Turística? Trail? Qual???
+18
Mamã Dora
Monteiro
PauloRT
PedroSL
Marco
pbar
TodayAdventure
pedrogordo
Victor
Débora Tavares
Krizz
Paulo Mafra
mouse
Sérgio Castro
carlosevpinto
freddy_krueger
RuiSilva
enogueira
22 participantes
Página 1 de 7
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Turística? Trail? Qual???
Olá!
Parece-me bem trazer para o devido local o assunto que se vai desenrolando na minha apresentação: Comprar moto?
Agora que vendi a minha linda Shadow, ando a dar a volta à cabeça para me decidir...
Quero uma moto para fazer Chaves-Coimbra-Chaves todos os fds, para uns passeios de fds com pendura e carga e eventuais tiradas mais longas pela Europa.
O que valorizo? Segurança, conforto (o da pendura é muito importante), fiabilidade e economia. Creio que mesmo por esta ordem.
Hipóteses que coloco? Turísticas e Trail. Algo tipo Pan ou RT; Varadero ou GS(A). Eventualmente uma sport turismo (FJR, GTR) mas creio que perco muito em conforto, e a vertente sport não é uma das minhas prioridades.
A vontade de ir às compras é tanta que qualquer coisa me deixa feliz!... Mas por isso mesmo não me quero precipitar. Quero uma moto que goste e na qual possa investir em acessórios de conforto e "valorização" turística. Não quero (não tenciono) trocar dentro de 2 ou 3 anos...
Abraço
Parece-me bem trazer para o devido local o assunto que se vai desenrolando na minha apresentação: Comprar moto?
Agora que vendi a minha linda Shadow, ando a dar a volta à cabeça para me decidir...
Quero uma moto para fazer Chaves-Coimbra-Chaves todos os fds, para uns passeios de fds com pendura e carga e eventuais tiradas mais longas pela Europa.
O que valorizo? Segurança, conforto (o da pendura é muito importante), fiabilidade e economia. Creio que mesmo por esta ordem.
Hipóteses que coloco? Turísticas e Trail. Algo tipo Pan ou RT; Varadero ou GS(A). Eventualmente uma sport turismo (FJR, GTR) mas creio que perco muito em conforto, e a vertente sport não é uma das minhas prioridades.
A vontade de ir às compras é tanta que qualquer coisa me deixa feliz!... Mas por isso mesmo não me quero precipitar. Quero uma moto que goste e na qual possa investir em acessórios de conforto e "valorização" turística. Não quero (não tenciono) trocar dentro de 2 ou 3 anos...
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
As opiniões são como as... ... ok todos sabem!
Se o teu objectivo se inclina entre Trail e Turística podes procurar o ponto intermédio. A GS é uma Trail nata, enquanto que a Pan ou a RT são turísticas dedicadas.
A V-Strom 1000 ou uma Varadero são o meio termo. São agradáveis Trail com muito conforto. Tanto uma como outra são económicas e tem consumos invejáveis, sobretudo a nova Varadero com a excelente configuração da injecção electrónica. A manutenção de ambas é consideravelmente reduzida, e se colocares uns pneus Metzeler Tourance conseguirás uma excelente relação qualidade / durabilidade (por experiência própria quando tinha estes pneus na NX4)
É apenas uma opinião...
Se o teu objectivo se inclina entre Trail e Turística podes procurar o ponto intermédio. A GS é uma Trail nata, enquanto que a Pan ou a RT são turísticas dedicadas.
A V-Strom 1000 ou uma Varadero são o meio termo. São agradáveis Trail com muito conforto. Tanto uma como outra são económicas e tem consumos invejáveis, sobretudo a nova Varadero com a excelente configuração da injecção electrónica. A manutenção de ambas é consideravelmente reduzida, e se colocares uns pneus Metzeler Tourance conseguirás uma excelente relação qualidade / durabilidade (por experiência própria quando tinha estes pneus na NX4)
É apenas uma opinião...
Re: Turística? Trail? Qual???
Um excelente negócio (nova ou usada) poderá também ser um factor essencial..pelo menos na minha opinião!
Conseguem-se excelentes modelos usados, e por vezes veradeiras pechinchas...
Vê o meu caso, comprei uma moto com semi-carenagem, 98cv, 19300kms por menos de 3000eur (além de me terem valorizado a CB em 1600eur). Nem tava para trocar de moto (tinha substituido corrente nem 2 meses antes), mas foi um negócio que não quis perder
Se gostaste da Strom e só sentiste falta de motor, talvez uma trail "de estrada" seja mesmo umaboa solução...até porque a diferença para uma RT,GS,Pan ainda é grande em termos de preço.
Um Abraço
Conseguem-se excelentes modelos usados, e por vezes veradeiras pechinchas...
Vê o meu caso, comprei uma moto com semi-carenagem, 98cv, 19300kms por menos de 3000eur (além de me terem valorizado a CB em 1600eur). Nem tava para trocar de moto (tinha substituido corrente nem 2 meses antes), mas foi um negócio que não quis perder
Se gostaste da Strom e só sentiste falta de motor, talvez uma trail "de estrada" seja mesmo umaboa solução...até porque a diferença para uma RT,GS,Pan ainda é grande em termos de preço.
Um Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
Na minha humilde opinião, não optes pela Strom 1000, apesar da 650 não te agradar ...
Existem alguns casos de pequenos problemas de motor, os quais ficaram aparentemente solucionados com a instalação de Power Commander (é só dares uma saltada ao fórum vstromportugal.com).
Quanto às restantes opções, julgo que paixão fala mais alto .
Resta-me desejar-te: BOAS COMPRAS
Existem alguns casos de pequenos problemas de motor, os quais ficaram aparentemente solucionados com a instalação de Power Commander (é só dares uma saltada ao fórum vstromportugal.com).
Quanto às restantes opções, julgo que paixão fala mais alto .
Resta-me desejar-te: BOAS COMPRAS
Re: Turística? Trail? Qual???
AS opiniões dividem-se imenso, no meu caso, depois de ter passado pela chopper, uma desportiva, neste momento ossuo uma maxi-trail (Varadero) que me tem rpoprocionado excelentes km's.
Tem uma excelente capacidade turística, se bem que a velocidades menores, consumos fantásticos, na ordem dos 5lt/100km e uma excelente maneabilidade.
Super contente como podes constatar.
Se quiseres consulta o meu blog que tens lá mais alguma informação.
http://esefossemosate.blogspot.com
Tem uma excelente capacidade turística, se bem que a velocidades menores, consumos fantásticos, na ordem dos 5lt/100km e uma excelente maneabilidade.
Super contente como podes constatar.
Se quiseres consulta o meu blog que tens lá mais alguma informação.
http://esefossemosate.blogspot.com
Re: Turística? Trail? Qual???
E quanto à protecção aerodinâmica? É boa, óptima, ou apenas suficiente?
E para a pendura? As "instalações" são agradáveis?
Por 11500euros (versão c/ ABS) nova, 0 Km, parece-me uma opção a ter em conta. E consumos de 5 litros com um tanque de 25 litros, promete muitos km sem problemas!
Abraço
E para a pendura? As "instalações" são agradáveis?
Por 11500euros (versão c/ ABS) nova, 0 Km, parece-me uma opção a ter em conta. E consumos de 5 litros com um tanque de 25 litros, promete muitos km sem problemas!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
A Debora de certeza que vai responder em ralção à opinião de pendura mas pelo que sei, tá contentissima com a máquina!!
E com as 3 malinhas, leva tudo para todo o lado!!
E com as 3 malinhas, leva tudo para todo o lado!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
freddy_krueger escreveu:A Debora de certeza que vai responder em ralção à opinião de pendura mas pelo que sei, tá contentissima com a máquina!!
E com as 3 malinhas, leva tudo para todo o lado!!
Até o secador de cabelo. Um dos grandes dilemas das penduras. Como colocar a casa em malas tão pequenas
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
enogueira escreveu:E quanto à protecção aerodinâmica? É boa, óptima, ou apenas suficiente?
E para a pendura? As "instalações" são agradáveis?
Por 11500euros (versão c/ ABS) nova, 0 Km, parece-me uma opção a ter em conta. E consumos de 5 litros com um tanque de 25 litros, promete muitos km sem problemas!
Abraço
Os 25 litros já pressupôem a reserva de combustível.
Quanto a conforto e protecção aerodinâmica nada a apontar.
Re: Turística? Trail? Qual???
Viva!
Eu já tive três tipos difrentes de moto.
1ª- utilitária/turismo: yamaha xj600s
2ª- turismo: BMW K1100LT
3ª- (????): R1150GS
a razão por que coloco os ???? é exactamente aquela que me faz pensar que as Trail são de longe a melhor opção para o dia-a-dia, para viajar, para passear, etc.... é o que chamamos de polivalência pura.
Eu fiz muitos quilometros nas duas motos anteriores (maravilhosos quilometros ). Na altura em que tive essas motos, para mim, essas eram as ideais. Se hoje voltasse atrás comprava os mesmos modelos nas mesmas alturas.
Mas para o uso que dou hoje não tenho a menor dúvida que as trail são a melhor opção.
É certo que esta é uma opinião pessoal e que o tipo de moto depende obviamente do estilo de condução de cada um, o uso que damos à moto. etc.... mas a questão é esta: e como é que nós sabemos qual é o nosso tipo de moto?.....
Só vos vou contar rapidamente uma historia interessante que aconteceu há uns anos...
Eu conheci um colega de faculdade que tinha uma CBR600. Sempre fora a moto dos sonhos dele. Um ano um tio dele que estava emigrado em frança pediu-lhe que de vez em quando desse umas voltas com a transalp que tinha na garagem numa casa perto da do meu colega, para que a transalp não se estragasse por estar parada. Quando esse meu colega deu conta, nunca mais pegou na CBR (que começou a ganhar teias de aranha na garagem) e andava todos os dias com a transalp. Passado uns meses comprou uma translap e vendeu a "moto dos sonhos" dele...
Esta história leva a uma relflexão que já fiz várias vezes quando encontro alguns motards na estrada... será que a maioria dos motards que conhecemos ou nos cruzamos na estrada tem de facto a moto ideal para o seu caso? ou andam todos iludidos com algo que aparenta ser mas não é?...
Eu já tive três tipos difrentes de moto.
1ª- utilitária/turismo: yamaha xj600s
2ª- turismo: BMW K1100LT
3ª- (????): R1150GS
a razão por que coloco os ???? é exactamente aquela que me faz pensar que as Trail são de longe a melhor opção para o dia-a-dia, para viajar, para passear, etc.... é o que chamamos de polivalência pura.
Eu fiz muitos quilometros nas duas motos anteriores (maravilhosos quilometros ). Na altura em que tive essas motos, para mim, essas eram as ideais. Se hoje voltasse atrás comprava os mesmos modelos nas mesmas alturas.
Mas para o uso que dou hoje não tenho a menor dúvida que as trail são a melhor opção.
É certo que esta é uma opinião pessoal e que o tipo de moto depende obviamente do estilo de condução de cada um, o uso que damos à moto. etc.... mas a questão é esta: e como é que nós sabemos qual é o nosso tipo de moto?.....
Só vos vou contar rapidamente uma historia interessante que aconteceu há uns anos...
Eu conheci um colega de faculdade que tinha uma CBR600. Sempre fora a moto dos sonhos dele. Um ano um tio dele que estava emigrado em frança pediu-lhe que de vez em quando desse umas voltas com a transalp que tinha na garagem numa casa perto da do meu colega, para que a transalp não se estragasse por estar parada. Quando esse meu colega deu conta, nunca mais pegou na CBR (que começou a ganhar teias de aranha na garagem) e andava todos os dias com a transalp. Passado uns meses comprou uma translap e vendeu a "moto dos sonhos" dele...
Esta história leva a uma relflexão que já fiz várias vezes quando encontro alguns motards na estrada... será que a maioria dos motards que conhecemos ou nos cruzamos na estrada tem de facto a moto ideal para o seu caso? ou andam todos iludidos com algo que aparenta ser mas não é?...
Paulo Mafra- Triciclo
- Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Vila Real
Moto do momento : BMWR1150GS e Honda Today50
(ex- XJ600S, K1100LT)
Data de inscrição : 23/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
Bem... para complicar ainda mais cá vai:
Se gostaste da Strom e lhe sentiste falta de motor o normal seria dizer-te para comprares a de litro (leia-se 1000cc) mas... é um modelo que neste momento está descontinuado devido a vários problemas de motor e de emissão de gases... (quer o CO2, quer os famosos poufs...) O que há á venda novo é só restos de stock. Por isso... podes sempre optar pela Wee, a 650, e colocar um G-Pack que te aumenta os cavalos e a força em 2ª e 3ª.
Para mais informações nada como seguires o conselho do Carlos e ires a vstromportugal.com. Tens lá muito com que te entreteres
Se gostaste da Strom e lhe sentiste falta de motor o normal seria dizer-te para comprares a de litro (leia-se 1000cc) mas... é um modelo que neste momento está descontinuado devido a vários problemas de motor e de emissão de gases... (quer o CO2, quer os famosos poufs...) O que há á venda novo é só restos de stock. Por isso... podes sempre optar pela Wee, a 650, e colocar um G-Pack que te aumenta os cavalos e a força em 2ª e 3ª.
Para mais informações nada como seguires o conselho do Carlos e ires a vstromportugal.com. Tens lá muito com que te entreteres
Krizz- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 528
Idade : 52
Localização : Montijo
Moto do momento : Honda CBF600SA
Data de inscrição : 22/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
Apesar de um pouco renitente inicialmente na compra da Varadero, quase fui coagida a experimentar, tendo mesmo o Sérgio dito que era só para experimentar o conforto pois o negócio estava quase feito e queria moto para o fim de semana e estavamos a uma 4ª feira.
É certo que a minha preferência recaia nas mais turísticas BMW R1200RT ou PAN, mas depois de experimentar o conforto proporcionado pela Varadero, se a suspensão estiver no mais macio e a sua capacidade de carga então fiquei rendida, pelas suas qualidades como estradista mas pela sua capacidade de carga também.
Para quem vem de pendura de uma desportiva passar para a Varadero não posso reclamar de nada.
É certo que a minha preferência recaia nas mais turísticas BMW R1200RT ou PAN, mas depois de experimentar o conforto proporcionado pela Varadero, se a suspensão estiver no mais macio e a sua capacidade de carga então fiquei rendida, pelas suas qualidades como estradista mas pela sua capacidade de carga também.
Para quem vem de pendura de uma desportiva passar para a Varadero não posso reclamar de nada.
Débora Tavares- Triciclo
- Número de Mensagens : 86
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
Eduardo,
Dou-te uma dica que vais achar valiosa:
Vê sempre o mercado em Lisboa. Lá, as motos usadas são sempre mais baratas que aqui no norte ( não me perguntes o porquê mas deve ter a ver com a oferta VS procura ).
Dou-te uma dica que vais achar valiosa:
Vê sempre o mercado em Lisboa. Lá, as motos usadas são sempre mais baratas que aqui no norte ( não me perguntes o porquê mas deve ter a ver com a oferta VS procura ).
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Idade : 50
Data de inscrição : 19/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
Victor escreveu:Eduardo,
Dou-te uma dica que vais achar valiosa:
Vê sempre o mercado em Lisboa. Lá, as motos usadas são sempre mais baratas que aqui no norte ( não me perguntes o porquê mas deve ter a ver com a oferta VS procura ).
O porquê é simples: Lei de Murphy!!
Mas por vezes cá no Norte tb há bons negócios...é tudo uma questão de oportunidade, disponibilidade financeira e um pouco de sorte!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
Paulo Mafra escreveu:.... mas a questão é esta: e como é que nós sabemos qual é o nosso tipo de moto?.....
Esta é a pergunta! A Tal pergunta... Tudo passa por aqui.
No entanto tb é verdade que as motos não são para sempre e portante sempre se pode mudar.
Mas pelo que tenho ouvido por aqui, e não só, uma trail é definitivamente a escolha. A turística de sonho ficará para mais tarde. Depois, quem sabe, em vez de uma RT vem uma LT
Dentro da oferta de trails, honestamente, e apesar de não ser um grande conhecedor do mercado, as escolhas resumem-se à Varadero e a uma GS (A?). Neste último caso, obviamente, com um acréscimo considerável de preço, eventualmente não justificado. Uns milhares de euros para "passear" um símbolo? Mau negócio...
Depois da minha pendura ler os comentários da Débora (Obrigado!!) as coisas até se simplificam... É que o conforto da pendura é, para mim, tão ou mais importante que o meu! Ter a pendura a reclamar ao fim dos primeiros 100 de 1000Km por não ir bem confortável... Má ideia!
E também não posso continuar sempre a pensar nisto... Demoro mais tempo a comprar uma moto que a escolher uma casa?? Estarei bem da cabeça??
Posto isto, meus amigos, está é na hora de "fazer a folha" à pendura! Vamos lá ver se ela cai na historinha... É que honestamente, esperar pelo Natal para ter a prendinha... Já não sou criança... Agora acredito mais na Mulher Natal que no Pai Natal
Adeus pessoal, que tenho uma mulher para convencer....
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
enogueira escreveu:Paulo Mafra escreveu:.... mas a questão é esta: e como é que nós sabemos qual é o nosso tipo de moto?.....
Esta é a pergunta! A Tal pergunta... Tudo passa por aqui.
No entanto tb é verdade que as motos não são para sempre e portante sempre se pode mudar.
Mas pelo que tenho ouvido por aqui, e não só, uma trail é definitivamente a escolha. A turística de sonho ficará para mais tarde. Depois, quem sabe, em vez de uma RT vem uma LT
Dentro da oferta de trails, honestamente, e apesar de não ser um grande conhecedor do mercado, as escolhas resumem-se à Varadero e a uma GS (A?). Neste último caso, obviamente, com um acréscimo considerável de preço, eventualmente não justificado. Uns milhares de euros para "passear" um símbolo? Mau negócio...
Depois da minha pendura ler os comentários da Débora (Obrigado!!) as coisas até se simplificam... É que o conforto da pendura é, para mim, tão ou mais importante que o meu! Ter a pendura a reclamar ao fim dos primeiros 100 de 1000Km por não ir bem confortável... Má ideia!
E também não posso continuar sempre a pensar nisto... Demoro mais tempo a comprar uma moto que a escolher uma casa?? Estarei bem da cabeça??
Posto isto, meus amigos, está é na hora de "fazer a folha" à pendura! Vamos lá ver se ela cai na historinha... É que honestamente, esperar pelo Natal para ter a prendinha... Já não sou criança... Agora acredito mais na Mulher Natal que no Pai Natal
Adeus pessoal, que tenho uma mulher para convencer....
Abraço
Eduardo, se realmente a tua escolha recair na Varadero aproveita agora que para além dos 750€ de desconto para baixar ao preço da moto ou colocares extras ainda estão a oferecer 200lts de combustível.
Re: Turística? Trail? Qual???
Ehh... Diz que é só até 30 de Junho!
Os stands estão a manter as promoções por mais tempo?
Fazendo as contas, estamos a falar de pouco mais de 1000 euros! Ainda é dinheiro!
Obrigado!
Abraço
Os stands estão a manter as promoções por mais tempo?
Fazendo as contas, estamos a falar de pouco mais de 1000 euros! Ainda é dinheiro!
Obrigado!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
Sérgio Castro escreveu:
Aqui diz até 30 de Junho mas acho que ainda está em campanha, se não fôr esta eles têm sempre outras na manga.
Opss... Só agora vi esta frase! Estava tão escondida por baixo da imagem, que...
Já tenho a resposta à minha pergunta anterior!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
enogueira escreveu:Sérgio Castro escreveu:
Aqui diz até 30 de Junho mas acho que ainda está em campanha, se não fôr esta eles têm sempre outras na manga.
Opss... Só agora vi esta frase! Estava tão escondida por baixo da imagem, que...
Já tenho a resposta à minha pergunta anterior!
Abraço
Aqui fica a que está até ao fim do mês.
[img][/img]
Re: Turística? Trail? Qual???
Uma questão que me preocupa é a altura do banco.
Apesar de não ser baixinho (179cm), talvez por estar habituado às custom, necessito de sentir a segurança dos 2 pés bem pousados no chão.
Na Varadero é possível, para um "baixote" como eu? É que eles afirmam quase 85 cm de altura de banco... Ainda é um pedaço...
Abraço
Apesar de não ser baixinho (179cm), talvez por estar habituado às custom, necessito de sentir a segurança dos 2 pés bem pousados no chão.
Na Varadero é possível, para um "baixote" como eu? É que eles afirmam quase 85 cm de altura de banco... Ainda é um pedaço...
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
enogueira escreveu:Paulo Mafra escreveu:.... mas a questão é esta: e como é que nós sabemos qual é o nosso tipo de moto?.....
Esta é a pergunta! A Tal pergunta... Tudo passa por aqui.
No entanto tb é verdade que as motos não são para sempre e portante sempre se pode mudar.
É ir experimentando vários estilos de motos... Aproveita os Test-drives para conheceres as motos. Com o tempo vais descobrindo que determinada moto se adapta mais a ti.
Eu cheguei à conclusão que preciso de uma utilitária/turística/trail/desportiva!
Comprei uma CBF que faz um bocadinho de cada! Essencialmente é muito prática no dia-a-dia e versátil para passeios e férias!
Re: Turística? Trail? Qual???
enogueira escreveu:Paulo Mafra escreveu:.... mas a questão é esta: e como é que nós sabemos qual é o nosso tipo de moto?.....
Esta é a pergunta! A Tal pergunta... Tudo passa por aqui.
No entanto tb é verdade que as motos não são para sempre e portante sempre se pode mudar.
Mas pelo que tenho ouvido por aqui, e não só, uma trail é definitivamente a escolha. A turística de sonho ficará para mais tarde. Depois, quem sabe, em vez de uma RT vem uma LT
Dentro da oferta de trails, honestamente, e apesar de não ser um grande conhecedor do mercado, as escolhas resumem-se à Varadero e a uma GS (A?). Neste último caso, obviamente, com um acréscimo considerável de preço, eventualmente não justificado. Uns milhares de euros para "passear" um símbolo? Mau negócio...
Depois da minha pendura ler os comentários da Débora (Obrigado!!) as coisas até se simplificam... É que o conforto da pendura é, para mim, tão ou mais importante que o meu! Ter a pendura a reclamar ao fim dos primeiros 100 de 1000Km por não ir bem confortável... Má ideia!
E também não posso continuar sempre a pensar nisto... Demoro mais tempo a comprar uma moto que a escolher uma casa?? Estarei bem da cabeça??
Posto isto, meus amigos, está é na hora de "fazer a folha" à pendura! Vamos lá ver se ela cai na historinha... É que honestamente, esperar pelo Natal para ter a prendinha... Já não sou criança... Agora acredito mais na Mulher Natal que no Pai Natal
Adeus pessoal, que tenho uma mulher para convencer....
Abraço
Paulo Mafra- Triciclo
- Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Vila Real
Moto do momento : BMWR1150GS e Honda Today50
(ex- XJ600S, K1100LT)
Data de inscrição : 23/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
enogueira escreveu:Paulo Mafra escreveu:.... mas a questão é esta: e como é que nós sabemos qual é o nosso tipo de moto?.....
Esta é a pergunta! A Tal pergunta... Tudo passa por aqui.
No entanto tb é verdade que as motos não são para sempre e portante sempre se pode mudar.
...
Dentro da oferta de trails, honestamente, e apesar de não ser um grande conhecedor do mercado, as escolhas resumem-se à Varadero e a uma GS (A?). Neste último caso, obviamente, com um acréscimo considerável de preço, eventualmente não justificado. Uns milhares de euros para "passear" um símbolo? Mau negócio...
...Depois da minha pendura ler os comentários da Débora (Obrigado!!) as coisas até se simplificam... É que o conforto da pendura é, para mim, tão ou mais importante que o meu! Ter a pendura a reclamar ao fim dos primeiros 100 de 1000Km por não ir bem confortável... Má ideia!
...
Abraço
Viva,
Não te esqueças que não há só Varaderos e GS's no mercado!!! existem outras opções. Apesar de ter uma GS não sou "fanatico-dependente" da moto! (bem... não sou muito ). Existem excelentes propostas de trails no mercado. E não tens de comprar nova. Se hoje voltasse a comprar uma GS não comprava a 1200, comprava na mesma a 1150 (pois para mim está lá tudo) ou até mesmo a 650...
A KLV da Kawasaki, a Vstrom são tb boas opções. E não te "agarres" à cilindrada. Se algum dia torcar a GS (duvido.... ) provavelmente comprarei um moto de menor clindrada e não maior!
O uso que darás à moto não compensa o $$$ extra que dás para ter mais cilindrada. Faço por mim, haverão outras opiniões por aqui...
Se fores ao site do Horizon Unlimited, a grande MAIORIA das motos que andam à volta do mundo são 600/650/750. Isso quer dizer qq coisa....
Não te esqueças: maior cilindrada implica: mais peso, (na maior parte das vezes) mais consumo, mais impostos.
Os casos das GS (boxer não 1200) e das Vstroms são curiosos pois as motos são exactamente iguais em tudo excepto nos motores... Não sei se sabes mas na epoca das GS 1100, houve tb uma 850 (exactamente igual mas com motor 850) e as criticas diziam que o motor 850 eram bem mais suave que o 1100... se nessa altura estivesse em causa a compra da minha GS certamente que optaria pela 850.
eu vejo as coisas de outro modo (e ainda mais nos dias de hoje) - a direferença de preço entre uma GSA e uma outra trail de outra marca e de menor cilindrada pode significar o custo de um Long Way Down pela Africa!...
... pensa nisso....
Tens Vtroms, GS1150, Transalps/Africa Twin a excelentes preços usadas. Só é preciso ter sorte.
Bem, já te estou para aqui a confundir todo.....
Abraço!
Paulo Mafra- Triciclo
- Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Vila Real
Moto do momento : BMWR1150GS e Honda Today50
(ex- XJ600S, K1100LT)
Data de inscrição : 23/07/2008
Re: Turística? Trail? Qual???
enogueira escreveu:Uma questão que me preocupa é a altura do banco.
Apesar de não ser baixinho (179cm), talvez por estar habituado às custom, necessito de sentir a segurança dos 2 pés bem pousados no chão.
Na Varadero é possível, para um "baixote" como eu? É que eles afirmam quase 85 cm de altura de banco... Ainda é um pedaço...
Abraço
Rapaz, com praticamente um 1,8m não há trail no mercado em que não possas estar à vontade !
Só para teres uima ideia a minha antiga K1100LT (turistica portanto) era MAIS ALTA que a minha GS1150!!....
Eu tenho 1,72 e safo-me bem na GS.
Das trails em que já me sentei as mais altas eram sem dúvida a nova GS800 e a Africa Twins (mas bem mais leves que a GS1150...), de resto não encontrei grande difilcudade com a altura.
A dificludade está sim no peso e não na altura na minha opinião.
Paulo Mafra- Triciclo
- Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Vila Real
Moto do momento : BMWR1150GS e Honda Today50
(ex- XJ600S, K1100LT)
Data de inscrição : 23/07/2008
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Tópicos semelhantes
» AFINAL QUAL A MELHOR TRAIL MEDIA CILINDRADA DO MERCADO
» QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL
» De trail para TRAIL :)
» GPS - Qual o que recomendam ?
» Revista Trail Experience
» QUAL O MELHOR CAPACETE PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM A CONDUZIR UMA MAXI TRAIL
» De trail para TRAIL :)
» GPS - Qual o que recomendam ?
» Revista Trail Experience
Página 1 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos