MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

+22
Trilho
marinho
Jack
Asilvamachado
Mustafá
xuma
João Almeida
Paula Kota
mouse
Paulo Mafra
RuiSilva
Victor
Mamã Dora
Sandrine Amorim
ebrexock
freddy_krueger
enogueira
Manuel batista
Sónia Silva
TodayAdventure
Sérgio Castro
PedroSL
26 participantes

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  freddy_krueger Ter Abr 21, 2009 3:09 am

Acho que Eduardo e Rui, entre muitos outros que se pronunciaram aqui estão correctos...

Vejam lá se falam ao telemóvel um com o outro, marquem um despique de postas (6 ou 7 sei lá) e afundem-se na vinhaça transmontana!!!

Isto é um espaço de amizade... não vamos estragar este nosso cantinho Smile

Kids, behave!!! (é preciso vir para aqui um trintão?!?!)
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  Paulo Mafra Ter Abr 21, 2009 3:27 am

Viva,

Venho reforçar o que aqui já foi dito por alguns amigos no sentido de "refriar" a situação. Não vou comentar nada do que foi dito pelos principais intervenientes pois acho que o farei melhor quando estiver na presença destes meus grandes amigos!

Saliento a "proposta" do freddy quanto ao despique de posta afogada no tintol transmontano! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Um grande abraço a todos e vão mas é... andar de moto!!!!!! cheers
Paulo Mafra
Paulo Mafra
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Vila Real
Moto do momento : BMWR1150GS e Honda Today50
(ex- XJ600S, K1100LT)
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  pbar Qui maio 14, 2009 5:30 am

A mim parece-me muito bem que o Zé paulo não seja aqui moderador.
A sua postura não se enquadra com este forum.

Na minha opinião, o ideal seria o Pedro SL como Admin e moderador geral. Isso era o quadro perfeito.
A ver se o longinquo recorde de 14 usuários online é batido.

Keep on going cheers
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  TodayAdventure Qui maio 14, 2009 8:13 am

pbar escreveu:
Na minha opinião, o ideal seria o Pedro SL como Admin e moderador geral. Isso era o quadro perfeito.
A ver se o longinquo recorde de 14 usuários online é batido.

Keep on going cheers

Eu vou ter que abrir uma excepção (que será única) no meu silêncio para discordar do Paulo. Este fórum está cheio de gente boa, começando por todos os moderadores, sem excepção, com quem ainda conversei algum tempo na zona da moderação depois deste episódio e que considero, também sem excepção, meus amigos. Tenho de resto cá muito bons amigos que tenciono continuar a ver. O Pedro SL, razão única da minha ausência por cá, não é, em minha opinião má pessoa, mas não agiu bem em não respeitar as regras elementares da cortesia num fórum público, apesar dos meus pedidos. Por perceber que não ia ser respeitado no meu pedido, decidi abandonar e continuo a acreditar que foi a melhor atitude que podia ter tomado. Este espaço continua e em bom rumo, pelo que observo como visitante, pois não voltei aqui a ver abusos do respeito mútuo.

A melhor das sortes para a comunidade! cheers

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  Asilvamachado Qui maio 14, 2009 8:19 am

Biba Zé

Da-lhes com força, tu és grande pirat affraid
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  freddy_krueger Qui maio 14, 2009 9:52 am

TodayAdventure escreveu:Este fórum está cheio de gente boa, começando por todos os moderadores, sem excepção, com quem ainda conversei algum tempo na zona da moderação depois deste episódio e que considero, também sem excepção, meus amigos. Tenho de resto cá muito bons amigos que tenciono continuar a ver.

Caro Zé Paulo,

Sabes que tens aqui também um amigo, especialmente quando vieres a terras de Santa Maria (ou arredores)!

Por falar nisso sou capaz de "chatear-te" mais para Julho... I'll keep in touch as ALWAYS!!!

Um grande Abraço,

P.S.: Apesar de todos na área de moderação discordarmos da posição do Zé Paulo de não participar no forum, resta-nos apenas respeitar a sua posição.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  pbar Qui maio 14, 2009 10:18 am

TodayAdventure escreveu: ... Este fórum está cheio de gente boa, começando por todos os moderadores, sem excepção, com quem ainda conversei algum tempo na zona da moderação depois deste episódio e que considero, também sem excepção, meus amigos. Tenho de resto cá muito bons amigos que tenciono continuar a ver.

