Turística? Trail? Qual???
+18
Mamã Dora
Monteiro
PauloRT
PedroSL
Marco
pbar
TodayAdventure
pedrogordo
Victor
Débora Tavares
Krizz
Paulo Mafra
mouse
Sérgio Castro
carlosevpinto
freddy_krueger
RuiSilva
enogueira
22 participantes
Página 4 de 7
Página 4 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Turística? Trail? Qual???
Muitos parabéns Eduardo , que rica prendinha de natal
Que te divirtas muito
É sempre um momento de alegria quando vemos alguém voltar a reentrar no mundo das duas rodas, especialmente alguém como tu, que sempre que lemos alguma coisa tua, se nota que a paixão pelas duas rodas é algo de inato.
Abraço e mais uma vez Parabéns!!!
Que te divirtas muito
É sempre um momento de alegria quando vemos alguém voltar a reentrar no mundo das duas rodas, especialmente alguém como tu, que sempre que lemos alguma coisa tua, se nota que a paixão pelas duas rodas é algo de inato.
Abraço e mais uma vez Parabéns!!!
Parabens pela aquisição!
Monteiro- Triciclo
- Número de Mensagens : 110
Moto do momento : Suzuki V-strom 1000
Eh eh eh ... Pois nota-se assim tanto a "pedrada" pelas motos? eh eh ehPauloRT escreveu:
Pois... é mesmo uma grande paixão. E agora, com uma moto bem mais adequada que a Shadow para aquilo que pretendo, e acima de tudo, com um excelente grupo de pessoal com quem fazer uns bons Km, as coisas vão ser com toda a certza diferentes!!
Obrigado a todos pelas importantes ajudas ao longo deste penoso processo de selecção!!
Agora preparem-se que eu vou começar a andar por aí....
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Contamos com isso!!enogueira escreveu:Agora preparem-se que eu vou começar a andar por aí....
Um Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Prace que já o estou a ver no passeio à Sanábria, com o paninho de microfibras a tirar a sujidadeà menina! Eh! Eh!
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Parabéns Eduardo.
Depois de tantos post's realmente chegou a altura de começares a rolar com a menina.
Não te esqueças de avisar o ppl que vamos lá ter contigo para tomar um cafézimnho no dia de baptismo.
Depois de tantos post's realmente chegou a altura de começares a rolar com a menina.
Não te esqueças de avisar o ppl que vamos lá ter contigo para tomar um cafézimnho no dia de baptismo.
Sérgio Castro escreveu:
Aviso assim que souber quando a vou buscar!
Abraço
enogueira- Moto-turista
Muitos Parabéns pela nova aquisição, uma excelente prendinha do Pai Natal.
Excelentes curvas e fabulosos passeios.
Excelentes curvas e fabulosos passeios.
Eu levo a cerveja (ou o leitinho...hihihih) para o baptismo!!! lolenogueira escreveu:Sérgio Castro escreveu:
Aviso assim que souber quando a vou buscar!
Abraço
Parabéns Eduardo.
Agora já não tens desculpa para não meteres a carcassa mais vezes nas passeatas.
Agora já não tens desculpa para não meteres a carcassa mais vezes nas passeatas.
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Parabéns Eduardo pela nova montada.
Espero que faças muitos e bons Km's com ela.
Espero que faças muitos e bons Km's com ela.
Krizz- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 528
Moto do momento : Honda CBF600SA
Parece que o Pai Natal te fez uma visita antecipada!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns
Parabéns
Também vou comprar Varadero
Viva Eduardo. Sou novo aqui no fórum, contudo já fiz a apresentação no local certo. Penso que foi boa escolha a aquisição que fizeste. Eu também vou comprar uma Varadero, provavelmente para a semana, vou passar de uma big-trail de 205 kg (a AT) para outra de 220kg (a seco). Vai ser dureza, mas a ciclística e o centro de gravidade mais baixo da Vara são uma mais-valia. Sem falar no motor...
Gostaria de trocar umas impressões visto ainda estar com dúvidas quanto à nova montada,
Victor Figueiredo.
Gostaria de trocar umas impressões visto ainda estar com dúvidas quanto à nova montada,
Victor Figueiredo.
Olá!!
Pela tua apresentação, percebi que fazes algum off-road com a AT.
A passagem para a Vara é óptima do ponto de vista turístico, mas para trail... enfim... o melhor mesmo é manteres a KLE
A minha ainda não chegou, e provavelmente ainda demorará... já só virá com o novo ano... (não há o modelo em preto com ABS no mercado nacional!...). Não posso, portanto, dar-te muitas opiniões, apenas que foi "amor à primeira vista" e que para a utilização que lhe pretendo dar neste momento, foi a escolha mais adequada.
Qualquer coisa, posta por aqui! Mas opiniões minhas, só do muito que tenho lido, e nada da experiência...
Ah! E já que, que acessórios achaste mais importantes? Qual a "configuração" da tua provável nova menina?
Abraço
Pela tua apresentação, percebi que fazes algum off-road com a AT.
A passagem para a Vara é óptima do ponto de vista turístico, mas para trail... enfim... o melhor mesmo é manteres a KLE
A minha ainda não chegou, e provavelmente ainda demorará... já só virá com o novo ano... (não há o modelo em preto com ABS no mercado nacional!...). Não posso, portanto, dar-te muitas opiniões, apenas que foi "amor à primeira vista" e que para a utilização que lhe pretendo dar neste momento, foi a escolha mais adequada.
Qualquer coisa, posta por aqui! Mas opiniões minhas, só do muito que tenho lido, e nada da experiência...
Ah! E já que, que acessórios achaste mais importantes? Qual a "configuração" da tua provável nova menina?
Abraço
enogueira- Moto-turista
vfigueiredo escreveu:Viva Eduardo. Sou novo aqui no fórum, contudo já fiz a apresentação no local certo. Penso que foi boa escolha a aquisição que fizeste. Eu também vou comprar uma Varadero, provavelmente para a semana, vou passar de uma big-trail de 205 kg (a AT) para outra de 220kg (a seco). Vai ser dureza, mas a ciclística e o centro de gravidade mais baixo da Vara são uma mais-valia. Sem falar no motor...
Victor Figueiredo.
Não está em causa a qualidade da máquina, mas a Varadero é consensualmente considerada uma moto menos apta a fazer off-road do que a AT. Tem isso em conta quando tomares uma decisão. A Varadero será uma melhor moto de turismo no alcatrão, mais confortável, com melhor ciclística e não te deixará fiar mal num ou noutro estradão, mas sentir-te-às menos à vontade em TT digno desse nome.
Zé Paulo.
TodayAdventure escreveu:vfigueiredo escreveu:Viva Eduardo. Sou novo aqui no fórum, contudo já fiz a apresentação no local certo. Penso que foi boa escolha a aquisição que fizeste. Eu também vou comprar uma Varadero, provavelmente para a semana, vou passar de uma big-trail de 205 kg (a AT) para outra de 220kg (a seco). Vai ser dureza, mas a ciclística e o centro de gravidade mais baixo da Vara são uma mais-valia. Sem falar no motor...
Victor Figueiredo.
Não está em causa a qualidade da máquina, mas a Varadero é consensualmente considerada uma moto menos apta a fazer off-road do que a AT. Tem isso em conta quando tomares uma decisão. A Varadero será uma melhor moto de turismo no alcatrão, mais confortável, com melhor ciclística e não te deixará fiar mal num ou noutro estradão, mas sentir-te-às menos à vontade em TT digno desse nome.
Zé Paulo.
Também eu deixo aqui a minha posta de pescada...
A AfricaTwin é uma excelente moto, com óptimas características Trail. Na minha opinião muito melhores que uma Varadero. Eu no teu lugar, investiria uns 1000€ em acessórios e ficava na mesma com a AT. Compraria um banco da TopSadderly, umas malas laterais de alumínio feitas à medida e outros quantos acessórios de conforto, tornando-a um pouco mais turística.
Obviamente que uma troca para a Varadero é um escalão superior, mas a AfricaTwin continua a ser uma excelente referência no mercado.
RuiSilva escreveu:TodayAdventure escreveu:vfigueiredo escreveu:Viva Eduardo. Sou novo aqui no fórum, contudo já fiz a apresentação no local certo. Penso que foi boa escolha a aquisição que fizeste. Eu também vou comprar uma Varadero, provavelmente para a semana, vou passar de uma big-trail de 205 kg (a AT) para outra de 220kg (a seco). Vai ser dureza, mas a ciclística e o centro de gravidade mais baixo da Vara são uma mais-valia. Sem falar no motor...
Victor Figueiredo.
Zé Paulo.
Também eu deixo aqui a minha posta de pescada...
A AfricaTwin é uma excelente moto, com óptimas características Trail. Na minha opinião muito melhores que uma Varadero. Eu no teu lugar, investiria uns 1000€ em acessórios e ficava na mesma com a AT. Compraria um banco da TopSadderly, umas malas laterais de alumínio feitas à medida e outros quantos acessórios de conforto, tornando-a um pouco mais turística.
Obviamente que uma troca para a Varadero é um escalão superior, mas a AfricaTwin continua a ser uma excelente referência no mercado.
Malas de alumínio estão à venda no site do Nomad's por 180€ o par.
A AT é sem dúvida uma excelente moto, muito melhor do que a aVariadero na vertente trail, no entanto, do ponto de vista de conforto em nada têm a ver uma com a outra.
São duas excelentes motos, mesmo que no mesmo segmento com grandes diferenças entre as mesmas. É quase como comparar uma 2 versões da PAN.
Eh pá...
Esta novela da compra da moto já começa a ter demasiados episódios...
Então não é que agora descobriram que não existe a moto com ABS em preto! Contactado o importador espanhol, também não têm nada! Contactado a "origem" não têm previsão de entrega da moto em preto com ABS!!! Existem os restantes 5 "modelos", todos com grandes números em stock, inclusivé a laranja!! Tudo, excepto a que eu quero!!!
Isto já é praga!!!
Agora propuseram-me a moto em cinza, com uma capa de depósito "oferta", pois era um extra que eu tinha mencionado querer adquirir mais tarde... Mudo de cor de moto e ganho uma capa...
Mas eu queria era mesmo a preta... Chatice!!!
Abraço
(dia 20 já não há de certeza a presentação da menina! Agora só para o ano! )
Então não é que agora descobriram que não existe a moto com ABS em preto! Contactado o importador espanhol, também não têm nada! Contactado a "origem" não têm previsão de entrega da moto em preto com ABS!!! Existem os restantes 5 "modelos", todos com grandes números em stock, inclusivé a laranja!! Tudo, excepto a que eu quero!!!
Isto já é praga!!!
Agora propuseram-me a moto em cinza, com uma capa de depósito "oferta", pois era um extra que eu tinha mencionado querer adquirir mais tarde... Mudo de cor de moto e ganho uma capa...
Abraço
enogueira- Moto-turista
Eduardo,
Há cedências que não se devem fazer. Por exemplo, aquilo que realmente queremos. O Problema é quando se misturam as vontades de "realmente querermos preta" com "realmente querermos a moto depressinha"!
Que chatisse!!!
Abraço
Azar, Azar é querer ter moto e não a ter ou não a poder comprar!!
Há cedências que não se devem fazer. Por exemplo, aquilo que realmente queremos. O Problema é quando se misturam as vontades de "realmente querermos preta" com "realmente querermos a moto depressinha"!
Que chatisse!!!
Abraço
Azar, Azar é querer ter moto e não a ter ou não a poder comprar!!
PedroSL- Utilitária
Ohhh... é tão chato estarmos a contar com a moto num dia e não a termos...enogueira escreveu:
Vá, não desesperes... podes sempre pintar
Os custos de alteração de livrete são poucos (+/-€33) só não sei é o custo de pintar uma Varadero
Krizz- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 528
Moto do momento : Honda CBF600SA
enogueira escreveu:Eh pá...
Isto já é praga!!!
Abraço
Eduardo, desculpa lá mas isso é tentar encontrar chifres em cabeça de cavalo.
Basta ao Stand adquirir a moto em cinza, pinta-a de preto ( até porque eles lá têm essas intalações ) e mudam o livrete ( +/- 30€ ).
Ora o preço do saco de certeza que cobre o valor da mudança de livrete e não é pela pintura que eles ficam a perder ( até porque só têm que pintar os poucos plásticos que por lá existem ).
Ou seja: chifres em cabeça de cavalo ou então desculpas de mau pagador.
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
A questão da pintura tb foi falada, mas nunca fica igual...
Era necessário pegar em plástivos NOVOS e dar-lhes com muita lixa para preparar muito bem a superfície e depois mandar pintar por quem realmente sabe o que faz... Estou em crer que ia ficar com uma moto nova, preta, mas com aspecto tipo "casca de laranja"...
Não vale a pena!...
Abraço
Era necessário pegar em plástivos NOVOS e dar-lhes com muita lixa para preparar muito bem a superfície e depois mandar pintar por quem realmente sabe o que faz... Estou em crer que ia ficar com uma moto nova, preta, mas com aspecto tipo "casca de laranja"...
Não vale a pena!...
Abraço
enogueira- Moto-turista
Eduardo,
Não deixes que comecem a fazer alterações a uma moto que nem saíu do Stand! Passas a ter uma moto usada, ainda antes de a pôr a trabalhar!
Não deixes que comecem a fazer alterações a uma moto que nem saíu do Stand! Passas a ter uma moto usada, ainda antes de a pôr a trabalhar!
PedroSL- Utilitária
Concordo com o Pedro nos seus dois mails...
Ou vem de origem Preta...ou não a alterava...
A questão é mesmo: Que é mais forte:
- Vontade de andar mesmo numa cor que não gostas?
- Vontade de ter Varadero Preta e ficares em casa a matutar que podias estar a andar...
Enfim...dilemas!!
um Abraço
Ou vem de origem Preta...ou não a alterava...
A questão é mesmo: Que é mais forte:
- Vontade de andar mesmo numa cor que não gostas?
- Vontade de ter Varadero Preta e ficares em casa a matutar que podias estar a andar...
Enfim...dilemas!!
um Abraço
Concordo com o Pedro. Uma pintura nova, por muito boa que seja, duvido que seja igual á de origem.
Tens é de saber o que conta mais, a cor ou a moto. Sei que não é facil passar a não ter o que se escolheu. A decisão é tua e nisto o coração manda muitas vezes mais do que a razão.
Olha bem para as duas cores e decide. Só pode e deve estar nas tuas mãos. E se for caso de aguardar, que seja (desde que mantenham os valores). Consulta a "perita" da casa.
Tens é de saber o que conta mais, a cor ou a moto. Sei que não é facil passar a não ter o que se escolheu. A decisão é tua e nisto o coração manda muitas vezes mais do que a razão.
Olha bem para as duas cores e decide. Só pode e deve estar nas tuas mãos. E se for caso de aguardar, que seja (desde que mantenham os valores). Consulta a "perita" da casa.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Página 4 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7