Turística? Trail? Qual???
+18
Mamã Dora
Monteiro
PauloRT
PedroSL
Marco
pbar
TodayAdventure
pedrogordo
Victor
Débora Tavares
Krizz
Paulo Mafra
mouse
Sérgio Castro
carlosevpinto
freddy_krueger
RuiSilva
enogueira
22 participantes
Página 3 de 7
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Turística? Trail? Qual???
RuiSilva escreveu: e quando a adquirires, aí sim, vais rolar todos os kms que devias ter rolado este ano!!!
Até vou ficar (ainda mais) maluco!!!!!
Abraço
Quando vier a nova máquina, ficam já convidados para os Km's de estreia!!!
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
enogueira escreveu:RuiSilva escreveu: e quando a adquirires, aí sim, vais rolar todos os kms que devias ter rolado este ano!!!
Até vou ficar (ainda mais) maluco!!!!!
Abraço
Quando vier a nova máquina, ficam já convidados para os Km's de estreia!!!
Está prometido Eduardo que quando ela vier te vamos acompanhar logo na primeira viagem da menina.
Bom dia Eduardo Nogueira
A Motojornal desta semana inclui um teste às principais trail do mercado. A classificação final foi a seguinte:
1º KTM 990
2º Triumph TIger 1050
3º GS 1200 Adventure
4º Motoguzzi Stelvio (uma surpresa)
5º GS 800
6º Benelli Trek Amazonas
7º Varadero
8º TDM 900
Não incluiu a V-Strom 1000 nem a Aprilia. Contudo, fiquei surpreendido pelo que dizem da Varadero que, mesmo com a renovação, acham que precisam de outra, pois é pesada, tem suspensões a precisar de revisão e o motor é menos enérgico. Em alta continua o conforto e capacidade turística.
Mais umas linhas para leres sobre o assunto.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
FJR 1300
Leiria
A Motojornal desta semana inclui um teste às principais trail do mercado. A classificação final foi a seguinte:
1º KTM 990
2º Triumph TIger 1050
3º GS 1200 Adventure
4º Motoguzzi Stelvio (uma surpresa)
5º GS 800
6º Benelli Trek Amazonas
7º Varadero
8º TDM 900
Não incluiu a V-Strom 1000 nem a Aprilia. Contudo, fiquei surpreendido pelo que dizem da Varadero que, mesmo com a renovação, acham que precisam de outra, pois é pesada, tem suspensões a precisar de revisão e o motor é menos enérgico. Em alta continua o conforto e capacidade turística.
Mais umas linhas para leres sobre o assunto.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
FJR 1300
Leiria
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Oh! Ainda não comprei a MotoJornal esta semana...
É estranha a classificação, não? Ainda mais porque tenho ideia de ter visto outros comparativos onde a Tiger não ficava tão bem posicionada... E a ausência da VStrom? ... Mas os testes das revistas já nos habituaram a estas discrepâncias... Como exemplo, já li, na mesma revista comparativos Turísticas em que a FJR fica em 1º lugar e destacada, e uns meses depois já fica em último... Compartivos com vários jornalistas, então é para esquecer... cada um deles acha que determinada moto é a melhor... O resultado final resulta de umas médias meio estranhas, por vezes com factores de ponderação pouco claros...
Mas, ainda assim vou já comprar essa MotoJornal e dar uma vista de olhos!! Quero ver o que dizem! E acima de tudo as opiniões da Guzzi!
Obrigado pela dica! Já faltou mais para ter a garagem mais um bocadinho ocupada!
Abraço
É estranha a classificação, não? Ainda mais porque tenho ideia de ter visto outros comparativos onde a Tiger não ficava tão bem posicionada... E a ausência da VStrom? ... Mas os testes das revistas já nos habituaram a estas discrepâncias... Como exemplo, já li, na mesma revista comparativos Turísticas em que a FJR fica em 1º lugar e destacada, e uns meses depois já fica em último... Compartivos com vários jornalistas, então é para esquecer... cada um deles acha que determinada moto é a melhor... O resultado final resulta de umas médias meio estranhas, por vezes com factores de ponderação pouco claros...
Mas, ainda assim vou já comprar essa MotoJornal e dar uma vista de olhos!! Quero ver o que dizem! E acima de tudo as opiniões da Guzzi!
Obrigado pela dica! Já faltou mais para ter a garagem mais um bocadinho ocupada!
Abraço
enogueira- Moto-turista
enogueira escreveu:Já faltou mais para ter a garagem mais um bocadinho ocupada!
Isso é o mais importante!!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Ouvi dizer que este comparativo era só das manas mais "velhas" e como tal a V-Strom 1000 não aparece porque já não se fabrica.enogueira escreveu:E a ausência da VStrom?
O comparativo das manas mais "novas" fica para a próxima edição.
Krizz- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 528
Moto do momento : Honda CBF600SA
Já tenho a revista!!
Mais uma ajudinha para a minha cabecinha confusa...
Abraço
Abraço
enogueira- Moto-turista
enogueira escreveu:Já tenho a revista!!
Abraço
Sabes que nós adoramos ajudar o pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois é...
Hoje, aproveitando uma deslocação ao Porto com a minha pendura, perdi-me no trânsito e depois de muito andar à deriva, sem querer dei com um concessionário Honda!! Oh!! Que incómodo!... Bem já que lá estávamos, fomos dar uma espreitadela!
Tenho de vos dizer que fiquei rendido, mesmo sem test-ride!!! A Varadero é um Motão com M grande! Ainda não sei que tal é na estrada, mas parada é fenomenal! E a pendura adorou!
O único senão é que ficam os calcanhares a 1 cm do chão... mas também, estava de sapatilhas quase sem sola... De moto ando sempre de solas mais grossas. Não deverá haver crise...
Posto isto, a mota deverá estar escolhida e a compra, ordens da pendura, será mesmo prenda de Natal! Mas ainda a vou tentar convencer... Entretanto, vamos lá ver se não mudo de ideias... he he he...
Abraço
Hoje, aproveitando uma deslocação ao Porto com a minha pendura, perdi-me no trânsito e depois de muito andar à deriva, sem querer dei com um concessionário Honda!! Oh!! Que incómodo!... Bem já que lá estávamos, fomos dar uma espreitadela!
Tenho de vos dizer que fiquei rendido, mesmo sem test-ride!!! A Varadero é um Motão com M grande! Ainda não sei que tal é na estrada, mas parada é fenomenal! E a pendura adorou!
O único senão é que ficam os calcanhares a 1 cm do chão... mas também, estava de sapatilhas quase sem sola... De moto ando sempre de solas mais grossas. Não deverá haver crise...
Posto isto, a mota deverá estar escolhida e a compra, ordens da pendura, será mesmo prenda de Natal! Mas ainda a vou tentar convencer... Entretanto, vamos lá ver se não mudo de ideias... he he he...
Abraço
enogueira- Moto-turista
Eduardo:
Eu nunca fui grande conselheiro. Aliás, quem me conhece bem foge de mim quando precisa de um qualquer conselho. Mas vou-te dar um. E o mais importante: é completamente grátis!!!
Tu vende os carros.
Tu vende os pichebeques lá de casa.
Tu vende os tachos e as panelas.
A roupa que não usas e os sapatos que não calças.
Aquela camisa incómoda dada pela sogra à 15 anos e que tu nunca usaste.
A cama de solteiro e os livros da tua infância,
MAS!!!!
Tu compra o raio da moto, homem!!!!!
Eu nunca fui grande conselheiro. Aliás, quem me conhece bem foge de mim quando precisa de um qualquer conselho. Mas vou-te dar um. E o mais importante: é completamente grátis!!!
Tu vende os carros.
MAS!!!!
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Victor escreveu:Eduardo:
Tu vende os carros.
MAS!!!!
É tudo verdade Eduardo.
Ainda por cima convence a mulher que agora a promoção é fantástica e ainda poupam uns trocos valentes.
Sérgio Castro escreveu:
Ainda por cima convence a mulher que agora a promoção é fantástica e ainda poupam uns trocos valentes.
Podes sempre aparecer por cá e pedir ajuda á Marta ou melhor---- Á CRISTINA
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:Sérgio Castro escreveu:
Podes sempre aparecer por cá e pedir ajuda á Marta ou melhor---- Á CRISTINA
Ela faz milagres?
É que se fizer eu também quero uma moto nova
A ti só se for por milagre mesmo ou amaciando as carnes.
Tu já tens. Agora se for para a Débora, até se pode ver qualquer coisa. é só um relógio a menos
Tu já tens. Agora se for para a Débora, até se pode ver qualquer coisa. é só um relógio a menos
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:A ti só se for por milagre mesmo ou amaciando as carnes.
Um relógio?
Essa não percebi.
É facil. Quanto custa uma moto??? e o relógio que procuras??
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:É facil. Quanto custa uma moto??? e o relógio que procuras??
Bem, realmente o relógio que quero já dá para comprar uma bela moto.
Olá!!
Depois de muitos posts neste e noutros topicos acerca da escolha da minha nova menina, tenho o prazer de vos anunciar, caríssimos MTugas/Evadidos que a menina já está comprada!
Então vamos lá ver:
Honda Varadero 1000 c/ABS em preto
Top case 49 litros Kappa K49 almofada para pendura
Ferros de protecção em preto
Faróis de Xénon (bi-xenon)
e "painel" decorativo para manómetros, da Honda.
Para mim e para a pendura, aproveitei e comprei também uma botinhas para o Inverno com o "famoso" Gore-tex.
E pronto! Agora vou buscá-la no dia 20 (Sábado) se tudo correr bem!
Abraço
Depois de muitos posts neste e noutros topicos acerca da escolha da minha nova menina, tenho o prazer de vos anunciar, caríssimos MTugas/Evadidos que a menina já está comprada!
Então vamos lá ver:
Para mim e para a pendura, aproveitei e comprei também uma botinhas para o Inverno com o "famoso" Gore-tex.
E pronto! Agora vou buscá-la no dia 20 (Sábado) se tudo correr bem!
Abraço
enogueira- Moto-turista
PARABÈNS!!!
Eu até já sabia (pois estava ontem com o rato quando lhe mandaste sms)...hihihi
---E agora é rolar!!!
Eu até já sabia (pois estava ontem com o rato quando lhe mandaste sms)...hihihi
---E agora é rolar!!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Parabéns!
Que ela te traga, e à pendura, muitos momentos de alegria e felicidade!
Dia 20 é Sábado. Vais buscá-la onde? É no Porto? Dá para fazermo manif. à porta do Stand?
abraço
Que ela te traga, e à pendura, muitos momentos de alegria e felicidade!
Dia 20 é Sábado. Vais buscá-la onde? É no Porto? Dá para fazermo manif. à porta do Stand?
abraço
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Boa noite
Parabéns!
Fico muito satisfeito quando alguém compra uma mota! Especialmente porque não tinha. E ainda mais porque este tópico dá deu não sei quantas voltas ao conta km!
Espero que gostes da varadero. A pendura só pode adorar, pois a posição de pernas é excelente, tal como o conforto de banco e suspensões.
Sobre a mota, já se sabe que é um produto aprimorado ao longo de anos. Comprar agora uma nova é garantia de qualidade e fiabilidade.
Boa sorte,
Pedro Gordo
Leiria
Parabéns!
Fico muito satisfeito quando alguém compra uma mota! Especialmente porque não tinha. E ainda mais porque este tópico dá deu não sei quantas voltas ao conta km!
Espero que gostes da varadero. A pendura só pode adorar, pois a posição de pernas é excelente, tal como o conforto de banco e suspensões.
Sobre a mota, já se sabe que é um produto aprimorado ao longo de anos. Comprar agora uma nova é garantia de qualidade e fiabilidade.
Boa sorte,
Pedro Gordo
Leiria
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Pedro SL
Ainda não tenho a certeza que seja no dia 20, mas se até lá estiver tudo em ordem cm a menina (papéis e acessórios), vou lá mesmo nesse dia, pois só aos Sábados lá posso passar. E sim, é no Porto!
Quando tiver a certeza que é nesse dia, aviso por aqui e combinamos um café com a malta toda e a respectiva apresentação da menina!
Pedro Gordo
Estou em crer que vou ficar contente com a Varadero. É um modelo com todas as provas dadas. Boa turística, boa para o trânsito do dia-a-dia (não preocupante para quem vive em Chaves...), conforto muito aceitável para a pendura! Motor e ciclística adequadas para o que a moto foi feita. Afinal não é um modelo para andar pelos montes a fazer trialeiras, não é?... É pouco mais que uma turística com as "suspensões mais altas". É o que eu queria! E isso é que interessa!
O tempo o dirá, mas pelo que me parece, fiz a compra mais acertada nesta fase em que me encontro, enquanto motociclista. O tempo das Pan ou RT logo virá, com a maturidade que os próximos milhares de Km me trarão, espero eu!
Abraço
Ainda não tenho a certeza que seja no dia 20, mas se até lá estiver tudo em ordem cm a menina (papéis e acessórios), vou lá mesmo nesse dia, pois só aos Sábados lá posso passar. E sim, é no Porto!
Quando tiver a certeza que é nesse dia, aviso por aqui e combinamos um café com a malta toda e a respectiva apresentação da menina!
Pedro Gordo
Estou em crer que vou ficar contente com a Varadero. É um modelo com todas as provas dadas. Boa turística, boa para o trânsito do dia-a-dia (não preocupante para quem vive em Chaves...), conforto muito aceitável para a pendura! Motor e ciclística adequadas para o que a moto foi feita. Afinal não é um modelo para andar pelos montes a fazer trialeiras, não é?... É pouco mais que uma turística com as "suspensões mais altas". É o que eu queria! E isso é que interessa!
O tempo o dirá, mas pelo que me parece, fiz a compra mais acertada nesta fase em que me encontro, enquanto motociclista. O tempo das Pan ou RT logo virá, com a maturidade que os próximos milhares de Km me trarão, espero eu!
Abraço
enogueira- Moto-turista
enogueira escreveu:
Então vamos lá ver:
Ah!!! E a pensar num tal fds em Sanábria e arredores, também já vem com uns lindos punhos aquecidos!
Já me ia esquecendo destes...
Agora sim! Acho que é tudo!
Abraço
enogueira- Moto-turista
Moto nova, top-case, punhos aquecidos... não chegará de nos pores cheínhos de inveja?
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Parabéns!
Que rica prendinha, vai chegar quase no dia de Natal!
Além de uma excelente opção tenho a certeza que foi a melhor opção tendo em conta o tipo de moto e uso pretendido!
Bons kms e boas Voltas!
Que rica prendinha, vai chegar quase no dia de Natal!
Além de uma excelente opção tenho a certeza que foi a melhor opção tendo em conta o tipo de moto e uso pretendido!
Bons kms e boas Voltas!
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7