A melhor das sortes para a comunidade! cheers

Zé Paulo.

Nesse campo concordo contigo, embora não conheça parecem todos boa gente, mas um forum precisa mais do que gente simpatica.
Eu segui este forum desde o inicio, mas neste momento pouco cá venho.
Isso pelo facto de muitos dos que conhecia, simplesmente deixaram de cá vir, resultado das posturas da moderação diante de algumas situações.

Quis apenas realçar que desta forma muitos mais vão desistir de por aqui passar, e as ideias que pareciam haver para este projecto não vão ser alcançadas.

Eu vou continuar a passar por cá!
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  Victor Qui maio 14, 2009 10:47 am

Desculpem a frontalidade e se alguém se sentir incomodado ou ofendido, é para o lado que durmo melhor.

Este fórum começou com alguns amigos que se conheceram noutro fórum. Devido ás politicas de censura desse fórum, decidiram juntar-se noutro local.

Aqui não há censura. Cada um fala por si. E quando vejo pessoas a falarem porque houve gente que se foi embora por causa da não acção dos moderadores, etc e tal eu digo: CAGUEI!

Eu não estou aqui por causa de A ou B. Tou aqui porque posso falar de motos e brincar à vontade.

Se eu precisar de uma coisa mais técnica, não é no Mototuga que venho tentar encontrar a resposta. Faço Google na coisa.

Sabem o que é que eu digo? Este pessoal gosta é de ditaduras! Apanham-se com liberdade e depois ainda criticam. Ora Fodª-se...


E sim, escrevi uma asneira. Se alguém se sentir melindrado que meta o dedo num sitio onde o sol não brilha e veja se descobre por lá a moralidade em falta.


Cansei desta gente, porra.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  Asilvamachado Qui maio 14, 2009 10:53 am

Victor escreveu:Desculpem a frontalidade e se alguém se sentir incomodado ou ofendido, é para o lado que durmo melhor.

Este fórum começou com alguns amigos que se conheceram noutro fórum. Devido ás politicas de censura desse fórum, decidiram juntar-se noutro local.

Aqui não há censura. Cada um fala por si. E quando vejo pessoas a falarem porque houve gente que se foi embora por causa da não acção dos moderadores, etc e tal eu digo: CAGUEI!

Eu não estou aqui por causa de A ou B. Tou aqui porque posso falar de motos e brincar à vontade.

Se eu precisar de uma coisa mais técnica, não é no Mototuga que venho tentar encontrar a resposta. Faço Google na coisa.

Sabem o que é que eu digo? Este pessoal gosta é de ditaduras! Apanham-se com liberdade e depois ainda criticam. Ora Fodª-se...


E sim, escrevi uma asneira. Se alguém se sentir melindrado que meta o dedo num sitio onde o sol não brilha e veja se descobre por lá a moralidade em falta.


Cansei desta gente, porra.

Quem fala assim, sabe do que fala, concordo é sem duvida um sitio para partilhar ideias e conhecimento e não um tribunal. cheers
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  RuiSilva Qui maio 14, 2009 11:29 am

Asilvamachado escreveu:Biba Zé

Da-lhes com força, tu és grande pirat affraid

Grande para os lados... e infelizmente é chato e teimoso que nem uma mula! Laughing
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  mouse Qui maio 14, 2009 12:05 pm

Não sou moderador, mas.....vai chover um pouco para todos os lado Twisted Evil



pbar escreveu:

Eu segui este forum desde o inicio, mas neste momento pouco cá venho.
Isso pelo facto de muitos dos que conhecia, simplesmente deixaram de cá vir, resultado das posturas da moderação diante de algumas situações.

Quis apenas realçar que desta forma muitos mais vão desistir de por aqui passar, e as ideias que pareciam haver para este projecto não vão ser alcançadas.

!

