Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
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Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
Houveram tempos que a Suzuki fez um grande motor. Pena é que já não os façam mais...
A moto em questão é uma RF900R de 94 apenas com o Kit Dynojet instalado e sem mais nenhuma mudança.
Já agora, 209 milhas = 335 Kms hora.
A moto em questão é uma RF900R de 94 apenas com o Kit Dynojet instalado e sem mais nenhuma mudança.
Já agora, 209 milhas = 335 Kms hora.
Victor- Moto-turista
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
Victor escreveu:Houveram tempos que a Suzuki fez um grande motor. Pena é que já não os façam mais...
A moto em questão é uma RF900R de 94 apenas com o Kit Dynojet instalado e sem mais nenhuma mudança.
Já agora, 209 milhas = 335 Kms hora.
E era daquelas que perdia parafusos? E rebentava correntes? E fazia birras e simplesmente não trabalhava?
PS: É tão bom poder gozar assim com o "Vitucho"
Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
RuiSilva escreveu:Victor escreveu:Houveram tempos que a Suzuki fez um grande motor. Pena é que já não os façam mais...
A moto em questão é uma RF900R de 94 apenas com o Kit Dynojet instalado e sem mais nenhuma mudança.
Já agora, 209 milhas = 335 Kms hora.
E era daquelas que perdia parafusos? E rebentava correntes? E fazia birras e simplesmente não trabalhava?
PS: É tão bom poder gozar assim com o "Vitucho"
Nope. Esta é uma RF900R a minha já é mais Hayabusa que RF900...
Além disso, a minha Rute nunca deixou de trabalhar, óbistes ó energúmeno?
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
Victor escreveu:Além disso, a minha Rute nunca deixou de trabalhar, óbistes ó energúmeno?
Sim só fica sem luzes...
...Sem pintura...
...Sem corrente...
...sem patim e selector de mudanças...
...de resto...
LOL
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
freddy_krueger escreveu:Victor escreveu:Além disso, a minha Rute nunca deixou de trabalhar, óbistes ó energúmeno?
Sim só fica sem luzes...
...Sem pintura...
...Sem corrente...
...sem patim e selector de mudanças...
...de resto...
LOL
E o resto nem se sabe já que as perde pelo caminho
Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
freddy_krueger escreveu:Victor escreveu:Além disso, a minha Rute nunca deixou de trabalhar, óbistes ó energúmeno?
Sim só fica sem luzes...
...Sem pintura...
...Sem corrente...
...sem patim e selector de mudanças...
...de resto...
LOL
Tu conheces a expressão "O gajo exagera p'a caraças!"?
É que só saltou uma porca fora e já dizes que perdi o patim e o selector.
Partiu uma corrente ( espero que nunca aconteça a ninguém ), ficou sem luzes devido a uma lâmpada fundida que queimava o fusivel ( já as houve a incendiarem-se, como tal até que nem é mau ) e a pintura... bem... na parte da pintura tens razão. Tava mesmo uma merdª...
E foi-se o guarda lamas ( quem manda a Suzuki não fazer guarda-lamas que aguentem 370kms/h, ãh...? ).
MAS!
Mesmo assim continuo a preferir a Rute.
Victor- Moto-turista
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
Fonix, em setembro vou levar mais um acessório extra , uma corda para reboque
Trilho- Bicicleta
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
" Houveram tempos que a Suzuki fez um grande motor. Pena é que já não os façam mais... "
Estás bem enganado e Eu sou a prova Viva desse teu erro
Estás bem enganado e Eu sou a prova Viva desse teu erro
ebrexock- Bicicleta
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
335km/h?!
Então quanto daria a "busa" com o dinojet? 400?...410?...ou uma ZX12...ou uma MV 312R com os mesmos preparos...
Victor, não me leves a mal, custa a acreditar...eu tambem sou um pouquinho céptico.
Isto é se não tiver nitro e mais uns pózinhos algures...não me parece fácil...já para não falar da resistência que o ar causaria nem do atrito provocado pelo contacto dos pneumáticos no asfalto...
Então quanto daria a "busa" com o dinojet? 400?...410?...ou uma ZX12...ou uma MV 312R com os mesmos preparos...
Victor, não me leves a mal, custa a acreditar...eu tambem sou um pouquinho céptico.
Isto é se não tiver nitro e mais uns pózinhos algures...não me parece fácil...já para não falar da resistência que o ar causaria nem do atrito provocado pelo contacto dos pneumáticos no asfalto...
Morpheus- Triciclo
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
250 parece-me mais real...e mesmo assim deve ser uma Honda com manómetros da Suzy ...senão acreditas vê o seguinte video e repara na fita do porta-chaves
Morpheus- Triciclo
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
ebrexock escreveu:
Estás bem enganado e Eu sou a prova Viva desse teu erro
Foste feito pela Suzuki...?
Victor- Moto-turista
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
Já tem ??Morpheus escreveu:
Isto é se não tiver nitro e mais uns pózinhos algures......
Ó gajo, não te esqueças que tb já desapareceu uma esponja de microfone
E um pneu . bem, esse não desapareceu, mas vai desaparecendo e a olhos vistos. Estão durar quanto??? 4000??
mouse- Moto-turista
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
mouse escreveu:Já tem ??Morpheus escreveu:
Isto é se não tiver nitro e mais uns pózinhos algures......
Ó gajo, não te esqueças que tb já desapareceu uma esponja de microfone
E um pneu . bem, esse não desapareceu, mas vai desaparecendo e a olhos vistos. Estão durar quanto??? 4000??
LOL Já nem me lembrava dessa da esponja!
Apartir de agora, a Rute passa a ser a "tira-teimas" cá do burgo. O que não aguentar com ela, não presta.
Claro está que isso faz de mim um crash-test-dummy mas tudo bem. Eu gosto das rodinhas amarelas e pretas.
Victor- Moto-turista
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
Morpheus escreveu:335km/h?!
Então quanto daria a "busa" com o dinojet? 400?...410?...ou uma ZX12...ou uma MV 312R com os mesmos preparos...
Victor, não me leves a mal, custa a acreditar...eu tambem sou um pouquinho céptico.
Isto é se não tiver nitro e mais uns pózinhos algures...não me parece fácil...já para não falar da resistência que o ar causaria nem do atrito provocado pelo contacto dos pneumáticos no asfalto...
Morpheus, podes acreditar que é bem verdade. Mas respondendo ás tuas questões pensa desta maneira:
Motor RF900R - Construção em monobloco
Motor Haybusa - 3 blocos separados ( requer novo aperto do bloco )
Caixa RF900R - 5 velocidades com desmultiplicação directa na caixa ( selada )
Caixa Hayabusa - 6 velocidades simples ( por garfo )
Só aqui, neste dois pontos, tudo o que metas para ganhar potência, no caso da RF900R vais ganhar quase o dobro do que ganhas na Hayabusa.
Não é por eu ter uma ( que quase nem é uma RF900R ) mas quando abri o motor da Rute, percebi o motivo de tantos mecânicos dizerem que os motores da Suzuki da década de 90 serem "especiais".
Lembra-te que nessa década, a Suzuki ganhava quase tudo. Era 500, 250, Superbikes, Bol d'Or, 24 hrs de Le Mans, etc. estes motores eram um miminho a trabalhar e super resistentes.
Mas tb tens outra questão - é que como viste, 209 milhas com o Kit Dynojet mas SEM limitador. É por isso que eu falei em construção de motor. O motor da RF900R é uma autêntica "bomba" de perfeição. Duvido que conheças quem já teve problemas num. Mas em relação ao motor da Busa, de certeza que já conheçes, ou ouviste falar.
E outra coisa: o motor da RF900R saiu com 135cvs em 1993. O da Hayabusa saiu com 156cv em 2000. Ou seja: 7 anos de diferença ( o que no caso das motos é muiiiiita fruta ) para uma diferença de 400cc e apenas 21cvs.
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
Victor escreveu:
Claro está que isso faz de mim um crash-test-dummy mas tudo bem. Eu gosto das rodinhas amarelas e pretas.
Eu bem me parecia que tinhas alguma coisa disso
mouse- Moto-turista
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
mouse escreveu:Victor escreveu:
Claro está que isso faz de mim um crash-test-dummy mas tudo bem. Eu gosto das rodinhas amarelas e pretas.
Eu bem me parecia que tinhas alguma coisa disso
Para quem passa a vida a chamar-me louco, maluco, suicida, etc, chamar-me dummy até que nem é mau...
Victor- Moto-turista
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
Victor escreveu:mouse escreveu:Victor escreveu:
Claro está que isso faz de mim um crash-test-dummy mas tudo bem. Eu gosto das rodinhas amarelas e pretas.
Eu bem me parecia que tinhas alguma coisa disso
Para quem passa a vida a chamar-me louco, maluco, suicida, etc, chamar-me dummy até que nem é mau...
As crianças tem a inocência toda (ou quase). Deve ser por isso que o meu sobrinho nem se lembra do teu nome....só mesmo ...O MALUCO
Porque será?????
mouse- Moto-turista
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Moto do momento : Yamaha FJR
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jm_araujo- Triciclo
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
jm_araujo escreveu:Vitor,
tens de rever os teus dados:
RF900
Hayabusa
RF 900 : 135 hp (101 kW)/ 10,000 rpm, 135.9 Nm (100.2 ft-lbf) @ 9,000 rpm
Hayabusa: 175 hp (129 kW)/ 9800 rpm, 141 Nm/ 7 000 rpm
São 40cv de diferença, não 20.
E o motor da busa não é nada de se deitar fora, é um dos favoritos dos adeptos dos turbos.
A minha base de dados foi esta:
http://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki_GSX1300R
E eu não disse que o motor da Busa era mau ( eu tenho um, bolas ) eu disse que eu termos de fiabilidade, quando se mete potência extra, o motor da RF900R é melhor que o da Busa pelos motivos que enumerei.
Eu não me posso queixar e tenho um misto de RF900R e Busa dentro do meu motor.
Victor- Moto-turista
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
jm_araujo escreveu:Vitor,
tens de rever os teus dados:
RF900
Hayabusa
RF 900 : 135 hp (101 kW)/ 10,000 rpm, 135.9 Nm (100.2 ft-lbf) @ 9,000 rpm
Hayabusa: 175 hp (129 kW)/ 9800 rpm, 141 Nm/ 7 000 rpm
São 40cv de diferença, não 20.
E o motor da busa não é nada de se deitar fora, é um dos favoritos dos adeptos dos turbos.
Interessante é o facto do binário máximo da Busa (+3,7%) estar disponível bem mais cedo (2000rpm).
Mas se bem me lembro do ensaio da motociclismo à RF900 R (e lembro-me bem!! ), na altura a moto era chamada por eles de "lobo com pele de cordeiro" pois por detrás do aspecto sport touring estava uma dragster que fazia 0-100kmh em apenas 2,5 seg., um recorde na altura (1994) em motos de série.
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
A construção de um motor na década de 90 nada tem haver com os actuais... Habitualmente eram muito mais resistentes, mas, obviamente tinham pesos muito superiores.
Um banco de motor em nada tem haver com um teste em estrada real. Basta vermos a diferença de esforço quando existe vento forte na direcção contrária à qual rolamos. Se fizessem o mesmo a uma moto 1000cc R provavelmente iriam conseguir resultados fantásticos, mas é claro que os mesmos em nada tem haver quando existe atrito do ar e o próprio peso do condutor...
PS: A moto do Vitor aka Yellow-Dummy nem é má de todo se compararmos com uma BMW... eheheh
Um banco de motor em nada tem haver com um teste em estrada real. Basta vermos a diferença de esforço quando existe vento forte na direcção contrária à qual rolamos. Se fizessem o mesmo a uma moto 1000cc R provavelmente iriam conseguir resultados fantásticos, mas é claro que os mesmos em nada tem haver quando existe atrito do ar e o próprio peso do condutor...
PS: A moto do Vitor aka Yellow-Dummy nem é má de todo se compararmos com uma BMW... eheheh
Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
RuiSilva escreveu:
PS: A moto do Vitor aka Yellow-Dummy nem é má de todo se compararmos com uma BMW... eheheh
Sim. Pelo menos sabes á partida quando vai aconteçer algo.....de cada vez que sai da garagem As BM´s sempre deixar andar algo mais.....mas não muito
mouse- Moto-turista
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
mouse escreveu:RuiSilva escreveu:
PS: A moto do Vitor aka Yellow-Dummy nem é má de todo se compararmos com uma BMW... eheheh
Sim. Pelo menos sabes á partida quando vai aconteçer algo.....de cada vez que sai da garagem As BM´s sempre deixar andar algo mais.....mas não muito
Pois, se calhar por isto é que os amigos do Pbar deixaram de vir aqui...
O pessoal só diz mal das BM... D
e qualquer forma acho que estão a exagerar... Por exemplo dos 27.000 aos 50.000Km não me queixei de nada.
O que deu para sair de casa algumas vezes... E só uma vez é que fiquei parado... bem duas... a segunda a mota andava mas não era aconselhado uma vez que a embriagem não funcionava.
João Almeida- Bicicleta
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Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
[quote="João Almeida
Pois, se calhar por isto é que os amigos do Pbar deixaram de vir aqui...
O pessoal só diz mal das BM... D .[/quote]
Espero bem que não tenha sido esse o motivo, seja aqui, seja noutro forum, a melhor mota é sempre aquela que temos na nossa garagem, eu cá acho que hoje em dia qualquer marca é boa, é claro que também é preciso um pouco de sorte, e sobretudo tratá-las bem, seja BMW, Honda, Suzuki etc.
Pois, se calhar por isto é que os amigos do Pbar deixaram de vir aqui...
O pessoal só diz mal das BM... D .[/quote]
Espero bem que não tenha sido esse o motivo, seja aqui, seja noutro forum, a melhor mota é sempre aquela que temos na nossa garagem, eu cá acho que hoje em dia qualquer marca é boa, é claro que também é preciso um pouco de sorte, e sobretudo tratá-las bem, seja BMW, Honda, Suzuki etc.
Trilho- Bicicleta
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Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008
Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!
Importas-te de explicar? Ainda agora estive a confirmar com as microfichas de ambas as motas, e comparando-as lado a lado não se vêm grandes diferenças, tirando o obvio (6ª velocidade da busa, corrente de distribuição ao meio(RF)/ao topo(BUSA)) e uma diferença maior indicada abaixo.Victor escreveu:
Motor RF900R - Construção em monobloco
Motor Haybusa - 3 blocos separados ( requer novo aperto do bloco )
Caixa RF900R - 5 velocidades com desmultiplicação directa na caixa ( selada )
Caixa Hayabusa - 6 velocidades simples ( por garfo )
Microfichas da Busa
Microfichas da RF 900
Secções da Caixa:
"GEAR SHIFTING" - Selector de velocidades e garfos
"TRANSMISSION" - Engrenagens da caixa
Secções do Motor:
"CRANKCASE" - Cárter
"CYLINDER" - Cilindros - Aqui uma das maiores diferenças. Na busa são todos em alumínio (banhados em SCEM, equivalente a Nikasil), os da RF são camisas de ferro-fundido, mais tradicional e não permite tolerâncias tão apertadas nem dissipa tão bem o calor.
"CYLINDER HEAD" - Colaça
jm_araujo- Triciclo
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Moto do momento : Bandit 1200
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