M3T - Férias da Páscoa 2009
+7
RuiSilva
freddy_krueger
TodayAdventure
Victor
enogueira
Paula Kota
Mustafá
11 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: M3T - Férias da Páscoa 2009
Mustafá escreveu:Este desafio visa levar oito participantes numa viagem por Marrocos.
Pretende-se que cada um dos participantes faça a viagem em autonomia tendo como budget limite quinhentos euros.
O percurso será o mesmo para todos os participantes e cada um deles deverá fazer-se deslocar num motociclo com uma cilindrada igual ou inferior a cinquenta centímetros cúbicos.
Ao longo de toda a viagem (de início ao fim) cada um dos participantes terá de preencher um diário onde deverão ser registadas todas as ocorrências dignas de registo, despesas efectuadas com combustível, alimentação, alojamento, reparações, ofertas, etc...
Paralelamente cada um deles deverá ainda fazer o registo fotográfico da viagem e dos locais visitados.
Toda esta informação será posteriormente tratada e objecto de publicação em revistas da especialidade.
As fotografias serão objecto de uma exposição a realizar num Centro Comercial.
Os candidatos a participar neste projecto deverão enviar um texto informando a sua idade, experiência motociclística e motivação para integrar o projecto. Deverão ainda fazer prova de habilitação para conduzir um veículo desta categoria na via pública.
Fiquem atentos a mais informações neste site.
Será que eu posso participar com 15 todays? Todas juntas? Não é o ter de pedir a Typhoon ao meu filho, é mais o gajo se pôr a andar com a minha moto já que eu lhe levei o secador!
Já agora! Ele há por aí uns gajos que se a imaginação, por si só, desse dinheiro, estavam milionários!
É preciso ser-se maduro!
Ainda vou aos chineses comprar uma daquelas trotinetes com motor!
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
O Desafio está lançado...!
Caro Lésbico
O desafio está lançado.
Ainda faltam uns dias para a partida por isso trata de arranjar uma cinquentinha para participares.
Não é por nada mas depois de ter visto a apresentação das aventuras do Transmontano nunca mais pude dormir sossegado...
Como ele não vai poder ir vamos ser nós a deixá-lo roído de inveja quando regressarmos
Não és homem nem és nada!
O desafio está lançado.
Ainda faltam uns dias para a partida por isso trata de arranjar uma cinquentinha para participares.
Não é por nada mas depois de ter visto a apresentação das aventuras do Transmontano nunca mais pude dormir sossegado...
Como ele não vai poder ir vamos ser nós a deixá-lo roído de inveja quando regressarmos
Não és homem nem és nada!
Mustafá- Bicicleta
- Número de Mensagens : 168
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
[/quote]
Isto cheira-me a guerreiros solitários, a enfrentar as forças da natureza com as suas máquinas diabólicas e voltarem para contar como foi .....
Não é para ladys, frágeis e sensíveis ... .... mas não me importava nada de ir para ver e escrever a história da(s) aventura(s)
....[/quote]
Está muito enganada Sra. D. Kota, até nos faz falta uma escriva como a Senhora para fazer um relato imparcial e acutilante como é seu apanágio.
E se quiser pode ir na sua magnífica montada. Assim, garanto-lhe, já não terá de ouvir daquelas bocas do costume a dizer que tinha que sair no dia anterior e tal...
Isto cheira-me a guerreiros solitários, a enfrentar as forças da natureza com as suas máquinas diabólicas e voltarem para contar como foi .....
Não é para ladys, frágeis e sensíveis ... .... mas não me importava nada de ir para ver e escrever a história da(s) aventura(s)
....[/quote]
Está muito enganada Sra. D. Kota, até nos faz falta uma escriva como a Senhora para fazer um relato imparcial e acutilante como é seu apanágio.
E se quiser pode ir na sua magnífica montada. Assim, garanto-lhe, já não terá de ouvir daquelas bocas do costume a dizer que tinha que sair no dia anterior e tal...
Mustafá- Bicicleta
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
Mustafá escreveu:
Ai .... se houvesse um qualquer patrocínio ... até ia
(mas tinha de conseguir tomar banho quase todos os dias )
Paula Kota- Utilitária
- Número de Mensagens : 1018
Moto do momento : BMW F650
500€ para levar uma cinquentinha, até me parece aceitável, se fosse uma Today! Quanto a 50cc tipo Zundapp e Casal e ser obrigado a levar 50kg de material mecânico já não dá para mim!!!
Quem é que me patrocina uma Today para participar! Até vou assim com o objectivo limite de 300€!!!
Quem é que me patrocina uma Today para participar! Até vou assim com o objectivo limite de 300€!!!
Mustafá escreveu:Este desafio visa levar oito participantes numa viagem por Marrocos.
Pretende-se que cada um dos participantes faça a viagem em autonomia tendo como budget limite quinhentos euros.
O percurso será o mesmo para todos os participantes e cada um deles deverá fazer-se deslocar num motociclo com uma cilindrada igual ou inferior a cinquenta centímetros cúbicos.
Ao longo de toda a viagem (de início ao fim) cada um dos participantes terá de preencher um diário onde deverão ser registadas todas as ocorrências dignas de registo, despesas efectuadas com combustível, alimentação, alojamento, reparações, ofertas, etc...
Paralelamente cada um deles deverá ainda fazer o registo fotográfico da viagem e dos locais visitados.
Toda esta informação será posteriormente tratada e objecto de publicação em revistas da especialidade.
Os candidatos a participar neste projecto deverão enviar um texto informando a sua idade, experiência motociclística e motivação para integrar o projecto. Deverão ainda fazer prova de habilitação para conduzir um veículo desta categoria na via pública.
Fiquem atentos a mais informações neste site.
Bem, lá vou eu ter que mandar reparar a scooter e tratar de alterar a matrícula.
Até quando é que nos podemos candidatar?
Não é claramente a minha cena... Essa coisa de registar tudo não é para mim, deixam de ser férias passa a ser preocupação de escrever e registar e em ter um percurso obrigatório, etc... No thanks!
João Almeida- Bicicleta
- Número de Mensagens : 449
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Desafio M3T
Os objectivos desta brincadeira são vários.
Por um lado dar oportunidade de fazer uma viagem a custos contidos aos vários participantes, por outro desmistificar a ideia de que é necessária uma grande moto para viajar e por fim, mas nem por isso menos importante, transmitir aos não motociclistas, sobretudo aqueles que podem conduzir uma cinquentinha, que uma scooter não só é um meio de transporte muito prático, como é muito mais económico do que o automóvel no trânsito citadino.
Ao fazermos uma viagem de longo curso (e por isso se irá fazer um relato exaustivo) fica demonstrada a fiabilidade e economia deste tipo de meio de transporte.
Mas estes são apenas alguns dos aspectos mais imediatos desta aventura...
Por um lado dar oportunidade de fazer uma viagem a custos contidos aos vários participantes, por outro desmistificar a ideia de que é necessária uma grande moto para viajar e por fim, mas nem por isso menos importante, transmitir aos não motociclistas, sobretudo aqueles que podem conduzir uma cinquentinha, que uma scooter não só é um meio de transporte muito prático, como é muito mais económico do que o automóvel no trânsito citadino.
Ao fazermos uma viagem de longo curso (e por isso se irá fazer um relato exaustivo) fica demonstrada a fiabilidade e economia deste tipo de meio de transporte.
Mas estes são apenas alguns dos aspectos mais imediatos desta aventura...
Última edição por Mustafá em Ter Dez 02, 2008 1:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros de sintaxe)
Mustafá- Bicicleta
M3T está a andar...
Pois é malta,
As coisas estão a encaminhar-se...
Mais alguns dias e a coisa vai tornar-se pública.
Aos malucos tipo ZP, sugiro que vão começando a planear as férias da Páscoa...
Inté...!
Inté...!
Mustafá- Bicicleta
M3T
RuiSilva escreveu:
E se não for uma Today...???
Mustafá- Bicicleta
Mustafá escreveu:Pois é malta,
Inté...!
Eu também quero ir
E eu sem cinquentinha....(nem nada parecido...)
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Moroccan Madness Moped Tour
Pois é Pessoal...
A maluqueira está de pé.
Duas semanas para fazer Porto - Ilmilchil e regresso montados em cinquentinhas.
O desafio é arranjar uma scooter ou outra cinquentinha, cravar um patrocínio (ou paitrocínio) de 500€ para as despesas e marcar férias.
Quem quiser alinhar vá dando umas espreitadelas a www.radicalriders.blogspot.com pois conforme as coisas vão ficando confirmadas o blog será actualizado.
Vamos lá saudosistas, tirem o pó às vossas cinquentinhas e preparem-nas para a viagem da sua vida.
A maluqueira está de pé.
Duas semanas para fazer Porto - Ilmilchil e regresso montados em cinquentinhas.
O desafio é arranjar uma scooter ou outra cinquentinha, cravar um patrocínio (ou paitrocínio) de 500€ para as despesas e marcar férias.
Quem quiser alinhar vá dando umas espreitadelas a www.radicalriders.blogspot.com pois conforme as coisas vão ficando confirmadas o blog será actualizado.
Vamos lá saudosistas, tirem o pó às vossas cinquentinhas e preparem-nas para a viagem da sua vida.
Mustafá- Bicicleta
Como imaginam, vejo esta ideia como uma das coisas mais giras que pode ser feita de moto. 'tão aí todos os condimentos para uma bela aventura, uma magnífica experiência de viagem e de camaradagem. Quem participar vai divertir-se à grande, não tenho disso dúvidas! Imilchil é uma povoação berbére das mais carismáticas do coração do médio Atlas, com um mercado em dias certos da semana, onde as pessoas vão vender e trocar os seus produtos (sobretudo animais e coisas que a terra dá) e onde se realiza uma afamada festa de celebração do casamento e dos rituais e tradicões berbéres ( http://www.morocco.com/blog/imilchil-a-celebration-of-marriage ). É um "objectivo oficial de viagem" muito bem escolhido! Se puderem, vão nesta caravana; é uma das experiências que pode bem ser marcante nas vossas vidas!
Baseado na minha experiência deste Verão, um par de dicas à laia de conselho paternal :
- se não levarem motos novas ou quase, levem as máquinas preparadas com soluções de substituição para as peças de desgaste normal mais exclusivas (como correia, variador, se tiver!), conheçam as entranhas da máquina que levam, aprendam a mudar um pneu e remendar um furo (não é mais complicado do que numa bicla). Os marroquinos são muito prestáveis a ajudar, há soluções-desenrasca em todo o lado, mas o tempo que têm disponível não é muito e são várias máquinas; não é difícil nem pouco provável que uma questão mecânica normal (desgaste de uma peça numa máquina já com alguns quilómetros) atrase um de vós e possivelmente toda a caranava, por muito fiável que as máquinas sejam. Se levarem pulgas novas, este problema não se deverá colocar!
- vão preparados para todo o clima. As montanhas do Atlas são as mais altas de todo o Norte de África, Imilchil está situada a uma altitude maior do que a Torre, na Serra da Estrela (cerca de 2200), e provavelmente irão fazer passes de montanha ainda mais altos. Faz frio lá em cima! Os berbéres das aldeias do Atlas, apesar de viverem muito modestamente, sabem muito bem defender-se do frio. Façam o mesmo, defendam-se. Há frequentemente muita água no Atlas nesta época e a probabilidade de apanharem neve não é pequena. Pode haver estradas e pistas cortadas com as chuvas.
- cuidado com o peso da bagagem, que é um problema muito sério com máquinas tão pequenas! Levem o estritamente necessário, que até nem é muito, para uma semaninha.
"Ca ganda" e bela aventura!
Zé Paulo.
Baseado na minha experiência deste Verão, um par de dicas à laia de conselho paternal :
- se não levarem motos novas ou quase, levem as máquinas preparadas com soluções de substituição para as peças de desgaste normal mais exclusivas (como correia, variador, se tiver!), conheçam as entranhas da máquina que levam, aprendam a mudar um pneu e remendar um furo (não é mais complicado do que numa bicla). Os marroquinos são muito prestáveis a ajudar, há soluções-desenrasca em todo o lado, mas o tempo que têm disponível não é muito e são várias máquinas; não é difícil nem pouco provável que uma questão mecânica normal (desgaste de uma peça numa máquina já com alguns quilómetros) atrase um de vós e possivelmente toda a caranava, por muito fiável que as máquinas sejam. Se levarem pulgas novas, este problema não se deverá colocar!
- vão preparados para todo o clima. As montanhas do Atlas são as mais altas de todo o Norte de África, Imilchil está situada a uma altitude maior do que a Torre, na Serra da Estrela (cerca de 2200), e provavelmente irão fazer passes de montanha ainda mais altos. Faz frio lá em cima! Os berbéres das aldeias do Atlas, apesar de viverem muito modestamente, sabem muito bem defender-se do frio. Façam o mesmo, defendam-se. Há frequentemente muita água no Atlas nesta época e a probabilidade de apanharem neve não é pequena. Pode haver estradas e pistas cortadas com as chuvas.
- cuidado com o peso da bagagem, que é um problema muito sério com máquinas tão pequenas! Levem o estritamente necessário, que até nem é muito, para uma semaninha.
"Ca ganda" e bela aventura!
Zé Paulo.
Ora aqui está, aquilo que de melhor os "pais" podem dar aos "filhos": Bons conselhos. Toca a "ouvêlos" pessoal
PedroSL- Utilitária
Pena é tu não poderes fazer-nos companhia!
Quem sabe, sabe!
Apesar de ser o mentor da ideia (embora influenciado por ti) não deixo de reconhecer que estou algo expectante em relação ao desenrolar do périplo pelo Atlas.
As scooters que vamos levar são na sua maioria de motores a dois tempos. Tenho ouvido versões contraditórias em relação ao consumo. Uns dizem que gastarão em torno dos três litros aos cem, outros falam-me em perto de cinco litros.
Relativamente a bagagem, estou a pensar levar o estritamente necessário:
Bidão plástico com capacidade para cinco litros de gasolina - Peso 230g vazio e 4,85kg cheio
Tenda de campismo para duas pessoas - 4,5kg
Saco-cama - 1,2Kg
2 Camisolas polares - 300g
7 T-shirts de algodão - 900g
4 pares de cuecas
1 Par de botas de montanha - 1,3Kg
Blusão com membrana Gore-tex e forro térmico - 4,5kg (vai vestido)
2 Pares de jeans - 1,2kg
6 Pares de peúgas de montanha - 540g
Calças impermeáveis simples - 480g
Boné
Lanterna
Canivete multi-funções
12 pacotes de massas liofilizadas
Fogão de campismo
Kit de tachos
Tapa-furos em spray
Duas câmaras de ar
Câmera fotográfica
Carregador de baterias
Estojo de primeiros socorros
Medicamentos
Telemóvel
Condutor - 106Kg
Uma vontade imensa de curtir - inquantificável
PS. Claro que não vai faltar o Hirudoid
Só lá faltas tu ZP para a malta fazer uma festa de arromba.
Pelo que tenho falado com outros malucos, parece-me que vai um enchame de cinquentinhas invadir Marrocos entre quatro e dezoito de Abril...
Vê lá se arranjas uma greve de Prof's para essa altura...
Apesar de ser o mentor da ideia (embora influenciado por ti) não deixo de reconhecer que estou algo expectante em relação ao desenrolar do périplo pelo Atlas.
As scooters que vamos levar são na sua maioria de motores a dois tempos. Tenho ouvido versões contraditórias em relação ao consumo. Uns dizem que gastarão em torno dos três litros aos cem, outros falam-me em perto de cinco litros.
Relativamente a bagagem, estou a pensar levar o estritamente necessário:
Bidão plástico com capacidade para cinco litros de gasolina - Peso 230g vazio e 4,85kg cheio
Tenda de campismo para duas pessoas - 4,5kg
Saco-cama - 1,2Kg
2 Camisolas polares - 300g
7 T-shirts de algodão - 900g
4 pares de cuecas
1 Par de botas de montanha - 1,3Kg
Blusão com membrana Gore-tex e forro térmico - 4,5kg (vai vestido)
2 Pares de jeans - 1,2kg
6 Pares de peúgas de montanha - 540g
Calças impermeáveis simples - 480g
Boné
Lanterna
Canivete multi-funções
12 pacotes de massas liofilizadas
Fogão de campismo
Kit de tachos
Tapa-furos em spray
Duas câmaras de ar
Câmera fotográfica
Carregador de baterias
Estojo de primeiros socorros
Medicamentos
Telemóvel
Condutor - 106Kg
Uma vontade imensa de curtir - inquantificável
PS. Claro que não vai faltar o Hirudoid
Só lá faltas tu ZP para a malta fazer uma festa de arromba.
Pelo que tenho falado com outros malucos, parece-me que vai um enchame de cinquentinhas invadir Marrocos entre quatro e dezoito de Abril...
Vê lá se arranjas uma greve de Prof's para essa altura...
Mustafá- Bicicleta
Acrescente-se o seguinte
Comprimidos desinfectantes para a água
Antibioticos (p/ estafilo e estreptococos)
Antibiophilos
Imodium
Voltaren (ou outro anti-inflamatório) - Rapid, 75mg e Retard
Saia de frutos
e todo o resto da Farmácia de campanha que a minha sogra (médica) me vai preparar.
Comprimidos desinfectantes para a água
Antibioticos (p/ estafilo e estreptococos)
Antibiophilos
Imodium
Voltaren (ou outro anti-inflamatório) - Rapid, 75mg e Retard
Saia de frutos
e todo o resto da Farmácia de campanha que a minha sogra (médica) me vai preparar.
PedroSL- Utilitária
Da lista do Mustafá, o item mais importante é o último (a vontade de curtir), que até tem a vantagem de não pesar nada! De 4 a 18 de Abril são duas semanitas; parece-me muito mais realista e confortável para os vossos planos do que a semanita que julguei ser o tempo que tinham disponível.
Acho que sabes como gostaria MUITO de embarcar nessa maluquice que tem tudo a ver comigo, mas por várias ordens de razão não posso. Durante metade desse tempo já vou estar a dar aulas, não posso ter a certeza, neste momento, de poder tirar oficialmente férias na pausa escolar de uma semana da Páscoa e faz parte das minhas responsabilidades a ligação a um museu de ciência que não posso abandonar "de qualquer maneira". As minhas escapadelas estão muito limitadas e não posso planear as minhas ausências com grande antecipação. Vou ficar a seguir com muita emoção a vossa bela aventura! Ao longo das estradas vermelhas do mapa Michelin de Marrocos e nas cidades não faltam quiosques internet muito baratecos: vão-nos dando notícias, nem que seja para nos fazerem inveja.
Entretanto não me estou muito a imaginar acompanhar-vos numa Honda Today! As dois tempos têm um ritmo bem superior à Today, que carregada nas subidas faz entre 10 e 15 kms/h (verdade!). Já conduzi scooters modernas a 2T que fazem confortavelmente 60/70 km/h de cruzeiro. Quanto a consumos, provavelmente tudo o que ouviste está correcto (entre 3 e 5 litros), e embora não saiba de que máquinas concretamente estamos a falar, apostava mais no limite superior, 4.5/5 litros aos 100. E para além disso, consome a latinha de óleo da praxe!
Para o Pedro SL,
Da tua lista levei apenas o Imodium (em versão Rapid), que aconselho mesmo (embora não tivesse precisado), e aspirinas ou equivalente. Quanto à água, optei por beber apenas água engarrafada. Há por todo o lado, e mesmo no calor tórrido das terras junto ao deserto eles têm as garrafas de litro e meio no frigorífico (nos locais mais quentes vão para o congelador). É muito barata. Só num ou dois locais estive tentado a beber de fontes (no Atlas), mas tinha água engarrafada muito perto.
Zé Paulo.
Acho que sabes como gostaria MUITO de embarcar nessa maluquice que tem tudo a ver comigo, mas por várias ordens de razão não posso. Durante metade desse tempo já vou estar a dar aulas, não posso ter a certeza, neste momento, de poder tirar oficialmente férias na pausa escolar de uma semana da Páscoa e faz parte das minhas responsabilidades a ligação a um museu de ciência que não posso abandonar "de qualquer maneira". As minhas escapadelas estão muito limitadas e não posso planear as minhas ausências com grande antecipação. Vou ficar a seguir com muita emoção a vossa bela aventura! Ao longo das estradas vermelhas do mapa Michelin de Marrocos e nas cidades não faltam quiosques internet muito baratecos: vão-nos dando notícias, nem que seja para nos fazerem inveja.
Entretanto não me estou muito a imaginar acompanhar-vos numa Honda Today! As dois tempos têm um ritmo bem superior à Today, que carregada nas subidas faz entre 10 e 15 kms/h (verdade!). Já conduzi scooters modernas a 2T que fazem confortavelmente 60/70 km/h de cruzeiro. Quanto a consumos, provavelmente tudo o que ouviste está correcto (entre 3 e 5 litros), e embora não saiba de que máquinas concretamente estamos a falar, apostava mais no limite superior, 4.5/5 litros aos 100. E para além disso, consome a latinha de óleo da praxe!
Para o Pedro SL,
Da tua lista levei apenas o Imodium (em versão Rapid), que aconselho mesmo (embora não tivesse precisado), e aspirinas ou equivalente. Quanto à água, optei por beber apenas água engarrafada. Há por todo o lado, e mesmo no calor tórrido das terras junto ao deserto eles têm as garrafas de litro e meio no frigorífico (nos locais mais quentes vão para o congelador). É muito barata. Só num ou dois locais estive tentado a beber de fontes (no Atlas), mas tinha água engarrafada muito perto.
Zé Paulo.
Zé Paulo,
Obrigado pelos teus conselhos, sempre úteis.
Gostava de partilhar o seguinte: Até à poucos dias, não tinha a noção de como isto será. A verdade é que só me lembro de fazer viagens de motorizada de memória!! E com a Casal Boss (motorizada da minha mulher que não podia ter uma Vespa... porque não chegava com os pés ao chão! ), apesar de tudo, tinha caixa de velocidades o que permite uma gestão do rendimento mais condicente com a nossa forma de andar.
Vai daí, peguei na Typhoon do meu filho mais novo e, toca a ir para a estrada. Fui do Porto a Leiria por Estrada Nacional (EN 109) e voltei. Um pouco mais de 400 kms, que fiz bem e me permitiu acreditar que em dois dias conseguirei ir até Tarifa (um puco mais de 900 km).
As coisas ainda estão a ser combinadas, sobretudo em termos da filosofia da viagem. O que me interessa, pessoalmente, é fazer uma viagem que demostre que se viaja bem e muito, com pouco dinheiro (terei um especial cuidado com isto) e divertindo-nos muitissímo (outro cuidado que terei). Esta viagem tem os condimentos para ser uma Aventura, mas só o será se nós a construirmos.
Entendo que isso só se faz com espirito empreendedor e divertido. Mas como disse, tudo está em aberto e tudo será negociado.
Abraço
Obrigado pelos teus conselhos, sempre úteis.
Gostava de partilhar o seguinte: Até à poucos dias, não tinha a noção de como isto será. A verdade é que só me lembro de fazer viagens de motorizada de memória!! E com a Casal Boss (motorizada da minha mulher que não podia ter uma Vespa... porque não chegava com os pés ao chão! ), apesar de tudo, tinha caixa de velocidades o que permite uma gestão do rendimento mais condicente com a nossa forma de andar.
Vai daí, peguei na Typhoon do meu filho mais novo e, toca a ir para a estrada. Fui do Porto a Leiria por Estrada Nacional (EN 109) e voltei. Um pouco mais de 400 kms, que fiz bem e me permitiu acreditar que em dois dias conseguirei ir até Tarifa (um puco mais de 900 km).
As coisas ainda estão a ser combinadas, sobretudo em termos da filosofia da viagem. O que me interessa, pessoalmente, é fazer uma viagem que demostre que se viaja bem e muito, com pouco dinheiro (terei um especial cuidado com isto) e divertindo-nos muitissímo (outro cuidado que terei). Esta viagem tem os condimentos para ser uma Aventura, mas só o será se nós a construirmos.
Entendo que isso só se faz com espirito empreendedor e divertido. Mas como disse, tudo está em aberto e tudo será negociado.
Abraço
PedroSL- Utilitária
Boa PedroSL...
E já agora a pequena Gilera fez médias a rondar que valores? E consumos de óleo?
E velocidades médias a que circulaste?
Ja sabes que queremos saber essas coisas todas...
Um Abraço
E já agora a pequena Gilera fez médias a rondar que valores? E consumos de óleo?
E velocidades médias a que circulaste?
Ja sabes que queremos saber essas coisas todas...
Um Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
PedroSL escreveu:
As coisas ainda estão a ser combinadas, sobretudo em termos da filosofia da viagem. O que me interessa, pessoalmente, é fazer uma viagem que demostre que se viaja bem e muito, com pouco dinheiro (terei um especial cuidado com isto)
Tem sido uma das lições que tenho procurado tirar dos meus próprios passeios (e contar aos outros isso mesmo).
Também acho que vocês podem ir até Tarifa em dois dias, se tudo correr bem (ou seja, não haja avarias). No meu dia mais longo em Marrocos com a Today, fiz 450 kms bem medidos, de M'hamid até Marrakech. Cheguei completamente estoirado a Marrakech. Convém lembrar que a velocidade máxima da Today é de 50 km/h no velocímetro e que os passes de montanha são feitos a velocidades entre os 10 e os 20 km/h. Em motos 2T vocês conseguirão muito melhores performances. As Typhoon, por exemplo, dão 80 km/h à vontade, o que quer dizer que uma velocidade de cruzeiro de 60/70 km/h é perfeitamente possível e permite encarar com naturalidade maiores distâncias.
Hoje de manhã estive de conversa com um mecânico que toda a vida trabalhou com cinquentinhas, e perguntei-lhe o que achava de viagens longas em scooters 2T. Disse-me que as 2T gastavam à volta de 5 litros aos 100 km (o dobro da minha) mais o óleo, e que mecanicamente exigem bastante mais atenção do que as 4T. Acho que neste último aspecto deverão ter algum cuidado, preparar as máquinas com cuidado e pré-combinar a estratégia, caso algum de vós tenha um problema mecânico. Do vosso lado têm o facto de Marrocos ser um país que está muito bem preparado para intervenções mecânicas em motos a 2T! O país está invadido de Mobylettes, Motobecanes, etc.
Zé Paulo.
E continuamos com o M3T...
Caro "paizinho" ZP, obrigado pelas dicas.
As "máquinas" que vamos levar são todas novas e preparadas para fazer a viagem prevista.
Este projecto está a avançar aos soluços, de acordo com a minha disponibilidade de tempo, mas de forma segura.
Para minha relativa surpresa a receptividade tem sido maior do que eu estava inicialmente à espera.
Neste momento já tenho confirmadas as participações de oito "maduros" (além de mim) e já estão oficiosamente garantidas seis scooters.
Estou a diligenciar para arranjar pelo menos mais quatro.
Para além dos oito elementos que integram o projecto já há mais alguns candidatos a integrar a caravana...
Agora tenho que formalizar as coisas junto dos patrocinadores para que eles recolham o devido retorno.
As minhas maiores reservas prendem-se com a viagem até Tarifa e de Tarifa até ao Porto. O tempo disponível para rodar em Marrocos é de uma semana completa e a outra semana está reservada para os trajectos de ligação.
Fazer Porto - Tarifa numa scooter de 50cc vai ser dose...
A. Caldeira
As "máquinas" que vamos levar são todas novas e preparadas para fazer a viagem prevista.
Este projecto está a avançar aos soluços, de acordo com a minha disponibilidade de tempo, mas de forma segura.
Para minha relativa surpresa a receptividade tem sido maior do que eu estava inicialmente à espera.
Neste momento já tenho confirmadas as participações de oito "maduros" (além de mim) e já estão oficiosamente garantidas seis scooters.
Estou a diligenciar para arranjar pelo menos mais quatro.
Para além dos oito elementos que integram o projecto já há mais alguns candidatos a integrar a caravana...
Agora tenho que formalizar as coisas junto dos patrocinadores para que eles recolham o devido retorno.
As minhas maiores reservas prendem-se com a viagem até Tarifa e de Tarifa até ao Porto. O tempo disponível para rodar em Marrocos é de uma semana completa e a outra semana está reservada para os trajectos de ligação.
Fazer Porto - Tarifa numa scooter de 50cc vai ser dose...
A. Caldeira
Mustafá- Bicicleta
Para que servem as MP?
Até quando é que nos podemos candidatar?
Eu também quero ir
Mas estes chavalos não sabem utilizar as MPs???
Eu também quero ir
Mas estes chavalos não sabem utilizar as MPs???
Mustafá- Bicicleta
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos