia - Honda PCX 125
Paula, não é cinquentinha, é uma 125. Com as suas limitações é claro.
brissos- Bicicleta
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Data de inscrição : 07/02/2010
Re: Test drive/Moto de cortesia - Honda PCX 125
freddy_krueger escreveu:Muito bem!!!
E esse problema com pendura, não será solucionável?! Suspensão traseira não tem ajuste? ganda nóia...
Aqui fica um bom investimento para esse "problema"....
http://www.dream-moto.com/honda-pcx/achat-amortisseur-gaz-yss-honda-pcx-001939b.html
Re: Test drive/Moto de cortesia - Honda PCX 125
Prendas escreveu:freddy_krueger escreveu:Muito bem!!!
E esse problema com pendura, não será solucionável?! Suspensão traseira não tem ajuste? ganda nóia...
Aqui fica um bom investimento para esse "problema"....
http://www.dream-moto.com/honda-pcx/achat-amortisseur-gaz-yss-honda-pcx-001939b.html
Eu para já tenho a solução económica para a suspensão traseira. Andar em boas estradas e sozinho! Quando vou com pendura é preciso ter mais cuidado nos buracos, lombas e paralelos, mas um dia a ter que trocar a suspensão, opto por uma opção dessas, sem dúvida!
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