O trabalho de levantar um forum toca-nos a todos. Para além desse comentário, podes também dar uma ajuda e dizer de que forma se pode e deve mudar.
Podes sempre tentar puxar novamente os que deixaram de cá passar e entre todos criar uma casa melhor.

pbar escreveu:
Eu vou continuar a passar por cá!

Espero bem que sim What a Face



Victor escreveu:

Este fórum começou com alguns amigos que se conheceram noutro fórum. Devido ás politicas de censura desse fórum, decidiram juntar-se noutro local.

Aqui não há censura. Cada um fala por si. E quando vejo pessoas a falarem porque houve gente que se foi embora por causa da não acção dos moderadores, etc e tal eu digo: CAGUEI!

Começou por causa de problemas, censuras e muito mais.........mas a liberdade de cada um acaba onde começa a o proximo.
Começou como sendo um grupo de amigos e espero que se consiga criar um grupo de amigos maior, mas em anarquia é complicado.


Victor escreveu:
Eu não estou aqui por causa de A ou B. Tou aqui porque posso falar de motos e brincar à vontade.

Tu, eu e todos


Victor escreveu:
Se eu precisar de uma coisa mais técnica, não é no Mototuga que venho tentar encontrar a resposta. Faço Google na coisa.

E porque não??? Já deu para aprender muito e cada vez mais. Pelos vistos, neste momento estão todos a aprender que não é facil gerir um grupo cada vez maior e mais diferente


Victor escreveu:
Sabem o que é que eu digo? Este pessoal gosta é de ditaduras! Apanham-se com liberdade e depois ainda criticam. Ora Fodª-se...
Repito o que disse acima. Lembrem-se dos seguintes What a Face Todas as casas, todos os grupos podem e devem ter regras, Já falei faz tempo que esta casa estava a precisar de algumas regras. Básicas, mas regras..


Victor escreveu:

E sim, escrevi uma asneira. Se alguém se sentir melindrado que meta o dedo num sitio onde o sol não brilha e veja se descobre por lá a moralidade em falta.


Não havia necessidade affraid

Muitos de vc´s sabem o porquê da criação deste forum. Nunca se tratou de regras, mas sim da falta delas ou pelo menos do seu não cumprimento e de total ditadura.

Todas as casas passam dias dificeis e acho que se está a tornar um desses dias.
Ou se ultrapassam por cima estes dias, ou é mais um bom projecto a cair por terra.


PS- Acho que nunca escrevi uma resposta tão grande. What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  mouse Qui maio 14, 2009 12:11 pm

RuiSilva escreveu:
Asilvamachado escreveu:Biba Zé

Da-lhes com força, tu és grande pirat affraid

Grande para os lados... e infelizmente é chato e teimoso que nem uma mula! Laughing

Concordo What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  Paula Kota Qui maio 14, 2009 3:09 pm

Não concordo com o Pbar … não concordo com o Vitucho … Também não concordo com o Maridão

Hoje estou em dia não lol!


Passo a explicar:

Todos nós sabemos porque nasceu este fórum….

Mas não se pode passar de uma situação de excesso de autoritarismo para uma situação de permissão total.

Ser moderador é como ser mãe ou pai, ou ser chefe. Acaba por ser uma posição ingrata e solitária onde a razão se deve sobrepor ao coração. Como tal, e quando a diplomacia não resulta, é necessário, por vezes, tomar atitudes mais duras de forma a manter a imparcialidade de um Grupo, independentemente de não ser agradável para alguns.

Há que saber fazer comentários em local próprio e directamente à própria pessoa visada e não atirar para o ar questões pessoais. Quando isso acontece num fórum público que se pretende ser agradável para todos, um moderador deve estar alerta para tomar medidas de modo a evitar debates ocos e quezílias pessoais. E isto não tem nada a ver com falta de liberdade de expressão.

Todos os fóruns têm uma postura ou filosofia implícita que se deve manter como um rumo, ao qual cada um é livre de aderir ou não. E esse rumo deve ser mantido por via dos seus criadores e da moderação que exercem. Como para tudo, é necessária autoridade q.b.

No passado já tinha sido aberto um precedente que não foi moderado atempadamente. Por força da liberdade de expressão foi permitido um excesso que degenerou numa situação desagradável. E a situação repetiu-se e só foi “moderada” já depois da “missa ir no adro”.

Para mim, nas duas situações, fez falta um pulso forte para as evitar. A grande sorte deste fórum é que é habitado por boa gente, educada, jovem e saudável. Mas com um eventual crescimento futuro irão aparecer todo o género de pessoas, mais ou menos educadas e então será necessário uma moderação efectiva. Coisa que, perdoem-me a frontalidade, não é exercida aqui (muito por causa de não ter sido necessária à excepção das duas situações havidas).

Não posso concordar totalmente com as primeiras palavras do Pbar, embora ele já tenha esclarecido o que pretendia dizer.

Não concordo com o Vitucho, pois a permissividade a qualquer e toda a liberdade de expressão pode degenerar em falta de respeito.

Não posso concordar com o Zé Paulo por ter abandonado o fórum apenas por causa do Pedro SL, ou seja, por causa de ter sido necessário exercer uma moderação efectiva. Um Amigo não serve apenas para dar palmadinhas nas costas mas também para chamar à razão. Estabelecendo uma pequena analogia, não é por repreender a minha filha que vou deixar de gostar dela.

Por último, venho apenas reforçar a ideia de que, embora não concorde, continuo a respeitar a posição de cada um.

Vou continuar a espreitar por aqui e escrever quando tiver algo para contribuir.
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  pbar Qui maio 14, 2009 4:07 pm

Victor escreveu:

E sim, escrevi uma asneira. Se alguém se sentir melindrado que meta o dedo num sitio onde o sol não brilha e veja se descobre por lá a moralidade em falta.

Cansei desta gente, porra.

Vitor, não me senti melindrado mas mesmo assim segui o teu conselho e realmente fiquei mais calmo. Comigo resulta.

Quanto á minha contribuição para o colectivo, frontalidade e liberdade de expressão já vi que há com fartura (puita que pariu, se há), deixava uma nota para tentarem uma moderação com IMPARCIALIDADE. Daquela que dá o mesmo tratamento dos amigalhaços de copos aos desgraçados que nunca meteram os chinelos no COISO.

PS: Paulinha não ralhes comigo, porque eu continuo sem molhar o pincel e os drufos não estão a resultar.
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  RuiSilva Qui maio 14, 2009 5:11 pm

Paula Kota escreveu:Não concordo com o Pbar … não concordo com o Vitucho … Também não concordo com o Maridão

Hoje estou em dia não lol!

Muito gostamos de ti nestes dias!

Paula Kota escreveu:
Ser moderador é como ser mãe ou pai, ou ser chefe. Acaba por ser uma posição ingrata e solitária onde a razão se deve sobrepor ao coração. Como tal, e quando a diplomacia não resulta, é necessário, por vezes, tomar atitudes mais duras de forma a manter a imparcialidade de um Grupo, independentemente de não ser agradável para alguns.

Há que saber fazer comentários em local próprio e directamente à própria pessoa visada e não atirar para o ar questões pessoais. Quando isso acontece num fórum público que se pretende ser agradável para todos, um moderador deve estar alerta para tomar medidas de modo a evitar debates ocos e quezílias pessoais. E isto não tem nada a ver com falta de liberdade de expressão.

Concordo plenamente contigo!

Assim como concordei com a atitude do Zé Paulo. Não sendo adepto da "censura" estou consciente e todos sabemos que a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros. Aceita-se muita coisa por esta casa, mas neste caso foram ultrapassados limites, o que levou a uma atitude do ZP que consideramos correcta. Este assunto já foi mais que falado e o ZP sabe que é sempre bem vindo.

Paula Kota escreveu:
Para mim, nas duas situações, fez falta um pulso forte para as evitar. A grande sorte deste fórum é que é habitado por boa gente, educada, jovem e saudável. Mas com um eventual crescimento futuro irão aparecer todo o género de pessoas, mais ou menos educadas e então será necessário uma moderação efectiva. Coisa que, perdoem-me a frontalidade, não é exercida aqui (muito por causa de não ter sido necessária à excepção das duas situações havidas).

Eu considero que foi apenas uma situação, e qualquer um dos outros moderadores teriamos tido a mesma atitude caso não tivesse sido o ZP o primeiro a fazê-lo.

Que os machados sejam enterrados e que todos se entendam é o que se quer!

PS: PBar, julgo eu que o tratamento aqui é dado a todos da mesma forma, perante o seu comportamento no forum e não no Coiso ou em qualquer outro local... Alguns membros de cá apenas os conheci em eventos (ou apenas os conheço virtualmente) e trato todos da mesma forma.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  mouse Sex maio 15, 2009 2:54 am

Paula Kota escreveu:Não concordo com o Pbar … não concordo com o Vitucho … Também não concordo com o Maridão
...................

Vou continuar a espreitar por aqui e escrever quando tiver algo para contribuir.

Pelos visto pensamos de maneira idêntica.
Liberdade de expressão, mas nem tanto. Ainda está para ser criado o sitio que funcione sem regras e em anarquia.

Como diz a Paula, tem sempre de existir o papá e a mamã para de vez em quando meter a casa na ordem.

PBar.
Todos são iguais. Não é preciso ir ao coiso nem a outro sitio que seja. Que possas ver algumas "bocas" ou brincadeiras maiores entre esses, mas isso deve-se ao grau de confiança e a pura brincadeira. Brincadeira essa que existe com todos, mesmo com os acabados de entrar.
Aliás, esses tem azar. Ouvem no forum, ouvem no café e ouvem em alguns casos por msn (certo, Victor?)
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  Victor Sex maio 15, 2009 3:01 am

Todos os moderadores aqui sempre trataram toda a gente de igual forma.

pbar: depois do que se passou com o PedroSL achas mesmo que tratamos os amigos de forma diferente aqui dentro??

Levou nas orelhas como qualquer um levava e era uma pessoa que aparecia quase todas as semanas no coiso! E ainda nos dizes isso?

Pá... honestamente acho que estás a falar um pouco sem conhecimento de causa.


Em todo o caso, eu tou de bem com todos, sempre estive e sempre estarei. Não me dou mal com ninguém e se alguém se der mal comigo, é para o lado que durmo melhor. Tenho amigos aqui dentro e conhecidos que, mediante condições da vida poderão tornar-se amigos tb.

As coisas são assim. Para mim isto é um simples fórum onde posso brincar à vontade ( eu escrevi brincar e não magoar ou ofender ), falar de motos, combinar umas passeatas e PRONTO! Mais nada!

Não é aqui que eu faço amizades. Essas faço-as convivendo com as pessoas.
Não é aqui que aprendo nada. Aprendo metendo as mãos ao trabalho.
Não é aqui que pretendo passar o meu tempo. Esse vivo-o lá fora e com os meus.
Não é aqui que deixo as minhas preocupações. Essas tento resolvê-las com quem de direito.

Isto é apenas um fórum sobre uma pequena parte do que sou e do que a minha pessoa gosta: motos. Até porque eu tenho muitos outros gostos, tão grandes como as motos.


Pbar: abraço para ti e atenção que o dedo no sitio escuro não era para ti mas sim para todos aqueles que deixam de cá vir porque há liberdade a mais.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  Trilho Sex maio 15, 2009 3:27 am

Tenho que concordar com a Paula, e isto só se resolve com uma posta no Lareira Wink
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  João Almeida Sex maio 15, 2009 4:30 am

pbar escreveu:

Nesse campo concordo contigo, embora não conheça parecem todos boa gente, mas um forum precisa mais do que gente simpatica.
Eu segui este forum desde o inicio, mas neste momento pouco cá venho.
Isso pelo facto de muitos dos que conhecia, simplesmente deixaram de cá vir, resultado das posturas da moderação diante de algumas situações.

Quis apenas realçar que desta forma muitos mais vão desistir de por aqui passar, e as ideias que pareciam haver para este projecto não vão ser alcançadas.

Eu vou continuar a passar por cá!

Boas,

Apesar de me ter inscrito, no fórum "viajardemoto" e de ter conhecimento do que se passou, nunca participei muito nesse fórum.
E apesar de ter uma BMW e de saber da existência dos Fóruns CKLT e BMW Motoclube de Portugal, não participo, nem me sinto
inclinado em participar nesses fóruns.

No entanto gosto de participar neste!
Participo no entanto no Fórum FJR, que tem uma política muito parecida com a de este fórum baseada na "auto moderação" e
em "apenas" gente simpática!
Tal como aqui apenas houve 1 caso em que foi necessário alterar o post de uma pessoa...
Não foi um custo muito grande para ser usufruir da liberdade que usufruimos aqui.

Este fórum tem a grande vantagem de se falar de motas em geral e não estar limitado a um modelo ao marca.

Por isso não concordo nada contigo!
Porque é que este fórum precisa mais do que "apenas" gente simpática?
Que projecto é que esperamos alcançar com este fórum? Eu apenas tenciono falar de motas, tirar dúvidas sobre motas ou relacionadas com elas e combinar uns passeios e eventos para conhecer e conviver com gente simpática, tenham eles BM's ou scooters!

Não sei a quem te referes quando dizes que houve gente que "muitos dos que conhecia, simplesmente deixaram de cá vir", mas francamente nunca lhes senti a falta, ao contrário do que acontece com o Zé Paulo e com o Pedro SL (apesar das situações menos correctas que aqui aconteceram)...

Na minha opinião o fórum para se afirmar e para que mais gente cá venha, não pode ser uma cópia de outros fóruns, sejam eles o viajardemota, ou outros... E felizmente acho que estamos a caminhar nesse sentido.

Cumprimentos,

João Almeida


Última edição por João Almeida em Sex maio 15, 2009 5:19 am, editado 1 vez(es)

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  Victor Sex maio 15, 2009 4:47 am

Por falar em PedroSL, ZP e tudo o que aconteceu, quero fazer uma adenda ao meu post anterior.

Fico triste pelo Pedro, pelo Zé e pelo Mustafá terem deixado de postar aqui, porque se chatearam e/ou acharam que os seus direitos estavam a ser abafados.

Sou amigo dos 3 e continuarei a dar-me com os 3 e sei que mais cedo ou mais tarde esta coisa se resolve. São pessoas que gostamos de ter por cá e esperamos que reconsiderem e voltem.

Enquanto moderador, nunca julguei ninguém. Apenas teci o meu comentário pessoal e nunca falei em nome do fórum.

Em quase um ano de existência, este forum apenas teve uma "questão" que foi esta. Antes disso, a área de moderação quase que esteve virgem.

Aqui dentro, a moderação é feita por todos nós, como diz e João e muito bem. Aqui dentro não há "chefes". Somos todos iguais e foi com esse intuíto que o forum foi criado.

Aquilo que eu aconselho a todos é: pensem que a moderação parte de voçês e nunca vos deve ser imposta antes de escreverem o que quer que seja aqui dentro ( ou noutro local qualquer ).

Brinquem, gozem, marquem, falem, gritem mas tenham sempre respeito por todos. É a única coisa que nos distingue dos macacos.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  mouse Sex maio 15, 2009 5:52 am

Victor escreveu:Por falar em PedroSL e ZP, quero fazer uma adenda ao meu post anterior.


Fico triste por 3 pessoas terem deixado de aqui postar porque se chatearam e/ou acharam que os seus direitos estavam a ser abafados.

Sou amigo dos 3 e continuarei a dar-me com os 3 e sei que mais cedo ou mais tarde esta coisa se resolve.

Enquanto moderador, nunca julguei ninguém. Apenas teci o meu comentário pessoal e nunca falei em nome do fórum.

Em quase um ano de existência, este forum apenas teve uma "questão" que foi esta. Antes disso, a área de moderação quase que esteve virgem.

Aqui dentro, a moderação é feita por todos nós, como diz e João e muito bem. Aqui dentro não há "chefes". Somos todos iguais e foi com esse intuíto que o forum foi criado.

Aquilo que eu aconselho a todos é: pensem que a moderação parte de voçês e nunca vos deve ser imposta antes de escreverem o que quer que seja aqui dentro ( ou noutro local qualquer ).

Brinquem, gozem, marquem, falem, gritem mas tenham sempre respeito por todos. É a única coisa que nos distingue dos macacos.

Este gajo hoje está inspirado Twisted Evil
Mas falou bem.

Como diz o João.......auto-moderação.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  pedrogordo Sex maio 15, 2009 6:13 am

Bom dia

Estive por aqui a ler umas coisas que ainda não tinha lido! Estou com um atraso de duas semanas! Evil or Very Mad

Zé Paulo, bem sabes que és um elemento importante desta comunidade. Conhecendo-te, sei que não tomas decisões de ânimo leve. Mas também por isso, julgo que já te terás apercebido que a tua ausência neste fórum não é desejada por ninguém! Very Happy

Portanto, peço-te que ponhas um pouquinho de orgulho de parte (algum que possa existir Rolling Eyes ), assumas que a tua decisão foi circunstancial e que fizeste o que tinhas que fazer. Estas decisões são difíceis e quase sempre têm consequências. Que não passam pela saída de quem as toma.

Não prives da tua companhia (neste fórum, claro) as muitas pessoas que nada têm a ver com o assunto.

Aguardo pelo teu regresso,

Pedro Gordo
Leiria
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  João Almeida Sex maio 15, 2009 7:58 am

pedrogordo escreveu:Bom dia

Não prives da tua companhia (neste fórum, claro) as muitas pessoas que nada têm a ver com o assunto.

Aguardo pelo teu regresso,

Pedro Gordo
Leiria

Concordo!

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Intervenção única

Mensagem  PedroSL Sáb maio 16, 2009 9:09 am

TodayAdventure escreveu:O Pedro SL, razão única da minha ausência por cá, não é, em minha opinião má pessoa, mas não agiu bem em não respeitar as regras elementares da cortesia num fórum público, apesar dos meus pedidos. Por perceber que não ia ser respeitado no meu pedido, decidi abandonar e continuo a acreditar que foi a melhor atitude que podia ter tomado. Zé Paulo.

Boas
Há coisas que não se podem pedir, nem aos que nos estimam. Sobretudo se está em causa a dignidade.
O PedroSL, teve a oportunidade de te dizer por e-mail de 20/04 que tem imensa pena de ter tomado a atitude que conduziu a esta situação. Disse-te, ainda, que não retirava uma palavra (acerca de se sentir e de ter sido sensurado). Estou fartinho de saber que foi isso que te doeu. Se fosses burrinho não te doía, mas és um tipo inteligente, és um tipo sensível e essas coisas doem, não é? A mim também me doeu (como se tivesse sido cortado por lâminas) ser sensurado. Se me tivesses inibido o acesso ao fórum, não se passava nada! Agora, alterares o que eu dizia através do corte de partes de frases. Não consigo. Oxalá conseguisse, que podes ter a certeza que tinha engolido cem vezes, sapos cobras, lagartos, o que fosse.
Disse-te, ainda, que não pretendia voltar ao Fórum, razão pela qual não via razão para o abandonares. Disse-te que fazias falta a esta comunidade, ao contrário de mim. Pedi-te que percebesses que estavas abandonar por minha causa e eu não valia isso.
Ainda ontem, ou no dia anterior, ao passar por cá reparei numa declaração de um membro que a quente me podia melindrar (a história da mãe que dá uma palmada, mas gosta na mesma do filho e que me lembrou de imediato um célebre discurso do Salazar em que ele "justificava" a repressão). A verdade é que tenho a certeza de que a pessoa em causa não me queria ofender e também por ter contactado menos com ela não me sinto tão próximo e portanto não me senti ofendido.
Mas não pretendo justificar nada! Acontece que referiste o meu nome e resolvi aclarar o seguinte:
Não é seguramente a tua ausência que civilizou o fórum. É a minha!! E sobretudo de alguma outra gente!!
Quando digo que és uma pessoa inteligente, não estou a fazer um elogio, estou a constatar! Vê lá se não me deixas ficar mal.
Adeus. Até sempre! cheers

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  Victor Seg maio 18, 2009 3:19 am

Voçês são piores que novela mexicana.

Ficam melindrados por coisinhas insignificantes, sabendo de antemão que a outra parte não queria ofender propositadamente.

(?)

E ainda me chamam a mim de "estranho"...
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias - Página 8 Empty Re: MotoEvadidos a caminho (e por) Marrocos - Notícias

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos