As Motas que já tivemos...
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freddy_krueger
(F)ábio JR
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Re: As Motas que já tivemos...
freddy_krueger escreveu:A trophy é a que mais gosto das 3 mas já ter 80k.... mete-me um pouco de confusão quando anda aí tanta moto à venda com 15-30k...
Para mim a escolha não dependente de dinheiro seria provavelmente uma ST1100 mas a mais barata tb custa 3250€ e 90k ou não pensando mesmo em dinheiro uma FJR que encontrei a 5200€ mas tb com 85k.
Ser pobre é triste!!
O melhor é criares um tópico para a tua troca de moto!!! Vê lá esta:
http://www.fjrportugal.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=2826&sid=242b5424e0f65b0c8d25a503da3c9db1
Yamaha FJR 1300
Ano: 2001
Km: 67.000
Cor: Preta
Malas laterais, top case, punhos aquecidos, protecção de pés
5.500€
O Preço é capaz de estar de acordo...
Abraço
Re: As Motas que já tivemos...
Já a tinha visto.... última semana andei mesmo em cima "do acontecimento"...
MAs para já e depois de muitos pensamentos, reflexões e tentações decidi ficar com a fantabulástica Fazer que só tem como pontos fracos fraca protecção aerodinâmica e pouca capacidade carga rigida...
Agora quero ver é aqui as vossas motos anteriores...vá lá...toca de postar!!!
MAs para já e depois de muitos pensamentos, reflexões e tentações decidi ficar com a fantabulástica Fazer que só tem como pontos fracos fraca protecção aerodinâmica e pouca capacidade carga rigida...
Agora quero ver é aqui as vossas motos anteriores...vá lá...toca de postar!!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: As Motas que já tivemos...
Reavivando o tópico aqui deixo a "História da minha Vida"
Comecei no mundo das motos numa casal boss (sempre com o pai atrás) bem antes dos 16 anos, percebendo como funcionaria aquela manete esquesita que chamavam embraiagem em vez do travão da frente e uma manete à direita em vez do travão de traz. Coisa estranha, pouco irrelevante numa Boss de 2v que mal arrancava, mal virava, mas subia, mas pouca gasolina bebia []
Daí para a frente apenas podia conduzir as scooters do meu pai que "gentilmente" me emprestava por vezes sem o seu conhecimento para voltas muito pequenas pelo quarteirão. Finalmente em 2003, com mais de 2 anos de trabalho em cima, consegui amealhar uns tostões suficientes para me iniciar do mundo das 2 rodas. Adquiri uma Honda NX4 novinha em folha na Mototur por um preço delicioso! Foi "quase às escondidas" da namorada que não gostava de motos (pelo perigo implícito)...
A moto era fantástica para o uso que lhe dava, que rondava as idas para o trabalho, para a faculdade e pequenas voltas de fim de semana. Os consumos rondavam os 4,5l/100 sem ser a economia o objectivo da moto, a conforto em parelos, terra, buracos, lombas, estradas portuguesas, era fantástico pois sentiamos todos os pisos como se de uma auto-estrada alemã se tratasse. No lés-a-lés comportou-se lindamente, se bem que estrada de montanha que obrigava ao constante uso da embraiagem e longas horas em cima da moto tornavam-na penosa sendo as dores de costas, punho esquerdo e bochechas massacradas fortemente... Como quase todas as motos também tinha desvantagens e quando a namorada (que antes não gostava de motos) começou a fazer uns passeios comigo e a querer ir cada vez mais longe sentiu que não era uma turística percebeu que a minha vontade de trocar de moto talvez fizesse algum sentido...
Já com 40.000km na NX4, em Dezembro de 2007 fui à Mototur fazer um test-drive a uma Transalp 700, mas o seu custo elevado e motor algo estranho, deixaram-me apaixonado pela Honda CBF600SA. Negócio feito, e com alguns acessórios a CBF tornou-se numa mini-turística, com um banco melhorado, vidro frontal mais alto e 3 malas.
A namorada cada vez gostou mais de andar de moto, e a mesma namorada que não gostava de motos passou a ser a minha esposa em 2009, e acompanhou-me em todos os passeios de moto. Em Agosto deste ano de 2010 fomos fazer um passeio de moto por Portugal, Espanha, França e essencialmente Itália (Genova, Veneza, Piza, Florença, Assis, Trevi, Spoleto, Perugia, Roma). A CBF portou-se lindamente (apenas um furo que em nada se deve à moto), mas sentimos alguns pequenos defeito na moto, como por exemplo o conforto do banco, o banco da pendura que é cerca de 15cm mais alto que o do condutor e essencialmente a falta de protecção aerodinâmica da moto.
Em Setembro deste ano a CBF tinha já 47.000km, e começamos a procurar na net motos com alguma protecção aerodinâmica e melhor conforto, sem grande objectivo de troca mas para estudar um pouco o mercado. A relação qualidade / preço ia directamente para a Deauville que não obrigaria a um gasto muito elevado na troca. A desvalorização da CBF e os preços altos fizeram-nos sonhar mais alto... Comprar uma moto de 2001 turística em vez de uma Deauville (semi-turística) de 2007 seria justificativa pelo mesmo preço? A BMW RT1150 parecia a moto adequada, mas deixar a Honda após apenas boas recordações e nenhuma má experiência parecia uma má opção, mesmo sendo das melhores turísticas do mercado. Entretanto a Motorway apresentou-me a solução com uma Pan-European de 2002 e uma excelente proposta à troca. Não exitei e a viagem de Gaia a Lisboa, valeu-me a melhor moto turística de sempre!!!!
Com 64.000km dos quais apenas 1.000km são de minha autoria, estou bastante satisfeito com a moto! É uma moto para quem pretende viajar, permitindo ser utilizada no dia-a-dia com uma facilidade impressionante no meio do trânsito para as dimensões da mesma! Os consumos não são fantásticos mas para um motor de 1.300cc conseguem ser bem comedidos se rolarmos com calma.
Em suma, estou super satisfeito com a moto! Peca no calor emitido do motor (ao que pondero a colocação dos acessórios para desvio de ar do motor). Com excepção a isso, a moto está perfeita.
Comecei no mundo das motos numa casal boss (sempre com o pai atrás) bem antes dos 16 anos, percebendo como funcionaria aquela manete esquesita que chamavam embraiagem em vez do travão da frente e uma manete à direita em vez do travão de traz. Coisa estranha, pouco irrelevante numa Boss de 2v que mal arrancava, mal virava, mas subia, mas pouca gasolina bebia []
Daí para a frente apenas podia conduzir as scooters do meu pai que "gentilmente" me emprestava por vezes sem o seu conhecimento para voltas muito pequenas pelo quarteirão. Finalmente em 2003, com mais de 2 anos de trabalho em cima, consegui amealhar uns tostões suficientes para me iniciar do mundo das 2 rodas. Adquiri uma Honda NX4 novinha em folha na Mototur por um preço delicioso! Foi "quase às escondidas" da namorada que não gostava de motos (pelo perigo implícito)...
A moto era fantástica para o uso que lhe dava, que rondava as idas para o trabalho, para a faculdade e pequenas voltas de fim de semana. Os consumos rondavam os 4,5l/100 sem ser a economia o objectivo da moto, a conforto em parelos, terra, buracos, lombas, estradas portuguesas, era fantástico pois sentiamos todos os pisos como se de uma auto-estrada alemã se tratasse. No lés-a-lés comportou-se lindamente, se bem que estrada de montanha que obrigava ao constante uso da embraiagem e longas horas em cima da moto tornavam-na penosa sendo as dores de costas, punho esquerdo e bochechas massacradas fortemente... Como quase todas as motos também tinha desvantagens e quando a namorada (que antes não gostava de motos) começou a fazer uns passeios comigo e a querer ir cada vez mais longe sentiu que não era uma turística percebeu que a minha vontade de trocar de moto talvez fizesse algum sentido...
Já com 40.000km na NX4, em Dezembro de 2007 fui à Mototur fazer um test-drive a uma Transalp 700, mas o seu custo elevado e motor algo estranho, deixaram-me apaixonado pela Honda CBF600SA. Negócio feito, e com alguns acessórios a CBF tornou-se numa mini-turística, com um banco melhorado, vidro frontal mais alto e 3 malas.
A namorada cada vez gostou mais de andar de moto, e a mesma namorada que não gostava de motos passou a ser a minha esposa em 2009, e acompanhou-me em todos os passeios de moto. Em Agosto deste ano de 2010 fomos fazer um passeio de moto por Portugal, Espanha, França e essencialmente Itália (Genova, Veneza, Piza, Florença, Assis, Trevi, Spoleto, Perugia, Roma). A CBF portou-se lindamente (apenas um furo que em nada se deve à moto), mas sentimos alguns pequenos defeito na moto, como por exemplo o conforto do banco, o banco da pendura que é cerca de 15cm mais alto que o do condutor e essencialmente a falta de protecção aerodinâmica da moto.
Em Setembro deste ano a CBF tinha já 47.000km, e começamos a procurar na net motos com alguma protecção aerodinâmica e melhor conforto, sem grande objectivo de troca mas para estudar um pouco o mercado. A relação qualidade / preço ia directamente para a Deauville que não obrigaria a um gasto muito elevado na troca. A desvalorização da CBF e os preços altos fizeram-nos sonhar mais alto... Comprar uma moto de 2001 turística em vez de uma Deauville (semi-turística) de 2007 seria justificativa pelo mesmo preço? A BMW RT1150 parecia a moto adequada, mas deixar a Honda após apenas boas recordações e nenhuma má experiência parecia uma má opção, mesmo sendo das melhores turísticas do mercado. Entretanto a Motorway apresentou-me a solução com uma Pan-European de 2002 e uma excelente proposta à troca. Não exitei e a viagem de Gaia a Lisboa, valeu-me a melhor moto turística de sempre!!!!
Com 64.000km dos quais apenas 1.000km são de minha autoria, estou bastante satisfeito com a moto! É uma moto para quem pretende viajar, permitindo ser utilizada no dia-a-dia com uma facilidade impressionante no meio do trânsito para as dimensões da mesma! Os consumos não são fantásticos mas para um motor de 1.300cc conseguem ser bem comedidos se rolarmos com calma.
Em suma, estou super satisfeito com a moto! Peca no calor emitido do motor (ao que pondero a colocação dos acessórios para desvio de ar do motor). Com excepção a isso, a moto está perfeita.
Re: As Motas que já tivemos...
Motos que já tive ( não há fotos. Ou melhor, haver, há mas não tou para tar a ir aos albúns antigos buscá-las e digitalizar - ainda tinha um xilique )
Casal Boss 2 velocidades
CBR 600 - modelo 93
ZZR600 - em 95, acho eu...
CBR 600 - modelo 97
RF900R - desde 2001 até ao momento.
Motos que tive durante meses na minha mão, mas não eram minhas: ( e perguntam vocês : "mas é que mete uma moto na mão deste gajo?!?!" - Perguntam bem porque nem eu sei a resposta a isso! Há gente tarada neste mundo... )
Yamaha XT600
Yamaha XJ600
Honda CBR1000F
Kawasaki ZXR900 - aka ZX9R
Kawasaki ZXR1200 - aka ZX12R
Piaggio Runner 50
Vespa 125 PX ( ou PK nunca me recordo disto )
Suzuki Vitara 1600 Gasolina <- bebe mais que eu!
Motos que tenho e que não andei ( nem ando! ):
Harley Davidson Sportster 883
Yamaha Dragstar 650 - quase, quase, quase a sair do estaleiro!
Casal Boss 2 velocidades
CBR 600 - modelo 93
ZZR600 - em 95, acho eu...
CBR 600 - modelo 97
RF900R - desde 2001 até ao momento.
Motos que tive durante meses na minha mão, mas não eram minhas: ( e perguntam vocês : "mas é que mete uma moto na mão deste gajo?!?!" - Perguntam bem porque nem eu sei a resposta a isso! Há gente tarada neste mundo... )
Yamaha XT600
Yamaha XJ600
Honda CBR1000F
Kawasaki ZXR900 - aka ZX9R
Kawasaki ZXR1200 - aka ZX12R
Piaggio Runner 50
Vespa 125 PX ( ou PK nunca me recordo disto )
Suzuki Vitara 1600 Gasolina <- bebe mais que eu!
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Harley Davidson Sportster 883
Yamaha Dragstar 650 - quase, quase, quase a sair do estaleiro!
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Idade : 50
Data de inscrição : 19/07/2008
Re: As Motas que já tivemos...
Essa Dragstar merece inauguração quando estiver pronta!!!
Até vais partir uma garrafa de champagne no depósito quando estiver pronta a rolar!
Até vais partir uma garrafa de champagne no depósito quando estiver pronta a rolar!
Re: As Motas que já tivemos...
Ou pelo menos uma "mine"
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: As Motas que já tivemos...
lindo ver estas belas relíquias... e ouvir as vossas histórias, aventuras e lembranças que cada uma vos traz....
tenho que ter tempo para vir aqui dar a minha contribuição...
tenho que ter tempo para vir aqui dar a minha contribuição...
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